Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico em Seg Jan 28, 2019 6:04 pm

Agora que eu já rí, vamos ao que interessa:

https://m.oglobo.globo.com/mundo/italia-reduz-idade-para-aposentadoria-adota-renda-cidada-para-mais-pobres-23382024?fbclid=IwAR3kShcAtCZUq_d8oZksCtD81ncNdIR_D7_fewT3kOXqEh0YCiMTUHMPRpQ
Rico
Rico
Membro

Mensagens : 3109
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico em Seg Jan 28, 2019 9:08 pm

Ainda essa... Mandamos embora os médicos cubanos. Não precisamos deles! Temos médicos demais.... Sqn...

Pelo visto não temos nem médicos nem militares... Precisamos que o Nataniel (há!!!) mandasse suas tropas pra resgatar as vítimas da "bagagem de dejeitos" (palavras do dublê de presidente).

O problema foi esse aqui:

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/01/equipamentos-de-israelenses-nao-sao-efetivos-para-as-buscas-dizem-bombeiros.shtml?fbclid=IwAR3Q-9Mms5IolASv2OHIOs3c_9zES_2B_5QaV3JbnZu5_bcAGebycJtbk9o
Rico
Rico
Membro

Mensagens : 3109
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por JAZZigo em Ter Jan 29, 2019 11:02 am

Brumadinho desmonta o falatório leviano sobre a farra dos fiscais
Por esse discurso, o vilão não é o malfeitor, mas aquele que flagra o delito


Ranier Bragon
Folha de S. Paulo, 29.jan.2019 às 2h00
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/ranier-bragon/2019/01/brumadinho-desmonta-o-falatorio-leviano-sobre-a-farra-dos-fiscais.shtml

BRASÍLIA - Jair Bolsonaro, do PSL, e Romeu Zema, do Novo, tomaram posse há 28 dias e não têm culpa pelo que aconteceu em Brumadinho.

Mas o presidente e o governador de Minas são expoentes de uma corrente —apoiada por parte da sociedade— segundo a qual o errado não é o madeireiro que desmata ilegalmente, o empresário que burla normas sanitárias ou mantém trabalhadores em condições sub-humanas, mas sim o fiscalzinho de colete e seu maldito bloquinho de multas.

Sob o lema de que “é preciso tirar o Estado do cangote de quem produz”, promove-se atualmente uma das mais vigorosas campanhas de contestação ao trabalho fiscalizador do Estado, em diversas áreas: ambiental, alimentícia, trabalhista. ​

Longe de combater velhacarias que plantam dificuldade para vender facilidade, muitos querem mesmo é tirar o Estado do próprio cangote.

Bolsonaro e ministros não se cansam de vociferar contra a “indústria das multas”, o excesso de fiscalização, de regulamentação. Coincidentemente, o presidente foi flagrado em 2012 pescando em uma estação ecológica protegida por lei, em Angra dos Reis (RJ). Segundo a autuação, ele se recusou a mostrar documentos e ligou para o então ministro da Pesca do PT, Luiz Sérgio, para tentar dar a famosa “carteirada”.

Não deu certo. Protocolou então defesa dizendo que na hora do flagrante estava, na verdade, no aeroporto. Como havia sido fotografado pelos agentes, a mentira descarada não colou. A multa foi de R$ 10 mil. “Vou pagar essa multa? Vou. Mas sou prova viva do descaso, da parcialidade e do péssimo trabalho prestado por alguns fiscais do Ibama e ICMBio. Isso vai acabar”, disse, já como presidente eleito. De fato, acabou. Dias depois o Ibama anulou a multa e jogou o caso de volta à estaca zero.

Bem mais eficiente do que sobrevoar a lama que mais uma vez se espalha desgraçadamente sobre Minas será enterrar de vez a parolagem malandra de que crescimento só é possível com a exploração inconsequente do meio ambiente e de pessoas.


Ranier Bragon
Repórter especial em Brasília, está na Folha desde 1998.
Foi correspondente em Belo Horizonte e São Luís e editor-adjunto de Poder.
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagens : 11944
Localização : Asa Norte, Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Uma justa homenagem...

Mensagem por JAZZigo em Ter Jan 29, 2019 2:00 pm

Razz

Cientista da USP dá nome de Moro a molusco
"Lavajatus moroi" é um tipo de animal translúcido que vive em cavernas no Ceará


Mônica Bergamo
Folha de S. Paulo, 29.jan.2019 às 2h00
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2019/01/cientista-da-usp-da-nome-de-moro-a-molusco.shtml

O biólogo Luiz Ricardo Simone descobriu um novo gênero e espécie de molusco e escolheu o nome científico de “Lavajatus moroi”, em homenagem à operação Lava Jato e ao ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

...DO PAI

Simone é malacologista —estudioso de moluscos— e trabalha no Museu de Zoologia da USP. A espécie é um tipo translúcido que vive em cavernas da região de Santa Quitéria no Ceará.

REGISTRO HISTÓRICO 


A descoberta e o nome escolhido foram publicados na revista científica alemã “Spixiana” em dezembro do ano passado.
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagens : 11944
Localização : Asa Norte, Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Coder em Ter Jan 29, 2019 2:16 pm

^ Eita! É melhor os corruptos ficarem espertos com esse "molusco"!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3573
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Paulo Penna em Ter Jan 29, 2019 3:05 pm

Coder escreveu:^ Eita! É melhor os corruptos ficarem espertos com esse "molusco"!
incrível é que há quem defenda os corruptos e assassinos condenados e os queiram livres.... É de cair i Ku da bund a.....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 2278
Localização : BH

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Ter Jan 29, 2019 4:50 pm

https://www.youtube.com/watch?v=vuhRJ7tH_F4
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 13232
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por JAZZigo em Ter Jan 29, 2019 5:54 pm

Sergio Bolsomoro
Ministro corre risco se abdicar de convicções éticas


José Padilha
Folha de S. Paulo, 29.jan.2019 às 2h00
https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2019/01/sergio-bolsomoro.shtml


O cineasta José Padilha, em evento em São Paulo em 2018 - Gabriel Cabral - 19.mar.18/Folhapress

O governo Bolsonaro já começou carimbado por suspeitas gravíssimas de corrupção. Flávio Bolsonaro, senador eleito pelo Rio de Janeiro, está para lá de enrolado com as movimentações atípicas nas contas de seu ex-assessor e na sua própria conta.

Não precisamos de Sherlock Holmes, ou de Capitão Nascimento, ou mesmo do deputado Fraga para concluir o óbvio: ninguém movimenta recursos de maneira tão anormal quanto Flávio Bolsonaro e seu ex-assessor. Depósitos em dinheiro, feitos um seguidinho do outro, dia após dia... Se o cara não tem algo sério a esconder, no caso a famosa prática de receber parte do salário de funcionários da Alerj, podemos dizer que se esforçou muito para parecer culpado.

Aliás, o senador continua se esforçando para parecer culpado nas entrevistas que concede para tentar explicar o que parece ser inexplicável, e faz o mesmo em sua atuação no âmbito jurídico.

Seu pai, o presidente eleito para salvar os brasileiros da corrupção (real) de PT/PMDB, já o jogou do convés do barco: "Se errou, vai ter que pagar". Presidente, ao que tudo indica, vai ter que pagar. Muito provavelmente por corrupção e desvio de verbas públicas, além de possível associação com milicianos. E não se esqueça: teve um capilé que foi parar na conta da primeira-dama...

O que me leva ao título deste artigo: Sergio Moro, o novo e poderoso ministro da Justiça, ungido pela eficiente luta contra a corrupção empreendida no âmbito da Operação Lava Jato, vai ficar assistindo a tudo isso sem fazer ou falar nada?

Queira ou não queira, ao aceitar o convite de Jair Bolsonaro para trabalhar no Ministério da Justiça, Sergio Moro avalizou implicitamente o governo Bolsonaro. Deu a este governo um carimbo de ética e de luta contra a corrupção. E, ao fazê-lo, colocou a sua biografia em jogo.

Lembro a Sergio Moro a famosa história do grande economista liberal Eugênio Gudin (1886-1986), que, apesar de ter controlado a crise econômica resultante da instabilidade política durante a transição do governo Vargas para o de Juscelino Kubitschek, pediu o boné assim que percebeu que o governo de Juscelino não seria orientado por visão liberal do controle dos gastos públicos.

Ou seja, não flexibilizou as suas convicções pessoais sobre a economia para se ater ao poder. (Espero o mesmo de meu amigo Paulo Guedes!) Pois bem: Sergio Moro vai flexibilizar as suas posições éticas para ficar em um governo que já nasce maculado?

Posto o problema está. Restam ao ministro três formas de lidar com ele: primeiro, pode calar e consentir. Segundo, pode pedir o boné. E, por fim, pode atuar decisivamente em favor de suas convicções éticas, colocando todo o aparato policial e jurídico que tem a sua disposição para investigar o senador Flávio Bolsonaro, dando um sinal claro para a sociedade de que, enquanto ministro, vai trabalhar pela justiça, doa a quem doer.

Em seu primeiro artigo como jornalista, Eugênio Gudin escreveu criticamente sobre a política de investimentos, conhecida como "50 anos em 5", do então presidente JK. Consta que Gudin dizia o seguinte acerca das gastanças de Juscelino em Brasília: "O Juscelino era um bom rapaz, bem intencionado, mas muito playboy. Ele criou uma capital que não produz nada". Sergio Moro criou um capital moral, e os brasileiros apostaram nele. Resta ver se este capital vai produzir algo de concreto.

Se não produzir nada, não chamarei o ministro Sergio de playboy, que isso ele não é. Mas, se o ministro Moro capitular em suas convicções éticas quando essas se aproximam dos Bolsonaros, corre o risco de ficar conhecido pela alcunha de Sergio Bolsomoro.


José Padilha
Cineasta, diretor dos filmes "Tropa de Elite" (2007), "Tropa de Elite 2" (2010) e "RoboCop" (2014)
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagens : 11944
Localização : Asa Norte, Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NETOULTRA em Ter Jan 29, 2019 6:14 pm

Esquerdista é tipo uma cartomante com Alzheimer, sabe tudo o que vai acontecer nos próximos 4 anos mas não lembra de nada q aconteceu nos últimos 16...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4312
Localização : Belém - Made in Ceará

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Paulo Penna em Ter Jan 29, 2019 6:45 pm

NETOULTRA escreveu:Esquerdista é tipo uma cartomante com Alzheimer, sabe tudo o que vai acontecer nos próximos 4 anos mas não lembra de nada q aconteceu nos últimos 16...
. Sabe sim, só que não se importa.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 2278
Localização : BH

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por peter.forc em Ter Jan 29, 2019 6:55 pm

Operação "abafa" a todo vapor. Esperemos que isso não ocorra, apesar de ser razoavelmente previsível...


CNMP pode afastar o procurador que investiga Flávio Bolsonaro

https://www.brasil247.com/pt/247/sudeste/381758/CNMP-pode-afastar-o-procurador-que-investiga-Flávio-Bolsonaro.htm
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 269
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Coder em Ter Jan 29, 2019 7:32 pm

É o mesmo procurador que esses dias foi flagrado com um jornalista da Globo News? Se foi, bem feito!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3573
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por peter.forc em Ter Jan 29, 2019 7:49 pm

peter.forc escreveu:Operação "abafa" a todo vapor. Esperemos que isso não ocorra, apesar de ser razoavelmente previsível...


CNMP pode afastar o procurador que investiga Flávio Bolsonaro

https://www.brasil247.com/pt/247/sudeste/381758/CNMP-pode-afastar-o-procurador-que-investiga-Flávio-Bolsonaro.htm

" ...
Entrevistado ontem pelo SBT, o canal do ufani$ta de Silvio Santos, o presidente Bolsonaro se irritou com o Coaf por ter vazado a descoberta da movimentação suspeita do assessor do filho parlamentar. Antes, quando questionado (mesmo após eleito) ele defendeu o órgão fiscalizador de operações bancárias, dizendo que tinha que investigar mesmo, que tinha que vazar mesmo e que havia agido corretamente ao cobrar o sigilo bancário do motorista Fabrício Queiroz, que já está cravado no imaginário popular como laranja da família Bolsonaro.

O discurso de agora, potencializado na entrevista do Sistema Bolsonaro de Televisão, é outro, completamente diferente: “Falando aqui claro, quebraram o sigilo bancário dele sem autorização judicial. Cometeram um erro gravíssimo. E outra: a potencialização em cima dele e do meu filho [Flávio Bolsonaro] foi para me atingir. Está mais do que claro isso daí também. Um absurdo o que fizeram.”

O irreverente articulista da Folha de São Paulo/UOL, Josias de Souza, resume assim a estratégia do presidente Bolsonaro para abafar o caso: “Winston Churchil ensinou que certas verdades são tão preciosas que precisam ser protegidas por uma escolta de mentiras. No caso de Fabrício Queiroz, o correntista atípico, as versões são tão voláteis que os envolvidos parecem mais interessados em demonstrar não qual é a verdadeira, mas qual é a mais conveniente”. "

Manuel Messias Mendes Almeida - 4 de janeiro de 2019
http://blogs.odiario.com/messiasmendes/2019/01/04/estrategia-de-churchil-ajuda-bolsonaro-na-operacao-abafa-caso-queiroz/
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 269
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Coder em Ter Jan 29, 2019 8:48 pm

Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3573
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Paulo Penna em Ter Jan 29, 2019 9:50 pm

Coder escreveu:
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 2278
Localização : BH

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico em Ter Jan 29, 2019 10:06 pm

https://brasil.elpais.com/brasil/2019/01/29/politica/1548794774_637466.html
Rico
Rico
Membro

Mensagens : 3109
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico em Ter Jan 29, 2019 10:10 pm

“O sigilo deveria ser exceção. O decreto do Governo prejudica a transparência”
Gil Castello Branco, do Contas Abertas, e outras entidades criticam mudanças em Lei de Acesso à Informação que ampliou poder de servidores para classificar documentos

https://brasil.elpais.com/brasil/2019/01/24/politica/1548360497_872168.html
Rico
Rico
Membro

Mensagens : 3109
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico em Ter Jan 29, 2019 10:16 pm

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/382074/Boulos-ironiza-Onyx-crime-ambiental-será-tolerado-em-nome-do-lucro-dos-acionistas.htm
Rico
Rico
Membro

Mensagens : 3109
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico em Ter Jan 29, 2019 10:19 pm

^Bozonaristas tem problemas de visão... Não vêem um palmo a frente do nariz ..

Bem.. Talvez vejam, mas não estão interessados.
Rico
Rico
Membro

Mensagens : 3109
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Sonikado em Ter Jan 29, 2019 11:59 pm

...e o dólar continua alto.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1176
Localização : Estado de SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qua Jan 30, 2019 10:37 am

Sonikado escreveu:...e o dólar continua alto.
E vai continuar...
Aliás, SEMPRE tem que haver essa diferença em um país como o nosso...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 13232
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por peter.forc em Qua Jan 30, 2019 2:13 pm

Ainda sobre o "atentado"... O primeiro vídeo deste pessoal, creio, todos vcs já viram, mas este aqui é posterior, após o "rapaz de camisa azul" ter se pronunciado.

https://www.youtube.com/watch?v=_McycSLY6iE

Muitos factoides e "estórias", com certeza, e pouca informação clara. Mas quem se recorda do famigerado sequestro do Abílio Diniz, em 1989, e da polícia ter colocado camisetas do PT nos sequestradores capturados (isso só admitido anos depois), sabe que esse pessoal é capaz de qualquer coisa... Até mesmo editar, de forma sorrateira e oportunista, o debate dos dois candidatos na ocasião (Collor e Lula). Ação esta que gerou o posterior pedido de demissão do Armando Nogueira, que não concordou com a arbitrariedade.

Obs. Para quem não se lembra deste último episódio que citei:

https://www.youtube.com/watch?v=YTWVvV8hiYA

E atenção especial à cínica frase do Ronald de Carvalho: "Naquele momento não cabia isenção, mas mostrar a realidade"... Só esquece de dizer que era a "realidade" dele...

Sobre a "facada", quem sabe, talvez daqui há alguns anos, venhamos a ter mais detalhes de tudo isso aí que ocorreu nestas eleições de 2018. Ou talvez jamais...
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 269
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Coder em Qua Jan 30, 2019 2:59 pm

Xiiii, azedou o comício...


Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3573
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Coder em Qua Jan 30, 2019 3:04 pm

peter.forc escreveu:Sobre a "facada", quem sabe, talvez daqui há alguns anos, venhamos a ter mais detalhes de tudo isso aí que ocorreu nestas eleições de 2018. Ou talvez jamais...

Ah sim, claro! Com o Apoio do MP, Polícia Federal e o melhor Hospital da América Latina. Um grande conluio...

Você também acredita que foram usados hologramas no atentado das torres gêmeas? facepalm

Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3573
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico em Qua Jan 30, 2019 3:18 pm

Mentir é desonesto!

Tá aí a matéria...


Ex-presidente pediu à Justiça para acompanhar enterro do irmão Vavá, nesta quarta (30), em São Bernardo. Mas, segundo lideranças do PT, decisão saiu tarde, e Lula desistiu da viagem.
Por Luiz Felipe Barbiéri e Mariana Oliveira, G1 e TV Globo — Brasília

30/01/2019 12h46 Atualizado há 35 minutos

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, de plantão no recesso do Judiciário, autorizou nesta quarta-feira (30) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a deixar a prisão para se encontrar com familiares.


Toffoli atendeu a pedido da defesa de Lula. O ex-presidente pretendia acompanhar o enterro do irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, como era conhecido. Vavá morreu na manhã desta terça-feira (29), aos 79 anos, vítima de câncer, e foi sepultado nesta quarta.

Mas, após a decisão do ministro do STF, lideranças do PT informaram que Lula desistiu de ir a São Bernardo. Segundo o ex-ministro Gilberto Carvalho, a decisão saiu muito tarde. "É lamentável que a decisão só tenha saído a essa hora. É totalmente inviável. Não era para vir ver o corpo do Vavá. Era para falar com a família. O Lula, com muita dignidade, agradeceu, mas não vem, não faz sentido mais", disse Carvalho.

O ministro concedeu o direito de Lula de se encontrar com os familiares em uma unidade militar, com a possibilidade de que o corpo de Vavá fosse levado até lá. O corpo de Vavá, contudo, foi sepultado no início da tarde desta quarta (30), no Cemitério Paulicéia, em São Bernardo do Campo.

"Por essas razões, concedo ordem de habeas corpus de ofício para, na forma da lei, assegurar, ao requerente Luiz Inácio Lula da Silva, o direito de se encontrar exclusivamente com os seus familiares, na data de hoje, em Unidade Militar na Região", escreveu o presidente do Supremo.
Rico
Rico
Membro

Mensagens : 3109
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico em Qua Jan 30, 2019 3:20 pm

Isso foi uma arbitrariedade. Cerceamento dos direitos de um cidadão. Coisa de fascista, apoiado por fascistas.

Rico
Rico
Membro

Mensagens : 3109
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass em Qua Jan 30, 2019 3:37 pm

kkkk....quer ver o irmãozinho..esses facistas são cruéis.

https://conexaopolitica.com.br/politica/lula-nao-foi-ao-velorio-de-irmaos-e-do-proprio-pai-enquanto-estava-em-liberdade/


Última edição por NeyBass em Qua Jan 30, 2019 3:43 pm, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 3691
Localização : MT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico em Qua Jan 30, 2019 3:42 pm

https://www.revistaforum.com.br/chico-buarque-se-solidariza-a-lula-e-repudia-justica-pelo-cinismo-e-pela-covardia/?fbclid=IwAR24ak5HEa7BRkLgBBXo7cIaEfYi9Ch6iX7c3w89pg-S25gfK8OORxJk5b4
Rico
Rico
Membro

Mensagens : 3109
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico em Qua Jan 30, 2019 3:44 pm

Quanto mais eu vejo o tipo de gente que comemora, pelos motivos que comemoram, e o tipo de gente que se solidariza, mais orgulho eu tenho de mim mesmo.
Rico
Rico
Membro

Mensagens : 3109
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico em Qua Jan 30, 2019 3:47 pm

Agora vamos falar de corruptos no poder... aquele tipo covarde que desmaia em debate e aquele tipo laranja, que se interna mas esquece em qual hospital...

https://m.oglobo.globo.com/brasil/queiroz-deve-prestar-depoimento-por-escrito-ao-ministerio-publico-23412896?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo
Rico
Rico
Membro

Mensagens : 3109
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass em Qua Jan 30, 2019 3:48 pm

Uéi...vc é o cara que tudo tem um link, e quando postamos algum, fica solidário???

O cara não foi no velório do próprio pai e de outros irmãos, agora está querendo ir...

Acho que vou chorar  Sad  Sad  Sad  Sad


https://conexaopolitica.com.br/politica/lula-nao-foi-ao-velorio-de-irmaos-e-do-proprio-pai-enquanto-estava-em-liberdade/
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 3691
Localização : MT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass em Qua Jan 30, 2019 3:51 pm

Rico escreveu:Agora vamos falar de corruptos no poder... aquele tipo covarde que desmaia em debate e aquele tipo laranja, que se interna mas esquece em qual hospital...

https://m.oglobo.globo.com/brasil/queiroz-deve-prestar-depoimento-por-escrito-ao-ministerio-publico-23412896?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo

Aproveita, solta tudo o que está engasgado, que vc não teve coragem de fazer antes, porque não podia.

Bora ler... study study
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 3691
Localização : MT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico em Qua Jan 30, 2019 3:53 pm

Essa é a diferença... Eu tô indo além de quem ta preso. Tô falando em direitos, constituição.... Você tá falando do Lula e só isso.

Rico
Rico
Membro

Mensagens : 3109
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico em Qua Jan 30, 2019 3:56 pm

NeyBass escreveu:
Rico escreveu:Agora vamos falar de corruptos no poder... aquele tipo covarde que desmaia em debate e aquele tipo laranja, que se interna mas esquece em qual hospital...

https://m.oglobo.globo.com/brasil/queiroz-deve-prestar-depoimento-por-escrito-ao-ministerio-publico-23412896?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo

Aproveita, solta tudo o que está engasgado, que vc não teve coragem de fazer antes, porque não podia.

Bora ler... study study

Nada engasgado. Minhas posições são claras. Sempre foram.

As de alguns, por outro lado, foram cuspidas quando um representante fascista legitimou o rascismo, tortura e preconceitos em geral.

Daí muitas pessoas puderam mostrar seu verdadeiro caráter.

Rico
Rico
Membro

Mensagens : 3109
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico em Qua Jan 30, 2019 4:00 pm

Desafio qualquer um a ler e dizer que não houve arbitrariedade hoje.


LEI GARANTE AO PRESO DIREITO DE ACOMPANHAR ENTERRO DE PARENTE: VALE PARA LULA?
Ao impedir que o preso exerça esse direito, o Estado responde objetivamente pelo descumprimento; foi o que aconteceu com um preso de Passo Fundo, em que a 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul condenou o estado a pagar indenização por danos morais por ter impendido um preso de ir ao enterro do pai

29 de Janeiro de 2019 às 19:20 // Inscreva-se na TV 247


- O artigo 120 da Lei de Execução Penal é cristalino: "Os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semi-aberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer um dos seguintes fatos: I - falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão".

Pela lei, não há necessidade de autorização judicial, bastando a autorização do diretor do estabelecimento onde se encontra o preso.

Rico
Rico
Membro

Mensagens : 3109
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass em Qua Jan 30, 2019 4:06 pm

É acho que deveriam ter liberado ele.
Ele vai ficar com esse peso na consciência de não ter ido no velório de nenhum irmão e do pai.

Era a chance de se redimir.

Sacanearam o barbudo
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 3691
Localização : MT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico em Qua Jan 30, 2019 4:09 pm



E falando em fascistas, foram eles que fizeram um político trabalhador, honesto e eleito pelo povo, renunciar ao seu mandato em prol da segurança que o ilustríssimo ministro Moro não consegue prover.
Rico
Rico
Membro

Mensagens : 3109
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass em Qua Jan 30, 2019 4:12 pm

^^

Vc ta falando sério, ou ta de zueira também???

..."foram eles que fizeram um político trabalhador, honesto"...
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 3691
Localização : MT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass em Qua Jan 30, 2019 4:16 pm

Nem vou comentar nada, vamos aguardar o desenrolar dessa fuga imediata desse cidadão intelectual, feito no BBB.

Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

"...E falando em fascistas, foram eles que fizeram um político trabalhador, honesto e eleito pelo povo, renunciar ao seu mandato..."

Esse comentário já era esperado. "Deputado é o 1º a renunciar o mandato e obrigado a sair do Brasil por causa do governo"...

Coitadinho....

Que apurem os fatos, mas isso não me cheira bem.


Última edição por NeyBass em Qua Jan 30, 2019 4:24 pm, editado 1 vez(es) (Razão : alterar texto)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 3691
Localização : MT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Coder em Qua Jan 30, 2019 4:25 pm

Ex-BBB
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3573
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass em Qua Jan 30, 2019 4:30 pm

Em tempos, se alguém tiver a cópia do B.O registrado por esse cidadão, seria bacana a gente saber mais sobre as ameaças que ele sofria.

quero dar uma olhada pra entender melhor isso.

Tem aí Rico???
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 3691
Localização : MT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico em Qua Jan 30, 2019 4:42 pm

NeyBass escreveu:^^

Vc ta falando sério, ou ta de zueira também???

..."foram eles que fizeram um político trabalhador, honesto"...

Óbvio que é sério. Quem você acha que foi?
Rico
Rico
Membro

Mensagens : 3109
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass em Qua Jan 30, 2019 4:46 pm

Rico escreveu:
NeyBass escreveu:^^

Vc ta falando sério, ou ta de zueira também???

..."foram eles que fizeram um político trabalhador, honesto"...

Óbvio que é sério. Quem você acha que foi?

Ouso a dizer que, é só mais um teatrinho do PSOL, se fazer de vítima é o lema.

Mas aguardemos o desenrolar...
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 3691
Localização : MT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico em Qua Jan 30, 2019 4:51 pm

NeyBass escreveu:Em tempos, se alguém tiver a cópia do B.O registrado por esse cidadão, seria bacana a gente saber mais sobre as ameaças que ele sofria.

quero dar uma olhada pra entender melhor isso.

Tem aí Rico???

Não sei nem se ele fez B.O..

Mas diz pra mim: Você acha mesmo que um cara que desafia miliciano vai abandonar mandato pra ir passar férias em Paris, ou existe (pra você) a ínfima possibilidade dele estar sendo honesto??

Quanto a ser ex BBB, bem... Eu sempre tive implicância com ele por isso, como tenho implicância com tudo que venha de lá.

Por outro lado, o desempenho dele como político o faz ser levado muito a sério. Esse é um cara que deveríamos lamentar por declinar de sua vaga, mas como bons conservadores, cristãos e homofóbicos que somos (não eu), comemoramos sem nos incomodar de mostrar ao mundo nossa própria ignorância/boçalidade.

Veja você que a gente exige muito pouco, afinal, elegemos alguém que em décadas na política nunca aprovou um projetinho sequer...

Deve ter sido uma espécie de complô...
Rico
Rico
Membro

Mensagens : 3109
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass em Qua Jan 30, 2019 5:06 pm

Rico escreveu:
NeyBass escreveu:Em tempos, se alguém tiver a cópia do B.O registrado por esse cidadão, seria bacana a gente saber mais sobre as ameaças que ele sofria.

quero dar uma olhada pra entender melhor isso.

Tem aí Rico???

Não sei nem se ele fez B.O..
Interessante ser ameaçado e não registrar nada.

Mas diz pra mim: Você acha mesmo que um cara que desafia miliciano vai abandonar mandato pra ir passar férias em Paris, ou existe (pra você) a ínfima possibilidade dele estar sendo honesto??...
Acho que não, tanto é que  Joice Hasselmann, ainda não renunciou, e o presidente tb não...
Sobre a possibilidade de estar sendo honesto, acredito que não.
Acho que o cara tomar uma decisão dessa sem provar nada, sem nada concreto, é meio sem noção, acho que ele deve mais do que parece.
Uma coisa que não entendo, a facada no presidente foi fake, mas as ameças do Jean são verídicas.
Acho que cada um acredita no que quer não é mesmo???
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 3691
Localização : MT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por mblacerda em Qua Jan 30, 2019 5:59 pm

mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 112
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico em Qua Jan 30, 2019 6:18 pm

^Gênio. Ele é tão bom quanto as músicas dele...

Bosta como cantor, bosta como compositor, marreteiro como baterista e vergonhoso como dublê de cientista político.

Virou moda posar de rebelde aos 60. Deixa crescer a barba, mete um óculos escuro, arruma um charuto e complementa a mediocridade do visual despojado (ahahahahahahahahahahah) com um livro do Olasno na mão direita.


Última edição por Rico em Qua Jan 30, 2019 6:29 pm, editado 1 vez(es)
Rico
Rico
Membro

Mensagens : 3109
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico em Qua Jan 30, 2019 6:21 pm

NeyBass escreveu:
Rico escreveu:
NeyBass escreveu:Em tempos, se alguém tiver a cópia do B.O registrado por esse cidadão, seria bacana a gente saber mais sobre as ameaças que ele sofria.

quero dar uma olhada pra entender melhor isso.

Tem aí Rico???

Não sei nem se ele fez B.O..
Interessante ser ameaçado e não registrar nada.

Mas diz pra mim: Você acha mesmo que um cara que desafia miliciano vai abandonar mandato pra ir passar férias em Paris, ou existe (pra você) a ínfima possibilidade dele estar sendo honesto??...
Acho que não, tanto é que  Joice Hasselmann, ainda não renunciou, e o presidente tb não...
Sobre a possibilidade de estar sendo honesto, acredito que não.
Acho que o cara tomar uma decisão dessa sem provar nada, sem nada concreto, é meio sem noção, acho que ele deve mais do que parece.
Uma coisa que não entendo, a facada no presidente foi fake, mas as ameças do Jean são verídicas.
Acho que cada um acredita no que quer não é mesmo???

Queria que a Marielle pudesse comentar isso, mas ela, como sabemos, não pode... Por que será???

Memória de bosta a nossa, viu??? Não viu. Vai ver não interessou. Negra, homossexual, pobre, esquerda... Não deve ter interessado.

Experimenta cuspir na cara de amigo de miliciano e continuar no mesmo endereço se esse cara mudar pra tua rua...

E eu disse que NÃO SEI se tem BO.

Quanto a vc desconfiar de alguém, direito seu, mas ninguém é culpado porque vc quer que seja.
Rico
Rico
Membro

Mensagens : 3109
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NETOULTRA em Qua Jan 30, 2019 6:56 pm

Rico escreveu:Desafio qualquer um a ler e dizer que não houve arbitrariedade hoje.


LEI GARANTE AO PRESO DIREITO DE ACOMPANHAR ENTERRO DE PARENTE: VALE PARA LULA?
Ao impedir que o preso exerça esse direito, o Estado responde objetivamente pelo descumprimento; foi o que aconteceu com um preso de Passo Fundo, em que a 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul condenou o estado a pagar indenização por danos morais por ter impendido um preso de ir ao enterro do pai

29 de Janeiro de 2019 às 19:20 // Inscreva-se na TV 247


- O artigo 120 da Lei de Execução Penal é cristalino: "Os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semi-aberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer um dos seguintes fatos: I - falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão".

Pela lei, não há necessidade de autorização judicial, bastando a autorização do diretor do estabelecimento onde se encontra o preso.


Se é pra fazer valer a lei q a faça por completo... Pq o Lula ainda tá preso na suíte da PF? Pq ele não é um preso comum? Se ele não é um preso comum então a lei comum nesse caso não pode ser aplicada ao pé da letra...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4312
Localização : Belém - Made in Ceará

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por AndréBurger em Qua Jan 30, 2019 7:52 pm

Devo admitir: vocês são perseverantes. Todos deste tópico.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 583
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum