Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h

+7
campos
Sandro Levi
Christian
Pz123
Coder
Eduardo Tob
luanpalesi
11 participantes

Ir para baixo

Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h Empty Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h

Mensagem por luanpalesi Ter Jan 08, 2019 1:39 pm

Pessoal, sou novo no fórum e estou montando um SET Passiva+Cabeçote.
Gostaria de gastar uns 1400 num cabeçote e estou na dúvida entre esses 3 modelos.
Qual me indicariam ou algum outro nessa faixa?

Alguma experiência com algum deles?
Média de preços que seriam justos para eles.

Achei nesses valores.

Borne 400rms: r$ 1200,00
Oneal 350rms: R$ 750,00
Behringer 450rms: R$ 1450,00

luanpalesi
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Fidélis

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h Empty Re: Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h

Mensagem por Eduardo Tob Qui Jan 10, 2019 9:26 am

Não conheço esses amps mas já deu uma olhada se vc consegue achar um hartke usado por esse valor?
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h Empty Re: Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h

Mensagem por luanpalesi Qui Jan 10, 2019 9:34 am

Os que achei estavam acima dos R$ 2.000,00.

luanpalesi
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Fidélis

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h Empty Re: Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h

Mensagem por Coder Qui Jan 10, 2019 9:47 am

luanpalesi escreveu:Gostaria de gastar uns 1400 num cabeçote e estou na dúvida entre esses 3 modelos.

Esquece, jovem. Se não quiser ter dor de cabeça, invista pelo menos em um HA2500 ou desencana do set e pegue um bom Combo.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h Empty Re: Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h

Mensagem por Pz123 Qui Jan 10, 2019 9:55 am

Por menos de 2k você acha um 400rb
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h Empty Re: Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h

Mensagem por Christian Qui Jan 10, 2019 11:51 am

Na boa por esse valor é dificil, investir em um GK 400 ou um Hartke 2500 é a melhor opção, não vai te deixar na mão. Ja vi GK 400rb por 1500
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h Empty Re: Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h

Mensagem por Sandro Levi Qui Jan 10, 2019 11:57 am

Respondendo à sua pergunta, eu iria de Oneal OCB1000 fácil. Amp. barato, honesto e com garantia. Na verdade dá pra comprar 2 deles com a grana que você tem.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h Empty Re: Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h

Mensagem por campos Qua Jan 30, 2019 10:35 am

A Oneal seria uma marca superior à Borne, ambas atrás da Staner?

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h Empty Re: Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h

Mensagem por Sandro Levi Qui Jan 31, 2019 9:47 pm

Acho que a Oneal vai surpreender a Staner logo, logo. O som é bem melhor, tem uma potência honesta e a durabilidade vamos ter que esperar. Pela garantia que eles dão , não parecem estar de brincadeira.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h Empty Re: Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 01, 2019 10:30 am

Sandro Levi escreveu:Acho que a Oneal vai surpreender a Staner logo, logo. O som é bem melhor, tem uma potência honesta e a durabilidade vamos ter que esperar. Pela garantia que eles dão , não parecem estar de brincadeira.
Superar a Staner em durabilidade é difícil. Outrossim, seria ótimo ter outra marca com a confiabilidade necessária.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h Empty Re: Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h

Mensagem por Coder Sex Fev 01, 2019 10:50 am

Sandro Levi escreveu:Acho que a Oneal vai surpreender a Staner logo, logo. O som é bem melhor, tem uma potência honesta e a durabilidade vamos ter que esperar. Pela garantia que eles dão , não parecem estar de brincadeira.

Ainda precisa comer muito arroz com feijão... Quando a Staner foi fundada muitos de nós ainda nem eram nascidos...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h Empty Re: Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h

Mensagem por NeyBass Sex Fev 01, 2019 11:45 am

Esse Behringer não conheço, mas conheço BX4500H ULTRABASS, não tenho muita propriedade para te falar quanto ao preço, mas é um amp muito bom.

Aqui na cidade tem um cara que trabalha com som, ele tem esse amp em conjunto com a caixa tb behringer 4x10.

Já tem esse amp há uns 5 anos e não é do tipo que fica guardadinho no estúdio, o bichinho anda igual notícia ruim, é usado toda semana, por baixistas e situações diferentes e até hj não arregou.

Eu mesmo já usei umas 5 vezes e o timbre é sempre o mesmo, bem potente e com bastante opção de timbragem.

Considero uma boa pedida, claro, desde que vc não não encontre um hartke, GK, nessa faixa de preço.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h Empty Re: Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 01, 2019 12:54 pm

NeyBass escreveu:Esse Behringer não conheço, mas conheço BX4500H ULTRABASS, não tenho muita propriedade para te falar quanto ao preço, mas é um amp muito bom.

Aqui na cidade tem um cara que trabalha com som, ele tem esse amp em conjunto com a caixa tb behringer 4x10.

Já tem esse amp há uns 5 anos e não é do tipo que fica guardadinho no estúdio, o bichinho anda igual notícia ruim, é usado toda semana, por baixistas e situações diferentes e até hj não arregou.

Eu mesmo já usei umas 5 vezes e o timbre é sempre o mesmo, bem potente e com bastante opção de timbragem.

Considero uma boa pedida, claro, desde que vc não não encontre um hartke, GK, nessa faixa de preço.
Toquei em um estúdio que tinha esse cabeçote, ligado à uma caixa Hartke e sempre conseguia um bom som. A Behringer, no geral, peca por falta de durabilidade, mas nada posso afirmar se esse amp é durável ou não.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h Empty Re: Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h

Mensagem por NeyBass Sex Fev 01, 2019 8:58 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
NeyBass escreveu:Esse Behringer não conheço, mas conheço BX4500H ULTRABASS, não tenho muita propriedade para te falar quanto ao preço, mas é um amp muito bom.

Aqui na cidade tem um cara que trabalha com som, ele tem esse amp em conjunto com a caixa tb behringer 4x10.

Já tem esse amp há uns 5 anos e não é do tipo que fica guardadinho no estúdio, o bichinho anda igual notícia ruim, é usado toda semana, por baixistas e situações diferentes e até hj não arregou.

Eu mesmo já usei umas 5 vezes e o timbre é sempre o mesmo, bem potente e com bastante opção de timbragem.

Considero uma boa pedida, claro, desde que vc não não encontre um hartke, GK, nessa faixa de preço.
Toquei em um estúdio que tinha esse cabeçote, ligado à uma caixa Hartke e sempre conseguia um bom som. A Behringer, no geral, peca por falta de durabilidade, mas nada posso afirmar se esse amp é durável ou não.
Pois é Bertola eu acho ele bem durável não sei qto ao controle de qualidade se todos tem a mesma durabilidade. Mas esse do meu amigo ele usa no som de aluguel dele, então é paulada de todos os lados. Até agora não deu problema e já tem uns 5 anos de uso.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h Empty Re: Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 01, 2019 9:39 pm

NeyBass escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
NeyBass escreveu:Esse Behringer não conheço, mas conheço BX4500H ULTRABASS, não tenho muita propriedade para te falar quanto ao preço, mas é um amp muito bom.

Aqui na cidade tem um cara que trabalha com som, ele tem esse amp em conjunto com a caixa tb behringer 4x10.

Já tem esse amp há uns 5 anos e não é do tipo que fica guardadinho no estúdio, o bichinho anda igual notícia ruim, é usado toda semana, por baixistas e situações diferentes e até hj não arregou.

Eu mesmo já usei umas 5 vezes e o timbre é sempre o mesmo, bem potente e com bastante opção de timbragem.

Considero uma boa pedida, claro, desde que vc não não encontre um hartke, GK, nessa faixa de preço.
Toquei em um estúdio que tinha esse cabeçote, ligado à uma caixa Hartke e sempre conseguia um bom som. A Behringer, no geral, peca por falta de durabilidade, mas nada posso afirmar se esse amp é durável ou não.
Pois é Bertola eu acho ele bem durável não sei qto ao controle de qualidade se todos tem a mesma durabilidade. Mas esse do meu amigo ele usa no som de aluguel dele, então é paulada de todos os lados. Até agora não deu problema e já tem uns 5 anos de uso.
Que bom... Faço votos que continue assim por um booom tempo...
Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h Empty Re: Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h

Mensagem por Coder Sáb Fev 02, 2019 11:17 am

Então, já tive um Behringer Ultrabass BX4500H. Discordo do Bertola quanto a durabilidade. Bom, pelo menos esse amp é um tijolão. Vem dentro de uma "caixa", construída de madeira e revestida de carpete com cantoneiras plásticas. Todos os jacks de metal, knobs de boa qualidade e tanto o acabamento quanto o restante dos controles são muito bem feitos.

O problema.... bem... é o som. Potência tem a dar e vender, mas não gostei do timbre. É um amp barato pra quem busca potência e não se importa com a qualidade sonora.

Esse TB Bvt4500h é uma cópia descarada do Ampeg. Pelas fotos (ou talvez por querer um visual mais "vintage"), a qualidade do material parece deixar a desejar. Nunca toquei e não sei te dizer se presta ou não. Eu não compraria.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h Empty Re: Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 02, 2019 11:32 am

A Behringer se tornou líder copiando designs bons e mandando fazer em fábricas OEM Chinesas. É diferente de uma GK que, quando decidiu mudar parte da produção pra China, montou uma fábrica própria lá e treinou funcionários que só fazem equipos GK.

A Behringer assina contratos normais com fábricas Chinesas e normalmente busca quem oferece melhor preço. Isso não quer dizer que o trabalhador Chinês desse tipo de fábrica não seja competente, mas é um sistema que pode apresentar problemas. Uma solução simples é dar uma apertada no controle de qualidade. Não sei detalhes de como funcionam essas coisas na Behringer, mas sei que é uma empresa gigante que tem produtos feitos por dúzias de fábricas diferentes.

Já vi equipos da Behringer bons, já vi médios e já vi sofríveis.

Amps de headphone e mesas digitais são muito bons pelo que se paga. Mesas amplificadas eu sempre achei terríveis. Os prés das mesas analógicas que usei também eram ruins. Amps de instrumento normalmente falam bem, mas a durabilidade varia.

Além de tudo isso, a Behringer é conhecida por mentir specs.

Ninguém compra um equipo Behringer/Bugera esperando qualidade premium, mas podem ser boas soluções para um orçamento limitado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h Empty Re: Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h

Mensagem por Uchoa Sáb Fev 02, 2019 4:08 pm

Eu sou um que prefiro guardar mais um dinheiro a pegar um Behringer .

Já tive várias coisas da marca aqui no meu home , com mic B2 , fone da marca ( esqueci o modelo agora , monitor behringer truth b2031a ( o par é claro ) , mesa xenyx 802 , interface de audio behringer um2 .

Resumindo o som do Mic era passável , o fone queimou , os monitores um queimou e tinha o som totalmente pancadão , a mesa queimou um canal e a interface de áudio era horrível que gravava em 16bits .

Não sou fão da marca , hoje em dia não possuo mais nada Behringer , pois eu acho que não compensa . IMO é claro . up
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h Empty Re: Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Fev 02, 2019 6:47 pm

Coder escreveu:Então, já tive um Behringer Ultrabass BX4500H. Discordo do Bertola quanto a durabilidade. Bom, pelo menos esse amp é um tijolão. Vem dentro de uma "caixa", construída de madeira e revestida de carpete com cantoneiras plásticas. Todos os jacks de metal, knobs de boa qualidade e tanto o acabamento quanto o restante dos controles são muito bem feitos.

O problema.... bem... é o som. Potência tem a dar e vender, mas não gostei do timbre. É um amp barato pra quem busca potência e não se importa com a qualidade sonora.

Esse TB Bvt4500h é uma cópia descarada do Ampeg. Pelas fotos (ou talvez por querer um visual mais "vintage"), a qualidade do material parece deixar a desejar. Nunca toquei e não sei te dizer se presta ou não. Eu não compraria.
Releia lá o que escreví: "...nada posso afirmar se esse amp é durável ou não..."
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h Empty Re: Borne Pro 500 - Oneal OCB 1000h - Behringer TB Bvt4500h

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos