Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

+21
Sandro Levi
joabi
Stormbringer
Fernando Zadá
ct.colela
Djabass
Mauricio Luiz Bertola
SRTO
Alex BHT
Pz123
SILVIAO
mblacerda
NETOULTRA
Breno_Barnabe
gsfteodoro
Normando Neto
Nando Vasques
Willian Casagrande
Christian
allexcosta
ManiacBiffs
25 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por NETOULTRA Sáb Mar 03, 2018 11:46 am

Normando Neto escreveu:
allexcosta escreveu:
Normando Neto escreveu:Então! Até parece que o som dos Classe D é péssimo.

Acho que ninguém falou isso.

Era uma referência ao Colela, que compara o som dos Classe D ao MP3.

Exagerei, é verdade, mas o drama que fazem (não apenas o Colela) pela troca faz parecer que o sacrifício de qualidade na troca de Classe A/B por D é enorme, e não é. Às vezes quem troca pode até gostar mais do som do "D".

Eu gostava mais do timbre do MB-500 do que do gosto do 1001-RB-II, e não acho o do 1001 ruim, não, apenas o do MB me agradava mais, eu mexia menos nos knobs até achar um som satisfatório.

Pena que nunca botei a mão num MB-800 ou num MB-800 Fusion...

Smile

Vc considera o sim do mp3 péssimo? O que o colela falou é que o mp3 nunca terá o som "fiel" e ele está certo, mas é aí? Qual o % de pessoas que não sabem distinguir a diferença entre o som de uma guitarra e de uma baixo? Cada produto tem seu mercado, dizer que classe d é igual a A/B pode ser verdade ou mentira dependendo do ouvido de quem ouve... Pra mim soam diferente mas durante muito tempo usei um David eden wtx 500 ligado a uma berg 2x10 e outra 1x12, p#$% som que pra minha necessidade atendia mais q suficiente... As caixas ficavam fixas na igreja e quando acabava o culto guardava o amp no bolso da bag e tava tudo certo, o problema é que deu uma queda de energia e meu eden foi pro saco, perdi 3k facinho... Na minha opinião esse é o pecado mortal do classe d, fragilidade aliada a dificuldade de manutenção...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 03, 2018 1:08 pm

O que às vezes me deixa boquiaberto é a importância que nego dá à opinião alheia.

Assim, se você é novato e não sabe nem o que é ganho, beleza... Pergunte, ouça o que os mais experientes têm a dizer. Mas se você é p*** velha de música e classe D funciona pra você, e daí se nego diz que não funciona pra eles? Qual a diferença que isso vai fazer na sua vida?

Eu, por exemplo, acho que o 1001RBII é pequeno o suficiente pra minhas necessidades, mas se eu levasse só amp e tivesse que ir tocar de buzu ou trem provavelmente procuraria uma alternativa menor e mais leve.

Tem muito classe D bom. Promethean, Eden, GK e tantos outros. Imagino que o Forté também seja muito bom...

Às vezes lendo assim parece que alguém tá falando que qualquer classe D tem som de rádio de pilha.

Trabalhe segundo a SUA necessidade. Por exemplo, pra mim fone não serve. Pode ser o sistema mais fancy do mundo com um fone de 100.000 dólares. Eu não gosto. Mas se tiver que tocar eu toco... Aí eu vou dizer pro cabra que não use fone? Eu não... O cara é adulto, já toca ele usa o que quiser ué...

Povo tem essa mania de se ofender porque o outro tem uma opinião diferente... Mas que coisa...

Tem nego que só toca com amp valvulado e carrega 50KG feliz fora as caixas... Aí você vai dizer pra ele que ele tá errado? De quem é o amp? Quem carrega? Quem compra válvula e paga pra fazer manutenção? Não é ele? Então...

O Chris amigo do Jorgera tocava evento corporativo e levava 4 sets de amp diferentes, tipo 4 cabeçotes e 8 caixas... Ele tocava uma parte do evento com um, depois outro, etc... Depois misturava os amps com caixas pra ver o resultado com banda. Dentre esses sets estavam all-tubes, geladeiras 8x10, etc... Era um trailer de 16 pés só de amp de baixo pra um evento de fim de ano de empresa num lugar onde não dá pra colocar o volume acima do 2.

E daí? De quem são os amps, de quem é o trailer?

A gente que é velho acha engraçado de ver millennial reclamando de peso porque a gente cresceu em outra época... Mas se o millennial quiser comprar um baixo de isopor, com escala de 10" e tocar sem amp, problema dele...

Fórum é um lugar de discussão, mas achar que um está certo e o outro errado é uma besteira sem tamanho e perda de tempo.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Stormbringer Sáb Mar 03, 2018 1:25 pm

^Você está errado, Allex, e isso me incomoda

Ri Muito


Mas falando sério mesmo, o lance da fragilidade do classe D é curioso, porque sempre que vou em estudio, e estudio nao tem classse D por motivos "óbvios", sempre tem um amp AB na manutenção.

Acontece que, subliminarmente a gente "esquece" que as tecnologias antigas dão problema, porque as vezes é só ir lá e amarrar um arame que ele volta a funcionar, igual Fusca kakakkaak

Eu conheço o "nome" da Bergantino como uma empresa que faz produtos pra gente exigente com qualidade. Então eu suponho que não seja um trem frágil como um WTX, deve ser algo que funcione de 80 a 240v automaticamente tipo um TC Electronic. Se é feito pra ser "pack an go" o bagulho tem que "prever" no seu projeto que a rede eletrica nao vai ser sempre a mesma bonitinha.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Normando Neto Sáb Mar 03, 2018 1:49 pm

Vamos reler as mensagens e ver quem está parecendo nervoso e ofendido?

Very Happy  Very Happy  Very Happy

Eu não estou. Pode acreditar.

Tudo na paz.

Se pareceu diferente me expressei mal. Sorry!

Zen  Zen  Zen
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por joabi Sáb Mar 03, 2018 3:10 pm


O negócio é vender as cuecas e comprar um de cada… rsrs

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Stormbringer Sáb Mar 03, 2018 4:09 pm

Normando Neto escreveu:quem está parecendo nervoso e ofendido?

Eu não estou. Pode acreditar.
Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 2313-90
Nem da pra imaginar você nervoso.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por SILVIAO Sáb Mar 03, 2018 4:37 pm

^😂😂😂
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Normando Neto Sáb Mar 03, 2018 8:41 pm

Laughing Laughing Laughing

Quem dera eu fosse sempre assim!

Amigos
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Sandro Levi Sáb Mar 03, 2018 8:49 pm

Vou meter minha colher de leve...

1-Sobre o post, eu trocaria sim, bastaria estar curioso. Acho que valeria pela experiência.

2- Vou falar mais uma vez, mas não me interpretem mal: O problema desse mini amplificadores, é a fonte chaveada(projeto duvidoso/frágil) , ou para alguns, a dificuldade de consertar circuitos SMD. O fato de ser Classe D, não é problema nenhum. Daqui a alguns anos, estaremos dando risadas disso.

Tenho amplificadores Classe A, AB , H e D. Tenho Classe D com fonte chaveada (MB800) e com fonte linear ( Black Bass 250). É notável a diferença da força de uma fonte linear. O som é bom nos dois , mas eu gosto menos do GK. 

A grande maioria dos projetos de mini amplificadores no mundo, escolhe:

1-Classe D por eficiência.
2-Fonte chaveada, por custo e espaço físico. 
3-Circuito SMD por espaço físico e custo também.

Ai quem leva a culpa, quando a fonte chaveada não tem força e não aguenta o tranco, ou não se consegue reparar os circuitos SMD? A classe D, só porque estava mal acompanhada.

Mas um dia iremos rir disso tudo.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 03, 2018 9:50 pm

^ Tá aí, uma opinião diferente de um cara de estrada...

Se eu estivesse morando nos EUA, ficaria tentado, mas lá dá pra testar, devolver se não gostar e tal... E sou grande fã dos equipamentos da Bergantino.

Pra Brasil eu arriscaria se estivesse com muito dinheiro sobrando. Porque se der um problema vai consertar aonde? E é caro, né?

Mas assim, todo mundo que se achou no GK, como é meu caso, termina sentindo falta da voz dos amps dessa marca. Amp flat pra gente termina soando sem graça. Som de estúdio a gente acha que falta algo. É que o ouvido vicia no drive discreto onipresente, no bump de médio grave e naquele som que você sabe que vai se ouvir em qualquer situação. Tem muito amp bom que você coloca na linha de frente e passa o show todo sentindo falta de algo.

Isso já aconteceu comigo com um monte de amp famoso... Glockenklang, Ampeg, SWR, Eden e outros... Até mesmo Hartke, que tem gente que fala ter uma voz similar aos GK, não passa nem perto pra mim.

GK pra mim é tudo no meio e feliz até o fim do show. Tem amp que eu mexo tanto tentando achar meu som que encho o saco e desligo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por gpraxedes Dom Mar 04, 2018 4:13 pm

Normando Neto escreveu:
Willian Casagrande escreveu:
Normando Neto escreveu:....
Então, como disse, não posso falar de experiência própria porque só tenho o GK, mas as referências aos Bergs e outros classe D, como Mesa Subway, Darkglass, Tecamp, me deixam muito tentado em arriscar a troca. A questão é, como você disse, a realidade do Brasil.
Já tive um Mesa Subway e ele é incrível. Fala muito, mas muito mesmo. Fiz um evento no qual pluguei um DJ5 num Mesa Subway passando por uma Bergantino HT212. Todos os músicos falaram que o melhor som de palco era justamente o contrabaixo. Som quente e presente.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por JAZZigo Dom Mar 04, 2018 10:05 pm

Sandro Levi escreveu:Tenho amplificadores Classe A, AB , H e D.
Por curiosidade, Sandro, quais seriam as marcas/modelos ou qual a finalidade dos seus Classe A e H?
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Willian Casagrande Seg Mar 05, 2018 1:20 pm

Levando em conta todas as discussões (off tópics incluso), depois de muito tempo concordo totalmente com a opinião do Allex haha
Brincadeiras à parte, não lembro de ninguém ter dito que o som dos classe D era ruim. Os que toco, pelo menos, têm um som legal, mas entra a banda e fica sem pressão, parece que não vem aquele grave massa. Enfim, aquilo que eu já disse anteriormente.
Esses classe D "top" eu nunca nem vi na frente. Pode ser que sejam bem diferentes...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Stormbringer Seg Mar 05, 2018 2:07 pm

Willian Casagrande escreveu:Os que toco, pelo menos, têm um som legal, mas entra a banda e fica sem pressão, parece que não vem aquele grave massa.

Pra mim não falta nada, pra mim a pressão vem e tem tudo que o baixo precisa ter...
Porém, eu sei... eu sei...
https://www.contrabaixobr.com/t39147-aceitem-as-desculpas-desse-humilde-herege?highlight=desculpas#803565

Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Willian Casagrande Seg Mar 05, 2018 2:52 pm

Stormbringer escreveu:
Willian Casagrande escreveu:Os que toco, pelo menos, têm um som legal, mas entra a banda e fica sem pressão, parece que não vem aquele grave massa.

Pra mim não falta nada, pra mim a pressão vem e tem tudo que o baixo precisa ter...
Porém, eu sei... eu sei...
https://www.contrabaixobr.com/t39147-aceitem-as-desculpas-desse-humilde-herege?highlight=desculpas#803565
Razz

Mas aí, né, tem pressão de sobra. Com caixas boas, vai longe. Eu toquei bem pouco com o meu Duovox ao vivo porque tô meio parado, mas no volume 3 pra 4 eu já encubro a banda (sem microfonar), e olha que a gente toca bem alto até. É isso o que quero dizer quando sinto que falta pressão. Cê vai tocar com um desses e depois liga um Ampeg PF e dá até vergonha, sinceramente. Mas, sei que um pesa 3 kg e o outro, 20 e pedrada, então são concepções de amp bem diferentes, para gostos diferentes e até ocasiões diferentes (se eu tocasse toda vez na semana, muito provavelmente não levaria valvulados, só se fosse guitarrista, porque aí qualquer Blues Jr. dá conta rsrs).
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Stormbringer Seg Mar 05, 2018 3:07 pm

^parem de usar o portaflex como exemplo de classe D Ri Muito

Eu sou fã desses amps, mas aconselho seriamente a não ter ele como amp de gig ou ensaio.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por joabi Seg Mar 05, 2018 4:16 pm


^ É o mesmo que usar Meteoro como exemplo de classe AB... rsrs
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por RodrigoBR Seg Mar 05, 2018 11:44 pm

Eu tenho um GK1001RBII, e não troco, já toquei em alguns classe D, e o que mais me agradou deles foi o TC Electronic Rh750, esse eu senti uma firmeza boa.
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por gpraxedes Seg Mar 05, 2018 11:48 pm

Stormbringer escreveu:^parem de usar o portaflex como exemplo de classe D Ri Muito

Eu sou fã desses amps, mas aconselho seriamente a não ter ele como amp de gig ou ensaio.

Ri Muito
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por gsfteodoro Ter Mar 06, 2018 1:48 pm

Stormbringer escreveu:^parem de usar o portaflex como exemplo de classe D Ri Muito

Eu sou fã desses amps, mas aconselho seriamente a não ter ele como amp de gig ou ensaio.

Tipo...
Serve pra quê então?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por allexcosta Ter Mar 06, 2018 2:08 pm

gsfteodoro escreveu:Tipo...
Serve pra quê então?

Priimeira coisa: arrotar o nome Ampeg... Você passa pelo carinha da esquina que começou a tocar baixo com você e que tem um Staner e conversa vai e vem, ele pergunta: e aí, tá com que amp agora? Ao que você responde a plenos pulmões: AMPEEEEEEEEEEEEG...

Funciona direitinho como peso de porta e de papel também. E como aquecedor de filhote de gato ou cachorro... Ah, e se sua coluna doer você liga ele e coloca no local que ajuda...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por gpraxedes Ter Mar 06, 2018 2:17 pm

^ Preciso de um Ampeg para minha coluna, rs
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por ct.colela Ter Mar 06, 2018 2:39 pm

Um caso....
Uma vez estava falando com guitarrista famoso na Teodoro Sampaio,daqueles que tem até coluna em revista postando frase de partitura,que já tocou com artistas e vive rodeado de músicos renomados...ele falou nossa esses amplis pequenos de baixo são legais...Eu falei...Não acho..acho sem peso..como quebra galho até rola....
O tal famosinho respondeu ironicamente eu toco com um monte de baixista renomado que elogiou esse minis....
Ai eu respondi...Eu se fosse um baixista renomado e escutasse de um guitarrista renomado que os amplis transistorizados tem um p#$% som...eu sinceramente ia me questionar se realmente esse cara entende de som...
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por allexcosta Ter Mar 06, 2018 2:51 pm

ct.colela escreveu:Um caso....
Uma vez estava falando com guitarrista famoso na Teodoro Sampaio,daqueles que tem até coluna em revista postando frase de partitura,que já tocou com artistas e vive rodeado de músicos renomados...ele falou nossa esses amplis pequenos de baixo são legais...Eu falei...Não acho..acho sem peso..como quebra galho até rola....
O tal famosinho respondeu ironicamente eu toco com um monte de baixista renomado que elogiou esse minis....
Ai eu respondi...Eu se fosse um baixista renomado e escutasse de um guitarrista renomado que os amplis transistorizados tem um p#$% som...eu sinceramente ia me questionar se realmente esse cara entende de som...

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 VqGeMsr
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 06, 2018 3:02 pm

Depende pra que. Pra som limpo sou mais transistor......
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Stormbringer Ter Mar 06, 2018 3:30 pm

gsfteodoro escreveu:
Stormbringer escreveu:^parem de usar o portaflex como exemplo de classe D Ri Muito

Eu sou fã desses amps, mas aconselho seriamente a não ter ele como amp de gig ou ensaio.

Tipo...
Serve pra quê então?
Eu achei bom pacas pra gravar... Mas ai comprar só pra isso é que é o X, eu nao faria Razz.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Willian Casagrande Ter Mar 06, 2018 3:32 pm

Hoje ensaio no famigerado PF-350. Tô com umas dores na coluna, vou aproveitar a dica e botar o dito cujo nas costas no fim do ensaio...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Willian Casagrande Ter Mar 06, 2018 3:33 pm

Stormbringer escreveu:
Eu achei bom pacas pra gravar... Mas ai comprar só pra isso é que é o X, eu nao faria Razz.

Cara, se for só pra gravar, pelo preço que é esse negócio, eu compro um Thunder Sound, que tem um baita som, só que é fraco pra qualquer coisa que não seja gravação...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Sandro Levi Ter Mar 06, 2018 10:23 pm

JAZZigo escreveu:
Sandro Levi escreveu:Tenho amplificadores Classe A, AB , H e D.
Por curiosidade, Sandro, quais seriam as marcas/modelos ou qual a finalidade dos seus Classe A e H?

Fala JAZZigo, o amplificador Classe A que tenho, foi um projeto de faculdade de um amigo. Eu ajudei com os testes e ele me deu de presente. Muito grande para a pouca potência que tem. O som é muito bom. 

Os Classe H , eu tenho na minha locadora. São os que usamos no PA. No monitor,usamos classe AB mesmo. Todos Machine.

Os amplificadores pra contrabaixo que tenho, só AB e D. Toquei no assunto das classes , pra ver se aos poucos o pessoal vai entendendo que o problema dos Mini amplificadores , geralmente é a fonte e não suas classes. Os Mesa e os TC, estão ai pra mostrar isso. Se tem energia, tem som!
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por ct.colela Qua Mar 07, 2018 3:18 pm

Estou concordando com o Sandro...acho que o problema dos classe d é a fonte
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por ct.colela Qua Mar 07, 2018 3:20 pm

allexcosta escreveu:

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 VqGeMsr

Vou te arrumar uma jarra de suco para vc tocar baixo......
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por allexcosta Qua Mar 07, 2018 3:25 pm

ct.colela escreveu:Vou te arrumar uma jarra de suco para vc tocar baixo......

Vou te arrumar um baixo pra você tomar no suco. up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por SRTO Qua Mar 07, 2018 3:48 pm

... kiss
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por ct.colela Qua Mar 07, 2018 5:16 pm

allexcosta escreveu:
ct.colela escreveu:Vou te arrumar uma jarra de suco para vc tocar baixo......

Vou te arrumar um baixo pra você tomar no suco. up

Alguém tem algum telefone da funerária de curitiba????
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por allexcosta Qua Mar 07, 2018 5:25 pm

ct.colela escreveu:Alguém tem algum telefone da funerária de curitiba????

Tenho da funerária Boa Morte, serve?

Falando sério, eu moro perto do cemitério vertical, tipo 2 quadras, pergunte ao Ruds que ele já veio aqui...

E não brinque com Curitiba não, afro... Olha isso:

http://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/mais-de-50-galinhas-sao-mortas-em-suposto-ritual-e-caso-macabro-assusta-dona-de-viveiro/

Eu conheço a dona e as p***. Se você vier aqui tirar sua filipeta eu boto o chupa-frango pra te pegar. Hummm, boto não... Deixa ele...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Normando Neto Qui Mar 08, 2018 7:28 am

Esse tópico tá indo por um caminho esquisito. Eu, hein! scratch scratch  Ri Muito  Ri Muito

Mas não é disso que vim falar. Segue abaixo:


gsfteodoro escreveu:
Stormbringer escreveu:^parem de usar o portaflex como exemplo de classe D Ri Muito

Eu sou fã desses amps, mas aconselho seriamente a não ter ele como amp de gig ou ensaio.

Tipo...
Serve pra quê então?

Para mim serviu para gig e ensaios, sim, durante uns bons dois anos.

Foi um contexto bem específico, de pequena banda de rock, com baixo, uma guitarra,bateria e voz. Algumas vezes toquei com duas guitarras. Ao menos uma vez, com duas guitarras e um teclado. Não sumiu no mix, não senti falta de pressão.

O primeiro cubo que usei foi um Staner BX-150. Em ensaios e pequenos shows com essa mesma banda de rock. Era emprestado. Usei por uns quatro meses. Dava conta do recado.

Quando comprei o meu, achei um velho Hartke 2155, um combo descontinuado pela fabrica, com cabeçote HA-2000 e caixa com falantes de 15 e 5 (driver). Considerei um upgrade em relação ao Staner, em timbre, possibilidades de equalização. Em volume de som, dava pouca coisa mais, mas era suficiente, eu não estava precisando de mais volume na época, só de um cubo meu. O som melhor foi um brinde.

Uns dois anos depois começava a onda dos classe D. O GK MB-200 virou um hit aqui neste mesmo forum. Muita gente comprou, foi muito recomendado, em conjunto com as caixas 1x12 da Teksound, que na época também eram benquistas por aqui. Pois bem, uma irmã minha ia aos USA e resolvi pedir para ela trazer um mini head. Indiquei o MB-200 como primeira opção e PF-350 como segunda. Acabou que na Guitar Center que ela foi só tinha o Ampeg e foi ele que veio.

Adorei o timbre. Gostei bem mais que o do Hartke, que para mim já era bem legal. O do PF era mais "quente", para mim soava mais bonito, mais agradável. Em termos de potência/volume não vi muita diferença para o HA2000, embora o Ampeg tenha 350W e o Hartke 200W, mas não era problema, mais uma vez. Eu não estava precisando de mais potência, então não fazia falta, e o head, comprado a preço de USA, era barato. Na época a relação Real/Dolar era bem favorável.

Usei o PF-350 sem problemas durante quase 3 anos e não senti necessidade de mudar até entrar numa banda maior, com um baterista de mão mais pesada, com duas guitarras, teclado e percussão. Nesse contexto, mesmo com uma segunda caixa (antes usava a do combo Hartke, que tinha mantido) comecei a sentir falta de volume. Por sorte um usuário do forum estva anunciando um GK MB-500 por um preço legal e eu tinha a grana para comprar. Comprei o MB-500 e fiquei com 3 heads em casa (um luxo): o GK, um Hartke HA-2000 e um Ampeg PF-350. ainda tenho uma foto que tirei dos 3 empilhados, na época que botei pra vender o Ampeg (logo depois de comprar o MB). Bons tempos!

Passado mais um ano e pouco a banda começou a tocar em palcos grandes e aí nem o MB-500 deu conta mais. Dessa vez eu mesmo ia viajar para a Europe e me planejei pra trazer um amp que fosse pau pra toda obra. Vendi o MB-500 bem barato (em termos de BRasil), pra vender rápido e comprei um GK-1001RB-II na Alemanha. Quando voltei para o Brasil comprei também duas caixas 4x10 e nunca mais tive problema de volume.

Simples assim. Cada contexto tem suas necessidades de equipamento. Cada equipamento funciona dentro de suas limitações.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Stormbringer Qui Mar 08, 2018 8:13 am

^Normando, nem é problema de volume, porque se vc medir os dB do amp com as caixas vai ver que ta no mesmo nivel dos outros que nao somem na mix...
Tipo, ele precisaria de mais volume que outros amps pra ter a mesma "presença" na massa musical Razz

Deve ser uma característica do timbre dele que faz ele se "esconder na sombra" da banda... É bizarro mesmo.
O estudio que eu costumo ir com mais frequencia até tirou os PF das salas de ensaio e deixa só pra gravação mesmo.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Willian Casagrande Qui Mar 08, 2018 11:05 am

Bom relato, Normando. Eu acho que ele tem bastante serventia para ensaios, desde que não seja uma banda que toque muito alto. Mas o que falta na mix é mesmo essa "presença" que o Stormbringer falou acima. Eu sempre sinto falta disso, mesmo tocando com um baixo que tem bastante médio (meu Greco PB), que tem aquele som que "corta" mais na mix (o que é importante pra mim), apesar de ser um precision.
Tô com outro projeto de funk/blues/coisas do tipo que já pede algo mais pra fazer a cama, aí não faz tanta falta assim esse corte na mix. Quando eu toco com meus amps, tanto o Ashdown quanto o Duovox, esse problema de pressão quase desaparece, mesmo o Ashdown sendo um cubo menos potente do que o Ampeg em questão. Eu acho que a característica do timbre do amp é essa mesmo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por SILVIAO Qui Mar 08, 2018 3:40 pm

Essa falta de pressão está relacionada a fonte.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por allexcosta Qui Mar 08, 2018 3:44 pm

SILVIAO escreveu:Essa falta de pressão está relacionada a fonte.

O SVT4-Pro que pesa uma tonelada e é AB tem o mesmo problema. Não acho que seja a fonte.

Parece que é a voz dos prés da Ampeg. Acho que equilibra bem com valvulado, porque já tem um drive discreto, mas com timbre mais clean a gente não escuta nada.

Eu tocava toda semana em uma casa de show em Boston chamada Club Lido. O som era de uma empresa. Pro baixo, SVT4-Pro mais 8x10 da Ampeg... Nas primeiras vezes eu tentei, da terceira em diante eu nem ligava, pedia no retorno.

Não é uma casa muito grande, 2000 pessoas máximo. Deixa eu achar uma foto:

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Maxresdefault
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por ct.colela Qui Mar 08, 2018 6:41 pm

allexcosta escreveu:
Pro baixo, SVT4-Pro mais 8x10 da Ampeg... Nas primeiras vezes eu tentei

Não conseguiu tirar som de um svt 4 mais 8x10 Ampeg?.......

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Saddam
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por allexcosta Qui Mar 08, 2018 6:50 pm

ct.colela escreveu:Não conseguiu tirar som de um svt 4 mais 8x10 Ampeg?

Ói!!!!

Gifs do colela!! :viva: :viva:

Pergunta pro Jorgera. Ele tocava lá vez em quando. SVT de verdade com 8x10 sai som. 4 Pro é piada...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Normando Neto Sáb Mar 10, 2018 5:18 pm

Obedecendo a regra da internet que diz que algo sem imagens não aconteceu ("pics or it didn't happen"), segue foto dos amps:

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 M8wxzPJ


Última edição por Normando Neto em Sáb Mar 10, 2018 5:54 pm, editado 1 vez(es)
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Normando Neto Sáb Mar 10, 2018 5:27 pm

Nessas duas fotos dá pra ver, ao fundo, o Ampeg sobre o cubo Hartke (usava a caixa do Hartke, com o head desligado):

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Q83jiAU

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 JTXW3F0
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Mar 10, 2018 5:35 pm

Vc tinha um BB414 laranja?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Stormbringer Sáb Mar 10, 2018 5:47 pm

Breno_Barnabe escreveu:Vc tinha um BB414 laranja?
Todo baixo deveria ser laranja... e tenho dito!
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Mar 10, 2018 8:42 pm

Stormbringer escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Vc tinha um BB414 laranja?
Todo baixo deveria ser laranja... e tenho dito!
facepalm
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Stormbringer Sáb Mar 10, 2018 9:45 pm

^E repara nas fotos, combina com o lugar
Laughing
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Normando Neto Sáb Mar 10, 2018 10:39 pm

Breno_Barnabe escreveu:Vc tinha um BB414 laranja?

Tinha. E, ainda por cima, estava turbinado com uma ponte Gotoh 201-B, jack switchcraft e tarraxas Gotoh Res-o-lite.

Cometi a estupidez de vender.

Maluco Maluco Maluco

Encomendei minha Teksound 4x8 com revestimento laranja, pra combinar com o baixo. Laughing Laughing Laughing

Nessas fotos o head já é o MB-500:

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 74PHqxQ

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 SCHuqaI
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Normando Neto Sáb Mar 10, 2018 10:56 pm

Nessas outras tá o PF-350, dentro do nicho onde ficava o Head do Hartke.

É o show resultante daquele ensaio lá em cima. Um tributo a Amy Winehouse, feito um ano após a morte dela. Tinha guitarra, teclado e backing vocal. O Ampegzinho se saiu muito bem, podem acreditar. Tinha umas 100 pessoas no local, mas a bateria não estava amplificada. Tocaram dois bateristas, o magrinho da primeira foto (mão leve) e a lindona da segunda foto e das fotos do ensaio. (pegada mais forte).


Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 FrhYbhn

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 B3GWYTV
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos