Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Groovin em Qua Out 24, 2018 10:44 am

Luiz Velhinho escreveu:Bom dia, Rico. Eu agradeço a oportunidade de esclarecer as questões sobre o baixo neste fórum. Acho que o serviço que vcs prestam é ótimo, talvez só possam medir um pouco as palavras (hehehe).
Quando eu estiver por aí em dezembro, vamos marcar pra tomar uma com o dinheiro da venda do baixo.
Para evitar novas confusões, vou disponibilizar as fotos novas no ml.
Um abraço a todos

Parabéns pela atitude. Tens meu respeito.
Groovin
Membro

Mensagem por afonsodecampos em Qua Out 24, 2018 9:12 pm

Luiz Velinho, me tira uma dúvida, a plaquinha do head é em acrílico branco e  tem o nome Rickenbacker gravado em alto relevo ou é em acrílico transparente e tem um decal por trás?
afonsodecampos
Membro

Mensagem por JAZZigo em Qua Out 24, 2018 10:59 pm

Pelo reflexo das cordas na superfície e a transparência que permite ver o parafuso que atravessa a placa, nota-se que é feita em acrílico.

JAZZigo
Membro

Mensagem por JAZZigo em Qua Out 24, 2018 11:20 pm

Rico escreveu:Cara, eu vou te dizer um negócio: depois dessa, eu nunca mais comento sobre instrumentos falsos quaisquer que sejam.

Sabe, não sei mais que ninguém, mais já toquei em mais de 40 desses baixos. Normalment olhando eu já mato a questão, mas é prudente e correto falar com o instrumento nas mãos.

Assim, considero leviana e de pouca educação a forma como levei o assunto.

Também devo desculpas aos foristas aos quais eu induzi ao erro.

E por isso, encerro minha participação em qualquer assunto que no futuro se refira o originalidade de qualquer coisa.

Abraços e agradeço seu cavalheirismo.
Pois é, amigo Rico, tem tanta sacanagem no ML, que a presunção de inocência acaba sendo deixada de lado. É preciso muito cuidado na avaliação meramente visual, na tela de um computador, especialmente quanto se tratam de baixos mais antigos e que já sofreram algumas modificações. O fato de um baixo não ser mais 100% original não que dizer que não seja genuíno. Particularmente, só comento, quando existe alguma evidência muito clara e/ou típica de falsificação. No caso do Rick desse meu conterrâneo, mesmo com as hipóteses levantadas por um profundo conhecedor como você, preferi não endossar ou fazer qualquer comentário.
JAZZigo
Membro

Mensagem por Luiz Velhinho em Qui Out 25, 2018 7:14 am

afonsodecampos, acrílico com decalque.
JAZZigo, apesar do incômodo inicial, achei a experiência válida. Como comentei com o Rico, fiquei satisfeito de ter resolvido as dúvidas sobre o baixo, pois eu ficaria extremamente envergonhado em perder minha credibilidade ao passar um instrumento em que as pessoas não confiassem. E ainda acredito que a discussão sobre as características dos instrumentos ajuda muito os que não tem experiência no mercado de usados.
Mais uma vez agradeço a receptividade de todos e a hombridade do Rico na discussão.
Vi que tem uma galera de Niterói no fórum, minha cidade de origem.
Um bom dia a todos
Luiz Velhinho
Membro

Mensagem por allexcosta em Qui Out 25, 2018 8:36 am

De 500 ou 600 instrumentos que a galera daqui desconfiou serem falsos, talvez 1 ou 2 não fossem...

Isso é tipo um serviço de utilidade pública que a gente faz no FCBR.

Sim, pode causar algum desconforto e todo mundo pode errar olhando um instrumento numa foto, mas não precisa se martirizar.

Eu vou continuar dando opiniões sobre isso quando minha convicção permitir. Não sobre Ricks, que não conheço bem... E se eu errar, vou pedir desculpa e bola pra frente. Mas, se acertar, alguém deixou de comprar uma coisa e levar outra.
allexcosta
Administrador

Mensagem por Maurício_Expressão em Qui Out 25, 2018 11:07 am

Me sinto muito mais confortável em analisar Fenders Americanos antigos que qualquer outro baixo. Tenho literatura e 3 deles. Além de já ter tocado em centenas.

Mas mesmo assim, informando que o baixo que o cara acabou de comprar é falso, em vez do cara reclamar com quem ele comprou, já aconteceu do cara me xingar, me humilhar e me ameaçar processar e coisas do gênero.

Já aconteceu de eu pedir desculpas públicas, até aqui nesse Fórum, por ter citado uma falsificação grosseira e mesmo assim o cara continuou me avacalhando...

Na verdade, nunca fui processado, apesar de várias ameaças.

Por causa desses dissabores eu desisti de emitir opiniões públicas. É só dor de cabeça para meu lado.

Por outro lado, se um cara aparece no ML vendendo um baixo falso como verdadeiro dizendo que acabou de comprá-lo e fica bravo com alguém que o informa que o baixo é falso (em vez de ficar bravo com o cara de quem comprou o baixo), é um indício de que ou o comprador sabia que estava comprando gato e não lebre, ou comprou o gato barato já pensando em revender esse gato como lebre.

Dai aparece um cara informando que o gato é um felino e não um leporidae e "estraga o negócio"... Para mim isso explica a ira contra a pessoa que informa a falsificação e não a ira contra quem vendeu o baixo falsificado.

Ainda bem que nesse tópico parece que se está mais em busca de transparência do que de "razão"...
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por HenriqueBessa em Qui Out 25, 2018 11:17 am

Errar faz parte do jogo... Ainda mais quando a avaliação é feita por fotos em ângulos nem sempre ideais. O pessoal aqui erra muito pouco.

Seria o melhor dos mundos se todo "questionado" fizesse o mesmo que o Luiz Velhinho.

Enviado pelo Topic'it
HenriqueBessa
Membro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Mensagem por Juninho Sampaio em Qui Out 25, 2018 1:18 pm

Rico,

Nem pense que vai sair assim de mansinho!!
Cara, suas opiniões são importantes sim e eu aprendo muito, assim como as do Guilherme Teodoro para Smartins, Maurício para o Fender, Emanuel Neto e Bertola para os gianocas, Jazzigo (todos os modelos - ahahhaah), é isso...

Faz parte!

Parabéns a todos pelo respeito e questionamentos feitos e respondidos com muito respeito.
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qui Out 25, 2018 1:41 pm

Juninho Sampaio escreveu:Rico,

Nem pense que vai sair assim de mansinho!!
Cara, suas opiniões são importantes sim e eu aprendo muito, assim como as do Guilherme Teodoro para Smartins, Maurício para o Fender, Emanuel Neto e Bertola para os gianocas, Jazzigo (todos os modelos - ahahhaah), é isso...

Faz parte!

Parabéns a todos pelo respeito e questionamentos feitos e respondidos com muito respeito.
Acho que isso é que é importante....
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por NeyBass em Qui Out 25, 2018 4:01 pm

Há poucos dias anunciei um Lakland 5501 no ML e grupos do facebook. Aí apareceu um cidadão me detonando e detonando meu baixo, dizendo que o baixo era falso porque atrás do braço próximo ao headstock não tinha aquele "crafted in Indonesia" ou "korea" (mais ou menos isso). Logo no face os caras que se diziam mais entendidos me detonaram dizendo que eu queria passar a perna no comprador, vendendo instrumento falso como original.

Putz, confesso que fiquei mal por isso, no face já fiz umas 15 vendas, já tenho uma galera que negociamos e nunca passei nada falso, nunca me reclamaram de nada.

Olhei outros baixos iguais ao meu e realmente tinha a tal descrição que o meu não tinha. Retirei o anuncio para não dar mais polêmica e enviei um email com fotos e o serial para a Lakland que me atendeu rapidamente.

Na resposta dizia algo mais ou menos assim (tenho no meu email): "O Sr. pode ficar tranquilo, seu baixo é totalmente original, o serial e todas as características são dos baixos fabricados por nós, algumas pessoas optam por retirar essa escrita de onde o baixo foi fabricado, mas isso não quer dizer que seu baixo seja falso."

Ufa...foi um alívio, postei o anuncio novamente e coloquei a resposta do email na descrição. Alguns que me acusaram pediram desculpas, muitos outros botaram o rabinho entre as pernas e deram mais as caras.

Acusar é fácil mas reconhecer o erro é pra poucos.
NeyBass
Membro

Mensagem por Uchoa em Qui Out 25, 2018 5:06 pm

Mas foi burrice da pessoa que tirou a escrita , eu por exemplo prefiro nem comprar um assim para evitar dores de cabeça .
Uchoa
Membro

http://palcomp3.com/renatouchoa

Mensagem por allexcosta em Qui Out 25, 2018 5:21 pm

O Nando anunciou um Fodera pra mim certa feita nesses grupos de face porque não mexo naquela porcaria e várias pessoas disseram que o baixo era falso.

Precisei mandar email pra Fodera pra nego parar de enxer o saco.
allexcosta
Administrador

Mensagem por Juninho Sampaio em Qui Out 25, 2018 5:31 pm

Só nego?
poxa!! Sad

Tô de sacanagem!
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta em Qui Out 25, 2018 5:41 pm

allexcosta escreveu:O Nando anunciou um Fodera pra mim certa feita nesses grupos de face porque não mexo naquela porcaria e várias pessoas disseram que o baixo era falso.

Precisei mandar email pra Fodera pra nego parar de enxer o saco.

Alex, você ia amar o Facebook. Tem alguns grupos lá que chovem perguntas do tipo:

"Devo comprar um Fender ou um Music Man?"
"Qual o melhor baixo para tocar reggae?"
"Devo comprar esse baixo galera?"
"Comprei esse baixo galera! O que dizem dele?"
"Acabei de comprar esse Fender. É original?"

pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio em Qui Out 25, 2018 6:22 pm

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por mblacerda em Qui Out 25, 2018 6:23 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Resposta: Digo que ele é seu! E bom divertimento!
mblacerda
Membro

Mensagem por afonsodecampos em Qui Out 25, 2018 7:03 pm

Luiz Velhinho escreveu:afonsodecampos, acrílico com decalque.

Ok, obrigado Luiz! Dos 5 Ricks que peguei todos tinham placa de acrílico leitoso com a descrição da marca em relevo, o seu é diferente.
afonsodecampos
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta em Qui Out 25, 2018 8:44 pm

mblacerda escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Resposta: Digo que ele é seu! E bom divertimento!

No início o pessoal até leva na boa. Depois de um tempo mandam a pessoa pastar. Teve um caso que até eu mandei o cara ir pastar. O indivíduo comprou um Fender Jazz Bass Standard Japonês. O baixo estava todo original. Ele dizia que gostava do baixo. Só que ele resolveu perguntar no Facebook se o baixo era original. Começou a chegar uma galera chamando o Fender de Eagle, fazendo arruaça e tudo. O cara desencantou do baixo. Mesmo o pessoal provando a originalidade do baixo pra ele. Por fim acho que ele vendeu o baixo.

Depois ele apareceu dizendo que comprou um daquele Music Man Sub Americano. Só que ele pagou o preço de um Stingray. Ele chegou perguntando se tinha feito um bom investimento.

Coisas do Facebook.
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: