Captador Fender Pb em Strinberg CAB 16

Ir em baixo

Captador Fender Pb em Strinberg CAB 16 Empty Captador Fender Pb em Strinberg CAB 16

Mensagem por ricardo.junior.5454 em Seg Jun 18, 2018 1:35 am

Olá a todos, gostaria de tirar uma dúvida de uma vez por todas.

Meu velho baixo Strinberg está com saída de som estragada, aproveitei para abri-lo e limpá-lo e tirei todas peças, caps e circuitos e knobs, tudo.

O formato da captação é PJB, mas pretendo transformar nun PB com captadores Fender. Ja decidi.

Minha dúvida é sobre o circuito, preciso trocá-lo também? Sei que no mínimo vai ter que ser feitas alterações, mas minha dúvida é essa. Precisa de troca de circuito?
ricardo.junior.5454
ricardo.junior.5454
Membro

Captador Fender Pb em Strinberg CAB 16 Empty Re: Captador Fender Pb em Strinberg CAB 16

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes em Ter Jun 19, 2018 2:06 pm

Amigo, eu indicaria um malagoli ou um cabrera... os caps fenders vão ser mais caros que o próprio baixo...

enfim... é um baixo passivo = sem circuito.
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Captador Fender Pb em Strinberg CAB 16 Empty Re: Captador Fender Pb em Strinberg CAB 16

Mensagem por afonsodecampos em Ter Jun 19, 2018 2:23 pm

Eu indico o P-HOT - Malagoli. Vai sobrar um knob aí no escudo. Você pode somente refazer as ligações, excluindo o pot que vai para o J. É isso mesmo que você quer fazer? Duvido muito você fechar essa piscina sem que o baixo precise de pintura (que é bem dispendiosa).

Eu colocaria o novo captador P e deixaria o J aí, de boa! Também faria toda a ligação com novos potenciômetros e jack obedecendo  este diagrama.

Seja bem vindo, Ricardo! E boa sorte na empreitada.

Última edição por afonsodecampos em Ter Jun 19, 2018 3:41 pm, editado 1 vez(es)
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagem por Raul S. em Ter Jun 19, 2018 3:02 pm

minha opinião: não tira o captador da ponte; não é porque ele está ali que você precisa usar. e coloca sim o cap que você quer. eu só trocaria o botão de volume do segundo cap por uma chave seletora para conservar o timbre do cap.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagem por ricardo.junior.5454 em Ter Jun 19, 2018 3:27 pm

Marcos Caio C. Gomes escreveu:Amigo, eu indicaria um malagoli ou um cabrera... os caps fenders vão ser mais caros que o próprio baixo...

enfim... é um baixo passivo = sem circuito.

Obrigado pela resposta. Primeiro eu gostaria de colocar caps Fender mais pela GAS mesmo mas claro que isso é muito subjetivo pq depende muito do som que se quer. Pesquisei e achei caps P por pouco mais de R$ 600. Levando em consideração que um Fender PB MIM tá no mínimo uns R$4.000, achei que valia a pena entende. Segundo que quando falei circuito me expressei mal, quis dizer potenciômetros, enfim, a fiação ali.
ricardo.junior.5454
ricardo.junior.5454
Membro

Mensagem por ricardo.junior.5454 em Ter Jun 19, 2018 3:31 pm

afonsodecampos escreveu:Eu indico o P-HOT - Malagoli. Vai sobrar um knob aí no escudo. Você pode somente refazer as ligações, excluindo o pot que vai para o J. É isso mesmo que você quer fazer? Duvido muito você fechar essa piscina sem que o baixo precise de pintura (que é bem dispendiosa).

Eu colocaria o novo captador P e deixaria o J aí, de boa! Também faria toda a ligação com novos potenciômetros e jack obedecendo  este diagrama.

Seja bem vindo, Osório! E boa sorte na empreitada.

Valeu a resposta Afonso! É isso mesmo o que quero fazer. Valeu pela indicação. Quanto à pintura não to me importando muito pq já andei fazendo experiências caseiras de pintura que não ficaram de todo ruim. Como é um baixo que estava praticamente abandonado, tudo o que vier é lucro.
ricardo.junior.5454
ricardo.junior.5454
Membro

Mensagem por ricardo.junior.5454 em Ter Jun 19, 2018 3:37 pm

Raul S. escreveu:minha opinião: não tira o captador da ponte; não é porque ele está ali que você precisa usar. e coloca sim o cap que você quer. eu só trocaria o botão de volume do segundo cap por uma chave seletora para conservar o timbre do cap.

Valeu pela resposta Raul. Cara, te digo o seguinte quanto ao captador da ponte, gosto do som que ele fazia no baixo mas com relação ao baixo ele tem um pequeno defeito, quando a captação da ponte ta no máximo e a do neck no mínimo o som dele é normal, mas quando é feito o contrário, o som do neck é afetado pela ponte. Então, não levei em luthier nem nada, até pq a atual economia não permite, mas eu quero um baixo com som de PB, e nesse caso pretendo tirar o J da ponte mesmo, pelo motivo mencionado.
ricardo.junior.5454
ricardo.junior.5454
Membro

Mensagem por Raul S. em Ter Jun 19, 2018 4:42 pm

ricardo.junior.5454 escreveu:
Raul S. escreveu:minha opinião: não tira o captador da ponte; não é porque ele está ali que você precisa usar. e coloca sim o cap que você quer. eu só trocaria o botão de volume do segundo cap por uma chave seletora para conservar o timbre do cap.

Valeu pela resposta Raul. Cara, te digo o seguinte quanto ao captador da ponte, gosto do som que ele fazia no baixo mas com relação ao baixo ele tem um pequeno defeito, quando a captação da ponte ta no máximo e a do neck no mínimo o som dele é normal, mas quando é feito o contrário, o som do neck é afetado pela ponte. Então, não levei em luthier nem nada, até pq a atual economia não permite, mas eu quero um baixo com som de PB, e nesse caso pretendo tirar o J da ponte mesmo, pelo motivo mencionado.
bem, se você gosta do som do captador da ponte, troca o pot desse cap por uma chave seletora (ponte/ponte+braço/braço), que ele vai manter as características dos dois caps quando selecionados individualmente, porque juntos o som muda mesmo.

tenho um pj eagle, com o split fender e o single original, e só não troco esse segundo pot por uma chave dessas porque o projeto do meu split é invertido, talvez para compensar essa diferença.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: