Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Staner GS 150

4 participantes

Ir para baixo

Staner GS 150 Empty Staner GS 150

Mensagem por kikopinheiro Ter Mar 20, 2018 11:37 pm

Fala ae Groovadores!!!

Me apareceu uma boa oportunidade em pegar um Staner GS 150, por um preço bem camarada, devo ir pega-lo neste sábado, porém ele é para Guitarra, analisei o manual de instruções dos modelos GS 150 (Guitarra) e BS 150 (Baixo) as diferenças básicas são que o de guitarra tem controle Master e um Driver com um controle de Level e um outro Knob que não entendi a função, já o de baixo tem o controle de Master e Ganho que habitualmente tem em amplificadores de baixo, além disso tem as frequencias, sendo no GS a equalização é LOW= +37,5 dB (60 Hz) MID= +25 dB (300 Hz) HIGH= +37 dB (3 kHz) e no BS LOW= +33 dB (60 Hz) MID= +24 dB (600 Hz) HIGH= +42 dB (6 kHz), ambos com falante de 15 e com a mesma potência. Notem que a maior diferença está nos médios. Eu uso um Condor passivo + Behringer BDI 21. Minhas dúvidas:

1. Posso usar numa boa esse cubo com meu baixo?
2. Pra quem já usou os dois, sabe informar se dá muita diferença no timbre?
3. Eu gosto do baixo mais estaladão, um som médio, não muito pesadão, será que vai rolar legal?
4. Corro o risco de zoar o cubo?

Obrigado

kikopinheiro
kikopinheiro
Membro

Mensagens : 14
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Staner GS 150 Empty Re: Staner GS 150

Mensagem por kikopinheiro Ter Mar 20, 2018 11:40 pm

Admin, desculpe, só agora vi que postei no lugar errado, se puder mudar, eu agradeço!!!
kikopinheiro
kikopinheiro
Membro

Mensagens : 14
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Staner GS 150 Empty Re: Staner GS 150

Mensagem por emerbras Qua Mar 21, 2018 8:42 am

Da pra usar. Já interliguei um BS150 + GS150 um dia que precisei aqui. Como o alto-falante do BS não é o original e tirei o sinal pelo line out que tem atrás dele, o GS falou muito mais forte.
O amplificador e o alto-falante são iguais, porém o pré é muito diferente.
Tem um esquema que modifica a parte do pré e injeta o sinal o seu BDI21 direto no amplificador.
Pode ser que funcione se o sinal for suficiente.

https://www.contrabaixobr.com/t2549-esquemas-do-bs120-e-bs150-da-staner?highlight=staner+bs+150
e aqui https://www.contrabaixobr.com/t2549p50-esquemas-do-bs120-e-bs150-da-staner#810873

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Staner GS 150 Empty Re: Staner GS 150

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Mar 21, 2018 11:28 am

Acho que seria mais fácil pegar um ampli pra baixo mesmo né?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Staner GS 150 Empty Re: Staner GS 150

Mensagem por SRTO Qua Mar 21, 2018 11:35 am

SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Staner GS 150 Empty Re: Staner GS 150

Mensagem por kikopinheiro Qua Mar 21, 2018 12:31 pm

Concordo que um ampli pra baixo seria melhor, pegaria um sem dúvidas se encontrasse no mesmo preço, mas não a diferença de 500 temers está pesando muito, achei esse cubo bem mais barato que a média do mercado, oportunidade mesmo.
kikopinheiro
kikopinheiro
Membro

Mensagens : 14
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Staner GS 150 Empty Re: Staner GS 150

Mensagem por kikopinheiro Qua Mar 21, 2018 9:32 pm

emerbras escreveu:Da pra usar. Já interliguei um BS150 + GS150 um dia que precisei aqui. Como o alto-falante do BS não é o original e tirei o sinal pelo line out que tem atrás dele, o GS falou muito mais forte.
O amplificador e o alto-falante são iguais, porém o pré é muito diferente.
Tem um esquema que modifica a parte do pré e injeta o sinal o seu BDI21 direto no amplificador.
Pode ser que funcione se o sinal for suficiente.

https://www.contrabaixobr.com/t2549-esquemas-do-bs120-e-bs150-da-staner?highlight=staner+bs+150
e aqui https://www.contrabaixobr.com/t2549p50-esquemas-do-bs120-e-bs150-da-staner#810873

Eu tentei abrir as imagens, mas não consegui...

Deixa eu ver se eu entendi, com o esquema elétrico eu consigo levar ele em um técnico para fazer uma adaptação, é isso?

Pelo fato do pré amp ser diferente, terei menor potência na saída?

Não terei problema em usar este amp no baixo?

Obrigado
kikopinheiro
kikopinheiro
Membro

Mensagens : 14
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Staner GS 150 Empty Re: Staner GS 150

Mensagem por kikopinheiro Qua Mar 21, 2018 9:35 pm


Eu vi este post, mas viajei na história do cara que usou o GS e gostou, não entendi se ele ficou com o GS ou comprou um BS, ele fez uma comparação do GS com um BX200 da Metero, já toquei com um e não curti muito, achei abafado.

Será que foi isso que ele quis dizer?

kikopinheiro
kikopinheiro
Membro

Mensagens : 14
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Staner GS 150 Empty Re: Staner GS 150

Mensagem por emerbras Qui Mar 22, 2018 1:09 pm

Deixa eu ver se eu entendi, com o esquema elétrico eu consigo levar ele em um técnico para fazer uma adaptação, é isso?
Sim. Explique para ele que você tem um pré (BDI21)
Pelo fato do pré amp ser diferente, terei menor potência na saída?
Não
Não terei problema em usar este amp no baixo?
Não
Se você puder testar antes de comprar faça isso, é o caminho mais fácil.
Se EU encontrasse um aqui na região a um bom preço EU pegaria.

Ai está o esquema do GS150
https://www.electronica-pt.com/esquema/audio/staner-gs150-34733/

Segue um link que o ct.colela fez para o BS150. Tem que adaptar ao GS150 (o pré é diferente). Um técnico resolve isso fácil.
https://www.contrabaixobr.com/t28716-ligacao-de-um-amp-de-10w-em-um-de-140w#604410
ct.colela escreveu:voce pode colocar uma chave on off normal
no meu bs tinha uma chave que funcionava assim
ligada ela jogava a entra passiva do bs direto na entrada do power pulando o estagio de pre
o ampli funcionava só o volume master direto no power
assim eu usava outro pre externo nele
e quando a chave era desligada o ampli voltava a ser abobora

Da fazer muita coisa pois o GS150 possui 6 potenciômetros +  chave (over). As opções são muitas e provavelmente você não vai precisar comprar nada.

Não esqueça de postar o resultado final.

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Staner GS 150 Empty Re: Staner GS 150

Mensagem por SRTO Qui Mar 22, 2018 1:39 pm

kikopinheiro escreveu:Eu vi este post, mas viajei na história do cara que usou o GS e gostou, não entendi se ele ficou com o GS ou comprou um BS, ele fez uma comparação do GS com um BX200 da Metero, já toquei com um e não curti muito, achei abafado.

Será que foi isso que ele quis dizer?

O intuito era reforçar que pode se utilizar perfeitamente. Neste amp, particularmente os agudos sobressaem mais em relação ao BS - se me recordo bem, seria a diferença mais evidente.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Staner GS 150 Empty Re: Staner GS 150

Mensagem por kikopinheiro Qui Mar 22, 2018 11:13 pm

emerbras escreveu:Deixa eu ver se eu entendi, com o esquema elétrico eu consigo levar ele em um técnico para fazer uma adaptação, é isso?
Sim. Explique para ele que você tem um pré (BDI21)
Pelo fato do pré amp ser diferente, terei menor potência na saída?
Não
Não terei problema em usar este amp no baixo?
Não
Se você puder testar antes de comprar faça isso, é o caminho mais fácil.
Se EU encontrasse um aqui na região a um bom preço EU pegaria.

Ai está o esquema do GS150
https://www.electronica-pt.com/esquema/audio/staner-gs150-34733/

Segue um link que o ct.colela fez para o BS150. Tem que adaptar ao GS150 (o pré é diferente). Um técnico resolve isso fácil.
https://www.contrabaixobr.com/t28716-ligacao-de-um-amp-de-10w-em-um-de-140w#604410
ct.colela escreveu:voce pode colocar uma chave on off normal
no meu bs tinha uma chave que funcionava assim
ligada ela jogava a entra passiva do bs direto na entrada do power pulando o estagio de pre
o ampli funcionava só o volume master direto no power
assim eu usava outro pre externo nele
e quando a chave era desligada o ampli voltava a ser abobora

Da fazer muita coisa pois o GS150 possui 6 potenciômetros +  chave (over). As opções são muitas e provavelmente você não vai precisar comprar nada.

Não esqueça de postar o resultado final.

Obrigado, muito esclarecedor, fiquei mais tranquilo agora. Irei neste sábado testar e estou bem seguro que irei fechar negócio, sem dúvidas o preço está bem interessante em comparação a que venho vendo no mercado.

Possivel que eu faça mesmo as modificações, notei no esquema que o botão de level só tem atuação ao acionar o botão de distorção, estou correto? Assim sendo o único controle que terei para "volume" por assim dizer seria o Master? Como será que esse ampli trabalha no ganho?

Assim que eu fizer a compra eu posto aqui minhas impressões e tão logo eu fizer modificações (se eu julga necessário após os testes) eu compartilho com vc's.
kikopinheiro
kikopinheiro
Membro

Mensagens : 14
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Staner GS 150 Empty Re: Staner GS 150

Mensagem por emerbras Sex Mar 23, 2018 9:20 am

kikopinheiro escreveu: Possivel que eu faça mesmo as modificações, notei no esquema que o botão de level só tem atuação ao acionar o botão de distorção, estou correto?
Assim sendo o único controle que terei para "volume" por assim dizer seria o Master? Como será que esse ampli trabalha no ganho?
Pelo pouco que entendo a seção de amplificação não tem controle de ganho mas um atenuador de sinal de entrada. Ganho faz parte da seção de pré-amplificação.
Staner GS 150 WP9_F2
Acredito que irá funcionar como esses atenuadores em amplificadores de rack.
Boa sorte!

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Staner GS 150 Empty Re: Staner GS 150

Mensagem por kikopinheiro Dom Mar 25, 2018 8:40 pm

Comprei o cubo e testei em casa, ainda não utilizei em público, mas posso dizer que gostei muito do timbre, bem definido e atua bem com contrabaixo. Recomendo a compra.
kikopinheiro
kikopinheiro
Membro

Mensagens : 14
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Staner GS 150 Empty Re: Staner GS 150

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos