Enxaqueca, troca de experiências

Ir em baixo

Enxaqueca, troca de experiências

Mensagem por allexcosta em Sex Set 07, 2018 1:22 pm

Sofro de enxaqueca desde jovem. Com a idade, os episódios têm sido mais frequentes.

Alguém passa pelo mesmo problema? Quais são os gatilhos? O que alivia e o que não faz diferença?

Administro meus episódios com neosaldina e eventual dipirona injetável. O problema é que não se acha mais esta última em farmácias. Tô pensando em experimentar a naratriptana. Sempre fico com um pé atrás em relação a drogas relativamente novas. Sei que a naratriptana já tem bem umas duas décadas, mas pra mim é nova.

Um pouco mais de info: Ibuprofeno apresenta certo alívio, porém não igual à dipirona e suas combinações. AAS e paracetamol não têm efeito algum, seja a dose que for.

Minha pressão e glicemia são boas, mas não tenho números recentes de lipídios. Tenho sobrepeso desde que me entendo por gente.

Gatilhos são:

- Fases da lua e ciclos de apogeu/perigeu.
- Comida gordurosa.
- Noite mal dormida.
- Comer antes de dormir, o que causa apnéia moderada.

Qualquer informação ajuda.
allexcosta
Administrador

Re: Enxaqueca, troca de experiências

Mensagem por joseluiz.avilajr em Sex Set 07, 2018 5:01 pm

eu tive alguns problemas de enxaqueca, e só a dipirona resolvia, fui no médico e ele me falou que era da coluna, fiz exames e tudo mais , até aquele de monitorar a pressão por 24 horas.

depois disso tive algumas crises, e resolveu , pasme, com alongamento, principalmente para os que envolvem a coluna.
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagem por allexcosta em Sex Set 07, 2018 5:08 pm

joseluiz.avilajr escreveu:depois disso tive algumas crises, e resolveu , pasme, com alongamento, principalmente para os que envolvem a coluna.

Muito bom. Hoje em dia realmente muita enxaqueca ocorre pelo problema indicado na figura abaixo. Os hábitos da vida moderna, horas no computador e coisas assim realmente causam danos graves à nossa postura e nosso corpo.

allexcosta
Administrador

Mensagem por Franco_bass em Sex Set 07, 2018 8:03 pm

Minha sugestão seria Pilates e caminhadas, se já não tentou. Mas os resultados vem de 4 a 6 meses.

Medicação seria imediatamente, mas eu resistiria neste caso é apelaria a primeira opção.
Franco_bass
Membro

Mensagem por sidiburiti em Sab Set 08, 2018 1:31 pm

Allex, sofro de enxaqueca desde a adolescência, e até hoje(39 anos) não descobri o que dispara minhas crises, que por sinal são terríveis.
Eu faço uso de um medicamento chamado Vertix, que ajuda a controlar tanto a enxaqueca como a labirintite. Não faço uso diário do medicamento, mas é o que me ajuda no controle das dois problemas. Procuro usar a cada três/quatro dias.
sidiburiti
Membro

Mensagem por joabi em Sab Set 08, 2018 5:39 pm

Para mim o gatilho é a baixa quantidade de sal, e piora se tiver baixa ingestão de líquidos. Não chego a ter pressão baixa, mas basta aumentar um pouco o sal na alimentação que não surgem mais crises. Curiosamente minhas dores sempre são no lado esquerdo, geralmente na fronte ou acima do olho esquerdo. Só que tem dias (geralmente noites) em que a dor ataca tudo...
joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta em Sab Set 08, 2018 6:04 pm

Franco_bass escreveu:Minha sugestão seria Pilates e caminhadas, se já não tentou. Mas os resultados vem de 4 a 6 meses.

Medicação seria imediatamente, mas eu resistiria neste caso é apelaria a primeira opção.

Obrigado. Caminho bastante, mas nunca fiz Pilates, apesar de saber dos benefícios.

sidiburiti escreveu:Allex, sofro de enxaqueca desde a adolescência, e até hoje(39 anos) não descobri o que dispara minhas crises, que por sinal são terríveis.
Eu faço uso de um medicamento chamado Vertix, que ajuda a controlar tanto a enxaqueca como a labirintite. Não faço uso diário do medicamento, mas é o que me ajuda no controle das dois problemas. Procuro usar a cada três/quatro dias.

Eu demorei muitos e muitos anos para perceber que as fases da lua influenciavam. Marque os episódios num calendário e compare com os ciclos lunares, inclusive com épocas de apogeu e perigeu.

Outra coisa que afeta é roncar à noite. Mas aí fica um pouco óbvio porque a enxaqueca já ocorre ao acordar.

joabi escreveu:Para mim o gatilho é a baixa quantidade de sal, e piora se tiver baixa ingestão de líquidos. Não chego a ter pressão baixa, mas basta aumentar um pouco o sal na alimentação que não surgem mais crises. Curiosamente minhas dores sempre são no lado esquerdo, geralmente na fronte ou acima do olho esquerdo. Só que tem dias (geralmente noites) em que a dor ataca tudo...

Interessante. Tenho pressão naturalmente baixa. Vou observar isso.
allexcosta
Administrador

Mensagem por Tonante em Sab Set 08, 2018 8:13 pm

Alex, fiquei na dúvida.. você corre ou só caminha?
Tonante
Membro

Mensagem por allexcosta em Sab Set 08, 2018 8:28 pm

Tonante escreveu:Alex, fiquei na dúvida.. você corre ou só caminha?

Nessa época do ano que tá mais frio, você caminha na Pampulha, ali perto das capivaras... E por falar em inverno, há um fenômeno interessante no céu, pois o sol caminha de banda, já percebeu?

A propósito, um amigo meu tá precisando ir de BH pra Ipatinga, você sabe pra que lado Ipatinga tá?

Voltando ao assunto, dizem que pra enxaqueca o melhor é óleo de jacaré, mas tem que ser do tipo que no seco anda.

allexcosta
Administrador

Mensagem por rafacar em Sab Set 08, 2018 11:01 pm

Sou mais um sofredor de enxaqueca desde a juventude. O gatilho das minhas crises é quando o tempo muda e abre saindo aquele dia de sol bem bonito, deve ter a ver com a pressão atmosférica. Um ou dois analgésicos quaisquer me resolvem o problema. Logo tomo bastante paracetamol, aspirina e ibuprofeno já faz muitos anos, aspirina não faz mais efeito. Umas duas ou três vezes por ano me dá umas crises terríveis, de chorar de dor e rolar pelo chão, sem que medicação comum faça efeito, nunca procurei medicação mais forte, aguento na coragem. Exercícios físicos que comecei a fazer regularmente de uns 2 anos pra cá diminuíram um pouco os sintomas.
rafacar
Membro

Mensagem por sidiburiti em Dom Set 09, 2018 12:47 am

Allex, nunca fiz essa associação com a lua, vou tentar procurar prestar atenção, apesar de que estou há quase um ano sem fortes crises.
Joabi, a minha dor se concentra especificamente no lado direito, acima e na lateral ao olho.
E quando a crise é forte, realmente faz chorar. rsrsrs
sidiburiti
Membro

Mensagem por allexcosta em Dom Set 09, 2018 9:13 am

rafacar escreveu:Um ou dois analgésicos quaisquer me resolvem o problema.

Tem certeza que é enxaqueca, com fotofobia, enjôos e tudo mais?

sidiburiti escreveu:Allex, nunca fiz essa associação com a lua, vou tentar procurar prestar atenção

Preste.

Nessa última lua de sangue eu mal conseguia levantar da cama de tanta dor. E não passava com analgésico.

Uma das piores configurações é lua cheia coincidindo com perigeu. A nova às vezes incomoda um pouco. A mais tranquila de todas é a minguante.
allexcosta
Administrador

Mensagem por rafacar em Seg Set 10, 2018 4:13 pm

allexcosta escreveu:
rafacar escreveu:Um ou dois analgésicos quaisquer me resolvem o problema.

Tem certeza que é enxaqueca, com fotofobia, enjôos e tudo mais?

Positivo tio.
rafacar
Membro

Mensagem por D.Pinheiro em Seg Set 10, 2018 5:43 pm

Cara, sofro de enxaqueca desde muito novo. Ultimamente que o negocio pegou valendo, filha pequena em casa, noites mal dormidas. Fui ao médico e depois de alguns exames to me tratando. Para as crises ele passou o cloridrato de naratriptana, é ótimo. Cada nível de dor tem um remédio específico, esse é usado mais para as moderadas. As intensas são medicamentos que contém anti-inflamatórios também, não é legal tomar sempre, então fiquei nesse. Fora isso fiz o tratamento de 40 dias com outro medição mas nesse caso é um remédio controlado, por ser um antidepressivo que é usado para essa finalidade de enxaqueca tb, não recordo o nome.
Não tem cura, só tratamento e prevenção. Comer bem, beber bastante água, dormir bem, evitar estresse, evitar comida gordurosas, fazer exercícios, ou seja, tudo que eu não fazia kkkkk.
O cloridrato de naratriptana, principalmente se comparado a neusadina e outros, é mais específico e funciona melhor.
D.Pinheiro
Membro

Mensagem por allexcosta em Seg Set 10, 2018 6:58 pm

D.Pinheiro escreveu:Cara, sofro de enxaqueca desde muito novo. Ultimamente que o negocio pegou valendo, filha pequena em casa, noites mal dormidas. Fui ao médico e depois de alguns exames to me tratando. Para as crises ele passou o cloridrato de naratriptana, é ótimo. Cada nível de dor tem um remédio específico, esse é usado mais para as moderadas. As intensas são medicamentos que contém anti-inflamatórios também, não é legal tomar sempre, então fiquei nesse. Fora isso fiz o tratamento de 40 dias com outro medição mas nesse caso é um remédio controlado, por ser um antidepressivo que é usado para essa finalidade de enxaqueca tb, não recordo o nome.
Não tem cura, só tratamento e prevenção. Comer bem, beber bastante água, dormir bem, evitar estresse, evitar comida gordurosas, fazer exercícios, ou seja, tudo que eu não fazia kkkkk.
O cloridrato de naratriptana, principalmente se comparado a neusadina e outros, é mais específico e funciona melhor.

Obrigado pelas informações. Estou finalizando minhas pesquisas sobre a naratriptana e vou experimentar em breve.

Tarja preta não rola.

Valeu.
allexcosta
Administrador

Mensagem por fheliojr em Seg Set 10, 2018 10:45 pm

Sofro de enxaqueca desde criança, com crises quase diárias, em geral, leves.
Não consegui identificar gatilhos específicos para elas, mas noites mal dormidas, ambientes muito iluminados, estresse e ficar com óculos sujos contribuem muito para elas.
Quando sinto dores muito fortes, tomo Naramig, q, quase sempre, funciona. Se não fosse pobre, eu tentaria fazer um tratamento com Aimovig (https://saude.abril.com.br/medicina/novo-remedio-para-enxaqueca-e-aprovado-nos-eua-com-resultados-animadores/).
fheliojr
Membro

Mensagem por Edu Fettermann em Ter Set 11, 2018 4:32 pm

Tenho com alguma frequência. Os gatilhos são comida gordurosa, noites mal dormidas e muita claridade (como um dia com muito sol em que eu saia sem óculos escuros - e essas são as piores). Via de regra, acabo parando o PS e tomando Tramal na veia.

Meu ex-chefe tem enxaquecas praticamente diárias, e o problema dele tem a ver com a mordida. Depois que ele começou um tratamento dentário, inclusive colocando aparelho ortodôntico, melhorou bastante.
Edu Fettermann
Membro

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Mensagem por allexcosta em Ter Set 11, 2018 4:47 pm

fheliojr escreveu:Sofro de enxaqueca desde criança, com crises quase diárias, em geral, leves.
Não consegui identificar gatilhos específicos para elas, mas noites mal dormidas, ambientes muito iluminados, estresse e ficar com óculos sujos contribuem muito para elas.
Quando sinto dores muito fortes, tomo Naramig, q, quase sempre, funciona. Se não fosse pobre, eu tentaria fazer um tratamento com Aimovig (https://saude.abril.com.br/medicina/novo-remedio-para-enxaqueca-e-aprovado-nos-eua-com-resultados-animadores/).

O Aimovig é muito novo, melhor esperar um pouco mais. Vou comprar o Naramig (naratriptana) hoje.

Edu Fettermann escreveu:Tenho com alguma frequência. Os gatilhos são comida gordurosa, noites mal dormidas e muita claridade (como um dia com muito sol em que eu saia sem óculos escuros - e essas são as piores). Via de regra, acabo parando o PS e tomando Tramal na veia.

Tramal é o cão de calçolão chupando manga. Não tomo esse tipo de remédio nem a pau.

Edu Fettermann escreveu:Meu ex-chefe tem enxaquecas praticamente diárias, e o problema dele tem a ver com a mordida. Depois que ele começou um tratamento dentário, inclusive colocando aparelho ortodôntico, melhorou bastante.

Já ouvi falar disso, inclusive quando faço reparo dental em que a mordida fica um pouco incorreta dá dor de cabeça mesmo. Tenho que voltar lá pra fazer o carbono e acertar a mordida.
allexcosta
Administrador

Mensagem por Christian em Qui Set 13, 2018 9:51 am

bom, eu ja sofri muito até descobrir o gatilho:
1 ficar sem comer por mais de 3 ou 4 horas, molho shoyo, chocolate e gordura pesada, hoje vivo tranquilo o medicamento Infralax é tiro pra mim.
Christian
Membro

Mensagem por siodoni em Sex Set 14, 2018 12:53 pm

Allex tomei esse Naramig uma vez qdo tive uma crise muito forte.
Ele simplesmente me apagou. Fiquei o dia todo sonolento.

Tramal é vida! Não fala assim dele não Very Happy
Precisei desse bendito quando minha coluna pinçou e fui parar no hospital.
Daí descobri que tinha hérnia de disco na L4 com a L5.
siodoni
Membro

http://www.leso.com.br

Mensagem por Edu Fettermann em Sex Set 14, 2018 3:46 pm

siodoni escreveu:Tramal é vida! Não fala assim dele não Very Happy
Precisei desse bendito quando minha coluna pinçou e fui parar no hospital.
Daí descobri que tinha hérnia de disco na L4 com a L5.

Eu também tomei quando tive hérnia e foi uma maravilha. Eu tenho sempre uma ou duas caixinhas de Tramal na gaveta por garantia.
Edu Fettermann
Membro

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: