JAZZigo - Parte 3

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir em baixo

JAZZigo - Parte 3 - Página 6 Empty Re: JAZZigo - Parte 3

Mensagem por fheliojr em Sab Set 07, 2019 10:19 pm

JAZZigo escreveu:...
Excelente!!!  Twisted Evil  Ouso dizer que este M85 é o melhor pedal de distorção para contrabaixo que a MXR já criou e claro que o projeto em parceria com Fuzzrocious Pedals foi fundamental neste sentido. Wink

No meu Ibanez Musician, curti mais o clipping do LED, que é mais encorpado que o do diodo de SILICON (mais estridente), mas isso é questão de gosto de gosto pessoal, ocasião, música ou baixo utilizado etc..

Testado, aprovado e recomendadíssimo!!! up

Valeu, Jazz!!
Colegas Colegas Colegas
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Deivisonn em Seg Set 09, 2019 11:29 am

JAZZigo, blza?

Parabéns pelas aquisições!

Quando eu crescer quero ter metade do que você já adquiriu de baixos em toda a sua história (muita coisa rs).

Vi que adquiriu produto na Reberb.com e eu sempre olho vários baixos lindos que só encontro por lá.. A importação é aquela velha burocracia ou você tem outro caminho mais viável (alguém que traga)?

(Desculpa perguntar aqui, pensei em enviar MP mas, não tenho intimidade e acho que alguns podem ter a mesma dúvida que eu).
Deivisonn
Deivisonn
Membro

Mensagem por JAZZigo em Seg Set 09, 2019 2:21 pm

Deivisonn escreveu:JAZZigo, blza?

Parabéns pelas aquisições!

Quando eu crescer quero ter metade do que você já adquiriu de baixos em toda a sua história (muita coisa rs).

Vi que adquiriu produto na Reberb.com e eu sempre olho vários baixos lindos que só encontro por lá.. A importação é aquela velha burocracia ou você tem outro caminho mais viável (alguém que traga)?

(Desculpa perguntar aqui, pensei em enviar MP mas, não tenho intimidade e acho que alguns podem ter a mesma dúvida que eu).
Valeu, Deivisonn!!

Então, ninguém traz pra mim. Eu compro, pago o frete e assumo todos os encargos tributários. Já importei baixos do Japão, Rússia, Itália, Inglaterra, States etc. via Reverb.com e via eBay.com. Não tem jeito de um baixo passar sem ser notado pela Alfândega. Normalmente, compro baixos de até US$ 500.00, no máximo, com envio via postal (Correios), para que, ao chegar ao Brasil, a encomenda tramite pelo Regime de Tributação Simplificada, onde são cobrados "apenas" os 60% do Imposto de Importação (sobre o valor do produto + frete) e a Taxa de Despacho dos Correios (R$ 15,00 atualmente). Se o envio for via courier (FedEx, UPS, DHL etc.) ou se o valor do baixo ultrapassar US$ 500.00, aí é que o Leão morde pra valer, pois, além dos 60 % do Imposto de Importação, você terá de pagar pelo Serviço de Desembaraço Aduaneiro (despachante) e o ICMS (estadual). Ou seja, se for importar qualquer coisa, calcule e reserve a fatia do Leão.

Abraços,
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por Deivisonn em Seg Set 09, 2019 4:09 pm

Já importei baixos do Japão, Rússia, Itália, Inglaterra, States etc.

Até US$ 500.00 sem case ou Desmontado?

Eu fiquei muito interessado agora mas, o lance do transporte me deixa com um pé atrás.
Deivisonn
Deivisonn
Membro

Mensagem por JAZZigo em Seg Set 09, 2019 4:35 pm

Deivisonn escreveu:

Já importei baixos do Japão, Rússia, Itália, Inglaterra, States etc.

Até US$ 500.00 sem case ou Desmontado?

Eu fiquei muito interessado agora mas, o lance do transporte me deixa com um pé atrás.
Dependendo do serviço postal do país de origem, não há restrições para o envio do baixo montado. Se houver, o vendedor informa. Na verdade, apenas um baixo meu chegou desmontado, o Fender Bullet Bass Deluxe B-34, que veio dos States. Já importei baixos com braço inteiriço e outros, dentro do case. Quando a encomenda vem de fora, os Correios entregam normalmente, ainda que que extrapole as dimensões estabelecidas pela empresa, para postagem de encomendas no Brasil. Geralmente os baixos vêm muito bem embalados e nunca recebi um que tivesse sido danificado no caminho.
JAZZigo
JAZZigo
Membro

JAZZigo - Parte 3 - Página 6 Empty Lightning Boy Audio NuVision - High Voltage Nuvistor Tube Drive EQ Pedal

Mensagem por JAZZigo em Qui Set 12, 2019 3:31 pm

Encomendado esta manhã. Um tiro no escuro, pois não ouvi sample deste pedal no contrabaixo. De qualquer forma, a intuição me diz que não ficarei decepcionado.  Basketball

Trata-se eu um pedal preamp/overdrive all tube, powered por 2 pequenas e antigas vávulas Nuvistor 6DS4, produzidas entre 1959 e 1971.

JAZZigo - Parte 3 - Página 6 Nuvision2_2_orig
JAZZigo - Parte 3 - Página 6 Nuvision-back_orig
Lightning Boy Audio NuVision Nuvistor Tube Preamp
Made in USA

https://lightningboyaudio.com/nuvision.html

NuVision
The magic of Nuvistor vacuum tubes and passive equalization
combine for a truly special tonal experience.

Unlike most vacuum tube pedals by other manufacturers, the NuVision utilizes a 100% pure vacuum tube audio path operating at high voltage.  There are no transistors or clipping diodes in the audio circuitry of this pedal.  The NuVision is a limited release instrument preamp pedal.  It features a pair of new old stock nuvistor vacuum tubes and an interesting passive EQ circuit.  Designed to run on a standard 9v DC adapter (300mA+), the pedal boosts the voltage internally to 200v to run the tubes at their ideal plate voltage for the big headroom and responsive feel of a tube amp.  Designed, assembled, and hand wired by the good wizard himself.

Nuvistors were designed to be long-lasting, reliable, small, and efficient.  The 12AX7 tube is designed to last for 10,000hrs, whereas a Nuvistor is designed to see no more than a 1% change in performance over a period of 10,000hrs.  They last a long freaking time!  To make their life even longer, I decided to set their filament voltages below the rated 6.3v.  I found Nuvistors perform 100% fully with a filament voltage reduced to 4.5v, as used in this pedal.  The reduced filament voltage has no effect on sound (other than slightly less noise), but does double the lifespan of the tubes.  Basically, the pedal is designed in such a way that the end user should never need to replace the tubes.  For more information about the NuVision, please refer to the user's guide here.

Features:
- All-tube design utilizes a pair of 6DS4 Nuvistor vacuum tubes.
- Passive shelving EQ with bass & treble boost/cut knobs, plus HC & LC switches.​
-- Bass Knob ~ 100Hz
-- Treble ~ 3kHz
-- Low Cut switch ~ 75Hz with a 6dB per octave slope
-- High Cut switch ~ 2.8kHz with a 3dB per octave slope
- Paper-in-oil capacitors for coupling and EQ filters for that liquid smooth Lightning Boy sound.
- 9v DC @ 300mA power requirement.  Steps it up internally to 200v for the B+. Loads of headroom!
- True Bypass
- In and Out volume controls.  In sets the level of distortion.  Out sets the overall output volume.  

JAZZigo - Parte 3 - Página 6 13703136_1728835040716418_1613132144_n.jpg?_nc_ht=scontent-lga3-1.cdninstagram
JAZZigo - Parte 3 - Página 6 843d83c63c3f650b75f36572a928e9f7
RCA Nuvistor 6DS4 Vacuum Tube
Made in USA

JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio em Qui Set 12, 2019 3:47 pm

Jazz, meu querido...é de guitarra esse pedal?

Lindaço!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por JAZZigo em Qui Set 12, 2019 4:35 pm

^
up
Em tese: sim, de guitarra, mas, como afirma o careca (pedal-guru e dono da LBA), Mike Congilosi II, no primeiro vídeo, o pedal funciona muito bem no baixo também!
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio em Qui Set 12, 2019 4:48 pm

Vou aguardar aquele som que vc grava!
Legal e parabéns pela aquisição.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado