Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instrumentos Vintage são realmente bons?

+16
Maurício_Expressão
Rico
Zubrycky
mblacerda
Uchoa
Juninho Sampaio
vinibassplayer
JAZZigo
BLZENI
Christian
fheliojr
allexcosta
Coder
Raul S.
Guga Ramone
Raoni Passeto
20 participantes

Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Raoni Passeto Ter Fev 19, 2019 2:49 pm

Fala pessoal!!! Tudo bem?

Eu sou baixista faz muitos anos e levo como uma segunda profissão essa minha grande paixão! Já tive os mais diversos baixos, Warwick Streamer Stage II, Yamaha BBNE2, Sadowsky Metro, Music Man Sting Ray HS, Eliezer Lara Modern Jazz, Zaganin Jazz bass, etc... tem bem mais modeloa nessa lista Shocked

Hoje encontrei meu som com um Peavey grind 5 cordas (totalmente passivo) que para mim é sem sombra de dúvida um dos melhores 5 cordas que já tive, o único "problema" dele seria não ter um pré pra ter mais diversidade nos sons, para isso uso um pedal da EWS, o Trilogic III como pré. Estou tbm com um Jass Bass da SX, o American Ash com caps Fender Custom 60 e um SX Precison original. Eu achei esses baixos ótimos pelo preço!!!

Bom, testei alguns baixos na Bass Center em Sampa ao esperar o negócio dos SX ser concluído... Testei vários Fenders realmente vintages, testei reedições custom shop e alguns Alleva Coppolo bem como um Mayones, tirando esse último testei só jazz bass e precisions... O preço girava na média dos 20 mil...

Adoro o visual e o som dos jazz e precisions mas galera, nenhum me impressionou, testei uns 8, 10 baixos... Nenhum acendeu a luizinha do gás... Muito pelo contrário, fiquei meio que decepcionado... Não me matem Embarassed

Isso me fez pensar o seguinte, hoje por mais simples e barato que seja o baixo não temos a tecnologia melhor que 30, 40 anos atrás? Não estou dizendo que os baixos mais simples de hoje sejam tão bons quanto esses, o que quero dizer é que se realmente os baixos vintage são tão bons a ponto de serem mais valorizados com o passar dos anos visto que baixos atuais beeemmm mais em conta podem oferecer o mesmo som e pegada? Por exemplo posso citar meu Zaganin Jass Bass que seguia a onda dos modelos de 75, arrisco a dizer que ele não devia nada para esses baixos que testei... Sei que ter um instrumento vintage tem toda uma vibe, uma magia especial, mojo, etc... Mas será que eles valem o quanto pedem? scratch

Creio que alguns mais puristas me condenarão...
Raoni Passeto
Raoni Passeto
Membro

Mensagens : 42
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Guga Ramone Ter Fev 19, 2019 3:07 pm

Raoni Passeto escreveu:Sei que ter um instrumento vintage tem toda uma vibe, uma magia especial, mojo, etc...
Você mesmo já respondeu a sua dúvida. hehehe A nostalgia faz a gente querer ter aquilo que fez parte da nossa história, que é clássico.

Instrumentos são ferramentas para produzir música. Sinceramente, eu jamais teria um instrumento vintage pois acho que o investimento não compensa. Prefiro algo mais em conta, que posso levar pra qualquer canto sem medo de estragar, perder ou ser roubado. Se o som de um ou de outro é melhor é puramente subjetivo.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Raul S. Ter Fev 19, 2019 3:21 pm

lifehack: como fazer seu próprio instrumento vintage tocando e cuidando dele ao longo dos anos rs
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Coder Ter Fev 19, 2019 3:37 pm

Então, tem muito misticismo aí... Existem bons instrumentos que considero vintage, assim como existem verdadeiras bombas. É bobagem achar que determinado instrumento vai ter um som "mágico" só por ser antigo. Isso não existe. Se você der um PB '62 pra um iniciante, ele vai tirar um som completamente diferente do que se estivesse nas mãos do Robinho Tavares! Sacou?

Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por allexcosta Ter Fev 19, 2019 4:47 pm

Vintage é uma coisa, bom é outra. Essas duas coisas não são necessariamente ligadas.

Meu amigo Jorgera teve vários Alleva que achou normais até achar um que achou acima do normal. Com esse ele casou.

Eu tive ou toquei em dúzias de Fenders antigos, alguns eram muito bons, outros só bons, outros médios e outros tantos ruins... Todos eram, por definição, vintage.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por fheliojr Ter Fev 19, 2019 4:51 pm

The Vintage Legitimization Myth: https://www.premierguitar.com/articles/28198-tuning-up-the-vintage-legitimization-myth
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Christian Qua Fev 20, 2019 8:15 am

Rapas tu teve tantos excelentes baixos e veio se achar com um Peavey e um Sx, so esses Streamer Stage II, Yamaha BBNE2, Sadowsky Metro ja resolveria o problema de qualquer questão vintage
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por BLZENI Qua Fev 20, 2019 8:56 am

Eu acho que existem baixos vintage excelente, bem como tantos outros bem normais, e tambem muitos horriveis.
como experiencia propria, não toquei em muitos baixos antigos. experimentei uma vez um Rickenbacker 4001 ano 77, que tinha pegada muito proxima ao meu Rickenbacker 4003 2004, mas soava mais magro. ponto para meu 2004. mas tambem toquei num Fender Jazz Bass 1972 que, de longe foi o melhor fender que ja toquei. não é questão de tecnologia, mas sim de materiais utilizados e envelhecimento (secagem) da madeira. no geral, um Fender Custom Shop reissue dos anos 60 ou 70 vai ser melhor que o original, mas isso tb não é regra
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 933
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Raoni Passeto Qua Fev 20, 2019 12:23 pm

Christian escreveu:Rapas tu teve tantos excelentes baixos e veio se achar com um Peavey e um Sx, so esses Streamer Stage II, Yamaha BBNE2, Sadowsky Metro ja resolveria o problema de qualquer questão vintage

Então, teve outro fator tbm $$$... Mas com Peavey estacionei... E isso me fez perceber muito o lance que tanto falamos de o som estar mais nos "dedos"... É louco mais me achei nele... Não que não teria esses baixos novamente, mas o Peavey entrega o que vale, a maioria (não todos) dos baixos que tive não entregavam o valor (e consequentemente a expectativa) que paguei neles...

Raoni Passeto
Raoni Passeto
Membro

Mensagens : 42
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Raoni Passeto Qua Fev 20, 2019 12:24 pm

Guga Ramone escreveu:
Raoni Passeto escreveu:Sei que ter um instrumento vintage tem toda uma vibe, uma magia especial, mojo, etc...
Você mesmo já respondeu a sua dúvida. hehehe A nostalgia faz a gente querer ter aquilo que fez parte da nossa história, que é clássico.

Instrumentos são ferramentas para produzir música. Sinceramente, eu jamais teria um instrumento vintage pois acho que o investimento não compensa. Prefiro algo mais em conta, que posso levar pra qualquer canto sem medo de estragar, perder ou ser roubado. Se o som de um ou de outro é melhor é puramente subjetivo.

Cada vez mais percebo essa subjetividade...
Raoni Passeto
Raoni Passeto
Membro

Mensagens : 42
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Raoni Passeto Qua Fev 20, 2019 12:27 pm

Coder escreveu:Então, tem muito misticismo aí... Existem bons instrumentos que considero vintage, assim como existem verdadeiras bombas. É bobagem achar que determinado instrumento vai ter um som "mágico" só por ser antigo. Isso não existe. Se você der um PB '62 pra um iniciante, ele vai tirar um som completamente diferente do que se estivesse nas mãos do Robinho Tavares! Sacou?

É o que disse aí em cima, o som está em nós mesmos...


allexcosta escreveu:Vintage é uma coisa, bom é outra. Essas duas coisas não são necessariamente ligadas.

Meu amigo Jorgera teve vários Alleva que achou normais até achar um que achou acima do normal. Com esse ele casou.

Eu tive ou toquei em dúzias de Fenders antigos, alguns eram muito bons, outros só bons, outros médios e outros tantos ruins... Todos eram, por definição, vintage.

Com certeza!!!

BLZENI escreveu:Eu acho que existem baixos vintage excelente, bem como tantos outros bem normais, e tambem muitos horriveis.
como experiencia propria, não toquei em muitos baixos antigos. experimentei uma vez um Rickenbacker 4001 ano 77, que tinha pegada muito proxima ao meu Rickenbacker 4003 2004, mas soava mais magro. ponto para meu 2004. mas tambem toquei num Fender Jazz Bass 1972 que, de longe foi o melhor fender que ja toquei. não é questão de tecnologia, mas sim de materiais utilizados e envelhecimento (secagem) da madeira. no geral, um Fender Custom Shop reissue dos anos 60 ou 70 vai ser melhor que o original, mas isso tb não é regra

Criamos uma expectativa com esses instrumentos né?!
Raoni Passeto
Raoni Passeto
Membro

Mensagens : 42
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por JAZZigo Qua Fev 20, 2019 1:46 pm

allexcosta escreveu:Vintage é uma coisa, bom é outra.
Vintage, pero bueno jamás!!! Razz

Instrumentos Vintage são realmente bons? Contrabaixo-tonante-finder-otimo-D_NQ_NP_831411-MLB20550283378_012016-F
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por vinibassplayer Qua Fev 20, 2019 2:10 pm

JAZZigo escreveu:
allexcosta escreveu:Vintage é uma coisa, bom é outra.
Vintage, pero bueno jamás!!! Razz

mas esse tá um vintage até conservado kkkkk
é do seu set JAZZigo??
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Fev 20, 2019 2:15 pm

^Claro que não!
Respondo por ele
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por vinibassplayer Qua Fev 20, 2019 2:17 pm

Juninho Sampaio escreveu:^Claro que não!
Respondo por ele

eu sei, falei zuando kkkkkkkk
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por JAZZigo Qua Fev 20, 2019 2:48 pm

^
Não costumo tirar fotos dos baixos sobre a minha cama, muito menos a de um Tonante! Razz kkkkk
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Uchoa Qua Fev 20, 2019 4:21 pm

^Foi o meu primeiro baixo , um sunburst affraid
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Coder Qua Fev 20, 2019 4:24 pm

Que fim deu a Tonante? ainda existe?
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Uchoa Qua Fev 20, 2019 4:33 pm

Existe nada , foi dado como parte de pagamento para uma Gianoca formigão , que também não existe mais. Eu tinha uns 14-15 anos , não dava importância em guardá-los como

recordação, eu era trompetista de banda marcial e começando em banda musical , o trompete existe até hoje aqui comigo .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por mblacerda Qua Fev 20, 2019 5:14 pm

Coder escreveu:Que fim deu a Tonante? ainda existe?

Acho que quer saber sobre a fabricante... Espero que tenha pegado fogo!
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Zubrycky Qua Fev 20, 2019 9:03 pm

JAZZigo escreveu:
allexcosta escreveu:Vintage é uma coisa, bom é outra.
Vintage, pero bueno jamás!!! Razz

Instrumentos Vintage são realmente bons? Contrabaixo-tonante-finder-otimo-D_NQ_NP_831411-MLB20550283378_012016-F

GAS! hyper

É sério... Ter um Tonante Finder é um sonho meu.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Rico Qua Fev 20, 2019 10:05 pm

Uchoa escreveu:Existe nada , foi dado como parte de pagamento para uma Gianoca formigão , que também não existe mais. Eu tinha uns 14-15 anos , não dava importância em guardá-los como

recordação, eu era trompetista de banda marcial e começando em banda musical , o trompete existe até hoje aqui comigo .

Olha só!!! Toquei corneta, tarol e caixa. Banda Marcial Águia de Ouro. Entre 81 e 84 ou 85, talvez...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Uchoa Qua Fev 20, 2019 10:33 pm

^Eu comecei com tarol , aí o Maestro que viu que eu ia nas aulas das quintas para estudo , ninguém ia , ele começou a me ensinar a tocar corneta primeiro , só som de peidos , mas ele insistiu em além de tarol eu focar na corneta . Quando eu consegui tocar ele me deu o único trompete disponível do colégio e eu ficava estudando direto nas aulas .

Ele vendo o meu empenho me colocou para tocar na banda musical da Ilha da Conceição , aí lá comecei com trompa , tuba e depois terceiro trompete .

Foi mais ou menos nesse período que você tocou também .

O Colégio acabou e o Dono , me presenteou o trompete que está comigo até hoje , esse eu não vendo .

Em paralelo comecei uma banda de rock , sendo que caí no baixo , a ideia principal era bateria ... lol!
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Rico Qua Fev 20, 2019 10:34 pm

^ Boa!!!!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por allexcosta Qua Fev 20, 2019 10:49 pm

^ Vintage são esses caras aí... Eu hein. E ainda chamam o Maurício Expressão de velho.

Tonante eu só vi em foto e quero permanecer assim. Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Rico Qua Fev 20, 2019 11:00 pm

^O Uchoa deve ser bem velho mesmo...

Tú tá de brincadeira que nunca tocou num Tonante! Só tinha isso! O resto era Golden, Giannini e derivados. Tinha Magnus, Jennifer, Insbruck...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Uchoa Qua Fev 20, 2019 11:36 pm

Tio Allex querendo dar uma de garotão , deixa quieto ! lol!
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Uchoa Qua Fev 20, 2019 11:38 pm

Rico escreveu:^O Uchoa deve ser bem velho mesmo...

Não vem comentar Rico lol!
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Fev 21, 2019 8:29 am

allexcosta escreveu:^ Vintage são esses caras aí... Eu hein. E ainda chamam o Maurício Expressão de velho.

Tonante eu só vi em foto e quero permanecer assim. Wink

Já deixei muito claro aqui que não sou velho!!!

Eu sou Vintage!!!

Já bom, é outra história...

Hehehehe
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por allexcosta Qui Fev 21, 2019 8:58 am

Rico escreveu:Tú tá de brincadeira que nunca tocou num Tonante!

Instrumentos Vintage são realmente bons? Tenor
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por rafacar Qui Fev 21, 2019 9:17 am

Tenho um Fender que tem uns 35 anos, e um Warwick com uns 20 e poucos anos. São instrumentos com timbres excepcionais. Mas tenho preferido tocar com um Yamaha BB 425 e um Squier Dimension Deluxe. Me atendem muito bem e o investimento é bem menor.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Rui Lima Qui Fev 21, 2019 9:57 am

Esse dimension achei horrível, tive um mês e passei para a frente. Som de robôt, com muitos médios demasiado anasalados....
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Stormbringer Qui Fev 21, 2019 11:21 am

Rui Lima escreveu:Som de robôt, com muitos médios demasiado anasalados....
Você acaba de descrever o que eu ouço quando vejo algum video do Jaco
Medo
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Coder Qui Fev 21, 2019 11:31 am

^ Acho que ele quis dizer aquele timbre "plástico", meio sintético, manja? O timbre do Jaco é lindo! <3
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Pz123 Qui Fev 21, 2019 11:47 am

BLZENI escreveu: tambem toquei num Fender Jazz Bass 1972 que, de longe foi o melhor fender que ja toquei. não é questão de tecnologia, mas sim de materiais utilizados e envelhecimento (secagem) da madeira. no geral, um Fender Custom Shop reissue dos anos 60 ou 70 vai ser melhor que o original, mas isso tb não é regra

Esse Fender é de Ctba mesmo? Se for, acho que até sei qual é.
E, respondendo a pergunta do tópico, ele é realmente (muito) bom!
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Rico Qui Fev 21, 2019 11:52 am

Meu 68 PBass é bem melhor (pra mim) que os outros Fender PBass em que já toquei.

Algumas vezes as pessoas ficam em cima dele pra saber se eu troquei pickups ou fiz algo diferente. Sei lá... O cara tem um ronco natural, e meio que veste no corpo.

Já toquei no PB 72 de um parceiro e não achei nada de mais. Era um bom som e só.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Stormbringer Qui Fev 21, 2019 12:01 pm

Coder escreveu:^ Acho que ele quis dizer aquele timbre "plástico", meio sintético, manja? O timbre do Jaco é lindo! <3
Desculpe o offtopic, mas eu sei o que o Jaco representa.
Eu sei que as tecnicas dele são excelentes, que ele quebrou paradigmas e tudo mais.

Mas não consigo gostar das músicas que ele fazia, tampouco do timbre nasal que ele adorava.

E, apesar de eu saber que ele é um dos grandes do instrumento, na maioria das vezes que vejo um baixista iniciante/intermediário falar sobre "o mestre Jaco", eu comparo com uma pessoa falando sobre "A Roupa Nova do Rei"
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Coder Qui Fev 21, 2019 12:36 pm

^ Eu entendo! Razz
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Rui Lima Qui Fev 21, 2019 1:32 pm

Sim o que quis dizer foi uma junção do que vocês os dois acabaram de falar, é um som tipo jaco mas mais plástico e artificial. Eu gosto do som do Jaco mas cansa um pouco nunca passaria minha vida tocando com aquele som.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Uchoa Qui Fev 21, 2019 8:13 pm

Stormbringer escreveu:
Coder escreveu:^ Acho que ele quis dizer aquele timbre "plástico", meio sintético, manja? O timbre do Jaco é lindo! <3
Desculpe o offtopic, mas eu sei o que o Jaco representa.
Eu sei que as tecnicas dele são excelentes, que ele quebrou paradigmas e tudo mais.

Mas não consigo gostar das músicas que ele fazia, tampouco do timbre nasal que ele adorava.

E, apesar de eu saber que ele é um dos grandes do instrumento, na maioria das vezes que vejo um baixista iniciante/intermediário falar sobre "o mestre Jaco", eu comparo com uma pessoa falando sobre "A Roupa Nova do Rei"
2
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por allexcosta Qui Fev 21, 2019 9:01 pm

Só eu que fiquei voando com a "roupa nova do rei"?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por vinibassplayer Sex Fev 22, 2019 12:48 am

allexcosta escreveu:Só eu que fiquei voando com a "roupa nova do rei"?

é como se o kra falasse "mestre jaco" só pq a maioria dos baixistas fala saca

https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Roupa_Nova_do_Rei
na historia  um trapaceiro fingiu q fez uma roupa nova pra um rei, só q a roupa era "invisivel", os plebeus elogiavam a "roupa" nova do rei só pra agradar ele, mas desciam o pau por tras... aí um dia falaram q o rei tava pelado e talz e o rei ficou pistola
eu imagino que a referencia à historia é o fato de que a galera mais nova acaba falando q curte o jaco pq a galera mais antiga fala entao acaba virando moda ou um jeito de "se enturmar"...

mas posso estar viajando tbm kkkkkk
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Stormbringer Sex Fev 22, 2019 7:38 am

^NA verdade é um pouco diferente

Falavam bem da roupa nova do rei, por que só os "inteligentes" conseguiam enxerga-la.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por vinibassplayer Sex Fev 22, 2019 10:42 am

^ai a galera fingia q via so pra falar q era inteligente
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por BLZENI Sex Fev 22, 2019 12:11 pm

Pz123 escreveu:
BLZENI escreveu: tambem toquei num Fender Jazz Bass 1972 que, de longe foi o melhor fender que ja toquei. não é questão de tecnologia, mas sim de materiais utilizados e envelhecimento (secagem) da madeira. no geral, um Fender Custom Shop reissue dos anos 60 ou 70 vai ser melhor que o original, mas isso tb não é regra

Esse Fender é de Ctba mesmo? Se for, acho que até sei qual é.
E, respondendo a pergunta do tópico, ele é realmente (muito) bom!

Sim, de Curitiba. testei ele no final do ano passado e curti demais
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 933
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Vintage são realmente bons? Empty Re: Instrumentos Vintage são realmente bons?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos