Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fretless Bass

+6
Juninho Sampaio
Uchoa
JAZZigo
allexcosta
HenriqueBessa
osmar.carvalhoii
10 participantes

Ir para baixo

Fretless Bass Empty Fretless Bass

Mensagem por osmar.carvalhoii Ter Out 09, 2018 12:20 am

Eu queria tocar músicas que não utilizam fretless, utilizando um baixo fretless. Eu toco Heavy Metal. A pergunta é, vale a pena usar chorus em um fretless 100% do tempo em uma música comum?

Nesse vídeo ele está usando chrous?

osmar.carvalhoii
osmar.carvalhoii
Membro

Mensagens : 77
Localização : Minas Gerais, Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Fretless Bass Empty Re: Fretless Bass

Mensagem por HenriqueBessa Ter Out 09, 2018 8:28 am

Olha... não creio que vc precise do Chorus... mas... faz um teste, com banda, e vê se te agrada. No passado eu usava chorus ligado direto, tocando metal. Na época eu gostava, hoje em dia faria diferente.

Não me pareceu que tenha chorus na música que vc postou... mas não posso afirmar com certeza.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Fretless Bass Empty Re: Fretless Bass

Mensagem por allexcosta Ter Out 09, 2018 9:27 am

osmar.carvalhoii escreveu:A pergunta é, vale a pena usar chorus em um fretless 100% do tempo em uma música comum?

O que é "valer a pena"?

O que é "música comum"?

A música do vídeo é considerada "comum"? Nunca ouvi nada parecido na minha vida.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fretless Bass Empty Re: Fretless Bass

Mensagem por JAZZigo Ter Out 09, 2018 9:48 am

ˆ
[2]

Concordo, são conceitos absolutamente subjetivos... na verdade, eu diria que "música comum" nem existe.
osmar.carvalhoii escreveu:Nesse vídeo ele está usando chrous?
Quase certeza que sim. Nota-se uma leve desafinação, como se 2 baixistas tentassem tocar em uníssono, mas acho que um overdrive leve cairia melhor nessa música. Também acho que esse instrumento não combina com o tipo de som, nem tanto por ser fretless, mas pela captação piezo, que torna o timbre demasiadamente amadeirado para o estilo, mas gosto é gosto.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fretless Bass Empty Re: Fretless Bass

Mensagem por Uchoa Ter Out 09, 2018 11:39 am

https://www.youtube.com/watch?v=IZdUN9m5VMU
https://www.youtube.com/watch?v=YVKO_UmRsUY
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Fretless Bass Empty Re: Fretless Bass

Mensagem por HenriqueBessa Ter Out 09, 2018 12:19 pm

NMHO, o melhor exemplo de fretless, em metal extremo, sempre será o Steve DiGiorgio.

HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Fretless Bass Empty Re: Fretless Bass

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Out 09, 2018 1:18 pm

Horrivel!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12041
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fretless Bass Empty Re: Fretless Bass

Mensagem por John Music Ter Out 09, 2018 1:45 pm

osmar.carvalhoii escreveu:Eu queria tocar músicas que não utilizam fretless, utilizando um baixo fretless. Eu toco Heavy Metal. A pergunta é, vale a pena usar chorus em um fretless 100% do tempo em uma música comum?

Nesse vídeo ele está usando chrous?

Cara, se você curtir o resultado do chorus 100% do tempo, por que não? Não há regras.
Escutei pelo alto-falante do celular, e me parece nítido um chorus ali, sim. Depois escuto com fones de ouvido ou no som de casa.

Não é a primeira vez que vejo baixistas deste estilo (ou gênero, não sei) musical utilizando baixo fretless, embora eu não conheça nenhuma banda e nenhuma música.

Ah, e que baixo lindo esse que ele tá tocando no vídeo, hein!
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fretless Bass Empty Re: Fretless Bass

Mensagem por Sidnei D Ferreira Qua Out 10, 2018 8:19 am

osmar.carvalhoii escreveu:Eu queria tocar músicas que não utilizam fretless, utilizando um baixo fretless. Eu toco Heavy Metal. A pergunta é, vale a pena usar chorus em um fretless 100% do tempo em uma música comum?

Nesse vídeo ele está usando chrous?


Nas partes que faz um dedilhado na região aguda do instrumento me parece que utiliza efeito sim .
Quanto ao utilizar chorus 100% no fretless ...
Eu acho que o fretless é um instrumento mesmo sem efeito externo já tem umas possibilidades divertidas desde um simples vibrato leve até um slide/pop/slap mais agressivo pra quem curte.
Sidnei D Ferreira
Sidnei D Ferreira
Membro

Mensagens : 274
Localização : Osasco

Ir para o topo Ir para baixo

Fretless Bass Empty Re: Fretless Bass

Mensagem por Zubrycky Qua Out 10, 2018 9:24 am

Steve DiGiorgio é um dos gigantes do baixo fretless, na minha modesta opinião.


Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Fretless Bass Empty Re: Fretless Bass

Mensagem por Marlim Dom Out 14, 2018 4:09 pm

O Fretless tem se tornado uma tendência cada vez maior no Death Metal , em especial numa variação do estilo conhecida como Technical Death Metal ( algo como um prog death metal , talvez esse termo faça mais sentido para alguns )

Em especial na banda que ele cita ali o Beyond Creation eu vejo que o baixista usa o chorus em momentos pontuais , e sempre usa algum leve overdrive ( eu apostaria um Darkglass B3k que tbem virou "default" no Metal em geral )

Eu não entendi o que o autor do tópico quis dizer como música comum, vou interpretar como musica que normalmente não usa o fretless seja o que ele indicou como comum ...e ao meu ver não vejo mal algum, aliás quem veria mal? cada baixo e estilo sempre se combinam nas mãos de um baixista apaixonado e dedicado pelo que está fazendo

Aconselho a fazer testes e se achar por bem deixar o chorus ou qualquer outro efeito ligado ...pq não ?
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 487
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Fretless Bass Empty Re: Fretless Bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos