Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

+15
patriciofernandes
Zubrycky
Breno_Barnabe
Klhada
marcelinhobass
campos
Vinicius F
GRRS
criminalbass
Willian Casagrande
pedrohenrique.astronauta
Claudio Mengarda
allexcosta
Ivanov_br
PH Benchmarker
19 participantes

Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por PH Benchmarker Sáb Fev 03, 2018 6:00 pm

Olá amigos, antes de mais nada, se houver algo do tipo podem remover e direcionar ao tópico correto.

O intuito deste, é compartilhar e abrir espaço para trocas de experiências com baixos de segunda linha/baratos, que é o que muita gente compra, ainda mais quando se está iniciando.

Para começar vou compartilhar minha experiência de hoje.

Tenho um baixo Memphis by Tagima TB440 4C, que comprei quando comecei no contrabaixo, hoje troquei as cordas e aproveitei para dar uma limpeza melhor no instrumento já que vou levar para tocar hoje junto com meu instrumento principal (Tagima Millenium 6 "Custom")*, nisso, removi cordas, e captadores, por ser o meu segundo baixo, ainda não foi ao luthier, eu mesmo mexo nele.

Para minha surpresa, encontrei falhas de fábrica no mínimo estranhas, para não dizer desleixo total. Vejam:

Baixo com caps removidos:

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. P_20180203_141755

Sim, além de vir faltando uma mola no captador da ponte, o parafuso estava atravessando outra mola:

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. P_20180203_141845_LL

Captador do braço (precision), com a capa solta:

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. P_20180203_142751_LL

Acho que isso reforça uma experiência com baixos, e ressalta a importância de levar ao luthier após a compra, Compartilhem suas experiências!!

Abraços.


Última edição por PH Benchmarker em Dom Fev 11, 2018 3:34 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Melhoria de título)
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por Ivanov_br Dom Fev 04, 2018 1:21 pm

As fotos nao apareceram aqui...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por PH Benchmarker Dom Fev 04, 2018 2:13 pm

Estranho, pra mim aparecem normalmente, vou tentar outro servidor.
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por allexcosta Dom Fev 04, 2018 2:23 pm

PH Benchmarker escreveu:Estranho, pra mim aparecem normalmente, vou tentar outro servidor.

Aparece pra você porque você hospedou no seu googleuser e você tá logado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por PH Benchmarker Dom Fev 04, 2018 2:56 pm

Qual o server usado aqui no fórum? não consegui enviar pro FreeImageHosting
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por allexcosta Dom Fev 04, 2018 3:05 pm

PH Benchmarker escreveu:Qual o server usado aqui no fórum? não consegui enviar pro FreeImageHosting

Eu uso esse, mas tem que ver qual URL você pega. O primeiro link que eles oferecem não funfa. Você vai nele e pega a URL da imagem.

https://imgbb.com/
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por PH Benchmarker Qua Fev 07, 2018 8:23 pm

Agora sim, acho que pelo ImgBB deve aparecer pra todos, obrigado.
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por Claudio Mengarda Qua Fev 07, 2018 10:22 pm

Eita, os cara não investem nem um pouco de boa vontade na hora de fazer o trampo hein?
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por PH Benchmarker Qua Fev 07, 2018 11:31 pm

Claudio Mengarda escreveu:Eita, os cara não investem nem um pouco de boa vontade na hora de fazer o trampo hein?

Pois é Cláudio, eu me assustei quando tirei os caps para limpar, se esse baixo estivesse passado por luthier até desconfiaria do mesmo, mas como disse antes, nunca passou por luthier, pois é meu segundo baixo, então raramente sai de casa pra gigs, mas como precisei tocar com ele, aproveitei a troca de cordas para limpar o baixo tirando do caps, para uma limpeza melhor, e estava esse relaxamento que veio de fábrica, complicado.
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Fev 09, 2018 1:04 pm

Os únicos baixos das chamadas "segundas linhas" que eu peguei foram Squier, Epiphone e Sterling by Music Man. Nunca peguei um baixo ruim.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9076
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Fev 09, 2018 2:22 pm

^ Então, dos que toquei desses aí só Squier Affinity JB que achei ruim. Um desses tá saindo 1500 pilas, impraticável ainda mais porque tem SX por esse preço que é muito mais baixo. Sterling nunca vi na vida.
Epiphone já é mais constante. Embora não tenha curtido a ergonomia dos Thunderbird, o som é bom. SG, bom também, embora bem específico.
Eu tinha um Cort C4Z, linha quase de entrada da Cort e que pode ser considerado baixo de entrada mesmo, que era um excelente baixo pelo que custava. Vendi por 1200 pilas...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Fev 09, 2018 2:35 pm

Willian Casagrande escreveu:^ Então, dos que toquei desses aí só Squier Affinity JB que achei ruim. Um desses tá saindo 1500 pilas, impraticável ainda mais porque tem SX por esse preço que é muito mais baixo. Sterling nunca vi na vida.
Epiphone já é mais constante. Embora não tenha curtido a ergonomia dos Thunderbird, o som é bom. SG, bom também, embora bem específico.
Eu tinha um Cort C4Z, linha quase de entrada da Cort e que pode ser considerado baixo de entrada mesmo, que era um excelente baixo pelo que custava. Vendi por 1200 pilas...

Pois é. Eu havia me esquecido do Affinity e do California Series. O Affinity já deu pra perceber que é loteria, pois eu experimentei um feito na Indonésia e até dava pra tirar algum som, apesar dele ser bem simples em termos de construção e acabamento. O California tinha um som muito legal, mas era muito simples também.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9076
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por criminalbass Sex Fev 09, 2018 2:49 pm

Eu tive um Squier Jazz Bass, daqueles California Series mesmo e achava o baixo bem legal. Só vendi porque na época tava precisando de grana e hoje em dia me arrependo na verdade. Tinha um acabamento honesto e tocabilidade muito boa, principalmente se tratando de um instrumentos barato. Na época, ele estava com uns captadores EMG Select, sobre os quais sei muito pouco, mas dava pra achar um timbre com punch bem legal pra rock. Para recriar timbres mais clássicos (à la Jaco, por exemplo), deixava a desejar.

Já tive um Condor XB 25-A também. Não era ruim mas é um baixo pra quem toca em casa.

Atualmente eu tenho um Jackson (modelo JS3V) que considero um baixo de segunda linha. Falando de conforto, ele é muito bom, baixo muito gostoso de tocar e muito macio, tanto no ataque da mão direita quanto na pegada da mão esquerda. O acabamento dele é muito bom, baixo bem bonito. Os pontos negativos seriam as tarrachas (não são necessariamente ruins mas não são tão estáveis quanto gostaria) e a sonoridade mesmo. O baixo depende muito de um bom amplificador pra tirar um som que gosto. Como não estou com di$po$ição pra comprar outro instrumento agora, vou instalar um circuito pré nele (que finalmente acabou de chegar após uma tortuosa jornada pelo CTE São Gonçalo) e torcer pra ter um resultado satisfatório rs
criminalbass
criminalbass
Membro

Mensagens : 49
Localização : Campos dos Goytacazes/Macaé - RJ

https://www.facebook.com/lucio.d.gomes

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por GRRS Sex Fev 09, 2018 2:55 pm

Não acho os Affinity instrumentos ruins não, o que mata eles é o preço absurdo q se cobra aqui (lá fora se não me engano ele é um baixo de 200 conto, o q me parece adequado) e a parte elétrica que é bem podre. Daí pagar 1500 em um baixo de construção ok pra dps ter q investir mais uns 400~600 em captação pra ele soar bom me parece meio contraprodutivo, quando com essa mesma grana da pra pegar coisa bem melhor

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por PH Benchmarker Sex Fev 09, 2018 4:30 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Os únicos baixos das chamadas "segundas linhas" que eu peguei foram Squier, Epiphone e Sterling by Music Man. Nunca peguei um baixo ruim.

Realmente amigo, mas salientando aqui, quando falo em baixos de segunda linha, me refiro a marca Memphis mesmo, que acabou se tornando a segunda linha da Tagima, (pelo menos compreendo dessa forma rs), agora ele ser ruim, aí já é outra coisa, nem se compara a Squier ou Sterling by MM.
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por Vinicius F Sex Fev 09, 2018 5:01 pm

^Acho que seria os instrumentos chineses de entrada. Segunda linha é muito amplo, pode ser entendido de uma Skyline da Lakland a uma Special da Ephiphone, tipo uma segunda linha da segunda linha... hahahaha

Realmente não dá pra exigir muito desses instrumentos de entrada, já que controle de qualidade é algo que tem um custo considerável. Acho que tem que comprar já pensando em fazer alguns ajustes básicos, como umas quebradas nos cantos vivos dos trastes, blindagem, dar uma geral na elétrica, verificar componentes soltos etc. Comprar um instrumento de entrada já pensando num upgrade complexo é complicado.

Quando mais elementos tiver um baixo de entrada, pra mim menos ele vale a pena. Modelos Precision, dá pra recomendar vários. É mais fácil de deixar tocável e se quiser fazer um upgrade no futuro, é bem mais simples e barato. Já modelos Musicman, costumo evitar recomendações, pelo fato de vir com pré-amp. Aí é mais um elemento de baixa qualidade, sujeito a defeitos de fabricação, ruídos etc. Upgrade nesse caso também pode custar quase o preço do baixo. Por esse motivo, não recomendo à ninguém que me pergunte baixos ativos de entrada.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por PH Benchmarker Sex Fev 09, 2018 10:57 pm

Então acho mais prudente mudar o título.
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por campos Qua Fev 21, 2018 11:42 am

A marca Vintage é de entrada, ou já pode ser considerada um instrumento médio, tipo Squier VM?

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por Claudio Mengarda Qua Fev 21, 2018 12:12 pm

^Acho que pode sim, os equipamentos já vem de fábrica com ferragens Wilkson e madeiras legais. Acredito que seja características de equipamentos de qualidade legal.

As guitas deles são bem legais também.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por marcelinhobass Seg Mar 12, 2018 10:46 am

Me perdoem por desenterrar esse tópico, mas uma marca que acho MUITO bacana nesse quesito Custo x Benefício é a Yamaha. Tive contato com dois baixos "low end" da marca que sinceramente, me deixaram extremamente satisfeitos. Um foi um Yamaha RBX 170. O acabamento não é "primoroso", mas já era de se esperar, porém, mesmo todo original o bichinho tem um som muito bacana além de que sinceramente, é um dos meus baixos que é mais confortável e que pega regulagem com extrema facilidade ... isso sem falar da "estabilidade" do instrumento em geral. Juro, não desregula nem a cacete, mesmo em condições adversas. Outro baixo da Yamaha "low end" que me surpreendeu, foi o RBX 375. Com ele é a mesma história do RBX 170. Extremamente honesto, muito maneiro de tocar, pega uma regulagem com as cordas coladas no braço sem trastejar e é muito estável. A única coisa que me incomodou um pouco no 375, foi o fato de em alguns momentos eu não conseguir tirar um médio grave satisfatório dele (mea culpa), porém, nada que desabone o baixo ... ao contrário, para mim vale muito o investimento e vale mais ainda um futuro upgrade. Sei lá, gosto muito de Yamahas ... até em motos ! Hahahaha Very Happy


Última edição por marcelinhobass em Qua Mar 14, 2018 8:00 pm, editado 1 vez(es)
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por PH Benchmarker Seg Mar 12, 2018 8:41 pm

marcelinhobass escreveu:Me perdoem por desenterrar esse tópico, mas uma marca que acho MUITO bacana nesse quesito Custo x Benefício é a Yamaha. Tive contato com dois baixos "low end" da marca que sinceramente, me deixaram extremamente satisfeitos. Um foi um Yamaha RBX 170. O acabamento não é "primoroso", mas já era de se esperar, porém, mesmo todo original o bichinho tem um som muito bacana além de que sinceramente, é um dos meus baixos que é mais confortável e que pega regulagem com extrema facilidade ... isso sem falar da "estabilidade" do instrumento em geral. Juro, não desregula nem a cacete, mesmo em condições adversas. Outro baixo da Yamaha "low end" que me surpreendeu, foi o RBX 375. Com ele é a mesma história do RBX 170. Extremamente honesto, muito maneiro de tocar, pega uma regulagem com as cordas coladas no braço sem trastejar e é muito estável. A única coisa que me incomodou um pouco no 375, foi o fato de em alguns momentos eu não conseguir tirar um médio grave satisfatório dele, porém, nada que desabone o baixo ... ao contrário, para mim vale muito o investimento e vale mais ainda um futuro upgrade. Sei lá, gosto muito de Yamahas ... até em motos ! Hahahaha Very Happy

A Yamaha consegue ter instrumentos de entrada fora da curva, mesmo esses, conseguem ser melhor que muitos por aí.
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por marcelinhobass Qua Mar 14, 2018 7:52 pm

PH Benchmarker escreveu:
marcelinhobass escreveu:Me perdoem por desenterrar esse tópico, mas uma marca que acho MUITO bacana nesse quesito Custo x Benefício é a Yamaha. Tive contato com dois baixos "low end" da marca que sinceramente, me deixaram extremamente satisfeitos. Um foi um Yamaha RBX 170. O acabamento não é "primoroso", mas já era de se esperar, porém, mesmo todo original o bichinho tem um som muito bacana além de que sinceramente, é um dos meus baixos que é mais confortável e que pega regulagem com extrema facilidade ... isso sem falar da "estabilidade" do instrumento em geral. Juro, não desregula nem a cacete, mesmo em condições adversas. Outro baixo da Yamaha "low end" que me surpreendeu, foi o RBX 375. Com ele é a mesma história do RBX 170. Extremamente honesto, muito maneiro de tocar, pega uma regulagem com as cordas coladas no braço sem trastejar e é muito estável. A única coisa que me incomodou um pouco no 375, foi o fato de em alguns momentos eu não conseguir tirar um médio grave satisfatório dele, porém, nada que desabone o baixo ... ao contrário, para mim vale muito o investimento e vale mais ainda um futuro upgrade. Sei lá, gosto muito de Yamahas ... até em motos ! Hahahaha Very Happy

A Yamaha consegue ter instrumentos de entrada fora da curva, mesmo esses, conseguem ser melhor que muitos por aí.
Rapaz, vou te confessar que quando sobrar um troco irei garimpar esse ML pra pegar algum Yamaha desses ...Tem muito Yamaha excelente a preço de baixo vagabundo (sério, nunca toquei num Yamaha que me decepcionou). E de quebra, vou tentar arrumar um par de Seymour para o meu Tagima Fusion ! A única coisa que me incomodava no meu Tagima Fusion era o headstock ... porém eu cortei aquele bico de papagaio, e agora ficou bonitinho ! Hahahaha
Ps: Acho esse Tagima Fusion um p#$% baixo ... e olha que eu não sou fã de Tagimas. A única coisa que me irrita no meu, é que o braço dele é de "lua". Vivo regulando ele ... fora isso, é um baixo muito confortável, com as cordas baixinhas e com um timbre interessantíssimo ! Posso estar muito doido, mas o timbre do meu me lembra o timbre dos Fender American Deluxe da vida ... Inclusive o posicionamento dos caps do fusion é no mesmo "sweet spot" dos Jazz bass da década de 70.
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por Klhada Qui Mar 15, 2018 10:52 am

Sobre baixo barato... Fui comprar um recentemente, e cheguei a conclusão que baixo simples é muita loteria comprar pela internet (por mais que seja mais barato). Vi um Tagima TJB4 na loja. Lindo, mas com o braço absolutamente torto. A corda G estava muito pra dentro na escala, e a B quase saindo pra fora. E o braço não tinha folga no encaixe pra falar que mexeu. Foi feito torto na fábrica, mandaram assim pra loja e ninguém quer nem saber....

aí no final comprei um Tagima XB21. Encaixe do braço perfeito, foi super fácil de regular o tensor em casa. Não tem o que errar: um cap, volume e tom, e só. No meu nem tinta tem Laughing Comprei por ser extremamente confortável. Tinha um SX de ash que pelamor o peso do trambolho...
Klhada
Klhada
Membro

Mensagens : 142
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Mar 15, 2018 1:23 pm

PH Benchmarker escreveu:
marcelinhobass escreveu:Me perdoem por desenterrar esse tópico, mas uma marca que acho MUITO bacana nesse quesito Custo x Benefício é a Yamaha. Tive contato com dois baixos "low end" da marca que sinceramente, me deixaram extremamente satisfeitos. Um foi um Yamaha RBX 170. O acabamento não é "primoroso", mas já era de se esperar, porém, mesmo todo original o bichinho tem um som muito bacana além de que sinceramente, é um dos meus baixos que é mais confortável e que pega regulagem com extrema facilidade ... isso sem falar da "estabilidade" do instrumento em geral. Juro, não desregula nem a cacete, mesmo em condições adversas. Outro baixo da Yamaha "low end" que me surpreendeu, foi o RBX 375. Com ele é a mesma história do RBX 170. Extremamente honesto, muito maneiro de tocar, pega uma regulagem com as cordas coladas no braço sem trastejar e é muito estável. A única coisa que me incomodou um pouco no 375, foi o fato de em alguns momentos eu não conseguir tirar um médio grave satisfatório dele, porém, nada que desabone o baixo ... ao contrário, para mim vale muito o investimento e vale mais ainda um futuro upgrade. Sei lá, gosto muito de Yamahas ... até em motos ! Hahahaha Very Happy

A Yamaha consegue ter instrumentos de entrada fora da curva, mesmo esses, conseguem ser melhor que muitos por aí.


Eu também acho os baixos da Yamaha muito consistentes independente da faixa de preço. Até o momento não houve sequer um baixo da Yamaha que eu tenha tocado e não tenha gostado.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9076
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por Vinicius F Qui Mar 15, 2018 4:28 pm

Meu primeiro baixo foi um Yamaha ERB, mil anos luz melhor que os Jennifer, Golden, Michael da época, custando um pouquinho só a mais.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por marcelinhobass Qui Mar 15, 2018 5:26 pm

AMIGOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSS olhem que oportunidade única ! Sério, tá barato demais ! affraid
Seu eu tivesse grana arrematava esse bichinho ... é um prato cheio pra quem quer um baixo muito bacana e MUITO barato ! Hahaha
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-993971646-contra-baixo-yamaha-rbx-170-_JM
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por marcelinhobass Qui Mar 15, 2018 5:28 pm

Vinicius F escreveu:Meu primeiro baixo foi um Yamaha ERB, mil anos luz melhor que os Jennifer, Golden, Michael da época, custando um pouquinho só a mais.
Rapaz, uma vez apareceu um ERB para eu regular. Bicho, que baixo gostoso de tocar ! Enchi a paciência do dono dele para ele me vender, mas infelizmente ele não quis ... Hahaha
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Mar 15, 2018 5:34 pm

Ensaio num estúdio que tem 3 baixos a disposição pra quem chegar lá. 2 JB SX e 1 Squier PJ.

Sempre que vou direto do trabalho pra esse estudio, pego um baixo de lá. Nas ultimas 3 vezes usei esse Squier, que achei muito bom.

Eu jurava que era um Squier VM. Mas qual nao foi a surpresa quando resolvi olhar e ver qual modelo era? Um California Series, não era VM, rs.

E o baixo é uma delícia de tocar, e tem um som bem legal.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5307
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por Zubrycky Qui Mar 15, 2018 6:44 pm

Nunca vi um baixo Yamaha ruim.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18875
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por patriciofernandes Sex Mar 16, 2018 12:41 am

Zubrycky escreveu:Nunca vi um baixo Yamaha ruim.
2
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por marcelinhobass Sex Mar 16, 2018 12:43 pm

patriciofernandes escreveu:
Zubrycky escreveu:Nunca vi um baixo Yamaha ruim.
2
3
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por Guto_Castilho Sex Mar 16, 2018 4:23 pm

marcelinhobass escreveu:AMIGOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSS olhem que oportunidade única ! Sério, tá barato demais ! affraid
Seu eu tivesse grana arrematava esse bichinho ... é um prato cheio pra quem quer um baixo muito bacana e MUITO barato ! Hahaha
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-993971646-contra-baixo-yamaha-rbx-170-_JM

Já finalizou o anúncio!
Guto_Castilho
Guto_Castilho
Membro

Mensagens : 107
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por PH Benchmarker Sex Mar 16, 2018 7:15 pm

Já era de se esperar, vende rápido, se eu tivesse essa merreca e conseguisse tocar com 4 cordas, também não deixaria passar. cheers cheers cheers
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Mar 17, 2018 6:19 pm

Zubrycky escreveu:Nunca vi um baixo Yamaha ruim.

TRB então....
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por Guga Ramone Sáb Mar 17, 2018 9:34 pm

Breno_Barnabe escreveu:Ensaio num estúdio que tem 3 baixos a disposição pra quem chegar lá. 2 JB SX e 1 Squier PJ.
Sempre que vou direto do trabalho pra esse estudio, pego um baixo de lá. Nas ultimas 3 vezes usei esse Squier, que achei muito bom.
Eu jurava que era um Squier VM. Mas qual nao foi a surpresa quando resolvi olhar e ver qual modelo era? Um California Series, não era VM, rs.
E o baixo é uma delícia de tocar, e tem um som bem legal.

Tive um Squier California JB que era excelente! Me arrependo até hoje de ter vendido ele. A galera sempre fala pra evitar as séries mais baratas, tipo California e Affinity, como se fossem todos ruins por igual. Creio que, por ser uma série mais barata, o controle de qualidade não é tão bom. Mesmo assim, é possível encontrar instrumentos muito bons, às vezes até melhores que séries mais caras.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por Sandro Levi Sáb Mar 17, 2018 11:56 pm

Dos instrumentos que já toquei, um dos mais simples e barato, foi o que mais gostei. Gretsch Electromatic G2224 Jet II. Uma delícia de tocar, o instrumento vem pronto, acabamento excelente, leve, som maravilhoso. Já comecei a fazer upgrades(desnecessários), mas colocarei novas tarraxas e ponte. Estou pensando em comprar outro igual pra transformá-lo em Fretless.

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Contra-baixo-gretsch-g2224-sunburst-electromatic-jet-bass-ii-D_NQ_NP_850301-MLB20301649507_052015-F
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 421
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por Vinicius F Seg Mar 19, 2018 3:28 am

marcelinhobass escreveu:Rapaz, uma vez apareceu um ERB para eu regular. Bicho, que baixo gostoso de tocar ! Enchi a paciência do dono dele para ele me vender, mas infelizmente ele não quis ... Hahaha

Eu acabei doando o meu pra uma pessoa próxima por falta de espaço e cuidados devidos. De vez em quando ainda o visito, e agora ele tá reguladinho e limpinho, em boas mãos. Cara, sempre me surpreendo com o som dele. Tem um grave potente e um roncão bonito, tanto no P como no J, de fazer inveja a muito baixo que custa 20x mais. Som muito similar aos baixos da linha BB...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências. Empty Re: Baixos de entrada (baratos), compartilhando experiências.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos