Bohemian Rhapsody - The Queen

Ir em baixo

Bohemian Rhapsody - The Queen

Mensagem por Maurício_Expressão em Qui Nov 08, 2018 9:18 am

Fui ontem assistir esse filme.

Tinha lido críticas, tinha revisto o podcast em português da gravação da música com seus incríveis e centenários over tubes feitos manualmente e lido uma biografia da Mary (ex-quase esposa de Fred Mercury que ficou com 50% de sua herança) para já ir antenado no cinema e não perder detalhes.

Primeiro fiquei surpreso com meu inglês macarrônico, pois desde que me aposentei e deixei de trabalhar na empresa (agora trabalho mais, porém na vida cotidiana tupiniquim), nunca mais precisei falar essa língua e mergulhando no filme até deixei de ler as legendas. Deu para entender tudo como se estivesse com o inglês afiado de 3 anos atrás.

Segundo, realmente atenuaram muito a personalidade escrota do Fred. No filme ele até parece bonzinho e gente fina... Hehehehe.

Mas o que realmente me pegou no filme foram as músicas... Eu quase nem liguei para o filme em si. Mas as músicas!!!
E a sala era daquelas com som cheio de frescuras, o que foi sensacional.

Muita gente velha (não como eu, pois sou vintage e não velho) e chorei ouvindo as músicas e lembrando de minha adolescência!!!
Que mico!

Um detalhe: o filme acabou e os letreiros são imensos e duram 3 músicas inteiras do Queem (isso é uns 15 min).
E ninguém saiu da sala enquanto não acabou a terceira música... Impressionante isso!!!
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Re: Bohemian Rhapsody - The Queen

Mensagem por Craftsman em Qui Nov 08, 2018 10:11 am

Que maneiro, estou louco para assistir esse filme.
Soube que a personalidade do Fred (que vc disse que foi atenuada no filme) causava conflitos serios na banda... em algum momento , apesar da 'suavização', esses conflitos aparecem ?
Craftsman
Membro

http://frateralexander.blogspot.com

Mensagem por afonsodecampos em Qui Nov 08, 2018 10:30 am

Que bacana, vou assistir! Lembro também que na minha adolescência vivia perambulando pelas locadoras do meu bairro atrás de vídeos do Queen, via até enjoar.
afonsodecampos
Membro

Mensagem por Christian em Qui Nov 08, 2018 10:46 am

Excelente filme, atores bons, a imersão foi sensacional, em momentos parecia estar no show, vou assistir novamente, as ideias das criações das musicas você viaja, p#$% som de baixo...
Christian
Membro

Mensagem por Cantão em Qui Nov 08, 2018 11:02 am

Estou curioso pra assistir...na vibe já estou faz tempo.
Cantão
Moderador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qui Nov 08, 2018 11:58 am

Assistí no fim de semana.
Filme "chapa branca", cheio de erros de cronologia e factuais, mas... É um filme, não um documentário. E por isso funciona bem.
Aborda não apenas o Freddie Mercury, mas toda a banda e o processo que culmina com as composições e o show do Live Aid, que aliás, foi recriado MINUCIOSAMENTE e de forma empolgante.
O público ao final do filme aplaudiu.
Considerei o filme bom para o que se propõe.
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Fernando Zadá em Qui Nov 08, 2018 1:43 pm

Até to curioso mas nem sou fãzoca do Queen não, acho uma das boas bandas de pop só isso.
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por allexcosta em Qui Nov 08, 2018 3:07 pm

Vou assistir eventualmente mas não vou curtir como muitos de vocês irão.
allexcosta
Administrador

Mensagem por Uchoa em Qui Nov 08, 2018 6:51 pm

Estou dando uma enrolada de ir assistir , pois detesto sala cheia .
Uchoa
Membro

http://palcomp3.com/renatouchoa

Mensagem por Maurício_Expressão em Qui Nov 08, 2018 6:53 pm

Craftsman escreveu:Que maneiro, estou louco para assistir esse filme.
Soube que a personalidade do Fred (que vc disse que foi atenuada no filme) causava conflitos serios na banda... em algum momento , apesar da 'suavização', esses conflitos aparecem ?

Então Craftsman... A banda se desfez várias vezes e todas por culpa do Fred que era uma pessoa muiiiito difícil, cheio de chiliques, frescura, estrelismo e totalmente sem bom senso (segundo falavam na época e mesmo depois da morte dele).

Spoiler:
Os membros da banda engoliam muito sapo, mas a grana compensava. Detalhes como exigir que do camarim até o palco todos estivessem de costas ou sem nenhuma pessoa no caminho para o Fred passar foram sumariamente omitidos. Pelo contrário, na saída do trailer até a entrada do palco no show Live Aid, mostra um Fred subindo para o palco orgulhoso, com uma p#$% energia, junto com a banda e até sorrindo para os caras nos bastidores, e com duas pessoas abrindo uma cortininha no final da escada de acesso ao palco, o que já foi amplamente divulgado que não era assim que realmente acontecia.

Mostra apenas uma briga importante entre Fred e Banda por causa da carreira solo que não "decolou" e que significou o fim da banda. Mas dai tem um arrependimento e pedido de desculpas que ao meu ver nunca aconteceu e até o Fred assumindo alguns "valores" de bom moço oriundos de conselhos paternos após a derrocada da carreira solo...

Mas como disse, a música compensa tudo. Os takes, e tomadas de cena são sensacionais e realmente parece que a gente está no show com eles como se fôssemos um membro da banda.
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por Rico em Qui Nov 08, 2018 9:27 pm

Nunca fui um grande fã do Pop Rock do Queen, apesar de achar que coisas como Bohemian Rhapsody são obras de gênios.

Por incrível que pareça, quem me aproximou do Queen foi Paul Rodgers, que é um cantor que admiro muito.

Roger Daltrey cantando I Want It All, pra mim, superou muito a versão original.

Mas eu curto o Queen. Só não sou um mega fã. Talvez espere pra ver em casa.
Rico
Membro

Mensagem por Zubrycky em Qui Nov 08, 2018 10:00 pm

Bom, imagino, tendo em vista a minha própria experiência no ano passado com o filme do Black Sabbath*, que ouvir as músicas do Queen no cinema seja mesmo uma experiência incrível, por mais chapa branca que o filme seja.

Talvez vá ao cinema ver, quem sabe.

*O “Fim do Fim” (“The End of the End”), filme exibida em cinemas de todo o mundo em uma única sessão ocorrida no dia 28 de setembro do ano passado. A versão mostrada naquele dia não é a do DVD, que contem apenas o último show da banda.

https://www.cinemark.com.br/filme/black-sabbath-the-end-of-the-end
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por ct.colela em Sex Nov 09, 2018 2:06 pm

Achei ruim..... esperava mais do filme...conta muito superficial a verdadeira carreira da banda e fica focado na vida de Mercury...o Queen era muito mais que isso...e outra trataram o baixista como coadjuvante...foi mais um historia rica para ser contada e que foi mau aproveitada....tipo filme de Ayrton senna...e outros
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: