Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre a ilegalidade de blitz e revistas policiais...

+8
SILVIAO
Fernando Zadá
Edu Fettermann
pedrohenrique.astronauta
NESCAU
Raul S.
Renato Aversari
allexcosta
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Sobre a ilegalidade de blitz e revistas policiais...  - Página 2 Empty Re: Sobre a ilegalidade de blitz e revistas policiais...

Mensagem por allexcosta Dom Ago 12, 2018 8:21 pm

Renato Aversari escreveu:Em outros lugares do mundo há blitz e revistas, alguns em números infinitamente menores, justamente por ter índices de criminalidade e de desobediência de regras civis e administrativas menores, em outros em número maior.

Não em lugares relativamente civilizados e não são atos indiscriminados como os que ocorrem no Brasil.

O próprio nome "blitz" se refere a "Blitzkrieg", que é uma prática ligada ao nazismo, assim como o "papers please" aleatório que era praticado na Alemanha de Hitler.

E nesses lugares as blitz e revistas aleatórias não existem, mas não é porque há menor desobediência das regras civis, é porque blitz e revistas aleatórias são ilegais e policial perde a farda em 2 dias se fizer. É por isso que não existe.

A progressão de pena pode até ser comum mundo afora, mas as penas em si do Brasil são muito brandas.

Enfim, a discussão ponto a ponto cansa um pouco e já escrevi muito. Sei que entende que é uma simples explanação de idéias, nada pessoal.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ilegalidade de blitz e revistas policiais...  - Página 2 Empty Re: Sobre a ilegalidade de blitz e revistas policiais...

Mensagem por Renato Aversari Dom Ago 12, 2018 8:33 pm

Concordo.

Obs: Blitzkrieg era apenas uma estratégia de batalha, que fazia um movimento de "pinça" atrás das linhas inimigas. O termo blitz tem origem alemã, e ganhou fama pelo Blitzkrieg, mas nada tem a ver com o nazismo em si.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ilegalidade de blitz e revistas policiais...  - Página 2 Empty Re: Sobre a ilegalidade de blitz e revistas policiais...

Mensagem por Renato Aversari Dom Ago 12, 2018 8:39 pm

Eu acho super saudável esse tipo de discussão. Com certeza eu aprendi algo com isso, e talvez vc também.

Longe de ser pessoal. Quase todos os dias eu tenho que olhar para a cara de outros advogados, juízes e promotores e dizer que o que eles defendem é um absurdo ilegal, mas muitas vezes estamos juntos no fds tomando uma cerveja. Kkkkkkkkkk
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ilegalidade de blitz e revistas policiais...  - Página 2 Empty Re: Sobre a ilegalidade de blitz e revistas policiais...

Mensagem por allexcosta Dom Ago 12, 2018 9:16 pm

Renato Aversari escreveu:Eu acho super saudável esse tipo de discussão. Com certeza eu aprendi algo com isso, e talvez vc também.

Longe de ser pessoal. Quase todos os dias eu tenho que olhar para a cara de outros advogados, juízes e promotores e dizer que o que eles defendem é um absurdo ilegal, mas muitas vezes estamos juntos no fds tomando uma cerveja. Kkkkkkkkkk

Sim, aprendi muitas coisas. E agradeço a boa vontade em discutir tais assuntos com alguém que não é da área e não vive isso diariamente.

Um dos maiores problemas do Brasil é o desrespeito geral às leis, inclusive por quem é responsável pela aplicação delas.

Exemplo: voz de prisão em flagrante. Qualquer cidadão pode dar voz de prisão em situação de flagrante delito, correto? Inclusive a um agente da lei. Mas alguém tem coragem de dizer a um policial "você está preso"? Por que não tem? Porque as leis não funcionam, porque os agentes da lei se acham maiores que as leis, porque não há punição para delitos cometidos por autoridades...

E esse tipo de situação só piora. Eu não quero que meus netos vivam em toque de recolher com um chip implantado nas suas mãos por um grupo de pessoas que primeiro roubam o dinheiro deles pra depois entregarem um serviço fajuto em troca. Porque o serviço do governo é esse... Imagine se um cara na rua metesse a mão no seu bolso e roubasse 100 Reais. Dois dias depois ele aparece na sua casa com um pão velho e um copo d'água dizendo "aqui está a refeição que o senhor comprou". O que você faria?

A gente vive exatamente essa situação todos os dias.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ilegalidade de blitz e revistas policiais...  - Página 2 Empty Re: Sobre a ilegalidade de blitz e revistas policiais...

Mensagem por Renato Aversari Dom Ago 12, 2018 9:30 pm

Corretíssimo. Talvez eu tenha uma visão de futuro menos pior que a sua, mas é bem por aí mesmo. Aqui na Paraíba teve um advogado que deu voz de prisão para um Policial recentemente. Não sei em quantas anda a situação, mas no momento que isso ocorreu quem foi preso foi o advogado. Um caso parecido ocorreu com um juiz numa Audiência aqui tb, e mais uma vez quem foi preso foi o advogado, mas nesse caso a reprimenda veio para o juiz que perdeu o cargo e teve que pagar uma indenização para o advogado.

A situação é lamentável. Vivemos num momento em que o STF denomina de "Estado de coisas inconstitucional". Nesse ponto, se legitimam ações de acordo com a necessidade social, e não de acordo com o ideal de sociedade. Tenta-se manter as instituições em funcionamento no limite do possível. Mais uma vez, é lamentável, e o pior, eu não vejo a mínima perspectiva de mudança. Meu voto? Estamos à 2 meses da eleição e eu não tenho nem um flerte com candidato algum de todos oscargos. A situação do brasileiro é, lamentavelmente, a de escolher o menos pior por falta de opção.

Com tudo o que acontece, só muito Groove para animar.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ilegalidade de blitz e revistas policiais...  - Página 2 Empty Re: Sobre a ilegalidade de blitz e revistas policiais...

Mensagem por JAZZigo Ter Ago 14, 2018 11:08 am

Renato Aversari escreveu:Eu acho super saudável esse tipo de discussão. Com certeza eu aprendi algo com isso, e talvez vc também.

Longe de ser pessoal. Quase todos os dias eu tenho que olhar para a cara de outros advogados, juízes e promotores e dizer que o que eles defendem é um absurdo ilegal, mas muitas vezes estamos juntos no fds tomando uma cerveja. Kkkkkkkkkk
Lamento se o interpretei mal, amigo Renato. Absolutamente nada pessoal. Apesar de gostar, não me aprofundo nessa seara por aqui, escrevendo, pois é muito cansativo. Mas estes debates são uma constante na minha vida... imagine o pano pra manga, depois dos ensaios da minha banda, com 2 advogados e 1 médico! Tiro
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ilegalidade de blitz e revistas policiais...  - Página 2 Empty Re: Sobre a ilegalidade de blitz e revistas policiais...

Mensagem por Renato Aversari Ter Ago 14, 2018 12:31 pm

Se preocupe não, Jazz. Você e o Allex são pessoas que apesar de eu não conhecer pessoalmente, tenho grande respeito. A dedicação de vocês em transmitir o conhecimento que têm ajuda centenas de pessoas diariamente.

Eu imagino. Aqui na minha casa São 4 advogados e uma nutricionista. De vez em quando (sempre) a mesa de jantar parece um tabuleiro de War, só falta sair faísca. Coitada da minha mãe que toda vez fica tentando apaziguar os ânimos.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ilegalidade de blitz e revistas policiais...  - Página 2 Empty Re: Sobre a ilegalidade de blitz e revistas policiais...

Mensagem por JAZZigo Ter Ago 14, 2018 2:29 pm

^
Razz up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ilegalidade de blitz e revistas policiais...  - Página 2 Empty Re: Sobre a ilegalidade de blitz e revistas policiais...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos