Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pergunta pra quem costuma ir a estádio

+8
bodhan
Breno_Barnabe
Juninho Sampaio
pedrohenrique.astronauta
greengo
Mauricio Luiz Bertola
SRTO
allexcosta
12 participantes

Ir para baixo

Pergunta pra quem costuma ir a estádio Empty Pergunta pra quem costuma ir a estádio

Mensagem por allexcosta Ter Jun 26, 2018 8:38 am

Qual o maior ou os maiores jogadores que você viu jogar ao vivo?

Se eu tivesse que escolher um nome, diria Petkovic. Vi jogando dezenas de vezes e era muito diferenciado. Todo jogo tinha falta bem batida, jogada de fundo, quase gol olímpico, etc...

Dos que vi pouco, o Rivaldo também jogava demais. Outro foi o Davids num amistoso Brasil e Holanda, volante craque.

Romário eu vi duas vezes pelo Flamengo e não fez nada demais. Não tive a oportunidade de ver Ronaldo gordo, Gaúcho ou Neymar. Vi Ganso uma vez e era mais um em campo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta pra quem costuma ir a estádio Empty Re: Pergunta pra quem costuma ir a estádio

Mensagem por SRTO Ter Jun 26, 2018 8:48 am

Eu não sou muito de ir ao estádio, mas tive a oportunidade de ver Iniesta jogando pela seleção Espanhola. Pensa fácil com a bola no pé. Não é de fazer malabarismos e faz com que o jogo seja eficiente.
Vi Marcelo (lateral esquerdo brasileiro) jogando em pelada, é muito diferenciado em razão da sua habilidade.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta pra quem costuma ir a estádio Empty Re: Pergunta pra quem costuma ir a estádio

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jun 26, 2018 9:31 am

Eu não vou mais à estádios, por uma série de razões, desde a violência até o preço dos ingressos.
Mas, entre o final da década de 70 e metade da de 80 eu ía de forma esporádica ao Maracanã, muitas vezes na "geral", que era muito barata (o equivalente hoje à R$ 2 ou 3).
Pude ver o grande Roberto Dinamite e o lateral Marco Antonio, e os time do Flamengo dos anos 80, que tinha os superlativos Zico, Adílio, Júnior, Tita, Leandro e etc... Assistía à vários jogos do Botafogo (junto com meu amigo Jão Kingsbury que é botafoguense), time que tinha o atacante Rui Rei e o meio campo Mendonça (que eu me lembre...).
No Fluminense, tinha Claudio Adão e depois a dupla de atacantes Assis e Washington e o Renato Gaúcho depois.
Haviam também bons jogadores nos times menores, como América que tinha o meio campo Elói (que depois foi pro Vasco), Luisinho e Gilson Gênio (ponta), Madureira, Campo Grande e Bangú Atlético Clube.
Era um futebol diferente do que havia hoje. Os jogadores ficavam MUITO mais tempos nos clubes e não havia tanta grana e "badalação" como hoje...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta pra quem costuma ir a estádio Empty Re: Pergunta pra quem costuma ir a estádio

Mensagem por greengo Ter Jun 26, 2018 12:38 pm

Como torcedor do Paraná Clube, aqui de Curitiba. não vejo nenhum craque no estádio, hahaha.
Mas já fui em um Atlético PR x Corinthians na época que o Ronaldo jogava. Foi coisa linda.
Apesar da cidade ter sido uma das sedes da Copa de 2014, não consegui comparecer em nenhum jogo.
greengo
greengo
Membro

Mensagens : 281
Localização : Curitiba - PR

https://www.facebook.com/felipe.gusinski

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta pra quem costuma ir a estádio Empty Re: Pergunta pra quem costuma ir a estádio

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Jun 26, 2018 12:49 pm

Atualmente eu não costumo mais ir à estádios, mas uma experiência que ficou gravada na minha vida foi o jogo Vasco x Manchester no Mundial de Clubes de 2000. Deixando as controvérsias do torneio de lado e focando no fato de que eu era um garoto de 9 anos que vi diante da minha face esse jogão. E ainda era no Maracanã pré destruição para a Copa de 2014.

O Manchester United estava escalado com:

01 Mark Bosnich
02 Gary Neville
05 Mikael Silvestre
06 Jaap Stam (Substituído por Cruyff)
03 Denis Irwin
08 Nicky Butt
16 Roy Keane
12 Philipp Neville
11 Ryan Giggs
20 Ole Solskjaer (Substituído por Sheringham)
19 Dwight Yorke

E o técnico era o Sir Alex Ferguson


O Vasco veio escalado com:

12 Helton
02 Jorginho (Substituído por Paulo Miranda)
17 Júnior Baiano
04 Mauro Galvão
13 Gilberto Melo
05 Amaral
06 Felipe
08 Juninho Pernambucano (Substituído por Alex)
09 Ramon (Substituído por Nasa)
11 Romário
10 Edmundo

E o técnico era o nosso Antônio Lopes

Com dois gols do Romário e um do Edmundo para o Vasco e o Butt marcou um para o Manchester.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta pra quem costuma ir a estádio Empty Re: Pergunta pra quem costuma ir a estádio

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jun 26, 2018 4:29 pm

Bebeto!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta pra quem costuma ir a estádio Empty Re: Pergunta pra quem costuma ir a estádio

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jun 27, 2018 3:36 am

Que eu vi pessoalmente, ainda que muito pouco, Rivaldo.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta pra quem costuma ir a estádio Empty Re: Pergunta pra quem costuma ir a estádio

Mensagem por allexcosta Qua Jun 27, 2018 7:25 am

allexcosta escreveu:Não tive a oportunidade de ver Ronaldo gordo, Gaúcho ou Neymar.

Minto...

Vi Neymar pelo Santos contra o Vitória na final da Copa do Brasil. Vitória ganhou 2x1 mas perdeu o título.

Neymar foi um atacante de canto comum, completamente neutralizado pela defesa do Vitória. Isso faz muitos anos e chovia bastante.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta pra quem costuma ir a estádio Empty Re: Pergunta pra quem costuma ir a estádio

Mensagem por bodhan Qua Jun 27, 2018 10:14 am

Chato falar isso, papo de velho, mas assistir futebol no Brasil no começo dos anos 70 era ver muitos dos melhores jogadores do mundo na sua frente.
Vi, Pelé e Rivellino (meu predileto).
Ademir da Guia.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta pra quem costuma ir a estádio Empty Re: Pergunta pra quem costuma ir a estádio

Mensagem por edumerino Qua Jun 27, 2018 11:19 am

Cheguei a ver o Maradona em um amistoso contra o SPFC no Morumbi jogando pelo Sevilla. Raí estava lá também, no auge. Mas eu era muito pequeno.

Já vi o Bruxo pelo Atlético Mineiro, o Ronaldo pelo Curintia... Mas quem mais me impressionava era o MIRANDA. Zagueiro muito acima de todos que já vi ao vivo. Posicionamento, tranquilidade, precisão... um monstro.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta pra quem costuma ir a estádio Empty Re: Pergunta pra quem costuma ir a estádio

Mensagem por afonsodecampos Qua Jun 27, 2018 11:54 am

Difícil responder tanta coisa mas dá pra tentar fazer um resumo pra não ficar muito chato.

Vi aquele time do Flamengo da década de 80 jogar uma única vez. Com tanto ET jogando no mesmo time nem deu pra ficar ligado 100% no meu ídolo maior que é o Galinho. Esse jogo foi inesquecível, sem contar que na época o foco era a coletividade, quem mais se aparecia era o Adílio.

Dos mais recentes pra cá lembro do ano de 2000 Brasil x Argentina no Morumbi quando o Vampeta entrou endemoniado, sobrou bola pro maluco.

Vi o Romário jogar três vezes na época do Fluminense, antes disso eu achava o cara sortudo e boçal, nada demais. Depois de vê-lo jogar da arquibancada que pude perceber a genialidade, o cara tava sempre bem colocado, sabia pra onde correr num eventual contra ataque, sempre puxava marcação de mais de um homem e incrivelmente sempre estava livre para receber a bola. Tocava simples e era eficaz pra carai. Nessa época ele formava um trio com o Roger (hoje comentarista) e um outro meia que não me recordo agora (era branco e baixo) craque. Os três jogavam muito.

Vi o Pet jogar bastante, se bem me lembro pelo menos duas vezes em Belém pelo Vasco da Gama. Confesso que na época fiquei mais impressionado (negativamente) pela arrogância em campo, mandava no time, no time adversário, no juiz, nos gandulas, etc. Lembro de uma derrota para o Paysandu que o cara soltou a franga, se desconcertou todinho, levou muita vaia.

Infelizmente esse tipo de episódio é bem frequente aqui, pessoalmente vi alguns craques fazerem o mesmo papelão aqui em Belém. Juninho Paulista pelo Palmeiras (quebrou todo o vestiário do Mangueirão porque tava chateadinho com a derrota). O mesmo aconteceu com Renato Gaúcho (como técnico) entre outros que saíram daqui reclamando do clima, da altura do gramado, da distância...

Vi aquele time jovem e mágico do Santos com Diego, Alex, Renato, Elano, Robinho, entre outros por três anos aqui em Belém, inclusive o jogo de despedida do Robinho foi no Mangueirão.

Vi muitos outros no Rio, São Paulo e Belo Horizonte mas destaco o Adriano pelo Flamengo, esse cara carregou aquele time ruim do Andrade nas costas e ainda foi Campeão Brasileiro.

Jogando pelo meu time (Paysandu) vi por alguns anos três jogadores que me impressionaram muito, Sandro Goiano, um gigante em campo, inteligência, força e talento, craque de bola. Depois fez sucesso também no Grêmio e se não me engano no Vitória (junto com o Vanderson). O Iarlei, um cearense que veio do Real Madri B para o jogar a Libertadores pelo Papão, foi um dos responsáveis pela vitória sobre o Boca na Argentina. Depois foi importante também para o Internacional no Mundialito e até jogou no Boca. Mais recentemente vi por muitas vezes o Iago Pikachu, fruto da base do Papão, esse moleque jogou muito aqui, bem acima da média dos jogadores que vêm pra cá. Não assisto aos jogos do Vasco mas ouço que ele tá bem lá.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta pra quem costuma ir a estádio Empty Re: Pergunta pra quem costuma ir a estádio

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Jun 28, 2018 1:45 am

Me veio um questionamento aqui:

A pergunta é se no jogo que eu vi o cara arrebentou ou se por acaso eu vi o jogo de alguem que acho craque, mas que não necessariamente NAQUELE JOGO tenha sido espetacular?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta pra quem costuma ir a estádio Empty Re: Pergunta pra quem costuma ir a estádio

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jun 28, 2018 8:20 am

^Ta falando de quem?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta pra quem costuma ir a estádio Empty Re: Pergunta pra quem costuma ir a estádio

Mensagem por allexcosta Qui Jun 28, 2018 8:48 am

Breno_Barnabe escreveu:Me veio um questionamento aqui:

A pergunta é se no jogo que eu vi o cara arrebentou ou se por acaso eu vi o jogo de alguem que acho craque, mas que não necessariamente NAQUELE JOGO tenha sido espetacular?

A idéia original do tópico é falar de qualquer jogador que tenha te impressionado AO VIVO. Famoso ou não...

É claro que a gente termina falando um nome ou outro de jogador famoso que a gente viu jogar, tendo jogado bem ou não.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta pra quem costuma ir a estádio Empty Re: Pergunta pra quem costuma ir a estádio

Mensagem por Guto_Castilho Qui Jun 28, 2018 4:16 pm

allexcosta escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Me veio um questionamento aqui:

A pergunta é se no jogo que eu vi o cara arrebentou ou se por acaso eu vi o jogo de alguem que acho craque, mas que não necessariamente NAQUELE JOGO tenha sido espetacular?

A idéia original do tópico é falar de qualquer jogador que tenha te impressionado AO VIVO. Famoso ou não...

É claro que a gente termina falando um nome ou outro de jogador famoso que a gente viu jogar, tendo jogado bem ou não.

A época em que mais fui ao estádio foi nos anos de 2006/2007, quando morei em São Paulo. Frequentava estádios com frequência, especialmente nos jogos do São Paulo, mas até em jogo dos outros grandes eu cheguei a ir.

Eu lembro que fiquei muito impressionado com a estreia do Dagoberto no São Paulo, no segundo tempo contra o Grêmio, nas oitavas de final da Libertadores de 2007, no segundo tempo do primeiro jogo daquela fase, no Morumbi. Ele entrou muito bem na partida, e parecia que teria um futuro muito melhor do que efetivamente foi no São Paulo.

Do time de 2006, do São Paulo, eu gostei muito de algumas partidas específicas do Danilo, no primeiro semestre. Lembro de um clássico contra o Palmeiras, no Campeonato Paulista, em que ele foi muito bem, quando o apelido "Zidanilo" não parecia tão absurdo. Depois que teve a parada da Copa, ele nunca mais foi o mesmo no São Paulo, a ponto de presenciar brigas na torcida entre seus defensores e detratores, com incessantes pedidos de substituição do mesmo pelo Lenílson (quem?). Tanto que, quando ele saiu contratado pelo Kashima Antlers, ninguém lamentou muito.

Outro que me impressionou quando surgiu era o Breno, o achava muito bom zagueiro. Foi para a Alemanha, e se perdeu, uma pena.
Guto_Castilho
Guto_Castilho
Membro

Mensagens : 107
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta pra quem costuma ir a estádio Empty Re: Pergunta pra quem costuma ir a estádio

Mensagem por Paulo Penna Qui Jun 28, 2018 9:55 pm

Reinaldo de Lima.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta pra quem costuma ir a estádio Empty Re: Pergunta pra quem costuma ir a estádio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos