Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Encordoamento para fretless

3 participantes

Ir para baixo

Encordoamento para fretless Empty Encordoamento para fretless

Mensagem por Anderson_bassman Sáb Ago 04, 2018 8:29 pm

Olá amigos baixistas. Já toco contrabaixo ha alguns anos e recentemente comecei no mundo dos fretless. Tenho o baixo que está ilustrado no meu avatar (Cort B4FL) e quando adquiri o mesmo veio com cordas roundwound. Gostaria de mudar para flatwound para sentir o som dele e tenho as seguintes dúvidas sobre as opçoes de cordas que encontro a venda no ML

Vejo bastante ofertas de cordas Ernie Ball 0.45 e 0.50. Para o timbre e principamente os "roncados" tem alguma diferença se eu utilizar a 0.50? Ela não ficaria muito pesada no braço? Normalmente nos baixos fretados eu utilizo 0.45, tenho a mão um pouco pesada  playing ....

As cordas Ernie ball flatwound são boas? Temos outras opções disponíveis no Brasil?


Thanks....

(editado: moderadores me desculpe se postei no local errado)
Anderson_bassman
Anderson_bassman
Membro

Mensagens : 6
Localização : Londrina PR

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento para fretless Empty Re: Encordoamento para fretless

Mensagem por JAZZigo Dom Ago 05, 2018 2:04 am

IMHO, apesar das fake news sobre cordas roundwound comerem a escala do baixo, elas sempre geraram o melhor timbre para fretless. Claro que marcam a escala, mas a necessidade de nivelamento é praticamente igual à dos trastes em um baixo fretted. Não, não há diferença significativa, entre .45 e .50. As Ernie Ball são excelentes e têm vibe old school. Por outro lado, as Rotosound RS77LD Jazz Bass Monel Flatwound são as mais brilhantes que já ouvi... difícil acreditar que são flatwound realmente. Enfim, teste todos os tipos de cordas e confie no seu ouvido.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento para fretless Empty Re: Encordoamento para fretless

Mensagem por hunta Qua Ago 08, 2018 8:45 pm

tive um baixolão fretless e usei ele por pouco mais de 1 ano, sempre com cordas para baixolão com fósforo bronze... roundwound. a escala marcou só no início, depois parece que acostumou com minha pegada, ou com minha pegada + encordoamento, n sei... mas parou de marcar. atualmente estou com um SX fretless sjb 1962, estão com cordas podres, velhas e fervidas, ah, roundwound e a escala está um pouco marcada, não toco muito porém n sinto que a escala seja prejudicada com tamanha intensidade. ainda n tive a oportunidade de comprar uma flatwound, embora tenha a intenção ^-^
hunta
hunta
Membro

Mensagens : 17
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento para fretless Empty Re: Encordoamento para fretless

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos