Dúvida pré Tagima TBM4

Ir em baixo

Re: Dúvida pré Tagima TBM4

Mensagem por guilhermegustavo em Qui Jun 07, 2018 4:44 pm

Boa tarde, alguém tem em video ou em foto o esquema para ligar o captador do TBM4 em paralelo? Comprei o meu recentemente e acho que ganhei um brinde: o meu está captando estação de rádio quando plugo no Amp, e é só com este baixo que isso acontece, alguém já passou por isso e resolveu o problema?
guilhermegustavo
Membro

Mensagem por Beto Pires em Qui Jun 07, 2018 4:57 pm

guilhermegustavo escreveu:Boa tarde, alguém tem em video ou em foto o esquema para ligar o captador do TBM4 em paralelo? Comprei o meu recentemente e acho que ganhei um brinde: o meu está captando estação de rádio quando plugo no Amp, e é só com este baixo que isso acontece, alguém já passou por isso e resolveu o problema?

Desculpe, não tenho o esquema... mas compartilho do mesmo problema, só que o meu é só quando plugo no PC para estudar. Depois que blindei ele até que melhorou um pouco.

Qdo ligo no cubo, mesa de som ou outros sistemas não aparece nenhuma frequencia de rádio.

Acho que aparece no pc aqui em casa pq moro numa região bem alta da cidade e perto de algumas antenas de rádio e TV...

Se não me engano, ja vi um outro tópico falando desta ligação em paralelo. Alguns até colocam uma chave seletora.
Beto Pires
Membro

Mensagem por guilhermegustavo em Qui Jun 07, 2018 11:04 pm

Resolvi o problema, era o circuito completamente danificado, arranquei ele fora, pois vou instalar um da Mendes Luthieria e deixei ele passivo por enquanto, e pasmem, ficou com menos ruído que antes, quando estava com o circuito ativo.
guilhermegustavo
Membro

Mensagem por guilhermegustavo em Sex Jun 08, 2018 12:25 am

https://www.youtube.com/watch?v=oUwUuO8A9rE

Aqui eu mostro o som do baixo em modo passivo e com praticamente zero de ruído.
guilhermegustavo
Membro

Mensagem por Beto Pires em Sex Jun 08, 2018 11:12 am

Que bom que resolveu.

O pré do meu baixo tb deu zica, mas ainda bem que estava na garantia e trocaram por outro xing ling. Até agora ainda ta aguentando (ja faz uns 3 anos)
Beto Pires
Membro

Mensagem por guilhermegustavo em Sex Jun 08, 2018 11:14 am

Acabei de comprar um da Mendes Luthieria, já tenho um deles no meu Yamaha TRBX174, e o som fica realmente outro. Ainda bem que o TBM4 é muito bem construído, daí pode-se comprar para fazer upgrades.
guilhermegustavo
Membro

Mensagem por Beto Pires em Sex Jun 08, 2018 11:16 am

Verdade, to esperando esse xing ling dar problema pra trocar esse pré por um melhor
Beto Pires
Membro

Dúvida pré Tagima TBM4

Mensagem por patriciofernandes em Sab Jun 09, 2018 9:09 am

Cara, eu deixaria o baixo passivo. O som ficou muito legal. Pra dar uma versatilidade colocaria uma chave serie/paralelo das bobinas, e um tone. Só.
Mas já que comprou o pré, depois posta o resultado com o pré tb
patriciofernandes
Membro

Mensagem por jcsk8 em Qui Jun 14, 2018 7:19 pm

O pré do meu nunca deu problema, e nem ruído. E olha que já tem mais de seis anos. Acho que é sorte. Mas ainda penso num bom pré pra colocar nele. Já o esquema de passar o captador dele pra paralelo eu vi aqui no fórum mesmo e fiz anos atrás. Ainda deve estar por aí, caso alguém precise.
jcsk8
Membro

https://www.youtube.com/jcsk8

Mensagem por guilhermegustavo em Qui Jun 28, 2018 12:21 am

Pessoal, o baixo está no Luthier, aproveitei que a cidade parou para ver o jogo e fui com calma lá. O que vou fazer: instalação do Pré da Mendes Luthieria, blindagem completa com fita de cobre, abertura de duas cavidades, uma para a caixa de baterias, pois vou ligar o pré com 18 volts, e outra para colocar o pré sem ficar correndo o risco de quebrar, o espaço interno do TBM4 é péssimo para quem quer mexer, e também colocar duas chaves ou dois pots Push-Push, 1 para mudar de série para paralelo e o outro para mudar de ativo pra passivo, fora a regulagem completa do baixo. Brinquei com o Luthier e disse que a única coisa que ele não vai fazer é montar do zero o baixo. Vamos ver como fica o resultado. Posto aqui.
guilhermegustavo
Membro

Mensagem por Diegobass em Sex Jul 06, 2018 3:47 pm

guilhermegustavo escreveu:Pessoal, o baixo está no Luthier, aproveitei que a cidade parou para ver o jogo e fui com calma lá. O que vou fazer: instalação do Pré da Mendes Luthieria, blindagem completa com fita de cobre, abertura de duas cavidades, uma para a caixa de baterias, pois vou ligar o pré com 18 volts, e outra para colocar o pré sem ficar correndo o risco de quebrar, o espaço interno do TBM4 é péssimo para quem quer mexer, e também colocar duas chaves ou dois pots Push-Push,  1 para mudar de série para paralelo e o outro para mudar de ativo pra passivo, fora a regulagem completa do baixo. Brinquei com o Luthier e disse que a única coisa que ele não vai fazer é montar do zero o baixo. Vamos ver como fica o resultado. Posto aqui.

Ansioso....ahahah!
Diegobass
Membro

Mensagem por guilhermegustavo em Sab Ago 11, 2018 6:30 pm

O baixo enfim voltou do Luthier, segue o link do resultado.

https://www.youtube.com/watch?v=KM0mVZ3JBYM
guilhermegustavo
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: