Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda - Colocar um resistor no baixo para deixar o som mais agudo!!

5 participantes

Ir para baixo

Ajuda - Colocar um resistor no baixo para deixar o som mais agudo!! Empty Ajuda - Colocar um resistor no baixo para deixar o som mais agudo!!

Mensagem por Travis Touchdown Seg Nov 16, 2009 11:18 am

Ola galera, comprei um contrabaixo precision e vou trocar os captadores para colocar um seymour duncan spb3 quarter pound, quero quando eu for trocar o captador pedir para o luthier colocar um resistor para deixar o som mais agudo, sem deixar nenhuma chave e talz para ativa-lo, deixar ele já ativo com o som fixo para agudo. Se voçes tiverem alguma idea de qual resistor devo comprar e alguma dica me ajudem, pois não manjo muito de resistores...
Obrigado até +
Travis Touchdown
Travis Touchdown
Membro

Mensagens : 50
Localização : Cruz Alta - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Colocar um resistor no baixo para deixar o som mais agudo!! Empty Re: Ajuda - Colocar um resistor no baixo para deixar o som mais agudo!!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Nov 16, 2009 11:23 am

Não entendi o porque da proposta, já que, com um equalizador vc pode "esculpir" o som que lhe apetece.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Colocar um resistor no baixo para deixar o som mais agudo!! Empty Re: Ajuda - Colocar um resistor no baixo para deixar o som mais agudo!!

Mensagem por Travis Touchdown Seg Nov 16, 2009 11:25 am

É porque vou mexer na captação dele e gostaria de já fazer isto nele, como voçe disse um equalizador serve... mas como eu quero o som agudo eu colocando o resistor para isso, independente da equalização que eu utilizar meu baixo terá um ótimo som agudo, que é o que eu pretendo..
Travis Touchdown
Travis Touchdown
Membro

Mensagens : 50
Localização : Cruz Alta - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Colocar um resistor no baixo para deixar o som mais agudo!! Empty Re: Ajuda - Colocar um resistor no baixo para deixar o som mais agudo!!

Mensagem por Licas Seg Nov 16, 2009 11:40 am

Pelo que eu entendi, você quer colocar um resistor fixo no lugar do potenciômetro de TONE, correto? E você quer saber qual o valor de resistor pra colocar pra equivaler ao TONE todo aberto? Isso?
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Colocar um resistor no baixo para deixar o som mais agudo!! Empty Re: Ajuda - Colocar um resistor no baixo para deixar o som mais agudo!!

Mensagem por Travis Touchdown Seg Nov 16, 2009 11:47 am

LucasLermen escreveu:Pelo que eu entendi, você quer colocar um resistor fixo no lugar do potenciômetro de TONE, correto? E você quer saber qual o valor de resistor pra colocar pra equivaler ao TONE todo aberto? Isso?

isso mesmo, para fixar o som agudo.. o valor e mais ou menos aonde compro um resistor desse...
Travis Touchdown
Travis Touchdown
Membro

Mensagens : 50
Localização : Cruz Alta - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Colocar um resistor no baixo para deixar o som mais agudo!! Empty Re: Ajuda - Colocar um resistor no baixo para deixar o som mais agudo!!

Mensagem por GusVCD Seg Nov 16, 2009 11:49 am

Se for o caso q o Lucas citou, vc não precisa de resistor... um potenciômetro todo aberto tem o mesmo efeito q se o mesmo não estivesse no circuito... a função dele é atenuar o sinal original do captador, seja como volume ou tone...

Se vc por exemplo tirar os potenciometros do seu baixo e deixar o captador ligado direto no Jack, seria a mesma coisa q deixar os potenciômetros de volume e tone abertos no máximo...

Potenciômetro de Tone não adiciona agudo, se estiver todo aberto, ele deixa o som do captador passar direto, se vc for fechando ele, ele vai tirando o agudo original do captador...

Pra se colocar mais agudo no som original do captador, só um circuito ativo q faça isso, ou o pedal de equalizador como disse o Bertola, ou um circuito ativo de pelomenos duas bandas, ou um booster de agudos...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Colocar um resistor no baixo para deixar o som mais agudo!! Empty Re: Ajuda - Colocar um resistor no baixo para deixar o som mais agudo!!

Mensagem por Licas Seg Nov 16, 2009 11:50 am

Cara, não faz isso.... Deixa o potenciômetro de TONE lá...
Eu deixei de comprar o baixo do Mark por causa disso, esse potenciômetro faz uma falta danada... Nem todas as músicas soam melhor com o tone aberto, por isso é melhor ter o potenciometro lá e poder mudar, do que não ter opção, igual ao baixo do Mark e igual ao que tu quer fazer.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Colocar um resistor no baixo para deixar o som mais agudo!! Empty Re: Ajuda - Colocar um resistor no baixo para deixar o som mais agudo!!

Mensagem por Travis Touchdown Seg Nov 16, 2009 11:55 am

LucasLermen escreveu:Cara, não faz isso.... Deixa o potenciômetro de TONE lá...
Eu deixei de comprar o baixo do Mark por causa disso, esse potenciômetro faz uma falta danada... Nem todas as músicas soam melhor com o tone aberto, por isso é melhor ter o potenciometro lá e poder mudar, do que não ter opção, igual ao baixo do Mark e igual ao que tu quer fazer.
Humm, valeu pela dica aee... acho que vou pegar um equalizador como o user Bertola me indicou, ai eu somente boto o cap Seymour Duncan, e tirei muitas opção de som com o equalizador e potenciometro do baixo. Brigadão aee galera Very Happy
Travis Touchdown
Travis Touchdown
Membro

Mensagens : 50
Localização : Cruz Alta - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Colocar um resistor no baixo para deixar o som mais agudo!! Empty Re: Ajuda - Colocar um resistor no baixo para deixar o som mais agudo!!

Mensagem por Thales_Sr Seg Nov 16, 2009 1:06 pm

Travis Touchdown
Se você quer cortar graves do seu instrumento, não é resistor nenhum que vai fazer isso não.
Mas como todo mundo já falou, um equalizador já faz esse serviço.

Mais ainda: Como você disse que quer deixar sempre o som do baixo desse jeito, você não precisa de um pedal equalizer. Simplesmente equalize o ampli dessa forma e cabou.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Colocar um resistor no baixo para deixar o som mais agudo!! Empty Re: Ajuda - Colocar um resistor no baixo para deixar o som mais agudo!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos