Baixo 3/4 PHX

Ir em baixo

Baixo 3/4 PHX

Mensagem por Klhada em Sex Out 26, 2018 9:46 pm

então...
criei a conta aqui, um tempo atrás, tocando um baixo normal. Enjoei rápido (como era guitarrista, achava o baixo muito parado - e no começo, quando não se sabe nada, é mesmo). Com um pulso zoado, estava com muitas dores tocando guitarra, mas violão clássico não (também sofro com ukulele - tenho problemas com o espaçamento pequeno, pelo jeito).

Voltei pro bass, agora com novo ânimo. Tive mais 3 modelos diferentes. Comecei a chegar naquele estágio de realmente começar a curtir o som, mesmo tocando músicas simples (no momento). Mas o baixo com 34" é um belo de um trambolho. Vi o S. Martyn aqui no fórum, e comecei a pesquisar os short scale. Vi que não tem uma perda de timbre maior do que o ganho no conforto. Mas, aqui no Brasil é difícil achar baixo short scale. Tem os Squier, mas me recuso a pagar 3000 reais num baixo que custa 300 dólares. Rolling Eyes

Aí vi esses PHX no Mercado Livre, mas os anúncios são estúpidos, sem citar tamanho nem nada. E quando alguém perguntava pro vendedor, a resposta era o tamanho do instrumento, completo. Não ajuda muito. Aí resolvi usar a cabeça, e procurei dados dos vendedores com o produto disponível. Achei uma loja que era na Teodoro, mandei msg confirmando se tinha na loja e fui lá testar.

Resumindo: MUITO legal. Confortável pra caramba, sonzão bacana, e só pode melhorar. Trastes ok, hardware simples, mas no tamanho standard, ou seja, posso trocar tudo depois. Nos dois modelos tinha um defeitinho na pintura, exatamente no mesmo lugar (uma linha de colagem - devem meter tinta direto na madeira ou algo do tipo). Tirando isso, bem montado. Comprei e estou bem satisfeito. Tem vermelho metálico (o que comprei), preto e sunburst.

Mas o que eu imagino que interessa para muitos aqui: apesar dele parecer minúsculo, fui medir e a escala dele é 30 polegadas. Ou seja, é um short scale "tradicional". Mas os animais da PHX anunciam como 3/4 ou infantil. Com certeza venderiam mais falando que é short scale.

Amanhã posto fotos, mas recomendo pra quem quiser testar as águas de um short scale. Até mesmo pq a vista saiu 550 reais. Eu sei que não volto mais pro 34". Consigo tocar o 34" sem problema nenhum, mas esse é infinitamente mais confortável, e o timbre é bem legal (pelo menos pra mim que toco em casa). Meu próximo baixo bacana provavelmente vai ser um jazz bass short scale (até tem um no ML, mas bem mais caro).
avatar
Klhada
Membro

Mensagens : 90
Localização : São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Baixo 3/4 PHX

Mensagem por Uchoa em Sex Out 26, 2018 10:50 pm

Legal que curtiu a compra . up
avatar
Uchoa
Membro

Mensagens : 1832
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

http://palcomp3.com/renatouchoa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Baixo 3/4 PHX

Mensagem por JAZZigo em Sab Out 27, 2018 12:07 am

Sugestão: um mini-JB com escala de 29,52’', por 200,00 trumps:


Bacchus WJB-Mini Bass
http://www.bacchusdo.com/

avatar
JAZZigo
Membro

Mensagens : 11668
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Baixo 3/4 PHX

Mensagem por Fernando Zadá em Sab Out 27, 2018 8:03 pm

O Little de 30 da S Martyn é um dos melhores baixos que já toquei. Estou com um de uma aluna que esta inclusive com cordas flats e em breve chega o meu. Se puder espie que é um senhor baixo.
avatar
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 10690

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Baixo 3/4 PHX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum