Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Case para jazz bass

5 participantes

Ir para baixo

Case para jazz bass  Empty Case para jazz bass

Mensagem por Alambike Ter Abr 17, 2018 1:01 pm

Olá amigos,

Gostaria de saber se vocês utilizam hard case para o instrumento de vocês. Tenho uma gigbag que já está bem no final da vida e preciso trocá-la. Pensei em um hard case só que não encontrei nenhum que seja no formato do instrumento, apenas aqueles caixotes enormes.

Teriam alguma indicação de hard case nacional/importado no formato do instrumento?


Abraço,
Alambike
Alambike
Alambike
Membro

Mensagens : 174
Localização : Brasília- DF

Ir para o topo Ir para baixo

Case para jazz bass  Empty Re: Case para jazz bass

Mensagem por afonsodecampos Ter Abr 17, 2018 3:50 pm

Dá uma olhada nas Solid Sound, eu uso a Capa LT, só tenho elogios. Case, definitivamente não é pra mim, nada prático.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Case para jazz bass  Empty Re: Case para jazz bass

Mensagem por Guga Ramone Ter Abr 17, 2018 4:38 pm

Case só se o instrumento for no porta-malas do veículo ou em caso de viagem onde precise ser despachado. Pra todas as outras situações, uso uma boa capa.

Acho que a SKB e a Gator tem cases no formato do instrumento. A Solid Sound, marca nacional, deve ter também.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Case para jazz bass  Empty Re: Case para jazz bass

Mensagem por allexcosta Ter Abr 17, 2018 6:49 pm

Vou dar minha opinião:

Só enxergo utilidade para uma boa capa para o dia a dia ou um case ATA para quem despacha ou coloca em bagageiro de ônibus.

Case do tipo Fender ou até mesmo SKB é um meio caminho meio sem utilidade. Nenhum dos dois sobrevive avião com algum nível de confiança, mas mesmo assim são trambolhudos.

Tem muito soft-case bom por aí que resolve 98% das situações de um músico normal. Mas assim, tem gente que gosta de case, eu sei como é... E você pode ter um desses supra-citados "não ATA" e colocar plástico bolha e wrap se for despachar. É um risco, mas...

Eu iria de algo assim:

Case para jazz bass  Img_1654_2

Viajei o boa parte do mundo com softs desse tipo ou até piores e não trocaria por um case duro, mesmo um ATA.

Pior das hipóteses a moça fala que não pode e você pega o telefone e ameaça ligar pra seu advogado e pra imprensa. Resolve bem rápido.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Case para jazz bass  Empty Re: Case para jazz bass

Mensagem por Alambike Qui Abr 19, 2018 8:06 am

Obrigado pelas opiniões e sugestões !!

Fico muito agradecido pela ajuda .

Tem a opção de costurar a gigbag também hehe

O problema que estou enfrentando é ela ter rasgado na parte debaixo, onde fica um dos engates da correia. Se for adquirir uma bag nova vou levar em consideração alguma que tenha reforço extra nessa região.
Alambike
Alambike
Membro

Mensagens : 174
Localização : Brasília- DF

Ir para o topo Ir para baixo

Case para jazz bass  Empty Re: Case para jazz bass

Mensagem por afonsodecampos Qui Abr 19, 2018 9:19 am

afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Case para jazz bass  Empty Re: Case para jazz bass

Mensagem por quasenada Sex Abr 27, 2018 8:20 am

a Vulcan Trip é bem reforçada em baixo. Emborrachado grosso parecendo pneu. Isso não dá pra reclamar.
Só não recomendo mais porque um dos clips de metal da alça da minha quebrou cedo. Acabei substituindo o clip por uma fita hellerman e tals, mas fiquei desapontado neste ponto...

Pessoal tem falado muito bem dos cases da Solid Sound. Pena que não tem em loja pra vender. A Fábrica é aqui perto de casa, mandei mensagem pros caras algumas vezes pra ver se rolava ir lá ver pessoalmente pra "pegar na mão" antes de comprar mas não teve jeito. Mas de qualquer maneira, só escutei falar bem até hoje.

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Case para jazz bass  Empty Re: Case para jazz bass

Mensagem por Alambike Sex Abr 27, 2018 8:57 am

Obrigado pelas sugestões ! Ainda estou pesquisando. Porém estou tendendo a adquirir da solid sound
Alambike
Alambike
Membro

Mensagens : 174
Localização : Brasília- DF

Ir para o topo Ir para baixo

Case para jazz bass  Empty Re: Case para jazz bass

Mensagem por afonsodecampos Sáb Abr 28, 2018 8:54 am

danilocesar escreveu:
Pessoal tem falado muito bem dos cases da Solid Sound. Pena que não tem em loja pra vender. A Fábrica é aqui perto de casa, mandei mensagem pros caras algumas vezes pra ver se rolava ir lá ver pessoalmente pra "pegar na mão" antes de comprar mas não teve jeito. Mas de qualquer maneira, só escutei falar bem até hoje.

Engraçado que comprei a minha por loja de terceiros no ML e bem mais em conta que no site da própria marca.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Case para jazz bass  Empty Re: Case para jazz bass

Mensagem por quasenada Sáb Abr 28, 2018 10:40 am

pois então. No mercadolivre tem um vendedor aqui de Curitiba vendendo o semi-case duplo por 600 e pouco e no site da Solid tá 700 e pouco. Fiz uma pergunta pra ver se era "estoque" mas o cara disse que precisava ser produzido. Fiquei na dúvida se não era a própria Solid Sound com preços diferenciados no Mercado Livre pra conseguir concorrer com outros cases por lá. Mas não cheguei à nenhuma conclusão.

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Case para jazz bass  Empty Re: Case para jazz bass

Mensagem por afonsodecampos Sáb Abr 28, 2018 1:25 pm

Isso é curioso mesmo!

A que comprei (LT) custa 349,60 no site oficial, já na loja do ML (Curitiba) custou 259,00 sendo que tenho frete grátis a partir de 100 reais.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Case para jazz bass  Empty Re: Case para jazz bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos