Qual cover vocês tocam melhor do que o original?

Ir em baixo

Qual cover vocês tocam melhor do que o original?

Mensagem por Zubrycky em Sab Out 13, 2018 3:01 pm

Inspirado neste tópico, faço aos amigos e amigas do Fórum a seguinte pergunta: Quais são os covers que vocês tocaram que, pelo menos para vocês, ficaram melhores do que os originais?
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Re: Qual cover vocês tocam melhor do que o original?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Sab Out 13, 2018 6:24 pm

Eu NUNCA faço "cover"... Faço versões... Algumas linhas são muito parecidas com as originais, mas quase nunca iguais...
Se são "melhores" que as originais?... Não sei...
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Rico em Sab Out 13, 2018 7:04 pm

Impossível saber. Vai do gosto do freguês...
Rico
Membro

Mensagem por Zubrycky em Sab Out 13, 2018 7:40 pm

O intuito do tópico é saber a opinião de vocês sobre algo que vocês fizeram algum dia e do qual vocês gostam mais de ouvir do que a versão original. Wink

A ideia não é saber o que outros acham, mas sim o que vocês acham.

Por exemplo, no passado gravei algumas coisas das quais gosto mais do que as versões originais por achar que a performance da banda foi muito boa ou porque o dia da gravação foi um dia feliz e me traz boas recordações.

Se minhas versões são melhores, não sei, mas gosto mais delas, o que as tornam melhores para mim. Aí, quando escuto as versões originais na rádio acabo sempre preferindo as que eu fiz junto aos meus companheiros (Não analiso o resultado pensando apenas na minha performance, mas na performance do time todo).

Exemplos.

Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Dom Out 14, 2018 9:57 am

Sabe Zubrycky, sou incapaz de analisar ou julgar certas coisas, e sempre tenho a tendência a achar que poderia melhorar algo que fiz. Por outro lado, gosto de coisas coletivas, de criações coletivas. Para mim, o ser humano individual não existe e não é nada.
Eu toco uma linha de baixo diferente da do Bi Ribeiro em "Caleidoscópio" na versão da minha banda, e meus amigos gostam, e funciona...
As que vc gravou acima ficaram muito boas para mim!
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta em Dom Out 14, 2018 10:12 am

Pergunta interessante.

Se a memória não me falha, última vez que tive o mínimo interesse em tirar música nota por nota foi pra tocar "Fullgás" e "Barracos da Cidade". Interessante notar que são duas linhas do Liminha.

Não acho que seja possível tocar essas músicas melhor que a gravação original, sinceramente. Tem linha de baixo que é simplesmente perfeita e você pode até tocar bem, mas jamais será melhor que o original.

Já toquei "Don't Stop 'Til You Get Enough", mas nem sequer tentei tocar igual e tampouco chegou perto daquele groove absurdo do Louis Johnson.

Sotaque é um negócio muito único. Gosto dessa gravação minha da música "Corazón Partio", mas nem que eu nasça de novo umas 100x vou tocar isso melhor que o Anthony Jackson.

https://www.youtube.com/watch?v=rlhUVbDOwrg

Em compensação, apesar de achar a original muito boa, prefiro o jeito que toco/toquei "Vamos Dançar" do Ed Motta. Acho mais "na veia" do funk, se é que isso faz sentido.

https://www.youtube.com/watch?v=_D4rsPw375c

Obviamente, os exemplos acima não se tratam de covers, pois nunca houve a mínima intenção de tocar igual.
allexcosta
Administrador

Mensagem por Fernando Zadá em Dom Out 14, 2018 12:33 pm

Único trabalho que tive tesão de ficar tirando bem parecido foi o da Sade. Não acho melhor que o original mas a performance como um todo me agradou.

esse não são covers são versões mas gosto bastante

Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: