Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que fazer no meu baixo? Levar em luthier?

3 participantes

Ir para baixo

O que fazer no meu baixo? Levar em luthier? Empty O que fazer no meu baixo? Levar em luthier?

Mensagem por linklink Seg 09 Abr 2018, 9:48 am

Bom dia, é minha primeira postagem no fórum. Sou totalmente inexperiente nesse planeta, toco bateria apenas por hobby.

Eu não sou baixista, comprei um baixo faz um tempo e pretendo iniciar aulas esse ano. Comprei usado por um preço bom, por eu ser canhoto, a oferta de instrumentos é menor e esse estilo de baixo não me chamou a atenção especialmente... é um condor VB40 deluxe.


Acontece que o baixo não estava funcionando, logo que chegou em casa eu acabei dando uma pancada nele e a parte em que conectava o cabo entrou parra dentro do baixo e parou de funcionar. Tirei quatro parafusos e vi que a parte elétrica parece estar com problemas além de um possível problema de contato... está oxidada ou algo parecido.

Estou apanhando aqui para postar uma imagem...

O que será que preciso fazer? Trocar toda essa parte e adquirir de um site de fora algo da hofner de linha simples? Levar em luthier para limpeza e fazer orçamento?

Agradeço o auxílio!O que fazer no meu baixo? Levar em luthier? TsI8ifm

linklink
Membro

Mensagens : 17
Localização : ABC SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer no meu baixo? Levar em luthier? Empty Re: O que fazer no meu baixo? Levar em luthier?

Mensagem por rodlburigo Seg 09 Abr 2018, 11:46 am

Bom dia linklink,
O primeiro passo com certeza, é se informar de algum luthier sério para fazer uma avaliação no instrumento.
Para postar as fotos e o pessoal te orientar, usa algum site de hospedagem de imagem como o postimage https://postimages.org/, copiar o "hotlink para fórum e colar no texto.
Boa sorte com o instrumento e aprendizado de contrabaixo!
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagens : 179
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer no meu baixo? Levar em luthier? Empty Re: O que fazer no meu baixo? Levar em luthier?

Mensagem por Rick Charles Seg 09 Abr 2018, 11:00 pm

linklink escreveu:Bom dia, é minha primeira postagem no fórum. Sou totalmente inexperiente nesse planeta, toco bateria apenas por hobby.

Eu não sou baixista, comprei um baixo faz um tempo e pretendo iniciar aulas esse ano. Comprei usado por um preço bom, por eu ser canhoto, a oferta de instrumentos é menor e esse estilo de baixo não me chamou a atenção especialmente... é um condor VB40 deluxe.


Acontece que o baixo não estava funcionando, logo que chegou em casa eu acabei dando uma pancada nele e a parte em que conectava o cabo entrou parra dentro do baixo e parou de funcionar. Tirei quatro parafusos e vi que a parte elétrica parece estar com problemas além de um possível problema de contato... está oxidada ou algo parecido.

Estou apanhando aqui para postar uma imagem...

O que será que preciso fazer? Trocar toda essa parte e adquirir de um site de fora algo da hofner de linha simples? Levar em luthier para limpeza e fazer orçamento?

Agradeço o auxílio!

Fala meu camarada, seja bem vindo ao fórum.
Se você tiver um pouquinho de experiência com eletrônica e com solda, muito provavelmente você vai conseguir resolver esse problema sozinho.

O diagrama elétrico dele deve ser o mesmo que esse:
O que fazer no meu baixo? Levar em luthier? Hofner_b-bass-wiring

Agora se você não quiser arriscar, leve em um luthier.


Última edição por Rick Charles em Seg 09 Abr 2018, 11:04 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Diagrama errado)
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer no meu baixo? Levar em luthier? Empty Re: O que fazer no meu baixo? Levar em luthier?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos