Caixa REDBOX Epikos

Ir em baixo

Caixa REDBOX Epikos

Mensagem por joaoortiz em Qui Mar 29, 2018 5:48 pm

Galera, tudo bem?
Estou com um falante oversound steel 300W 12polegadas pra montar uma caixinha 1x12.
Comecei a pesquisar sobre fazer um gabinete ou comprar um feito com especificações parecidas com o que eu quero.
Cheguei em duas opções:

1) Caixa teksound 1x12 reduzida

2) Caixa REDBOX epikos 1x12

A segunda opção é MUITO mais barata que a primeira (metade do preço... estamos falando de 220 temers contra 450), porém eu nunca ouvi falar. Não tenho referência nenhuma e não achei nada na net.
Alguém já ouviu falar/testou/viu/etc?
joaoortiz
Membro

http://www.camabrasileira.com

Re: Caixa REDBOX Epikos

Mensagem por Tutu em Qui Mar 29, 2018 5:52 pm

O gabinete da teksound não dá certo com qualquer falante em função da sua baixa litragem. A construção é ok, mas sem nada de extraordinário.
Tutu
Membro

Mensagem por Stormbringer em Sab Mar 31, 2018 8:27 am

se vc ja tem um falante, tem que olhar as especificaçoes dele, litragem sugerida, tamanho do duto, essas coisas...  e comprar/fazer uma caixa o mais proximo posivel das especificaçoes sugeridas do falante
Stormbringer
Membro

Mensagem por allexcosta em Sab Mar 31, 2018 9:17 am

Talvez fosse o caso de ligar pra Oversound e perguntar se eles recomendam algum volume/duto pra tal caixa. Muitos fabricantes de falantes recomendam projetos baseados em seus próprios cálculos.

Além disso, qualquer pessoa que faz caixa saberá calcular medidas para uma boa performance.

Em geral, não se combina falante com caixa pronta. Pode até soar legal, mas normalmente você ou trabalhará abaixo do que seu falante pode render, ou muito próximo de causar um dano.
allexcosta
Administrador

Mensagem por joaoortiz em Qui Abr 05, 2018 8:14 am

Entrei em contato com a Oversound e me passaram as especificações. O volume indicado se aproxima bastante do volume da caixa REDBOX epikos (50L). Fico em dúvida em relação à sintonia. Tendo em vista que, pensando em um set mais compacto, usarei essa caixa sozinha, qual seria uma boa frequência de sintonia?
joaoortiz
Membro

http://www.camabrasileira.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: