Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixistas Nutella com Quick de Morango.

+13
Mauricio Luiz Bertola
Zubrycky
Stormbringer
afonsodecampos
Juninho Sampaio
Breno_Barnabe
Claudio Mengarda
Cantão
Maurício_Expressão
allexcosta
SRTO
Guga Ramone
SILVIAO
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Baixistas Nutella com Quick de Morango. - Página 2 Empty Re: Baixistas Nutella com Quick de Morango.

Mensagem por joabi Qua Fev 28, 2018 8:05 pm

allexcosta escreveu:
joabi escreveu:
allexcosta escreveu:
Quando a gente era criança e chegava em casa todo quebrado a gente só escutava da cozinha "foi pinaúna?" ou "tem que engessar?". Se a gente falasse que não a resposta era "tem merthiolate no armário do banheiro". Aí a gente ia lá, passava aquela telinha de plástico nojenta com pedaço de ferida de outra pessoa, aguentava a ardência dos inferno e voltava pra rua com o joelho todo vermelho de merthiolate misturado com sangue.

hahaha  Descreveu minha infância até os 12 anos. Só faltou o banho usando bucha e a mãe conferindo se tinha sobrado alguma "rufa".  rsrs

Fora a pinaúna, né?

Nunca vi isso por aqui. Eu caia do muro mesmo, e me quebrava inteiro… rsrs

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Nutella com Quick de Morango. - Página 2 Empty Re: Baixistas Nutella com Quick de Morango.

Mensagem por allexcosta Qua Fev 28, 2018 8:51 pm

joabi escreveu:Nunca vi isso por aqui.

http://leiamais.ba/2016/02/13/saiba-como-agir-apos-acidente-com-pinauna

Diálogo normal em Salvador:

- Tá chorando por quê?
- Tá doendo mãe.
- Pinaúna?
- Não.
- Caravela?
- Foi.
- Mija que passa.

E as atividades culinárias continuam normalmente.

Opção 2:

- Tá chorando por quê?
- Tá doendo mãe.
- Pinaúna?
- Foi...

Atividades culinárias cessam imediatamente e em 5 segundos mãe está segurando uma pinça no fogo e mandando você deitar no sofá. Enquanto ela tira os espinhos você escuta o sermão. Não vai pra aula amanhã, vai ter febre, você não fica quieto, blá blá blá...

Assim que a febre passa você vai lá e se fura de novo.

E quando você descobre que se come e é gostoso? Aí é outro capítulo de baianidade pra outro dia.

Juninho, se você falar que nunca teve febre de pinaúna vou te chamar de barriga verde.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Nutella com Quick de Morango. - Página 2 Empty Re: Baixistas Nutella com Quick de Morango.

Mensagem por joabi Qua Fev 28, 2018 8:58 pm

É que os acidentes na Bahia tem mais poesia… haha  culpa do Jorge Amado e do Caymmi, só pode.

Mas em SP dói do mesmo jeito, te garanto. Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Nutella com Quick de Morango. - Página 2 Empty Re: Baixistas Nutella com Quick de Morango.

Mensagem por allexcosta Qua Fev 28, 2018 9:06 pm

joabi escreveu:É que os acidentes na Bahia tem mais poesia… haha  culpa do Jorge Amado e do Caymmi, só pode.

Mas em SP dói do mesmo jeito, te garanto. Very Happy

A gente também cai do muro lá...

Mas pinaúna, caravela e cair do coqueiro é muito mais legal. Quer dizer, quando não machuca muito...

Outra coisa que só nordestino vai entender: queimadura de potó.

Baixistas Nutella com Quick de Morango. - Página 2 Paederus_dermatitis-leechitse-myweb-hinet-net

Quer saber o acidente mais feio em lugar que tem praia? Corte com quilha de prancha... Que coisa horrível aquilo.

Ah, e tatuagem com castanha de caju ninguém nem sabe o que é, né?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Nutella com Quick de Morango. - Página 2 Empty Re: Baixistas Nutella com Quick de Morango.

Mensagem por Pz123 Qui Mar 01, 2018 1:26 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu: eu já VÍ um amigo meu, Engenheiro de Sistemas, entrar, "hackear", um celular de um cidadão que estava com o "on line" aberto dentro da barca Rio-Niterói... Isso EU VÍ, com esses olhos que a terra há de comer...
Portanto, comungo da opinião de seu bom e velho pai.

O problema é que se clonagem seu cartão ou hackearem sua conta o banco te estorna no dia seguinte.
E se te assaltarem à mão armada no banco?
Haha
Não estou julgando, de forma alguma, mas certas coisas são pura e simples cabeça dura.
Acho que até isso muda com o tempo. Enquanto meu pai, com 60, paga boleto em banco, minha avó, com 90, já participa de rede social.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Nutella com Quick de Morango. - Página 2 Empty Re: Baixistas Nutella com Quick de Morango.

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Mar 01, 2018 8:10 am

EU odeio ele
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Nutella com Quick de Morango. - Página 2 Empty Re: Baixistas Nutella com Quick de Morango.

Mensagem por allexcosta Qui Mar 01, 2018 8:44 am

Juninho Sampaio escreveu:EU odeio ele

Ele quem, homi?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Nutella com Quick de Morango. - Página 2 Empty Re: Baixistas Nutella com Quick de Morango.

Mensagem por joseluiz.avilajr Qui Mar 01, 2018 8:50 am

hahahaha.  a tradução desse tópico é : "vamos criar um tópico pra ficar de mimimi com pessoas que fazem mimimi pras coisas que eu não aceito."

minha tia avó nasceu em 31 e ela também acha que a geração dos meus pais reclamava de barriga cheia, porque ela com 7 anos ja cuidava da cozinha sosinha e se algum dos irmãos que ela cuidava ao mesmo tempo fizesse alguma "mer..." ela apanhava de vara de marmelo.

cada geração tem os seus problemas, e tu não criar o teu filho preparado pra ela pode ser um erro, claro que tu pode ensinar outros valores como o amigo lá que disse que brinca com o filho o filho tem celular mas prefere outras brincadeiras.
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagens : 336
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Nutella com Quick de Morango. - Página 2 Empty Re: Baixistas Nutella com Quick de Morango.

Mensagem por SRTO Qui Mar 01, 2018 9:17 am

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:EU odeio ele

Ele quem, homi?

Seria isso um auto reconhecimento de ser um barriga verde? Razz
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Nutella com Quick de Morango. - Página 2 Empty Re: Baixistas Nutella com Quick de Morango.

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Mar 01, 2018 11:37 am

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:EU odeio ele

Ele quem, homi?

ahahahhahahhahahahahahahahaha

Falei igual a minha tia no grupo do zap.
Ela responde sem quote, um assunto falado com mais de 1 semana e ficamos todos "voando"

Eu odeio Marcus Miller. #SQN
Me confundi com o xarope do VICTOR WOOTEN
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Nutella com Quick de Morango. - Página 2 Empty Re: Baixistas Nutella com Quick de Morango.

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Mar 01, 2018 11:39 am

allexcosta escreveu:
joabi escreveu:Nunca vi isso por aqui.

http://leiamais.ba/2016/02/13/saiba-como-agir-apos-acidente-com-pinauna

Diálogo normal em Salvador:

- Tá chorando por quê?
- Tá doendo mãe.
- Pinaúna?
- Não.
- Caravela?
- Foi.
- Mija que passa.

E as atividades culinárias continuam normalmente.

Opção 2:

- Tá chorando por quê?
- Tá doendo mãe.
- Pinaúna?
- Foi...

Atividades culinárias cessam imediatamente e em 5 segundos mãe está segurando uma pinça no fogo e mandando você deitar no sofá. Enquanto ela tira os espinhos você escuta o sermão. Não vai pra aula amanhã, vai ter febre, você não fica quieto, blá blá blá...

Assim que a febre passa você vai lá e se fura de novo.

E quando você descobre que se come e é gostoso? Aí é outro capítulo de baianidade pra outro dia.

Juninho, se você falar que nunca teve febre de pinaúna vou te chamar de barriga verde.

Já tive febre quando furei o pé com pinauna, mas o bacana dela é comer crua.
Eu e meu irmão que na época era surfista, depois do surf dele, a gente catava ali perto do Hotel Catussaba (Stella Mares) e comia ali mesmo.

Hoje não sei se faria mais isso...fiquei velho!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Nutella com Quick de Morango. - Página 2 Empty Re: Baixistas Nutella com Quick de Morango.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos