Qual o sentido das coisas?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: Qual o sentido das coisas?

Mensagem por rodlburigo em Qua Jun 06, 2018 12:49 pm

Eu entendi o sentido das coisas no dia 16/06/2007, às 17:15h quando o obstetra pegou um serzinho e colocou no meu colo e lançou aquele olhar que dizia: "te vira negão, agora é contigo".
Isso foi reforçado no nascimento do segundo, em 2009. Desde então eu sei qual é o sentido de eu estar aqui!
rodlburigo
Membro

Mensagem por allexcosta em Qua Jun 06, 2018 1:37 pm

rodlburigo escreveu:Eu entendi o sentido das coisas no dia 16/06/2007, às 17:15h quando o obstetra pegou um serzinho e colocou no meu colo e lançou aquele olhar que dizia: "te vira negão, agora é contigo".
Isso foi reforçado no nascimento do segundo, em 2009. Desde então eu sei qual é o sentido de eu estar aqui!

Daqui uns 3 ou 4 anos eu ressuscito esse tópico pra tu ler isso.
allexcosta
Administrador

Mensagem por Vinicius F em Qua Jun 06, 2018 3:09 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Penso de maneira parecida, mas não igual à você.
Mas somos exceção...

Ao menos estamos bem representados... rs
Vinicius F
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qua Jun 06, 2018 3:21 pm

allexcosta escreveu:
rodlburigo escreveu:Eu entendi o sentido das coisas no dia 16/06/2007, às 17:15h quando o obstetra pegou um serzinho e colocou no meu colo e lançou aquele olhar que dizia: "te vira negão, agora é contigo".

Daqui uns 3 ou 4 anos eu ressuscito esse tópico pra tu ler isso.
22 anos depois, no meu caso...
Minha filha ME deu certo sentido, mas... eu sou um indivíduo. Para sociedade, conto pouco; para o mundo, pouquíssimo; para o Universo, nada.
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qua Jun 06, 2018 3:23 pm

Vinicius F escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Penso de maneira parecida, mas não igual à você.
Mas somos exceção...

Ao menos estamos bem representados... rs
Pódiscrê...
Música, arte, literatura e ciência, essas são coisas que fazem um certo sentido no nosso mundinho...
Mas mesmo o livre arbítrio é uma construção social e não adianta muito face à certas situações adversas, frente a processos esmagadores da História e da Sociedade...
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Henri-Q em Qua Jun 06, 2018 4:59 pm

O nascimento da minha filha me trouxe à tona um senso de responsabilidade maior, desvinculando minhas decisões do “bloco do eu sozinho”. Mas não relaciono isso a sentido da vida (ou das coisas).

No fundo, nossa incapacidade de resposta a essa incógnita abre margem para o passo seguinte... lidar com o não saber. A maneira com que lidamos com a ausência de respostas absolutas é o fator determinante para o nosso bem estar (ou não), enquanto “Sapiens”.

Outro fator importante (mais focado a sociedade) é que não há como agir no macro, tudo passa pelo micro, mesmo no caso de grandes mobilizações (tal qual foi com o caso Rosa Parks em Montgomery), ou seja, o indivíduo, somente por si não é capaz de muita coisa. Daí a importância de ser, pelo menos, um ser que sabe conviver em sociedade.
Henri-Q
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: