Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conversão de ativo para passivo

4 participantes

Ir para baixo

Conversão de ativo para passivo Empty Conversão de ativo para passivo

Mensagem por rxari Sex Ago 31, 2018 3:13 pm

Olá moçada!!! Sou novo no fórum e gostaria de tirar uma dúvida com vcs.
Tenho um Squier Jaguar ativo, e não me adaptei com esse circuito. Toco numa banda de som eletrônico mesclado ao rock. Uso muitos pedais de efeito. Noto que no outro baixo passivo que tenho, consigo me entender melhor com os pedais. O Jaguar ativo me tirar muito ganho nos pedais e o efeito tb não é de meu agrado. Ou seja. Rola muito conflito quando mudo de baixo nos shows. Não me adaptei.
Como gosto do modelo e pegada do Jaguar, gostaria de mudar o circuito ativo dele para um passivo.
Qual circuito me indicariam???
Abraço

rxari
Membro

Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Conversão de ativo para passivo Empty Re: Conversão de ativo para passivo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Ago 31, 2018 5:52 pm

rxari escreveu:Olá moçada!!! Sou novo no fórum e gostaria de tirar uma dúvida com vcs.
Tenho um Squier Jaguar ativo, e não me adaptei com esse circuito. Toco numa banda de som eletrônico mesclado ao rock. Uso muitos pedais de efeito. Noto que no outro baixo passivo que tenho, consigo me entender melhor com os pedais. O Jaguar ativo me tirar muito ganho nos pedais e o efeito tb não é de meu agrado. Ou seja. Rola muito conflito quando mudo de baixo nos shows. Não me adaptei.
Como gosto do modelo e pegada do Jaguar, gostaria de mudar o circuito ativo dele para um passivo.
Qual circuito me indicariam???
Abraço
Não existe isso de "circuito"...
O seu luthier lhe indicará as peças de boa qualidade e ele mesmo monta o mesmo.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Conversão de ativo para passivo Empty Re: Conversão de ativo para passivo

Mensagem por JAZZigo Sex Ago 31, 2018 10:47 pm

Não saquei o porquê da incompatibilidade entre efeitos e o baixo ativo. Se você pudesse explicar melhor...

Não obstante, talvez não seja necessário arrancar o circuito original do seu baixo para usá-lo no modo passivo. Peça a um luthier de confiança que verifique a possibilidade de instalar uma toggle switch para os modo ativo e passivo, de repente, um simples push-pull pot já resolveria seu problema.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Conversão de ativo para passivo Empty Re: Conversão de ativo para passivo

Mensagem por Thales_Sr Sáb Set 01, 2018 8:45 pm

JAZZigo escreveu:Não saquei o porquê da incompatibilidade entre efeitos e o baixo ativo. Se você pudesse explicar melhor...

Não obstante, talvez não seja necessário arrancar o circuito original do seu baixo para usá-lo no modo passivo. Peça a um luthier de confiança que verifique a possibilidade de instalar uma toggle switch para os modo ativo e passivo, de repente, um simples push-pull pot já resolveria seu problema.
claps
Mais um voto pra essa solução. Ao invés de remover o circuito, adiciona mais uma possibilidade.

Quanto a seu baixo "não casar" com os efeitos, se os baixos tiverem ganhos muito diferentes, fica difícil um mesmo ajuste servir pra os dois, mesmo. O que pode ser feito é tentar compensar na regulagem dos captadores, caso a diferença não seja muito grande. Senão, o jeito é configurar o set de acordo. Eu colocaria um equalizer no começo da cadeia pra nivelar o sinal, caso seja imprescindível tocar com os dois baixos no mesmo set de pedais no mesmo show.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Conversão de ativo para passivo Empty Re: Conversão de ativo para passivo

Mensagem por rxari Qui Set 06, 2018 10:59 am

Obrigado moçada!!!
Vou avaliar as duas possibilidades.  Instalar uma toggle switch para os modo ativo e passivo. Ou modificar a sequência de pedais no meu set.
Abraço

rxari
Membro

Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Conversão de ativo para passivo Empty Re: Conversão de ativo para passivo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos