Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre fones ("comum" VS "específico" para retorno de palco)

+3
NESCAU
emerbras
heenrique_bass
7 participantes

Ir para baixo

Sobre fones ("comum" VS "específico" para retorno de palco) Empty Sobre fones ("comum" VS "específico" para retorno de palco)

Mensagem por Convidado Ter Dez 11, 2018 3:53 pm

Não sabia direito onde criar esse tópico, então pus aqui.

Galera, esse é um ponto que nunca prestei muita atenção, pois no início da vida profissional não precisei usar, e me afastei do mercado por alguns motivos durante anos, e voltei ha mais ou menos 2 anos.

Uso um  Philips (Philips Shs3300wt) que nunca me decepcionou. É esportivo, tem um grave MUITO legal, dá pra ouvir todas as frequências,e apesar de não ter aquele formato que isola o som exterior, nunca me queixei de NADA desse fone.
Sobre fones ("comum" VS "específico" para retorno de palco) Fone-ouvido-philips-shs3300-esportivo-iphone-galaxy-branco-D_NQ_NP_20259-MLB20187076452_102014-O

Mas sempre ouvir falar, antes mesmo de ter voltado ao mercado, de fones para retorno, de diversas marcas, formas e preços. Tive um Koss Porta Pro que usava para gravações mais caseiras, tive outro fone bom da Sony, mas em palco só usei Philips.

Mas me bateu vontade de comprar um novo (pesquisei e achei o KZ) e pensei nessas questões:

Meu Philips pode me deixar na mão por não ser um típico para retorno e por ser mais barato? Tipo dar defeito no palco?

O que difere um específico p/ retorno e um comum, e há real necessidade de pagar 50 Reais a mais num p/ retorno?

Sobre fones ("comum" VS "específico" para retorno de palco) Sem-mic-fone-in-ear-kz-ate-monitor-profissional-original-D_NQ_NP_782842-MLB25624314848_052017-F

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre fones ("comum" VS "específico" para retorno de palco) Empty Re: Sobre fones ("comum" VS "específico" para retorno de palco)

Mensagem por Convidado Ter Dez 11, 2018 3:55 pm

Moderadores, se houver a possibilidade de mover esse tópico pra o ""Contrabaixo Elétrico &...."" eu vou agradecer, porque o tópico terá mais visibilidade. Se for contra a regra, de boa entao.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre fones ("comum" VS "específico" para retorno de palco) Empty Re: Sobre fones ("comum" VS "específico" para retorno de palco)

Mensagem por heenrique_bass Ter Dez 11, 2018 4:29 pm

Eu não tenho experiencia em uso de retorno em show ao vivo, mas recentemente fui gravar ao vivo em estúdio e usei um fone in ear da Vokal (vokal e50 pro) que um amigo me emprestou, é um fone equilibrado, eu gostei bastante, creio que pra shows ele supre tranquilamente também. Confesso que já usei um headphone pra gravação em estúdio ao vivo também e não gostei muito, pois não isolava tanto quanto, imagina pra show então. Mas também fiquei interessado nesses KZ que são mais em conta. Acredito que os in ear são legais pelo isolamento e nitidez pra retorno.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre fones ("comum" VS "específico" para retorno de palco) Empty Re: Sobre fones ("comum" VS "específico" para retorno de palco)

Mensagem por emerbras Qua Dez 12, 2018 6:55 pm

Eu uso o KZ ZST, com aquele cabo um pouco melhor que vende separado.

Já usei AGK 404,414,450 e eu acho fone intra auricular bem melhor para contrabaixo, a não ser que você precise apenas do fone para ter referência da banda e tenha um sistema de amplificação muito bom em um local que te permita abrir o volume.
A adaptação para o KZ foi 'automática', 1 dia de uso e já não consegui mais 'me ouvir' no amplificador sem aumentar muito o volume (sim temos um grande problema de acústica aqui).

Toco na igreja do lado do batera (sem 'aquário'). PARA MINHA NECESSIDADE (NÃO SOU PROFISSIONAL/REMUNERADO) é muito bom, tanto que prefiro usar ele a amplificadores embolados tipo staner BS150/B240 que atrapalham o contexto ONDE EU TOCO.

Utilizei ele apenas uma vez tocando em um PA grande. Não falta grave, não distorce, tudo vem muito 'claro'.

O único ponto fraco para mim são as borrachas de vedação originais (mesmo assim eu ainda uso elas) pois um bom isolamento permite que utilize com volume/intensidade menor, protegendo os ouvidos. Se você conseguir um isolamento melhor creio que ajuda em ambientes muito barulhentos.

Se tiver paciência de importar fica muito barato. Recomendo comprar o cabo e uma bolsa pra transporte também.

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre fones ("comum" VS "específico" para retorno de palco) Empty Re: Sobre fones ("comum" VS "específico" para retorno de palco)

Mensagem por NESCAU Qui Dez 13, 2018 10:25 am

Eu uso um shure, bem velho, E2. Comprei em 2005. Agora que está dando sinais de que está chegando a hora de trocar, pois o cabo, que não é removível, está com o plástico quebrando, mas vou usá-lo até estragar de vez. Antes dele eu usava um philips de 90 reais que era excelente e hoje é o meu backup. Ambos possuem boa definição e não importa onde eu toque, amplificador é algo que se tornou secundário quando uso fone. Por isso, lhe digo. Os profissionais são ótimos, mas tem muita coisa não profissional por aí que é tão boa quanto. Exemplo disso é esse Philips que eu mencionei. Tem também os fones JBL que vem com os celulares Alcatel. São excelentes. O guitarrista de uma das bandas que eu toco usa um com IRig e o escambau e diz que é muito bom.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre fones ("comum" VS "específico" para retorno de palco) Empty Re: Sobre fones ("comum" VS "específico" para retorno de palco)

Mensagem por Davi Motta Qui Dez 13, 2018 10:43 am

Tanto para gravações, quanto para retorno de palco sempre usei os mesmos que uso no celular, mas sempre in ear. Hoje uso um JBL que paguei 40 ou 50 conto, não lembro mais.
Nunca tive problemas, sempre escutei o baixo, bumbo e os instrumentos que quisesse no retorno, sem distorcer.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre fones ("comum" VS "específico" para retorno de palco) Empty Re: Sobre fones ("comum" VS "específico" para retorno de palco)

Mensagem por NeyBass Qui Dez 13, 2018 11:22 am

Nunca usei esse tipo de fone, quando preciso uso o Koss Porta Pro.
Há dias estou namorando esse do link, acho que vou arriscar pra ver qual é.

https://www.megasom.com.br/audio/fone-de-ouvido/fone-de-ouvido-jbl-t110-in-ear-bk.html
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre fones ("comum" VS "específico" para retorno de palco) Empty Re: Sobre fones ("comum" VS "específico" para retorno de palco)

Mensagem por Sandro Levi Qui Dez 13, 2018 10:24 pm

Gosto muito dos KZ para monitor, e para estudo, Porta Pro.


Última edição por Sandro Levi em Sex Dez 14, 2018 11:58 pm, editado 1 vez(es)
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre fones ("comum" VS "específico" para retorno de palco) Empty Re: Sobre fones ("comum" VS "específico" para retorno de palco)

Mensagem por allexcosta Sex Dez 14, 2018 6:03 am

Max Payne escreveu:Meu Philips pode me deixar na mão por não ser um típico para retorno e por ser mais barato? Tipo dar defeito no palco?

Qualquer equipamento, caro ou barato, pode te deixar na mão a qualquer hora.

O único requisito que um fone de retorno precisa satisfazer é você gostar dele.

Max Payne escreveu:O que difere um específico p/ retorno e um comum, e há real necessidade de pagar 50 Reais a mais num p/ retorno?

Eu nunca ouvi falar em fone "para retorno". Fone é fone... Ele satisfaz sua necessidade ou não satisfaz... A única característica desejada num fone usado pra mixagem é ser relativamente flat, mas mesmo assim, tem nego por aí mixando bem com Beats ou Porta Pro, que são tudo menos equilibrados.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre fones ("comum" VS "específico" para retorno de palco) Empty Re: Sobre fones ("comum" VS "específico" para retorno de palco)

Mensagem por Convidado Seg Dez 17, 2018 4:27 am

Agradeço à cada um que deu sua opinião aqui, galera!

Foi muito legal ler aqui a experiência e preferências com fones que cada um postou aqui!

Acabei optando pelo Philips mesmo por questão financeira. Minha dúvida era mais sobre ter dois Philips (um pra ser mais usado - o atual - e outro exclusivo pra palco - o novo) OU experimentar um desses "específicos" para retorno. Mas o frete do KZ acabou ficando muito salgado pra minhas pretensões...

Allex Foi na mosca em relação as questões, mas foi muito legal ouvir a vivência de cada um aqui com fones Smile

allexcosta escreveu:Eu nunca ouvi falar em fone "para retorno". Fone é fone...

Pois é, cara... Bem, quando você pesquisa "fone pra retorno" no Google, você acha, curiosamente, um monte designado assim. Pesquisando bem superficialmente, li sobre quantidade de "drivers" (????) e qualidade das bobinas... Enfim, sou por fora desses assuntos de fone. Sei reconhecer um bom, mas explicar detalhes técnicos deles, sou uma bosta pra isso kkkkk...

Por isso mesmo achei que tinha a ver também com resistência/durabilidade dos fones essa suposta diferença entre os dois tipos (comuns e específicos) scratch

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre fones ("comum" VS "específico" para retorno de palco) Empty Re: Sobre fones ("comum" VS "específico" para retorno de palco)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos