Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestoes amp

+2
Mauricio Luiz Bertola
satanho
6 participantes

Ir para baixo

Sugestoes amp Empty Sugestoes amp

Mensagem por satanho Ter Set 11, 2018 1:52 pm

Fala pessoal tudo bem? Final do ano esta chegando e vem com ele o 13° Very Happy, e o desse ano ja esta reservado para um amp. Porem necessito de vossa ajuda para saber qual amp comprar. Segue abaixo um pouco sobre minhas necessidades e preferencias.

Inicialmente eu gostaria de um set up head + caixa por questões de que isso é algo que desde que comecei no baixo eu sempre quis, porem a grana é curta, pretendo gastar em torno de 1.3k e sei que com esse orçamento fica fod@. Então aceito sugestões de combos também.

Eu toco basicamente de tudo, sabath, red hot, paralamas, planet hemp, musica nativista gaucha, metallica.... enfim salvo sertanejo e pagode acho que toco de tudo (embora não seja nenhum mestre na técnica), atualmente toco so no quarto com uma interface + pc + caixa multi uso.

Quanto a potencia, gostaria de algo que me permiti-se ensaiar com banda (ja que tem um amigo meu me assediando para montarmos uma banda) não precisa ser algo para encarar um baterista pedreiro, mas se n distorcer tocando com um batera moderado seria legal.

Em relação a usado X novo, tive uma péssima experiencia com usados (compra usado na internet é tenso), mas não descarto totalmente os usados.

Ps: se faz diferença para a questão uso um cort gb pb 50

Desde ja agradeço a ajuda dos mestres cheers
satanho
satanho
Membro

Mensagens : 29
Localização : são luiz gonzaga

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes amp Empty Re: Sugestoes amp

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Set 11, 2018 3:12 pm

Staner BX200 e/ou BS120/150
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes amp Empty Re: Sugestoes amp

Mensagem por NeyBass Ter Set 11, 2018 5:01 pm

Além desses que o Bertola indicou, da uma pesquisada também no Staner Shout 215b, é até mais barato que o BX200 e tem praticamente a mesma potência, perde um pouco em acabamento.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes amp Empty Re: Sugestoes amp

Mensagem por satanho Qui Set 13, 2018 10:26 am

Obrigado pelas dicas pessoal, algum conselho em que devo tomar cuidado caso opte por um usado (a lendaria resistencia do staner tank de guerra esta me convencendo a pegar um usado caso n encontre novo no orçamento)
satanho
satanho
Membro

Mensagens : 29
Localização : são luiz gonzaga

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes amp Empty Re: Sugestoes amp

Mensagem por NeyBass Qui Set 13, 2018 10:33 am

satanho escreveu:Obrigado pelas dicas pessoal, algum conselho em que devo tomar cuidado caso opte por um usado (a lendaria resistencia do staner tank de guerra esta me convencendo a pegar um usado caso n encontre novo no orçamento)

Acho que vc deve tomar o cuidado de analisar o funcionamento dele no momento da compra, se há algo estranho (mal contato, som distorcido, alguma gambiarra aparente, falante rasgado, etc.) no mais se não houver nada disso, aí já vai na sorte mesmo, pois ele pode parar a qualquer momento ou funcionar por mais 20 ou 30 anos, não se sabe.

Mas eu acho que com 1,3k na mão vc pega um shoult 215b zero bala, sabendo chorar na loja. Nessa crise acho bem difícil a loja perder uma grana dessa.

Eu optaria por ele contando a possibilidade de pegar novo. Tive 1 até outro dia e não me deixou na mão de jeito nenhum.

Mas pesquise aí e veja o que é melhor pra você, essa é só minha opinião e pode não ser a correta para você.


Última edição por NeyBass em Qui Set 13, 2018 10:39 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : alterar texto)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes amp Empty Re: Sugestoes amp

Mensagem por allexcosta Qui Set 13, 2018 10:36 am

satanho escreveu:Obrigado pelas dicas pessoal, algum conselho em que devo tomar cuidado caso opte por um usado (a lendaria resistencia do staner tank de guerra esta me convencendo a pegar um usado caso n encontre novo no orçamento)

Você pode levar a um eletrônico para uma avaliação básica do amp. Esses amps são muito fáceis de abrir.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes amp Empty Re: Sugestoes amp

Mensagem por satanho Qui Set 13, 2018 10:58 am

Então aAllex, o problema é que usada pra mim so rola pela net, eu moro literalmente em um fim de mundo (interior do interior do RS), pra vc ter uma ideia minha cidade tem 35k de habitantes e é a "maior" da região, alem de ter a unica loja de musica da região (onde um jogo de 4 cordas da nigg sai 150 conto)então dificilmente vou conseguir um usado por aqui (e olha que ja procurei)
satanho
satanho
Membro

Mensagens : 29
Localização : são luiz gonzaga

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes amp Empty Re: Sugestoes amp

Mensagem por rafacar Qui Set 13, 2018 1:57 pm

Como tem loja de música na sua cidade vale a pena cotar com eles um Staner 0Km...
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes amp Empty Re: Sugestoes amp

Mensagem por satanho Ter Set 18, 2018 9:47 am

rafacar escreveu:Como tem loja de música na sua cidade vale a pena cotar com eles um Staner 0Km...


2.2k no shout 215b... tem condições não vou de usado msm
satanho
satanho
Membro

Mensagens : 29
Localização : são luiz gonzaga

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes amp Empty Re: Sugestoes amp

Mensagem por NeyBass Ter Set 18, 2018 10:25 am

satanho escreveu:
rafacar escreveu:Como tem loja de música na sua cidade vale a pena cotar com eles um Staner 0Km...


2.2k no shout 215b... tem condições não vou de usado msm

putz...caríssimo.

Eu vendi um com pouco uso, tinha apenas um pequeno descascadinho na parte inferior que nem dava para ver, mas tudo funcionando certinho seminovo. Vendi por 1100,00

Veja no ML, se vc não encontra algum novo com frete gratis pra vc.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes amp Empty Re: Sugestoes amp

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Set 18, 2018 10:54 am

NeyBass escreveu:
satanho escreveu:
rafacar escreveu:Como tem loja de música na sua cidade vale a pena cotar com eles um Staner 0Km...


2.2k no shout 215b... tem condições não vou de usado msm

putz...caríssimo.

Eu vendi um com pouco uso, tinha apenas um pequeno descascadinho na parte inferior que nem dava para ver, mas tudo funcionando certinho seminovo. Vendi por 1100,00

Veja no ML, se vc não encontra algum novo com frete gratis pra vc.
Concordo com o NeyBass.
Preço abusivo!
Olha só:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1086031887-caixa-staner-para-baixo-bx-200-_JM
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes amp Empty Re: Sugestoes amp

Mensagem por Marcel Aprobato Qui Set 27, 2018 10:24 am

Sou novo de forum , iniciei meus estudos de contrabaixo no meio do ano, comprei um Oneal OCB 600 novo + Condor BX 12 passivo novo , sei que muitos irão torcer o nariz pois há produtos infinitamente superiores principalmente no que diz respeito a importados ( mark bass / hartke / Ampeg ). Estou muito satisfeito com meu set , aqui em minha cidade há um cara que aluga esses oneal ocb 600 de 200W rms para shows em casas noturnas e etc e não vejo reclamações do mesmo , sinceramente gosto muito do mesmo pelo custo X beneficio que oferece e está dentro do orçamento que vc pretende dispender. Agora o mais importante: mais que qualquer marca X, Y ou Z é pegar o Bass e treinar muito , e tocar !!! abraços .

Marcel Aprobato
Membro

Mensagens : 2
Localização : bauru - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes amp Empty Re: Sugestoes amp

Mensagem por allexcosta Qui Set 27, 2018 10:49 am

Marcel Aprobato escreveu:sei que muitos irão torcer o nariz pois há produtos infinitamente superiores

Aqui não é esse tipo de lugar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes amp Empty Re: Sugestoes amp

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Set 27, 2018 6:04 pm

allexcosta escreveu:
Marcel Aprobato escreveu:sei que muitos irão torcer o nariz pois há produtos infinitamente superiores

Aqui não é esse tipo de lugar.
2
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes amp Empty Re: Sugestoes amp

Mensagem por Marcel Aprobato Sex Set 28, 2018 10:23 am

allexcosta escreveu:
Marcel Aprobato escreveu:sei que muitos irão torcer o nariz pois há produtos infinitamente superiores

Aqui não é esse tipo de lugar.

Legal !!! Fico contente !!! Abraços a todos

Marcel Aprobato
Membro

Mensagens : 2
Localização : bauru - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestoes amp Empty Re: Sugestoes amp

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos