Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

+40
Silouco
*JAPA* PICKER BASS
Mauro o Mórbido
NETOULTRA
LeonardoSalles
Salah
Vlad
edu_carvalho
renatogaragerock
ayrton_bass
Lapetina
Steve Albini
Claudio Rocha
jcsk8
CG
URSOBHZ
KIQ
thgbass
DenisLM
heitor_pg
Henrique Alencar
jiroumaru
PedroVictor
luizzeross
GusVCD
Alex Guimaraes
marcelo andrade
Rafael do Baixo
Alencar
Andrezinho
Claudio
G. Kanazawa
patrickqueres
JP
Cantão
Maurício_Expressão
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
Fernando Zadá
Ivanov_br
44 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Ivanov_br Dom Nov 15, 2009 2:14 pm

Bem, este tópico é para descontrair.

Lembrando as sábias palavras do colega Allex Costa em suas cartas de boas vindas:

Ser baixista é pegar uma guitarra e tocar normalmente, e rir quando um guitarrista pega seu baixo e não dá uma nota.

Eu, como vários aqui, batemos a mão no peito e afirmamos que somos baixistas. Contudo, também temos uma guitarra em casa.

Como surgiu essa guitarra? Você começou antes com ela, e depois migrou para o lado negro? Apenas gosta de tocar em casa, sem compromisso? Ou você simplesmente também toca guitarra como toca baixo?

Divida aqui conosco seu lado guitarrista com fotos e videos!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Fernando Zadá Dom Nov 15, 2009 2:27 pm

Putz! Sou guitarrista e um baixista recém convertido. Atualmente ainda trabalho mais como guitarrista mas meu setup de baixos está maior que o de guitarra!! Rsss
Quando resolvi encarar o baixo foi paixão a primeira vista quando comprei um SX pra colocar na escola que montei e ele me conquistou!
Mas ai resolvi estudar baixo direito e não ficar naquele esquema de guitarrista achando que toca baixo!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Ivanov_br Dom Nov 15, 2009 2:31 pm

eu sabia que tu seria o primeiro a pintar por aqui! Smile

Eu sempre quis tocar baixo. Mas tenho uma guitarra Strato Squier que ganhei como prêmio no FestValda de 1998. E qdo fui morar na Alemanha acabei comprando uma Ibanez semi-acústica.

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! 2109861744_8fc6291ccd
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Nov 15, 2009 2:43 pm

Eu até tenho guitarra e violão, mas dificilmente pego neles, nem sei tocar muita coisa não. Embarassed
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por allexcosta Dom Nov 15, 2009 3:42 pm

Comecei com bandolim, fui pro violao e depois pro baixo, mas como tenho irmao guitarrista sempre tive acesso em casa. Um processo natural...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54331
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Maurício_Expressão Dom Nov 15, 2009 4:00 pm

Guitarra eu toco muito mal. Eu digo que não sei tocar guitarra quando me perguntam. Já violão eu arranho um pouco, se tiver uma estante com cifras na minha frente eu vou embora.
Já cheguei a tocar por umas 3, 4 horas violão em churrasco. Mas isso faz tempo. Violão só de nylon eu sei arranhar. Mas sempre acabo ficando com um monte de bolhas no anular direito.
Gosto bastante de mpb e bossa nova e tenho algumas composições desse gênero gravadas por algumas cantoras.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Cantão Dom Nov 15, 2009 4:24 pm

^Bem , diria que como guitarrista , eu sou um baixista mediano...rsrsss...toco um pouco de guitarra e violão...já tive uma Les Paul SX , que peguei num rolo e acabei vendendo ( hoje meu irmão tem uma igual )...e já tive varios violões Gianinnis e Di Giorgio , mas no momento estou só com um Di Giorgio , que uso pra pegar os acordes , tempos , e ritmos das músicas... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21673
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por JP Dom Nov 15, 2009 5:08 pm

Sempre tive pelo menos um violao em casa. atualmente tenho um violao e uma guitarra, é mais pra ver se as filhas se interessam, o que nao aconteceu.

____________________________
Joao Paulo de Campos - Fender Club #036 - Clube do Baixolão #015 - Hartke club #027
JP
JP
Membro

Mensagens : 325
Localização : Itu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por patrickqueres Dom Nov 15, 2009 6:28 pm

Ivanov_br, CADE O CORT GB75???
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Ivanov_br Dom Nov 15, 2009 6:45 pm

vendi por 800 reais prum cara de Conceição de Macabu.




















Acreditou? ehhehehe Na época da foto ainda não o tinha. Mas continua com o mesmo super timbre, e ainda nem troquei as cordas dele!!!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por G. Kanazawa Dom Nov 15, 2009 7:41 pm

ano passado eu comprei uma guitarra só pra aprender no Japão, a mais barata da loja era uma SX, nem pensei duas vezes, comprei pra no futuro mexer nela tb... mas tirando power chords, não sei fazer mais nada... nem escalinhas...

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Claudio Dom Nov 15, 2009 7:52 pm

Pô Ivan... eu ando na contramão desse tópico... cada vez menos tenho suportado guitarristas nas gigs... minha banda atual, aquela que você conheceu aqui no Rio, está sendo reduzida pra trio... violão/voz, baixo e percussão. Adoro um bom som de violão de Nylon, dedilhado, bem tocado... guitarra estridente zunindo o tempo todo nos meus ouvidos eu não aguento mais... se ainda fosse uma guitarra no estilo George Benson eu curto bastante, mas tirando isso não rola!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Ivanov_br Dom Nov 15, 2009 8:16 pm

POis é, a minha banda que tu viu no video tb nao tem guitarra. Tinha, mas com o cara nao tinha fluência de jazz, resolvemos tirar. Estava descaracterizando a banda. O problema de guitarrista em banda é que, normalmente, ele quer aparecer toda hora! É um baita pentelho!lo que toco hoje, o piano já faz uma cama bem mais agradável. Mas acho bem mais complicado tocar acompanhando piano que violão/guitarra.

Mas confesso que gosto de pegar a minha strato e tocar um rock com tante distorção. Principalmente em dias que preciso "exorcisar"!!! Iron, Rush, Metallica, Deep Purple, Led, Toto, Pearl Jam, Dire Straits... é o tipo de coisa que curto tocar acompanhando um CD. Relaxo muito assim.

Já a semi-acústica uso em momentos mais lights, pra estudar umas harmonias de jazz, e bossa nova. Ou mesmo tocar um blues...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Andrezinho Dom Nov 15, 2009 9:33 pm

Estranho, mas real!
Eu entrei nas aulinhas de violão a muitos anos atrás e ainda arranho um pouco! Me apaixonei pelo som e estilo do baixo meio de sopetão, qdo meu professor me deu o baixo num show e falou quase um "se vira ai" pra mim...
hehehehehehe
Tenho um Condor de nylon (excelente) e um Ovation (aço) também muito bom!
Fora isso, tenho um teclado CTK-4000 (pra estudo e algumas coisinhas nas gravações), uma bateria eletrônica vagabundex (Yamaha BB-11), e acho que uma flauta doce em algum lugar da casa...
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Alencar Dom Nov 15, 2009 9:56 pm

comecei com violão, dps fui pra guitarra, e a 4 anos atrás comecei no baixo, e n me arrependo até hj ainda tiro onda na guitarra, mas o que eu gosto mesmo de tocar é contra-baixo.

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Rafael do Baixo Dom Nov 15, 2009 11:03 pm

Eu peguei uma guitarra em um rolo a uns 2 meses,troquei uma Ibanez RG 370 DXL [canhota,com Dimarzio Tone Zone e Paf-Pro] que era do meu irmão,por uma pedaleira Boss GT-8,e depois troquei a GT-8 pela minha atual guitarra,uma Shecter Diamond Series PT Deluxe,que é uma telecaster com captação humbucker,mas com coil-tap,logo ela é incrívelmente versátil,é uma ótima guitarra,muito bonita,com uma boa pegada,e ótimos timbres.

Em breve pretendo comprar uma guitarra semi-acústica,e/ou uma 7 cordas,e se for uma semi-acústica 7 cordas melhor ainda.

Até que eu gosto de pegar essa guitarra pra tocar sem direção nenhuma,tocando o que vier na cabeça, tentando criar algum fraseado interessante,socando uma distorção hi-gain pra tentar tocar alguma coisa pesada,colocando um drive bem leve e caindo nas já manjadas pentatônicas,tentando fazer algum chord-melody,ou pra tirar alguma música que eu goste mesmo,é algo que me deixa bem relaxado inclusive.

Minha intenção é aprender a tocar bem esse instrumento,já que em breve eu quero gravar algumas músicas minhas,e pretendo gravar todos os instrumentos eu mesmo.

Uma foto [ruim] que eu tirei agora da guitarra:

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Pb140038.th

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por marcelo andrade Seg Nov 16, 2009 8:20 am

Resolvi pegar uma guitarra mais pra brincar mesmo.. peguei uma washburn baratinha e um cubinho marshall pra estudos só pra ajudar a ter idéias mais completas pro meu eterno projeto "em andamento".. não manjo muita coisa além do básico.. acaba saindo legal uma coisa ou outra mais na base da experimentação mesmo.. o objetivo principal de ter comprado a guitarra foi pra tentar fazer/gravar as músicas all by myself .. mas como disse o Ivanov, é bom tocar uma guitarrinha com distorção às vezes ..
marcelo andrade
marcelo andrade
Membro

Mensagens : 187
Localização : Resende/RJ

http://www.myspace.com/myprogressivelife

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Fernando Zadá Seg Nov 16, 2009 8:38 am

ClaudioBass escreveu:Pô Ivan... eu ando na contramão desse tópico... cada vez menos tenho suportado guitarristas nas gigs... minha banda atual, aquela que você conheceu aqui no Rio, está sendo reduzida pra trio... violão/voz, baixo e percussão. Adoro um bom som de violão de Nylon, dedilhado, bem tocado... guitarra estridente zunindo o tempo todo nos meus ouvidos eu não aguento mais... se ainda fosse uma guitarra no estilo George Benson eu curto bastante, mas tirando isso não rola!

Rss! Pois é guitarrista é que nem barata se houver um cataclisma nuclear só sobramos nós e as baratas!!Rssss
Brincadeiras a parte acho que todo baixista deveria estudar um instrumento harmônico para dar um up na percepção. Por mais que de para executar harmonias belíssimas no baixo ainda é bem limitado em relação a um piano ou uma guitarra em função da sua tessitura.
Eu ando cada vez mais contido na guitarra mas também tenho meus momentos de Hendrix que é bom e extravasa !!Rsss
Ruim mesmo é tocar em grupo com guitarra e piano ai se não forem muito feras bagunça tudo!
Abraços
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Ivanov_br Seg Nov 16, 2009 9:35 am

Ano que vem pretendo "começar" a estudar música, se é que me entendem.

Meu objetivo é comprar um Acústico e estudá-lo com um professor. Desde o começo, por mais que me sinta um imbecíl.

E também quero estudar guitarra jazz e brasileira, e através desse estudo, entender mais de harmonia. Também com um professor.

Frisei em ambos os casos o aprendizado orientado por um professor pois acho que já passei tempo demais "me virando sozinho", como autodidata. Apesar de poder tocar vários estilos e com certa fluência, acho que já passou da hora de estudar música de uma forma linear e orientada.

Acredito que se eu tivesse dado maior atenção ao estudo musical com um professor, hoje eu estraria, certamente, em outro patamar como músico.

Por isso que eu, e tantos outros aqui, enfatizamos que ao invés de investir uma fortuna em equipamentos, o investimento poderia ser direcionado ao estudo musical.

Hoje, vivemos num mundo onde o conteúdo está aí, liberado, de graça. Toneladas e bits e bytes sobre como fazer slap, solo, ler partitura, interpretar harmonia e etc. Porém, nem todo mundo consegue lidar sozinho com toda essa informação e usufruí-la própriamente. Neste caso, o papel do professor é fundamental, e pode levá-lo a poupar muito tempo.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Alex Guimaraes Seg Nov 16, 2009 10:39 am

Tenho uma Tagima Strato em casa...

mas só toco umas "meia dúzia" de acordes...

nunca me interessei em aprender de verdade.

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por GusVCD Seg Nov 16, 2009 10:59 am

Já tive um Washburn N2, uma Dolphin Teleco e montei uma guitarra tipo stratocaster num Luthier, com captação Fender e tudo... achei q ia me empolgar pra tocar e tal, mas no fim, acabei vendendo mesmo...

Como já dito por alguns, sai tocar os acordes principais e olhe lá... faz tanto tempo q não toco, q se pá nem isso... HEHEHEHE

Tenho um violão antigo da Di Giorgio, de uns 40 anos, nylon, q meu avô deu pra minha mãe pra ela aprender a tocar qd ela era adolescente (Shocked), modelo menor, mas q tem um som bem legalzinho e é compacto, mas deixei com meu irmão uns meses atrás...


Última edição por GusVCD em Ter Jan 05, 2010 9:52 am, editado 1 vez(es)

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por luizzeross Dom Jan 03, 2010 4:18 pm

LOL!!! Eu comecei com uma Tonante fuleragem... depois uma Lyon Strato verde cana... dai vendi em 2003 e fiquei ate final de 2007 sem tocar nada. Dai que surgiu um desespero pra tocar alguma coisa e comprei... um baixo?? HAHHA!!! Motivo de eu comprar o baixo era minha hiperidrose, com a guitarra em 1 semana o encordoamento tava enferrujado (até eu conhecer Elixir esse ano). Dai, 1 mes depois de comprar o baixo, fui demitido e com o dinheiro da recisão, comprei uma Strinberg CLG-45, flying-v, meu sonho desde criança (uma flying-v, não Strinberg). E por aí foi..

Hoje to com uma Condor CLP-2-S Vintage Sunburst e uma Cort Solo Series vermelha (esta última está à venda). Não sei se gosto mais de baixo ou guitarra, pois tem músicas que o baixo é tudo pra mim, já tem outras que a guita é tudo... e tem outras que são de igual pra igual. Gosto muito dos dois instrumentos. Também tenho vontade de aprender a tocar clarinete, bateria e piano (ou teclado).

Bom, aqui está um vídeo de eu tocando guitar...

<object width="500" height="405"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/9EzMbnVvriw&hl=en_US&fs=1&color1=0x006699&color2=0x54abd6&border=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/9EzMbnVvriw&hl=en_US&fs=1&color1=0x006699&color2=0x54abd6&border=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="500" height="405"></embed></object>

E mais este:

<object width="500" height="405"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/hxRYL94tCyM&hl=en_US&fs=1&color1=0x006699&color2=0x54abd6&border=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/hxRYL94tCyM&hl=en_US&fs=1&color1=0x006699&color2=0x54abd6&border=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="500" height="405"></embed></object>

E sem distorção (um clássico):

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/vVvp5BZf20U&hl=en_US&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/vVvp5BZf20U&hl=en_US&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="344" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagens : 581
Localização : DF

https://www.youtube.com/luizzeross

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por PedroVictor Seg Jan 04, 2010 2:05 am

Po, eu comecei com o baixo mesmo, mas toco um pouco de violão pq aki em casa tem 6. E depois que meu amigo comprou uma gibson eu me interessei também.

Essa aki
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
PedroVictor
PedroVictor
Membro

Mensagens : 61
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por jiroumaru Seg Jan 04, 2010 10:01 am

Essa é a minha, uma Schecter Tempest Extreme, mas sou um completo desastre com ela na mão... um dia ainda estudo com mais calma.

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Guitarra004.th

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Henrique Alencar Seg Jan 04, 2010 10:19 am

Eu adoro tocar meu Gianini de Nylon, é nele que estudo geralmente harmonia quando estou longe do teclado ou com preguiça de ligá-lo.

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por heitor_pg Seg Jan 04, 2010 10:20 am

Comecei com violão (um Di Giorgio 1984). Depois tive vontade de aprender baixo, mas antes compramos uma guitarra (eu e meu irmão), porque era o mais "lógico" para meus pais. Mas logo depois comprei um baixo, depois outro, depois... e por ai vai. Quando comecei a ter aulas com professor, tive problema no punho, que ainda estou tentando descobrir o que é (não é tendinite).

Gosto de tocar violão em churrascos. A guitarra serve apenas para o guitarrista da banda tirar as músicas quando vem na minha casa.
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por DenisLM Seg Jan 04, 2010 11:08 am

eu tenho um violão em casa que peguei num rolo... mas na prática não manjo picas... sempre que pego um violão eu só toco stairway to heaven, ou silent lucidity.. só o comecinho, claro... Laughing

eu sou da seguinte opinião:

se nem baixo eu sei tocar direito, pq raios eu vou perder tempo tentando aprender a tocar outro instrumento?!?! melhor estudar mais baixo e boa! Very Happy
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jan 04, 2010 9:38 pm

Putz e guitarrista que sai de viagem com a familia e quando percebe que só cabe um instrumento e acaba levando um baixo ao invés de uma guitarra??
Tudo bem que foi um 6 cordas mas mesmo assim......Rssssss
veio até baqueta na mala mas nada de guitar !!!Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por thgbass Ter Jan 05, 2010 5:13 am

Pô, guitarra guitarra não! Até pq como o Claudio falou não curto muito!
Guitarra pra mim, tem que ter pouco efeito, som mais natural .. mais ligth! Não curto aquela parada estridente..
Mas curto muito o som do Jhon Mayer. Pra mim hoje ele é um cara a ser batido e quem não reconhece tem inveja!
Vendo o cara tocar, dá até vontade de aprender. .desenvolver. . Porém, meu muito é o baaaaixo! E essa alternativa nunca existiu!
Toco violão tem uns 11 anos, não 11 anos, tocando direto! Muitas voltas nesse tempo, e não foi um tempo "dedicado" ao instrumento mesmo! Aí tenho essa formação violonistica!
Agora, meu mundo é o baixo. . .
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por KIQ Ter Jan 05, 2010 9:45 am

Meu Primeiro violão ta aqui até hoje ...

Um KASHIMA ... zuaaado tadinho ... mas agora dei pra minha irmã mais nova, para seguir algum caminho na música ...

Já que aqui em casa todos tocam algo ...

Pai, cavaquinho e percussão.
Eu, baixista e trombonista.

O Violão foi passado adiante mesmo xD
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por URSOBHZ Ter Jan 05, 2010 10:29 am

Tenho uma guitarra Condor RX-30, que peguei num preço muito bom. E a guitarrinha é boa que só ela! Dei sorte nela como no meu BX12 (tanto que na escola onde fiz aulas de baixo ela foi bastante elogiada!!) Creio que foi feita numa quarta-feira, e por um sujeito que teve uma "reedição" da noite de núpcias. Acertou em cheio nela!

Mas o baixo não teve jeito.... foi procurar um para doar ao meu afilhado e me encantar com o bagulho (a guitarra comprei depois dele). Nela já sai alguma coisinha e confesso: tem sido mais fácil com ela que com o baixo!!

Mas vejo que a função dela é, e será, ajudar nos estudos do baixo!

PS: guitarra em amp de baixo fica muito legal!! (e com a pedaleira de baixo - Digitech BP80 - também)
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por CG Qui Jan 07, 2010 12:22 am

Tenho uma ibanez Jem aqui em casa, já está comigo há vinte anos (primeiro instrumento Top que comprei) , praticamnte não uso mas falta coragem para vende-la.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por jcsk8 Sáb maio 08, 2010 2:03 am

Sou baterista, mas toco contrabaixo a uns dois anos, por hobby, e gosto muito. Recentemente comprei uma guitarra. E apesar de já tocar violão, achei a guitarra muito bacana pra se tocar também. As possibilidades melódicas e harmônicas são maiores, na minha opinão, do que no baixo. Tô me divertindo à beça!
Acho que em se tratando de instrumentos, um completa o outro de alguma forma.
Abraços!
jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagens : 111
Localização : Breu Branco -PA

https://www.youtube.com/jcsk8

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Claudio Rocha Sáb maio 08, 2010 8:30 am

Tenho uma guitarra Squier Strato em casa, mas levei para um amigo vender. Fiquei só com um violão de aço, provavelmente o maior maior foco de poeira de toda casa! Quando tenho tempo, acabo estudando baixo, então o bichinho vai ficando largado.

____________________________
http://www.captainbasement.blogspot.com

"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)

Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

Mensagens : 625
Localização : Santo André, SP

http://www.captainbasement.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Steve Albini Sáb maio 08, 2010 9:33 am

Comecei na guitarra e estudei por um bom tempo só ela mesmo tocando baixo já, depois passei para os estudos no contrabaixo. Mas até hoje gosto de tocar guitarra também. As vezes penso que seria mais fácil concentrar a GAS em um instrumento só, porém, não consigo de jeito nenhum.

Hoje gostaria de pegar uma acústica e estudar mais harmonias tb, ou num teclado. A preguiça ainda não deixou.
Steve Albini
Steve Albini
Membro

Mensagens : 153
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Lapetina Sáb maio 08, 2010 12:29 pm

Sei tocas varias musicas no violão,
é só olhar aquele topico que com 4 acordes se toca tudo!
rs!
brincadeiras a parte
eu tb digo que não sei tocar violão/guitarra quando me perguntam, não me dou bom com estes instrumentos, principalmente com palheta!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Ivanov_br Sáb maio 08, 2010 2:15 pm

ehhehe sou suspeito Acabo de comprar um se td ecordas flatwound da NIG! Dance 2
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por ayrton_bass Sex Jun 11, 2010 6:17 pm

comecei aprendendo violão, depois passei pra onda dos graves xD

e a guitarra da minha (EX) namorada ta aqui, ela foi morar em outra cidade e deixou aqui comigo o/. uma Condor Strato.
ayrton_bass
ayrton_bass
Membro

Mensagens : 210
Localização : Canela

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por renatogaragerock Sex Jun 11, 2010 7:19 pm

Em casa tinha uma guitarra tonante e nunca consegui tirar som algum dela, se é que isso é possível.
Antes disso eu tocava já piano e gaita. Mas coloquei aparelho fixo e nessa época eu estava começando a me interessar mais pela parte ritmica da música que pela melodia. Assim tive a chance de conseguir um baixo do meu irmão, que estava encostado (outubro de 1990 ou 1991).
Com o baixo evoluí rápido e para a minha surpresa conseguia tocar guitarra depois disso. Hoje tenho uma Tagima Telecaster que uso para compor alguma coisinha, gravações tipo "banda do eu sozinho", etc.

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por edu_carvalho Sex Jun 11, 2010 7:30 pm

Excelente tópico, Ivanov! up

Bem, comecei estudando/tocando violão clássico com um professor (por volta dos 12 anos de idade) e, quando surgiu a primeira oportunidade de tocar numa banda (tinha 16 anos) só tinha vaga para...baixista. Para desgosto do meu pai (que preferia que eu continuasse estudando violão ou aprendesse a tocar guitarra), consegui comprar um baixo dolphin, tirar a linha de another brick in the wall, do Floyd e, desde então, não abandonei mais o mundo dos graves.

Hoje, fora o baixo, ainda tento tocar um pouco de violão, especialmente mpb.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Vlad Sex Jun 11, 2010 11:19 pm

Tenho um violão e uma viola de 10 pra tirar um barato nas hrs vagas... só tirar um barato tb...

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Salah Sáb Jun 12, 2010 7:47 pm

Eu sou um dos baixistas que tocam também, não só guitarras, mas também violão e um pouco de bateria e teclado.

Contando a minha história:
VIOLÃO - Eu comecei com 10 anos.
Depois de uns 2 anos de aprendizado migrei pra o baixo. E nunca me arrependerei dessa decisão... cada dia que passa eu tenho mais certeza disso.
Como nessa época eu só tocava no baixo na igreja.. em casa eu tinha que remediar com o violão que eu sempre tava tocando. O violão eu ganhei de presente de 11 anos... meu irmão gêmeo comigo(Jeziel) também ganhou um, que também fez aula junto comigo... só que quando eu mudei pra o baixo ele continuou no violão.

GUITARRA - Nessa época eu tirava os tirava os riffs/solos de guitarra no meu violãozinho Kashima...rsrs. (tirava também todas as linhas de baixo no violão). Hoje, qualquer riff/solo de guitarra eu tenho facilidade de tirar de ouvido. Quando eu pego uma guitarra, sempre tenho coisa pra fazer...hehe

BATERIA - Foi numa quando eu já estava bom no baixo... meu primo, de uns 15 anos mais velho que eu, tocava na nossa banda...rsrs (ele não era velho... eu que era o mais novo msm...rsrs)... foi nesse tempo que eu despertei interesse pela bateria. Sabem aquela "cordenação motora" que a bateria exige? eu queria ter aquilo... fazer funcionar o conjunto "chimbal, caixa e bumbo".. só isso... o resto seria consequência...

TECLADO - Houve um tempo que eu também sismei com teclado, especificamente o som de piano. Consegui descolar umas aulinhas com um amigo que tocava teclado pakas... hoje faço uns fundos melódicos até legais quando pego um teclado.

Enfim, eu me dediquei muito no baixo, e também aprendi fazer os outros instrumentos funcionarem na minha mão...rsrs isso foi bom pra mim. Nos ensaios de hoje em dia eu, sempre que posso, dou minha opnião pra a música venha sair melhor, caso esteja pecando em alguma coisa. Tenho facilidade de saber o que cada um da banda faz, se tá certo ou se pode ficar melhor... to sempre opnando em outros instrumentos... geralmente em alguma coisa que eu acho que não está legal eu dou minha opnião pra ficar melhor... acho que isso muito bom.

____________________________
Salatiel Lopes de Carvalho | siga-me os bons: @salahbass ← twitter
.
Club SX #56 | Condor Club #9 | Gospel Club #8
Salah
Salah
Membro

Mensagens : 225
Localização : Ipaba/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por LeonardoSalles Sáb Jun 12, 2010 10:02 pm

Na verdade eu queria ser guitarreiro. Virei baixista porque a banda que eu queria entrar já tinha guitarrista, e precisava era de um baixista.
Ainda lembro do meu primo (Que era o guitarrista da banda) me dizendo o seguinte: Não cara, não compra baixo não que você vai se arrepender, é um instrumento muito chato.
hahahAUhauHAUHuahU... Mal sabia ele...

Hoje em dia tenho um Di Giorgiozinho que eu gosto de fazer umas dissonantes pra fingir que toco bossa nova, mas eu estou querendo comprar um violão de Aço, pois também sou compositor.


Abraços e até mais!

____________________________
A Ginástica é para o Corpo, a Música é para a Alma.
LeonardoSalles
LeonardoSalles
Membro

Mensagens : 172
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por NETOULTRA Sáb Jun 12, 2010 11:08 pm

^No meu caso foi o contrário tocava baixo, mas na banda ia entrar já tinha baixista e então fui tocar guitarra. Acabei que vivi de música e tocando guitarra durante 5 anos...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por CG Sáb Jun 12, 2010 11:22 pm

Amanhã é dia de tirar a JEM do case, trocar as cordas e regular... Vou brincar com ela um pouco para matar saudades.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Mauro o Mórbido Sex Out 08, 2010 3:30 am

Alguém aí aprendeu contrabaixo e violão ou guitarra juntos ?? ou não dá, é muita diferença ?
Mauro o Mórbido
Mauro o Mórbido
Membro

Mensagens : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Ivanov_br Sex Out 08, 2010 7:39 am

Eu.

Dá, só depende de espaço na RAM. OU seja, sua capacidade de aprender mais coisas ao mesmo tempo. São emprendizados que se complementam.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Sex Out 08, 2010 8:21 am

O primeiro instrumento que eu toquei foi um Baixo, era do meu primo, nao sabia nada..

Dai quando eu cheguei em casa, pedi para meu pai que eu queria um baixo (tinha uns 10 anos).

Ele virou pra mim e disse: _ Eu até posso comprar, mas se for, eu vou te comprar um violão. Pq Baixo não é instrumento de gente descente.... Essa por** nem faz musica sozinha..

Dai eu tive que aprender o violão, pra depois passar para as guitarras e para agora chegar no Baixo...

Smile
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Silouco Sex Out 08, 2010 8:27 am

eu sou baixista, mas acabei de entrar numa banda como guitarrista, ele precisavam de um guitarrista base, eu tava vendo o ensaio no estúdio, o baixista já toca bem... daí me chamaram e eu disse: "Vamo cair pra dentro, por que não!"
Silouco
Silouco
Membro

Mensagens : 444
Localização : Santa Maria DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por GERMANO M. Ter Nov 09, 2010 9:30 am

Eu tocava baixo em banda de rock. As bandas sempre acabavam por causa dos guitarristas solo quando saiam. Encontrava um monte de baixista e de guitarra base, mas guitarra solo era duro... Dai me aventurei a tocar guitarra... Não foi aquela maravilha no começo (nem agora... rs) mas deu pra se virar por um bom tempo. E não consegui mais ficar longe das guitarras... nem dos baixos!!! Hoje tenho uma Strato, uma tele (as duas eu fiz), uma Ibanez acústica e uma Epiphone Les Paul edição de aniversario com braço parafusado, um violão folk Yamaha e um Ovation de 12 cordas. Só falta estudar pra tocar direito... rs.

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Dsc01722ya


GERMANO M.
GERMANO M.
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 30
Localização : Campinas

http://www.germanom.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos