Quake 3, inteligência artificial programada para matar e a paz mundial

Ir em baixo

Quake 3, inteligência artificial programada para matar e a paz mundial

Mensagem por siodoni em Qua Fev 21, 2018 1:05 pm

Não sei se alguém já viu sobre esse assunto.
O foco não é o jogo em si, mas como "a coisa" foi resolvida.

Um artigo bem legal que merece ser lido.
https://papodehomem.com.br/quake-3-inteligencia-artificial-programada-para-matar-e-a-paz-mundial/
avatar
siodoni
Membro

Mensagens : 5051
Localização : Serrana - SP

http://www.leso.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quake 3, inteligência artificial programada para matar e a paz mundial

Mensagem por Breno_Barnabe em Qua Fev 21, 2018 1:25 pm

Nota do editor: publicamos o texto, mas o leitor Luiz informou nos comentários, aqui embaixo, que se tratava de um hoax, com link do Huffington Post. Publicamos aqui o link, mas concordamos que, afinal, trata-se de uma ótima reflexão. 


Na verdade, é só um estado imaginário... não dá pra traçar um paralelo coma vida real pois há outros fatores envolvidos. De qualquer forma, eu também imaginaria encontrar os caras com táticas extremamente avançadas e não praticamente "parados".
avatar
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 4075
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quake 3, inteligência artificial programada para matar e a paz mundial

Mensagem por pedrohenrique.astronauta em Qua Fev 21, 2018 1:32 pm

Leiam o comentário do Freddy Hajas na página do artigo. Achei pertinente.

Freddy Hajas escreveu:Interessante o artigo, mas devido a minha experiência com bots e do fato de todos terem travado exatamente nos 512mb, acredito que simplesmente não havia mais espaço alocado em memória para processarem mais nada, e eles simplesmente pararam pois não podiam mais "pensar", talvez uma segurança implementada pelo jogo para evitar o crash do server, se não tem memória fica em sleep mode até q o server seja reiniciado...

Daí quando o player entrou no server e efetuou o disparo não devia haver mais tal proteção para determinada reação que os bots tiveram q tomar, e na falta de memória deu crash no server, e por isso não respondeu mais.

Bots são sempre um problema no gerenciamento de memória, principalmente os mais inteligentes... no Q2 original só era possível jogar no máximo por 2h sem dar crash no server, o que eu prolonguei para 50h na nova versão do Q2E Blood Culture, no Q3 certamente tb tem um limite bem maior que os bots são originais assim como no UT, não foram implementados através de mods, mas tudo tem um limite.

Este limite é um problema antigo na Quake Engine e suas derivadas...

Por isso certamente não tem nenhuma chance deles terem simplesmente escolhido paz como solução, faltou RAM mesmo... Very Happy

Eu sou o criador e desenvolvedor de diversos mods e muitos deles com bots, como a série Frontlines para o Call of Duty onde criei os melhores bots de toda série no Black Ops. Sou também o criador e líder do Blood Culture que é hoje o maior clan FPS da américa latina onde mantemos diversos servers online com BOTs 24/7.

Hajas M0Ds @ www.mods.hajas.org
Blood Culture @ www.BloodCulture.com.br

Vocês podem baixar e jogar todos eles nos endereços acima gratuitamente.
avatar
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 6281
Localização : Volta Redonda-RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quake 3, inteligência artificial programada para matar e a paz mundial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum