Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque usar um Precision Bass?

+46
Franco_bass
oribeiro
campos
AndréBurger
RBORCARI
Bananoise
Igor Canavarro
Jander
WHead
GusVCD
Jãozeiro
Rick Charles
fBraga
osmar.carvalhoii
siodoni
edumoraes
Guga Ramone
Rui Lima
afonsodecampos
Cantão
Aionius
BLZENI
fheliojr
Stormbringer
Sidnei D Ferreira
Dpaulo
Edão
quasenada
Zubrycky
Tarcísio Caetano
Fernando Zadá
HenriqueBessa
Vinicius F
Juninho Sampaio
vinibassplayer
Raul S.
pedrohenrique.astronauta
NeyBass
JAZZigo
Coder
Mauricio Luiz Bertola
Ivanov_br
Andremoura
allexcosta
Uchoa
Paulo Penna
50 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 22, 2019 9:24 am

Ivanov_br escreveu:Pois é, o Japa (que é meu), ta com aquele pickup cover por estética mesmo. Quando eu o utilizar ao vivo (adquiri recentemente), vou sacar fora aquilo! Smile
Eu gosto... uso como apoio... além da estética...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Fev 22, 2019 9:48 am

Stormbringer escreveu:Show de bola, Ivanov...
Mas deixe-me fazer uma observação: no 78 você tocou a maior parte do tempo sobre o captador(é onde eu gosto de tocar, diga-se de passagem) e isso influencia DEMAIS no timbre. O japonês foi sacaneado kaakkaka

PQP! Ia falar isso!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Tarcísio Caetano Sex Fev 22, 2019 10:47 am

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 07_20110

Só não levo pra cama, porque minha esposa é super ciumenta!!! Mas não sai da minha vista, quando estou em casa.
Clássico, tradicional, simples. Para mim, quase perfeito (não acredito em perfeição absoluta).
Vou trocar as tarraxas por modelos tradicionais, Schaller (Elefante?), pois estas Hipshot me pareceram modernosas demais.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Edão Sex Fev 22, 2019 10:56 am

Os dois instrumentos tem ótimo timbre Ivanov!

E esse baixo hein, Tarcísio? Feito com muito esmero. Cadê o review dele?
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por vinibassplayer Sex Fev 22, 2019 12:21 pm

Tarcísio Caetano escreveu:
Só não levo pra cama, porque minha esposa é super ciumenta!!! Mas não sai da minha vista, quando estou em casa.
Clássico, tradicional, simples. Para mim, quase perfeito (não acredito em perfeição absoluta).
Vou trocar as tarraxas por modelos tradicionais, Schaller (Elefante?), pois estas Hipshot me pareceram modernosas demais.

compraria qualquer ACS sem nem testar tranquilamente! o Ademir é um mestre da luthieria!
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Uchoa Sex Fev 22, 2019 12:24 pm

Não conheço , depois irei ver se acho alguns trabalhos dele !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Cantão Sex Fev 22, 2019 12:52 pm

Muito bom o vídeo Ivan , realmente o 78 tremeu tudo , rsrsrs , mas esse japa não ficou devendo nada , timbrasso brother
Eu curti o visual deles com os pickup cover... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Tarcísio Caetano Sex Fev 22, 2019 9:33 pm

Edão escreveu:Os dois instrumentos tem ótimo timbre Ivanov!

E esse baixo hein, Tarcísio? Feito com muito esmero. Cadê o review dele?
No sub fórum "Meu Setup" tem vídeos meus e de gente tocando-o com várias infos do instrumento. Veja lá up
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Rui Lima Sáb Fev 23, 2019 6:07 am

Gostei muito mais do timbre do Japa.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por fheliojr Sáb Fev 23, 2019 8:38 pm

Caramba, aquele 78 parece ser muito bom.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Guga Ramone Dom Fev 24, 2019 5:36 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Porque usar um Precision Bass? - Página 4 07_20110

Só não levo pra cama, porque minha esposa é super ciumenta!!! Mas não sai da minha vista, quando estou em casa.
Clássico, tradicional, simples. Para mim, quase perfeito (não acredito em perfeição absoluta).
Vou trocar as tarraxas por modelos tradicionais, Schaller (Elefante?), pois estas Hipshot me pareceram modernosas demais.

G.A.S. bateu forte aqui. Lindíssimo!! E achei que as Schaller foram a cereja do bolo. Eu não as trocaria.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Coder Dom Fev 24, 2019 6:03 pm

Guga Ramone escreveu:E achei que as Schaller foram a cereja do bolo. Eu não as trocaria.

(2)
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Zubrycky Dom Fev 24, 2019 6:57 pm

Ivanov_br escreveu:Rolou a oportunidade de comparar dois P-Bass aqui. Um japa 1994 e um americano 1978! Fiz rapidinho com o celular.

(Fotos e vídeos)

hail claps

Adorei o vídeo! E olha que Fenders geralmente me dão um tédio mortal... notme hide
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 25, 2019 3:38 pm

Zubrycky escreveu:
Adorei o vídeo! E olha que Fenders geralmente me dão um tédio mortal... notme hide
A mim tambem...
Mas, você já espancou um japonês?
O Aerodyne foi o único fender que me deu dó de devolver.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por fheliojr Seg Fev 25, 2019 5:18 pm

OFF: Ivan, vc já está se mudando para o Canadá?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Ivanov_br Seg Fev 25, 2019 5:37 pm

fheliojr escreveu:OFF: Ivan, vc já está se mudando para o Canadá?

Opa. Não, pelo menos não ainda. Uma mudança dessa não se faz de uma hora para outra, mas claro, vender tudo é o começo.
Na real, tô para iniciar novos projetos e to com equipamentos excelentes mofando aqui em casa. Não tenho tocado em banda, e em casa, quase que exclusivamente com fone quando as crianças dormem.
É muito legal ter isso tudo, mas para dar novos passos temos que ficar mais leves. Mas o meu xodó, o Fender Geddy Lee que o Nando trouxe dos EUA, ah, esse vai ficar. Smile Se eu o colocar a venda, pode ficar preocupado. Very Happy

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Img_2510

Além do mais, aprendi aqui no forum mesmo: Não da para ter todos os brinquedos do mundo, mas da para brincar com todos os brinquedos. Razz
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por allexcosta Seg Fev 25, 2019 6:01 pm

^ Toquei bastante nesse baixo quando o Nando comprou. Com certeza é um "dos bons".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Rui Lima Seg Fev 25, 2019 6:17 pm

Tarcísio o teu baixo ė lindo.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Zubrycky Seg Fev 25, 2019 9:00 pm

Stormbringer escreveu:
Zubrycky escreveu:
Adorei o vídeo! E olha que Fenders geralmente me dão um tédio mortal... notme hide
A mim tambem...
Mas, você já espancou um japonês?
O Aerodyne foi o único fender que me deu dó de devolver.

Que eu me lembre, nunca espanquei toquei num Fender japonês (Posso até ter espancado tocado pois volta e meia, ao longo de todos estes anos nesta indústria vital, espanquei toquei baixos Fender mas, como acho o assunto completamente desinteressante, nunca me preocupei em saber detalhes dos instrumentos espancados testados... hide notme), com a honrosa exceção do Fender Aerodyne do Willy Verdaguer numa das aulas que tive com ele, num dia em que não pude sair de de casa com algum de meus baixos... Gostei bastante do baixo, por sinal. What a Face
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Ivanov_br Seg Fev 25, 2019 11:06 pm

allexcosta escreveu:^ Toquei bastante nesse baixo quando o Nando comprou. Com certeza é um "dos bons".

Que tal abrir um tópico só para deixar claro o que vem a ser "dos bons", Allex? Razz Very Happy
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por fheliojr Ter Fev 26, 2019 3:27 pm

^ Aqueles do "chorume", do "pó-de-pirlimpimpim".
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por allexcosta Ter Fev 26, 2019 3:50 pm

Ivanov_br escreveu:
allexcosta escreveu:^ Toquei bastante nesse baixo quando o Nando comprou. Com certeza é um "dos bons".

Que tal abrir um tópico só para deixar claro o que vem a ser "dos bons", Allex? Razz Very Happy

A gente fala disso há 11 anos. Fender então, a gente vê de todo tipo. Na época o Nando tinha um combo TC, um pedal Aphex Bass Xciter e alguns baixos, esse incluído, a gente ficava horas testando os equipos. Acho que era captação original. O baixo era todo certinho, sem dead spots significativos, gostoso de tocar, peso bom...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por edumoraes Ter Fev 26, 2019 11:04 pm

edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Stormbringer Qua Fev 27, 2019 6:32 am

^Parece um JB Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Fev 27, 2019 8:27 am

^É pq a compressão ta muito alta!!
Não só do baixo, mas a voz, bateria, tudo
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Aionius Qua Fev 27, 2019 5:11 pm

Tarcísio, esse ACS é de matar! O GUSVCD está com um branco que estou tentando convencer a me passar kkkkk
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Mar 02, 2019 2:55 pm

Aionius escreveu:Tarcísio, esse ACS é de matar! O GUSVCD está com um branco que estou tentando convencer a me passar kkkkk
KKKKKKK Eu cheguei a dizer para o Gus, que o meu preto ficaria lindo ao lado do branco dele...ele desconversou... affraid facepalm
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por siodoni Seg Mar 04, 2019 9:17 am

- Porque usar um Precision Bass?
E pq não usar? Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por allexcosta Seg Mar 04, 2019 9:37 am

siodoni escreveu:E pq não usar?

Muitas vezes não é o som que a pessoa busca, o músico é sensível a neck-dive, não gosta do braço, etc... Existem tantos motivos pra não se usar um Pbass quanto existem pra se usar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Paulo Penna Seg Mar 04, 2019 10:03 am

Neck dive num pbass?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por allexcosta Seg Mar 04, 2019 10:31 am

Paulo Penna escreveu:Neck dive num pbass?

Já vi vários com neck-dive. Mas é aquela coisa, eu sou mais sensível a neck-dive que muita gente. Tem nego que não sente neck-dive num Thunderbird.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Mar 06, 2019 5:04 pm

allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:Neck dive num pbass?

Já vi vários com neck-dive. Mas é aquela coisa, eu sou mais sensível a neck-dive que muita gente. Tem nego que não sente neck-dive num Thunderbird.

Tem branco também!

Twisted Evil

Não posso perder a piada com o cara mais engraçadinho daqui. #DesculpePresidente
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Uchoa Qua Mar 06, 2019 5:34 pm

^É uma verdade ! lol!
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por osmar.carvalhoii Ter Mar 12, 2019 9:20 am

Considero o PBass, o melhor som de baixo limpo que tem no rock/heavy metal, e consequentemente o melhor para o estilo, sendo utilizando pedais ou limpo. Mas gosto de de dar um highlight na qualidade de som limpo que ele entrega

Mas eu não acho ele tão versátil assim, não. Esses baixos modernos ativos, são bem mais versáteis, como um Music Man ou um Yamaha.

Eu acho que em vários estilos, EU particularmente preferiria outro baixo. Mas pra Metal, pra mim ele é o melhor de todos.
osmar.carvalhoii
osmar.carvalhoii
Membro

Mensagens : 77
Localização : Minas Gerais, Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Stormbringer Ter Mar 12, 2019 9:32 am

^O problema é que a maioria deles amarela

(por favor, não me mate Ri Muito)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por edumoraes Ter Mar 12, 2019 9:57 am

Um bom e velho precision em ação.

edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por osmar.carvalhoii Ter Mar 12, 2019 10:04 am

Stormbringer escreveu:^O problema é que a maioria deles amarela

(por favor, não me mate Ri Muito)

?
osmar.carvalhoii
osmar.carvalhoii
Membro

Mensagens : 77
Localização : Minas Gerais, Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Ivanov_br Qua Mar 13, 2019 6:51 am

Extraído da matéria sobre o 65 baixos que vc deve tocar ou mais icônicos da Bass Player.

Fender Precision

The Fender Precision is the original mass-produced bass guitar, and even after 60 years in production, many thousands of players believe that it will never be surpassed. It’s a persuasive argument, too. After all, its build, tonal range, balance, simplicity of construction and affordability are the features that have defined it for decades, as well as being the benchmarks for bass guitar construction as a whole. What can we say about it that you don’t know already?

Perhaps this. The P-Bass is a miracle of design for many reasons. While every field of technology has expanded beyond all recognition since the 1950s, its late designer Leo Fender – who based the Precision on his Stratocaster guitar – was nothing less than a prophet. The body is usually alder or ash, the neck maple and the fingerboard rosewood or maple. In its standard form there is a single split pickup, and a simple tone and volume setup that takes minutes to adjust or troubleshoot. All those specifications were essentially the same back in 1951: nothing has changed radically in the interim, because change hasn’t been necessary. That’s the essence of great design, in a nutshell. Bass guitar technology has moved in many different directions since Fender first applied pen to paper, but the basic design – two horns, a headstock with machine heads, a pickup and a scratchplate – holds true for at least 90 percent of the bass guitars we know and love today.

So why isn’t the P-Bass the number one on our list? Only because we feel that in certain areas, primarily versatility and visual appeal, it’s been outstripped over the years – but not by much, and not in any way that is significant. No-one will ever topple the Precision from its perch as the bestselling bass of all time, and deservedly so. Without it, your instrument of choice would be radically different, and we wouldn’t have jobs.

Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por fBraga Qui Mar 14, 2019 2:34 am

pessoal, perdão se estou desvirtuando o topico, qualquer coisa excluo a postagem

mas recentemente fiquei bastante interessado (gosto bastante do desenho do precision, mas esse visual me chamou mais a atenção) nessa serie fender mij/cij, começado pelo hmt, passando pelo pbac e depois o a/e

Alguém sabe o motivo para escolherem o precision para o tal? Penso que o jazz bass combinaria mais com esse braço fretless, o corpo assimétrico teria uma caixa acústica melhor (suponho) se a finalidade era essa (acoustic/eletric). Se bem que o acoustic deveria ser só plugado  scratch
Porque usar um Precision Bass? - Página 4 10_2-110
imagem para ilustrar, de um catalogo que achei, não esta muito boa por sinal
fBraga
fBraga
Membro

Mensagens : 50
Localização : Tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Ivanov_br Qui Mar 14, 2019 8:52 am

Não conhecia...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por afonsodecampos Qui Mar 14, 2019 9:47 am

Bacana, também não conhecia!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por allexcosta Qui Mar 14, 2019 9:55 am

fBraga escreveu:Alguém sabe o motivo para escolherem o precision para o tal? Penso que o jazz bass combinaria mais com esse braço fretless, o corpo assimétrico teria uma caixa acústica melhor (suponho) se a finalidade era essa (acoustic/eletric).

Japonês não precisa de motivo pra fazer algo diferente.

Por que JB combina mais com fretless?

Não acho que haveria uma diferença significativa no som acústico se fosse um shape JB.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Coder Qui Mar 14, 2019 11:19 am

edumoraes escreveu:Um bom e velho precision em ação.


Muito bom esse trabalho solo dele!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por fBraga Qui Mar 14, 2019 2:40 pm

allexcosta escreveu:Japonês não precisa de motivo pra fazer algo diferente.
haha, muito bom
allexcosta escreveu:Por que JB combina mais com fretless?
cara, acredito que visualmente fica mais harmonioso, combinando mais com o timbre do jazz bass, talvez culpa do jaco, mas pode ser só coisa minha
allexcosta escreveu:Não acho que haveria uma diferença significativa no som acústico se fosse um shape JB.
quando penso em baixo semiacustico fender, ja ligo ao starcaster, mas me esqueco do coronado
fBraga
fBraga
Membro

Mensagens : 50
Localização : Tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Aionius Qui Mar 14, 2019 3:40 pm

Tarcísio Caetano escreveu:
Aionius escreveu:Tarcísio, esse ACS é de matar! O GUSVCD está com um branco que estou tentando convencer a me passar kkkkk
KKKKKKK Eu cheguei a dizer para o Gus, que o meu preto ficaria lindo ao lado do branco dele...ele desconversou... affraid facepalm

Sempre desconversa quando falo com ele hide
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por osmar.carvalhoii Qui Mar 14, 2019 9:04 pm

fBraga escreveu:
allexcosta escreveu:Japonês não precisa de motivo pra fazer algo diferente.
haha, muito bom
allexcosta escreveu:Por que JB combina mais com fretless?
cara, acredito que visualmente fica mais harmonioso, combinando mais com o timbre do jazz bass, talvez culpa do jaco, mas pode ser só coisa minha
allexcosta escreveu:Não acho que haveria uma diferença significativa no som acústico se fosse um shape JB.
quando penso em baixo semiacustico fender, ja ligo ao starcaster, mas me esqueco do coronado

Eu tinha o mesmo sentimento, Fretless e precision não combinam! Até por causa do ataque do precision, basta ver o Steve Harris tocando, não tem como imaginar aquele baixo sendo fretless, até eu conhecer o Tony Franklin. Um baixista que toca perfeitamente de fretless, usa precision, então me acostumei. Só que tem um detalhe, ele usa captação JP-Bass

Informação out (Eu falei tanto sobre comprar um baixo novo, aquele Jazz Bass << da minha foto, é um SX, comprei faz menos de 30 dias. Um dos maiores custo x benefício que já toquei, na atualidade o maior que conheço)


osmar.carvalhoii
osmar.carvalhoii
Membro

Mensagens : 77
Localização : Minas Gerais, Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Stormbringer Sex Mar 15, 2019 7:42 am

^Interessante notar que o baixo do Steve Harris é o mesmo do James Jamerson. Acho que o "difícil de imaginar" é só uma "jaula musical" do que a gente tem familiaridade. Eu mesmo ja percebi várias dessas jaulas que eu me coloco Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por osmar.carvalhoii Sáb Mar 16, 2019 9:59 am

Stormbringer escreveu:^Interessante notar que o baixo do Steve Harris é o mesmo do James Jamerson. Acho que o "difícil de imaginar" é só uma "jaula musical" do que a gente tem familiaridade. Eu mesmo ja percebi várias dessas jaulas que eu me coloco Razz

Exato.
osmar.carvalhoii
osmar.carvalhoii
Membro

Mensagens : 77
Localização : Minas Gerais, Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Zubrycky Sáb Mar 16, 2019 7:31 pm

Stormbringer escreveu:^Interessante notar que o baixo do Steve Harris é o mesmo do James Jamerson. Acho que o "difícil de imaginar" é só uma "jaula musical" do que a gente tem familiaridade. Eu mesmo ja percebi várias dessas jaulas que eu me coloco Razz

Exato!

E esse baixo também é o mesmo do Geezer Butler nos dois primeiros discos do Black Sabbath.... Twisted Evil
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Rick Charles Seg Abr 08, 2019 9:35 pm

Eu sou meio suspeito pra falar, eita som que me agrada. Tô me programando pra encomendar um com o Samuel, já era pra ter saído tem um tempo, mas nos últimos anos a grana não ta sobrando.


Acho que esse vídeo já responde a pergunta do tópico.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Porque usar um Precision Bass? - Página 4 Empty Re: Porque usar um Precision Bass?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos