Blzeni

Ir em baixo

Blzeni

Mensagem por BLZENI em Ter Fev 27, 2018 9:57 am

OBS: em breve atualizarei as fotos para deixar todas no padrão JAZZigo, tal qual fiz no Mustang e no Gibson...
Baixos:

Epiphone Thunderbird Pro IV. Comprado novo em julho de 2012. o ano de fabricação dele é 2010, made in Indonésia. pude comparar lado a lado com um mais novo feito na china. embora eu não tenha nada contra instrumentos made in china (muito pelo contrario), este instrumento em questão é muito mais bem acabado do que o chinês. quanto ao som, nao testei. gosto muito deste baixo. som fantástico. Equipado com cordas Daddario Nickel 45-100

Rickenbacker 4003 Mapleglo ano 2004. Comprei esse instrumento em outubro de 2012. poucas marcas de uso. Timbre espetacular. Ao contrário de muitos aqui, acho bem confortável de tocar, o equilibrio do baixo é perfeito, o braço é grosso mas com uma pegada incrivel (para mim). recentemente mandei regular no luthier Gugah aqui de Curitiba e ficou melhor ainda, com as cordas baixissimas. O cover não me incomoda, muito pelo contrario, pois so uso palheta. Baixo de homem. Equipado com cordas Rotosound 66 45-105 Stainles Steel

Fender Coronado II Reissue Modern Player. Minha ultima aquisição, no inicio de fevereiro de 2018. Sempre gostei de guitarras e baixos semi acusticos, e ao ver e testar este instrumento fiquei de queixo caido, e acabei comprando. tambem sempre quis um baixo com estala de 30". a serie Modern Player é feito na china, e o acabamento é espetacular. analisando com atenção não encontra-se nenhuma falha. os materiais e madeiras são de alta qualidade. não é um baixo que agrada qualquer um. os timbres são excelentes, pegada excelente, embora ainda precisa mandar regular. gravão na cara! Equipado com cordas DR Hi Beans 45-105 Short Scale

Squier Mustang Bass - Vintage Modified Series ano 2012. Baixo equipado com captador Nordstrand NM4, potenciometros CTS e capacitos PIO. alterações feitas por mim. baixo incrivel! Cordas Daddario Stainless Steel 45-100 Medium Scale

Gibson Les Paul Standard ano 2012. baixo com o som mais bem definido que ja toquei. som pesado, profundo e com uma definição inacreditável em qualquer corda e qualquer posição na escala. Corpo em 1 peça de mogno

Amplificador:

Eden EC-10, comprado recentemente. tenho tocado somente em casa para diversão, então minha escolha recaiu sobre este pequeno combo de 50w. os controles são muito atuantes,e  o timbre também é muito bom. virei fã da marca.

Guitarra e amp de guitarra:

Rickenbacker 330/6 Fireglo ano 2005. comprada em 2009. guitarra sem comentários. espetacular. o amp de guita é um Alien Rocket 30w totalmente valvulado. a caixa é uma 1x12 com falante Weber em alnico, feita por mim mesmo. semiaberta.
Tenho ainda uma Tagima strato T735

Todas as fotos são dos meus equipamentos, com excessão da foto do amp.
uso apenas um Boss Bass Equalizer como pedal.

Última edição por BLZENI em Seg Ago 06, 2018 2:26 pm, editado 3 vez(es)
BLZENI
Membro

Re: Blzeni

Mensagem por Maurício_Expressão em Ter Fev 27, 2018 10:49 am

Lindo esse Rick creme. Cor clássica!!!
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por BLZENI em Ter Fev 27, 2018 12:31 pm

Agora com fotos)
BLZENI
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe em Ter Fev 27, 2018 12:46 pm

Show de bola, tá maquinado!
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por rafap em Ter Fev 27, 2018 8:57 pm

Parabéns pelo setup!
rafap
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta em Qua Fev 28, 2018 11:25 am

Setup de respeito. Parabéns!
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio em Qua Fev 28, 2018 12:49 pm

Puxado pra rock ne!
Show
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por Cantão em Qui Mar 01, 2018 8:53 am

Parabéns pelo set... up
Cantão
Moderador

Mensagem por Willian Casagrande em Qui Mar 01, 2018 10:24 am

Belo set!
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por Márcio em Ter Maio 22, 2018 9:46 am

Rapaz, que Coronado massa! Tô aqui juntando uns cobres pra ver se um desses chega aqui em casa! hehe.
Márcio
Membro

Mensagem por BLZENI em Seg Ago 06, 2018 12:23 pm

Márcio escreveu:Rapaz, que Coronado massa! Tô aqui juntando uns cobres pra ver se um desses chega aqui em casa! hehe.

Cara, recomendo fortemente esse baixo, ainda mais agora que estão com bom preço no Mercado Livre
BLZENI
Membro

Mensagem por Márcio em Seg Ago 06, 2018 2:02 pm

BLZENI escreveu:
Márcio escreveu:Rapaz, que Coronado massa! Tô aqui juntando uns cobres pra ver se um desses chega aqui em casa! hehe.

Cara, recomendo fortemente esse baixo, ainda mais agora que estão com bom preço no Mercado Livre

Putz, aí a perna até bambeia! rsrsrs. Cara, tô namorando esse baixo há um tempo e, de fato, os preços baixaram no ML. Pelo que vi, você curte instrumentos numa onda mais vintage, né? Isso me agrada muito também, cara. E, assim como você, dois aspectos me chamam atenção nesse baixo: semiacústico e 30". Minha ideia e usá-lo mais para formatos pequenos (duo de voz, violão e baixo) e gêneros como MPB e Instrumental. Você já o colocou no palco? Se sim, pode falar sobre a performance dele? Nesse momento, tô enamorado também de um Gibson SG. Enfim, na maior dúvida sobre pra onde ir, afinal, em tempo de crise, qualquer centavo tem de ser investido corretamente.

Parabéns mais uma vez pelo Coronado!
Márcio
Membro

Mensagem por BLZENI em Seg Ago 06, 2018 2:15 pm

Neses ultimos 3 meses, fiz mais algumas aquisições, seguem:
Baixo Squier Vintage Modified Mustang Bass - troquei a captação, coloquei um Nordstrand NM4 e potenciometros CTS, e um capacitor PIO

E semana passada adquri este Gibson Les Paul, que sempre foi um sonho de consumo.
sabado chegou pra mim
Baixo fabricado em 2012, absolutamente impecavel, sem nenhum risco ou batida. vieram tambem todos os tags, manuais e papeis de fábrica. o case tambem está impecavel. acredito que nunca tenha ido para a estrada. o unico detlhe são as fechaduras e botoes metalicos externos está oxidados, mas farei a remoçao desse ferrugem nos proximos dias:

BLZENI
Membro

Mensagem por Márcio em Seg Ago 06, 2018 2:22 pm

cyclops
Márcio
Membro

Mensagem por BLZENI em Seg Ago 06, 2018 2:31 pm

Márcio escreveu:
BLZENI escreveu:

Putz, aí a perna até bambeia! rsrsrs. Cara, tô namorando esse baixo há um tempo e, de fato, os preços baixaram no ML. Pelo que vi, você curte instrumentos numa onda mais vintage, né? Isso me agrada muito também, cara. E, assim como você, dois aspectos me chamam atenção nesse baixo: semiacústico e 30". Minha ideia e usá-lo mais para formatos pequenos (duo de voz, violão e baixo) e gêneros como MPB e Instrumental. Você já o colocou no palco? Se sim, pode falar sobre a performance dele? Nesse momento, tô enamorado também de um Gibson SG. Enfim, na maior dúvida sobre pra onde ir, afinal, em tempo de crise, qualquer centavo tem de ser investido corretamente.

Parabéns mais uma vez pelo Coronado!

Muito obrigado
não coloquei ele no palco, pois estou sem banda e nao tenho previsão para tal nos proximos meses, mas posso te adiantar que o Coronado tem uma voz que casa muito bem com violão e formatos mais minimalistas. o timbre é tipico dos semiacusticos, com muitas opções de regulagem. som aveludado e marcante. deixando na posição do meio e regulando apenas o volume dos captadores minimamente tem-se uma diferença grande de timbres. Os captadores dele são de baixa saída.

Entre ele e o SG, sinceramente não sei, pois sou fã inverterado do Gibson tambem, tanto que ainda terei um. mas se nao quiser gastar muito e quer pegar algo realmente bem construido e não se importar pelo fato dele ser made in china, vai de coronado.
BLZENI
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio em Seg Ago 06, 2018 3:23 pm

Blzeni. Esse Gibson nunca foi usado!

Duas palavras pra você: Para Béns!
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por BLZENI em Seg Ago 06, 2018 4:46 pm

Juninho Sampaio escreveu:Blzeni. Esse Gibson nunca foi usado!

Duas palavras pra você: Para Béns!

Obrigado Juninho
realmente foi um achado, e o preço tambem, na minha opinião foi muito bom
Esse Gibson é um canhão de graves!
BLZENI
Membro

Mensagem por fheliojr em Seg Ago 06, 2018 9:51 pm

Juninho Sampaio escreveu:...Esse Gibson nunca foi usado...

Rpz, parece, viu?!

Parabéns, Blzeni!
fheliojr
Membro

Mensagem por JAZZigo em Seg Ago 06, 2018 11:21 pm

BLZENI escreveu:E semana passada adquri este Gibson Les Paul, que sempre foi um sonho de consumo.
sabado chegou pra mim
Baixo fabricado em 2012, absolutamente impecavel, sem nenhum risco ou batida. vieram tambem todos os tags, manuais e papeis de fábrica. o case tambem está impecavel. acredito que nunca tenha ido para a estrada. o unico detlhe são as fechaduras e botoes metalicos externos está oxidados, mas farei a remoçao desse ferrugem nos proximos dias:
claps Parabéns, BLZENI! Belo Les Paul!!! Quase tão bonito quanto à minha réplica... só não sei se é tão bom!!! Razz

Brincadeirinha! Wink

Por curiosidade, você sabe o peso dele? O Edwards/ESP E-LB-135SD Limited Model é o mais pesado entre todos os meus baixos. Com seus 5,037 kg, é 10,0 g mais pesado que meu ex-Peavey T-40. Ainda bem que ele não tem neck dive, senão, seria de aleijar...
JAZZigo
Membro

Mensagem por BLZENI em Ter Ago 07, 2018 8:09 am

fheliojr escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:...Esse Gibson nunca foi usado...

Rpz, parece, viu?!

Parabéns, Blzeni!

Muito obrigado. A surpresa ao abrir o case foi muito positiva ao constatar que o baixo estava realmente como novo na loja, tal qual o antigo dono falou!
BLZENI
Membro

Mensagem por BLZENI em Ter Ago 07, 2018 8:15 am

JAZZigo escreveu:
claps Parabéns, BLZENI! Belo Les Paul!!! Quase tão bonito quanto à minha réplica... só não sei se é tão bom!!! Razz

Brincadeirinha! Wink

Por curiosidade, você sabe o peso dele? O Edwards/ESP E-LB-135SD Limited Model é o mais pesado entre todos os meus baixos. Com seus 5,037 kg, é 10,0 g mais pesado que meu ex-Peavey T-40. Ainda bem que ele não tem neck dive, senão, seria de aleijar...

Cara, vou te falar, eu sempre tive uma queda por baixo modelo Les Paul, e ao ver as fotos do seu Edwards, decidi que queria um de verdade... foi o impuslo que faltava!
sobre o peso, quero ver se arranjo uma balança para poder fazer a mediçao, mas destes meus baixos ai é o mais pesado. acredito que deve beirar os 5 kg. também agradeço por não haver neckdive nele.
BLZENI
Membro

Mensagem por Pz123 em Ter Ago 07, 2018 8:16 am

Daqui a pouco vai ter que rolar encontro do forum em Curitiba.. Hahaha.

Fazer um comparativo dos nossos Mustangs e testar umas outras belezinhas.
Pz123
Membro

Mensagem por BLZENI em Ter Ago 07, 2018 12:31 pm

Pz123 escreveu:Daqui a pouco vai ter que rolar encontro do forum em Curitiba.. Hahaha.

Fazer um comparativo dos nossos Mustangs e testar umas outras belezinhas.

Opa, quando quiser podemos marcar uma sim!
BLZENI
Membro

Mensagem por Fernando ISA em Ter Ago 07, 2018 1:01 pm

BLZENI parabéns pelo seu setup!
Lindos instrumentos!
E esse cubo da Eden, como é o timbre e o volume?
Fernando ISA
Membro

Mensagem por BLZENI em Ter Ago 07, 2018 1:33 pm

Fernando ISA escreveu:BLZENI parabéns pelo seu setup!
Lindos instrumentos!
E esse cubo da Eden, como é o timbre e o volume?

Obrigado Fernando

esse cubo da Eden tem 50w com um falante de 10". pra tocar em casa da pra derrubar paredes, e da pra tocar de boa em duos com voz e violão ou qualquer formato sem bateria. acredito que com batera ele não aguente, apesar de ter bom volume e pressão sonora.
o ponto alto desse amp são os controles extremamente sensíveis e atuantes. o controle de enhance tambem é bem interessante e útil quando se aprende a usar. Esse amp eh extremamente fiel ao timbre de cada baixo, isto é, ele não transforma o som e deixa tudo meio que igual como alguns amps por aí.
para este uso que falei acima, acho ele imbativel no custo beneficio.
Recomendo fortemente.
BLZENI
Membro

Mensagem por Thiago Almeida em Ter Ago 07, 2018 5:13 pm

Show de bola. Tem tudo e mais um pouco!
Thiago Almeida
Membro

Mensagem por Fernando ISA em Ter Ago 07, 2018 10:12 pm

Valeu pelo feedback BLZENI!
Vou dar uma olhada de perto nesse Eden EC10 e EC15 rsrsrs
Fernando ISA
Membro

Mensagem por BLZENI em Qua Ago 08, 2018 12:22 pm

Fernando ISA escreveu:Valeu pelo feedback BLZENI!
Vou dar uma olhada de perto nesse Eden EC10 e EC15 rsrsrs

veja tambem o EC210. curto muito a combinaçao de 2x10"
BLZENI
Membro

Mensagem por Fernando ISA em Qua Ago 08, 2018 9:36 pm

Valeu pela dica! Vou ver.
Fernando ISA
Membro

Mensagem por OtavioZ em Sex Ago 10, 2018 5:52 pm

Opa! To pensando em comprar um Coronado!
Já vi alguns nomes como Bass 2, Reissue, modern player...
São modelos diferentes ou é tudo o mesmo baixo ??
abraço!

OtavioZ
Membro

Mensagem por BLZENI em Seg Ago 13, 2018 8:45 am

OtavioZ escreveu:Opa! To pensando em comprar um Coronado!
Já vi alguns nomes como Bass 2, Reissue, modern player...
São modelos diferentes ou é tudo o mesmo baixo ??
abraço!

Bom dia OtavioZ

O nome desse baixo é Fender Coronado Bass II, Série Modern Player, tambem chamado como Reissue.
é tudo o mesmo modelo. um dos baixos favoritos do meu set, a construção dele é excepcional
BLZENI
Membro

Mensagem por Tarcísio Caetano em Ter Ago 14, 2018 10:38 am

Maravilha!!! Parabéns claps claps up
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: