Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

+17
Breno_Barnabe
PedroBndtti
Vinicius F
Ronyldo D`Santos Luthier
Mauricio Luiz Bertola
Paulo Penna
joabi
Fernando Zadá
NeyBass
Edão
Uchoa
JAZZigo
joseluiz.avilajr
rafacar
Stormbringer
allexcosta
John Music
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por John Music Qua Set 26, 2018 3:32 pm

allexcosta escreveu:
John Music escreveu:Isso aí, Stormbringer. Foi o que todos disseram que o Malaman deveria ter feito ao invés de ter feito essa cagad*. Era só chegar no luthier com um Fender Jazz Bass e dizer, "troca as tarraxa".

Vou escrever isso sem querer te ofender ou gerar desconforto:

Sua atitude é um pouco agressiva e chega aqui desse lado da tela como "vocês não sabem de nada, quem sabe é fulano, cicrano e beltrano, eles que são os caras".

É claro que você vai dizer que não tem nada a ver e tal, mas me faz questionar o sentido do tópico.

Não, não vou dizer que não tem nada a ver, não, cara. Tem a ver, sim. Pode soar agressivo, realmente. E me desculpe se foi assim.

Só me causou um estranhamento esse nível de óbvio que eu li em algumas respostas. É óbvio que não se faz baixo com quem faz mais guitarra. Tipo, "você é burro, como não enxerga esse obviedade?"
Mas, como você disse, ruídos na comunicação.

Suas respostas foram boas. Só me causou estranheza a coisa do óbvio em outras respostas. E também me estranhou muito essa coisa que não se deve fazer um corpo JB ou PB custom porque a Fender já tem um desenho desse corpo produzido em linha (sem ironias, essa foi complicada de engolir).
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por allexcosta Qua Set 26, 2018 3:37 pm

John Music escreveu:Só me causou um estranhamento esse nível de óbvio que eu li em algumas respostas. É óbvio que não se faz baixo com quem faz mais guitarra. Tipo, "você é burro, como não enxerga esse obviedade?"
Mas, como você disse, ruídos na comunicação.

Entendi.

Me parece que ele quis dizer que era óbvio PRA ELE. Até porque sua pergunta original começa com a expressão "vocês comprariam..." Disso se sub-entende que cada um de nós está falando de opiniões pessoais e, nesse caso, não há como haver um burro e um sabido.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por Ronyldo D`Santos Luthier Qua Set 26, 2018 3:45 pm

allexcosta escreveu:
Ronyldo D`Santos Luthier escreveu:médico não faz qualquer cirurgia porque requer ESPECIALIZAÇÃO


Outro exemplo: eu abomino neck-dive, de verdade... Vem um cara querendo um baixo com chifre superior na casa 20. Não faço nem a pau... Você faz?

Poise tio, mas essa sua pergunta não cabe nem pra aprendiz de luthier, haja vista que quem aprende certo, se recusa a fazer o errado, com base nesse seu questionamento, explicaria para esse dito cara que seu pedido especifico em fazer um baixo com chifre superior na casa 20, resultaria em baixo defeituoso, o chifre ficaria na posição do neckpocket, cavidade do braço, resultando num titanicdive. Mas se ele quiser faria SIM, bem caro, mas bem caro mesmo, e colocaria no head "INUSUAL SERIES". Lingua Ri Muito
Ronyldo D`Santos Luthier
Ronyldo D`Santos Luthier
Membro

Mensagens : 447
Localização : Por enquanto TERRA

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por JAZZigo Qua Set 26, 2018 3:53 pm

John Music escreveu:Ainda tô esperando você concordar com a falta de lógica e senso de óbvio do guitarrista que escolhe comprar uma coisa dessas, JAZZigo.
E por que eu deveria? scratch

Cara, você perguntou e eu dei minha opinião pessoal, só isso. Enfim, o que é lógico e óbvio para mim, talvez não seja para você.

Agora, na boa, esse negócio de ficar contestando a opinião das pessoas não é politicamente correto e tira completamente o sentido deste tópico.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por Ronyldo D`Santos Luthier Qua Set 26, 2018 3:58 pm

Espero que todos tenham entendido a SEMÂNTICA de tudo que foi escrito até aqui, o resultado é simples gente: "quem faz guitarra também faz baixo?", faz!....se quiser, FAZ!.

O resto é MIMIMI, na boa, sem esquentar....cheers
Ronyldo D`Santos Luthier
Ronyldo D`Santos Luthier
Membro

Mensagens : 447
Localização : Por enquanto TERRA

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por Vinicius F Qua Set 26, 2018 4:41 pm

Na crise a galera faz qualquer coisa, bem ou mal é sempre um p* aprendizado... hahahaha

Não acho esses instrumentos tão diferentes assim pra que se possa ter um "rocket science" complexo todo. Diferente do médico ou dentista numa cirurgia, em que o tempo de conhecimento exigido é muito alto, o cara tem tempo pra estudar e pesquisar sobre o que está fazendo. Acho que um bom profissional faz ambos instrumentos tranquilamente.


Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por allexcosta Qua Set 26, 2018 4:48 pm

Ronyldo D`Santos Luthier escreveu:Poise tio, mas essa sua pergunta não cabe nem pra aprendiz de luthier

Pois é, mas tem baixo caro de marca famosa com esse erro crasso de construção e design.

Eu não faria, você não faz, mas a Gibson faz, a Hofner faz...

Ronyldo D`Santos Luthier escreveu:Mas se ele quiser faria SIM, bem caro, mas bem caro mesmo, e colocaria no head "INUSUAL SERIES".

Só se fosse grana pra aposentar. Porque é um dinheiro que você ganha hoje e perde o dobro depois.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por allexcosta Qua Set 26, 2018 4:55 pm

^ Ah, a Alembic também faz:

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 24455
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por allexcosta Qua Set 26, 2018 4:56 pm

A B.C. Rich faz:

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Bass_hc_red
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por allexcosta Qua Set 26, 2018 4:58 pm

E a Guild, faz ou não faz? Ma oeeee...

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Star1_zps37123003
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por Stormbringer Qua Set 26, 2018 4:59 pm

John Music escreveu:

Isso aí, Stormbringer. Foi o que todos disseram que o Malaman deveria ter feito ao invés de ter feito essa cagad*. Era só chegar no luthier com um Fender Jazz Bass e dizer, "troca as tarraxa".

*foto do malaman*

Isso ai que ele está segurando não se parece com um Fender Jazz Bass, é um modelo, exclusivo, ou estou enganado?
Acho que eu não entendi, de verdade Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por allexcosta Qua Set 26, 2018 5:01 pm

A Warwick não poderia ficar de fora:

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Baixos-D_Q_NP_961962-MLB28145424891_092018-Q
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por Stormbringer Qua Set 26, 2018 5:08 pm

^que coisa bizarra!
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por Ronyldo D`Santos Luthier Qua Set 26, 2018 5:09 pm

allexcosta escreveu:^ Ah, a Alembic também faz:

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 24455

Rapaz muda de profissão, vc lê pensamento, estava pensando exatamente nesse do Alembic, mas esse o cliente pediu no 21º traste. up Colegas

Em fiz..."Faz quem quer, compra quem pode ou é doido pra comprar" up
Ronyldo D`Santos Luthier
Ronyldo D`Santos Luthier
Membro

Mensagens : 447
Localização : Por enquanto TERRA

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por allexcosta Qua Set 26, 2018 5:11 pm

Ronyldo D`Santos Luthier escreveu:Rapaz muda de profissão, vc lê pensamento

Tu não soube que virei Pai Alex de Obaluaê? Já faz um tempo...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por Ronyldo D`Santos Luthier Qua Set 26, 2018 5:16 pm

allexcosta escreveu:
Ronyldo D`Santos Luthier escreveu:Rapaz muda de profissão, vc lê pensamento

Tu não soube que virei Pai Alex de Obaluaê? Já faz um tempo...

Por isso que Amo de coração o povo desse fórum. Palhaçada Ri Muito
Ronyldo D`Santos Luthier
Ronyldo D`Santos Luthier
Membro

Mensagens : 447
Localização : Por enquanto TERRA

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por joabi Qua Set 26, 2018 9:16 pm


Eu tenho dois baixos de uma empresa que fabrica motor de barco e vocês ficam aí brigando por causa de guitarra ou baixo? haha

Tô falando da Yamaha...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por PedroBndtti Qua Set 26, 2018 10:20 pm

joabi escreveu:
Eu tenho dois baixos de uma empresa que fabrica motor de barco e vocês ficam aí brigando por causa de guitarra ou baixo? haha

Tô falando da Yamaha...

Quem fabrica os motores de barco é a Yamaha Nautica, tem também a Yamaha Motor Company que faz outros tipos de motores e motos, a Yamaha dos instrumentos é uma empresa "diferente" (elas são do mesmo grupo mas a automobilística e de barcos é "separada" das outras).

PedroBndtti
Membro

Mensagens : 2
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por JAZZigo Qua Set 26, 2018 11:53 pm

ˆ
Slap
É sério mesmo?!
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Set 27, 2018 4:30 pm

allexcosta escreveu:
John Music escreveu:Isso aí, Stormbringer. Foi o que todos disseram que o Malaman deveria ter feito ao invés de ter feito essa cagad*. Era só chegar no luthier com um Fender Jazz Bass e dizer, "troca as tarraxa".

Vou escrever isso sem querer te ofender ou gerar desconforto:

Sua atitude é um pouco agressiva e chega aqui desse lado da tela como "vocês não sabem de nada, quem sabe é fulano, cicrano e beltrano, eles que são os caras".
Sabia que é exatamente essa impressão que você passa ao proferir suas críticas pros músicos "rockeiros"?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por Stormbringer Qui Set 27, 2018 4:50 pm

^não coloque a mão nessa cumbuca, Breno

Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por John Music Qui Set 27, 2018 7:33 pm

Breno_Barnabe escreveu:
allexcosta escreveu:
John Music escreveu:Isso aí, Stormbringer. Foi o que todos disseram que o Malaman deveria ter feito ao invés de ter feito essa cagad*. Era só chegar no luthier com um Fender Jazz Bass e dizer, "troca as tarraxa".

Vou escrever isso sem querer te ofender ou gerar desconforto:

Sua atitude é um pouco agressiva e chega aqui desse lado da tela como "vocês não sabem de nada, quem sabe é fulano, cicrano e beltrano, eles que são os caras".
Sabia que é exatamente essa impressão que você passa ao proferir suas críticas pros músicos "rockeiros"?

Então, né... Razz
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por John Music Qui Set 27, 2018 7:39 pm

O jeito que eu respondo é parecido com o jeito que vejo muita gente no fórum responder.
É complicado, muitas vezes você discorda, e a resposta é uma resposta de discordância. Não dá pra expressar inconformidade escrevendo como se estivesse falando "calminho e bonitinho". E justamente por não estar vendo a pessoa falar oralmente, a linguagem escrita pode causar ruídos na comunicação, corroborando um pouco do que o Allex disse.

Já vi muita discussão acalorada neste fórum, inclusive hate against rockers e outras.

Mas aqui tá de boa. O respeito foi mantido em todo momento.
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por John Music Qui Set 27, 2018 7:51 pm

Stormbringer escreveu:
John Music escreveu:

Isso aí, Stormbringer. Foi o que todos disseram que o Malaman deveria ter feito ao invés de ter feito essa cagad*. Era só chegar no luthier com um Fender Jazz Bass e dizer, "troca as tarraxa".

*foto do malaman*

Isso ai que ele está segurando não se parece com um Fender Jazz Bass, é um modelo, exclusivo, ou estou enganado?
Acho que eu não entendi, de verdade Razz

Um baixo "tipo Jazz Bass" é um baixo que tem o formato do corpo igual ao formato do corpo do Fender Jazz Bass. Só isso. Se você fizer um corpo Jazz Bass com captador de Precision, seu baixo "é" um baixo Jazz Bass (coloquei o "é" entre aspas porque o nome "Jazz Bass" é da Fender. Só existe Fender Jazz Bass).

Então o baixo que eu te mostrei (do Federico Malaman) "é" um Jazz Bass.

Prosseguindo...você me disse que se a pessoa quer um Precision, mas com toques pessoais ela tem que comprar um Fender Precision e comprar peças e/ou levar num luthier pra fazer as modificações desejadas, e não mandar fazer um.
Bom, "Precision" = formato do corpo.

Então, voltando ao exemplo do baixo Mayones do Malaman: ele queria um baixo incrível, fenomenal, mas que fosse Jazz Bass (corpo Jazz Bass). Então, pelo SEU pensamento, pelo o que VOCÊ escreveu, ele deveria ter comprado um Fender e levado a um luthier pra fazer upgrades ("troca aí as tarraxa"), ao invés de ter um baixo custom fora de série tipo Jazz Bass feito pela Mayones.


E depois falam que eu fico bravinho com as respostas... scratch
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por allexcosta Qui Set 27, 2018 8:09 pm

Breno_Barnabe escreveu:Sabia que é exatamente essa impressão que você passa ao proferir suas críticas pros músicos "rockeiros"?

Sabia. Há uma pequena diferença na abordagem mas não cabe discutir aqui.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por allexcosta Qui Set 27, 2018 8:14 pm

John Music escreveu:O jeito que eu respondo é parecido com o jeito que vejo muita gente no fórum responder.

Não é nem o jeito em si... É você abrir um tópico perguntando a opinião alheia e parecer ofendido quando tal opinião é dada. É diferente de bater de frente numa discussão acalorada. O que eu descrevi parece mais uma armadilha com uma isca perfeita, entende? Não estou dizendo que é o caso específico desse tópico, só um comentário.

Dando um exemplo, se ajudar: É igual quando nossa digníssima pergunta "amor, vou com o vestido vermelho ou azul?", aí lá vai você de otário: "gostei mais do azul", e ela: "só porque você sabe que o azul me deixa gorda e que desde que eu tive filho eu não uso ele... e sua mãe falou isso e aquilo e blá blá blá..." E vai chorando pra cama e diz que não vai mais...

Entende?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por Stormbringer Qui Set 27, 2018 9:48 pm

John Music escreveu: Então, pelo SEU pensamento, pelo o que VOCÊ escreveu, ele deveria ter comprado um Fender e levado a um luthier pra fazer upgrades ("troca aí as tarraxa"), ao invés de ter um baixo custom fora de série tipo Jazz Bass feito pela Mayones.
Bom, eu não chego a concordar que aquilo é um jazz bass, por vários motivos, mas principalmente por que a captação sequer encaixa num corpo de jazz bass sem cavar mais Razz, o head é muito diferente de um jazz bass.

Mas, sim, voce tem razão, eu falei exatamente isso: se eu quisesse um jazz bass da fender, mas com uma pintura diferente, ou uma tarracha diferente, ou qualquer ajuste cosmético ou uma adaptação elétrica sem alterar muito a estrutura do corpo, eu mandaria adaptar um jazz bass da fender. E eu disse que eu não entendo quem quer uma cópia de um baixo de série, mas feito por uma luthieria "custom"

Só que meu comentário nasceu daquele precision que é uma cópia de precision mesmo Razz.
O baixo do Malaman tem que forçar a amizade pra encaixar no que eu disse.

Se eu quisesse um baixo custom de luthier eu veria se o cara faz um modelo que eu gosto, e pediria as customizaçoes a partir daquele modelo.

Mas, denovo, isso sou eu, é um tópico de opiniões, né?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por JAZZigo Qui Set 27, 2018 11:30 pm

"Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena."  Basketball

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Fullsizeoutput_b09
Achiles Guitar Network / Fender American Deluxe Precision Bass Triplex Custom
Made in Brazil/USA, 2016


Última edição por JAZZigo em Sáb Set 29, 2018 11:33 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por campos Sex Set 28, 2018 10:12 am

A Warwick só faz baixo. Especialização total.
Faz amp de baixo também.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por John Music Sex Set 28, 2018 11:21 am

Stormbringer escreveu:Então, pelo SEU pensamento, pelo o que VOCÊ escreveu, ele deveria ter comprado um Fender e levado a um luthier pra fazer upgrades ("troca aí as tarraxa"), ao invés de ter um baixo custom fora de série tipo Jazz Bass feito pela Mayones.

Bom, eu não chego a concordar que aquilo é um jazz bass, por vários motivos, mas principalmente por que a captação sequer encaixa num corpo de jazz bass sem cavar mais Razz, o head é muito diferente de um jazz bass.

Captação não tem nada a ver com o nome. A Fender tem Jazz Bass que não tem captação Jazz Bass. E é Jazz Bass, tendo captação original de Jazz Bass ou não. Em relação ao headstock, somente a Fender tem aquele headstock permitido.

Stormbringer escreveu:Mas, sim, voce tem razão, eu falei exatamente isso: se eu quisesse um jazz bass da fender, mas com uma pintura diferente, ou uma tarracha diferente, ou qualquer ajuste cosmético ou uma adaptação elétrica sem alterar muito a estrutura do corpo, eu mandaria adaptar um jazz bass da fender. E eu disse que eu não entendo quem quer uma cópia de um baixo de série, mas feito por uma luthieria "custom"

Só que meu comentário nasceu daquele precision que é uma cópia de precision mesmo Razz.

E se o cara quer um Precision com um top numa madeira que tem um desenho incrível, ou uma pintura diferente, quer um raio de escala diferente, quer mais trastes, quer braço mais fino, quer um monte de coisa relacionada à tocabilidade e que o original não tem, mas o cara apenas gosta do desenho do Precision?

O Precision Music Maker que você viu na foto pode ter tudo isso. Você ainda vai olhar a foto e dizer que é melhor comprar um Precision original e mandar pro luthier porque na foto parece igualzinho um Precision que o tio Leo fez há mais de 60 anos?

É isso que estou tentando te explicar.
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por HenriqueBessa Sex Set 28, 2018 11:31 am

campos escreveu:A Warwick só faz baixo. Especialização total.
Faz amp de baixo também.

Na verdade é Framus & Warwick. Framus = guitarra e Warwick = Baixo. Tem até um modelo compartilhado. o Idolmaker.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por Guto_Castilho Sex Set 28, 2018 2:01 pm

John Music escreveu:E se o cara quer um Precision com um top numa madeira que tem um desenho incrível, ou uma pintura diferente, quer um raio de escala diferente, quer mais trastes, quer braço mais fino, quer um monte de coisa relacionada à tocabilidade e que o original não tem, mas o cara apenas gosta do desenho do Precision?

O Precision Music Maker que você viu na foto pode ter tudo isso. Você ainda vai olhar a foto e dizer que é melhor comprar um Precision original e mandar pro luthier porque na foto parece igualzinho um Precision que o tio Leo fez há mais de 60 anos?

É isso que estou tentando te explicar.

Bom ponto.
Guto_Castilho
Guto_Castilho
Membro

Mensagens : 107
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por allexcosta Sex Set 28, 2018 3:43 pm

John Music escreveu:Captação não tem nada a ver com o nome. A Fender tem Jazz Bass que não tem captação Jazz Bass. E é Jazz Bass, tendo captação original de Jazz Bass ou não. Em relação ao headstock, somente a Fender tem aquele headstock permitido.

Quase isso. Na verdade a marca "Jazz Bass" também é da Fender. O baixo para ser "tipo Jazz Bass" ou "tipo JB" só precisa do formato do corpo.

John Music escreveu:E se o cara quer um Precision com um top numa madeira que tem um desenho incrível, ou uma pintura diferente, quer um raio de escala diferente, quer mais trastes, quer braço mais fino, quer um monte de coisa relacionada à tocabilidade e que o original não tem, mas o cara apenas gosta do desenho do Precision?

O Precision Music Maker que você viu na foto pode ter tudo isso. Você ainda vai olhar a foto e dizer que é melhor comprar um Precision original e mandar pro luthier porque na foto parece igualzinho um Precision que o tio Leo fez há mais de 60 anos?

É isso que estou tentando te explicar.

Correto. Acho que todo mundo entendeu isso... Minha dúvida era mais sobre fazer um baixo custom com um luthier cujo trabalho você nunca viu de perto.

O luthier que faz um raio simples somente razoável fará um raio cônico ruim. O luthier que faz um acabamento natural razoável fará um sunburst ruim.

Nem sempre um ítem a mais no instrumento garantirá um instrumento melhor. Pelo contrário... Quanto mais complexidade você adiciona ao projeto, é necessária mais expertise ao executá-lo.

Cada baixo tem seu jeitão específico. Tem baixo que tem tudo pra ser maravilhoso no papel ou na foto e pessoalmente é horrível, assim como tem baixo com as madeiras mais corriqueiras, captação barata ou feita em casa, hardware comum e é um senhor baixo.

É como entregar as melhores tintas, tela e pincéis pra um cara como eu e as piores pra o Leonardo Da Vinci. Eu pinto uma aberração, enquanto o Da Vinci pinta um quadro de 100 milhões de dólares.

Eu vi baixo de luthier famoso que tinha a casa 17 nitidamente maior que a 16. Tive em mãos Fodera com corpo extra bojudo e um equilíbrio completamente equivocado.

Não pode é achar que um nome, um material, uma especificação ou uma foto signifiquem instrumento bom.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por Fernando Zadá Sex Set 28, 2018 7:42 pm

Sobre os roqueiros quanto mais faço gig de rock mais me torno intolerável aos mesmos.....
ô estilo musical onde ninguém se ouve, um quer tocar ais alto que o outro sempre e é só pressão mas pouca sutileza.
Existem exceções?
Lógico que sim mas cada vez mais raras....

Ops o assunto aqui era baixo......

Sobre baixos e guitarras eu acho que depende muito do luthier. Na MusicShow me apresentaram um cara que falaram que tinha sido professor da maioria dos luthiers que estavam expondo lá e pra ser sincero não achei nada de mais os poucos instrumentos dele que estavam lá. Mediano para normais e sem sal.
Mas tem bons luthiers brazucas que fazem bem ambos como a MusicMaker, Zaganin , S. Martyn e deve ter mais uns ai que eu desconheço.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por tcraposo Seg Out 01, 2018 9:28 am

Fernando Zadá escreveu:Sobre os roqueiros quanto mais faço gig de rock mais me torno intolerável aos mesmos.....
ô estilo musical onde ninguém se ouve, um quer tocar ais alto que o outro sempre e é só pressão mas pouca sutileza.
Existem exceções?
Lógico que sim mas cada vez mais raras....

Ops o assunto aqui era baixo......


Chegou chutando o balde Laughing Laughing Laughing Laughing
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz - Página 2 Empty Re: Quem faz guitarra também faz baixo? - Music Maker e Dunamiz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos