Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedais de Drive (Pedido de Sugestões)

+9
Psycho Killer
Carlão
Guga Ramone
edumerino
Victorpsilva
Stormbringer
heenrique_bass
Pz123
JP.Carrillo
13 participantes

Ir para baixo

Pedais de Drive (Pedido de Sugestões) Empty Pedais de Drive (Pedido de Sugestões)

Mensagem por JP.Carrillo Qui Fev 28, 2019 2:36 pm

Boa tarde,galera!
Como sou novo aqui no fórum,me desculpo de antemão caso cometa algum erro ou viole algo,ficaria grato de ser corrigido caso isso venha a acontecer...
Enfim,após muitos meses tocando e estudando coisas pertinentes em um fretless,meio que tropecei em algumas situações e me vi prestes a começar a tocar em um projeto focado em fazer um som Stoner/Doom.
Sempre fui chegado em coisas mais toscas,malucas e,de certa forma,"vintage",porém,nunca me interessei por fazer esse tipo de som,o que faz de mim um leigo quando o assunto é atingir um timbre legal para esse estilo.
Após dar uma revisada mais do que boa em pentatônicas,rever minha técnica de mão direita,tirar o setlist e ouvir muito Electric Wizard e afins,me deparei com um pequeno problema: não consigo atingir um timbre que me agrade.
O que eu estava procurando era dar uma preenchida no som,sem extrapolar e acabar com um som com distorções ridículas e exageradas,apenas dar um leve boost no baixo (não sei se consegui me expressar de maneira clara,porém,só pensar em algo na linha do timbre do Geezer Butler no Master Of Reality do Sabbath,algo bem agressivo e quente).
Sendo assim,venho a vocês pedir algumas dicas e sugestões de pedais legais ou interessantes,que possam suprir essa minha necessidade.
Depois de fuçar bastante por vídeos de Review no YouTube,acabei me interessando bastante pelo Boss ODB-3,o que acham dele?
Alguma sugestão semelhante ou melhor do que o ODB-3?
Acho que é isso,pessoal,agradeço pela atenção,e,tenham um ótimo carnaval!!!!
OBS: Depois de toneladas de Black Sabbath e Sleep,acabei pegando um pouco da pegada do Geezer Butler e do Al Cisneros (ataque forte,perto do braço) o suficiente para perceber que a ausência de "algo a mais" no som,não tem a ver com técnica,só para evitar dicas como "tente tocar igual aos caras"....
JP.Carrillo
JP.Carrillo
Membro

Mensagens : 15
Localização : São Roque,SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Drive (Pedido de Sugestões) Empty Re: Pedais de Drive (Pedido de Sugestões)

Mensagem por Pz123 Qui Fev 28, 2019 2:55 pm

Ainda não achei pedal melhor que o VTBass pra isso..
Gosto bastante.
Qualquer SansAmp, na verdade, vai te ajudar nisso.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Drive (Pedido de Sugestões) Empty Re: Pedais de Drive (Pedido de Sugestões)

Mensagem por heenrique_bass Qui Fev 28, 2019 3:20 pm

Salve bro,

até me admiro de você não curtir timbres sujos, porque até então, tanto o electric wizard (inclusive no dopethrone o baixo parece um soco na cara) e o Sleep, usam fuzz no baixo e é um dos timbres que mais me amarro, inclusive o Al Cisneros tem um baita timbre de baixo no OM. De repente, seria legal tu experimentar um fuzz e ver qual é.
Mas falando do timbre do Master of reality, de repente um overdrive low gain, ou mesmo, como o Pz123 falou, até um sansamp ou o pedal joyo dr j. sparrow possa te ajudar a chegar no timbre que tu gosta.

Uma pergunta, é só um guitarrista na banda?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Drive (Pedido de Sugestões) Empty Re: Pedais de Drive (Pedido de Sugestões)

Mensagem por Stormbringer Qui Fev 28, 2019 4:50 pm

+1 pro Sparrow
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Drive (Pedido de Sugestões) Empty Re: Pedais de Drive (Pedido de Sugestões)

Mensagem por JP.Carrillo Qui Fev 28, 2019 6:48 pm

Pz123 escreveu:Qualquer SansAmp, na verdade, vai te ajudar nisso.
Cara,já cheguei a testar um daqueles preto e amarelos mais velhos da SansAmp há bastante tempo atrás,som maneiro (embora não me lembre de ter chegado no que eu tô procurando no momento) porém,o que é duro de engolir é o preço,heheheheheh...
JP.Carrillo
JP.Carrillo
Membro

Mensagens : 15
Localização : São Roque,SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Drive (Pedido de Sugestões) Empty Re: Pedais de Drive (Pedido de Sugestões)

Mensagem por JP.Carrillo Qui Fev 28, 2019 7:04 pm

heenrique_bass escreveu:até me admiro de você não curtir timbres sujos
Então cara,sempre fui meio purista,acho muito maneiro de ouvir,mas,quando o assunto é tocar com um som desse,nunca tentei nem fui muito chegado.
Nunca fui um cara entendido e chegado em pedais e efeitos no geral,mas,justamente por estar procurando um timbre específico,estou dando uma garimpada em tudo o que eu vejo pela frente (até acabei achando sensacional a ideia de arranjar um Envelope Filter depois de ouvir o Sleep's Holy Mountain...) .

heenrique_bass escreveu: tanto o electric wizard (inclusive no dopethrone o baixo parece um soco na cara) e o Sleep, usam fuzz no baixo
Pura porrada cósmica,a intro do Vinum Sabbathi parece uma supernova explodindo....
Sobre pedais de Fuzz,sempre tive medo de sujar demais o som,sempre achei maneiro o som de tanque de guerra do Big Muff,mas,nunca tive a oportunidade de experimentar.

heenrique_bass escreveu:de repente um overdrive low gain, ou mesmo, como o Pz123 falou, até um sansamp ou o pedal joyo dr j. sparrow possa te ajudar a chegar no timbre que tu gosta.
Minha cabeça explodiu com esse Joyo Dr J Sparrow!!!!!
Pelo que vi no YouTube (cara,excelente vídeo por sinal,explicou 3434 vezes melhor que a gringaiada....) é o que mais chegou perto do que eu tô procurando,agradeço muito!!!!

heenrique_bass escreveu:Uma pergunta, é só um guitarrista na banda?
No momento só um,justamente por isso eu estou procurando um timbre mais preenchido e pegado.

Valeu pelas dicas!!!!
JP.Carrillo
JP.Carrillo
Membro

Mensagens : 15
Localização : São Roque,SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Drive (Pedido de Sugestões) Empty Re: Pedais de Drive (Pedido de Sugestões)

Mensagem por Victorpsilva Sex Mar 01, 2019 10:26 am

Heartblower da Ed's Mod Shop você consegue uma variação do drive low gain a um fuzz não tão extremo. Parece que tem um a venda lá nos classificados, e não é um pedal muito caro. É bem barato, na verdade.
Victorpsilva
Victorpsilva
Membro

Mensagens : 184
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Drive (Pedido de Sugestões) Empty Re: Pedais de Drive (Pedido de Sugestões)

Mensagem por edumerino Sex Mar 01, 2019 11:58 am

Cara, tem literalmente milhares de opções... Mas um forte concorrente são os primeiros Darkglass, o VIntage e o B3K. Da uma pesquisada ai...
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Drive (Pedido de Sugestões) Empty Re: Pedais de Drive (Pedido de Sugestões)

Mensagem por Guga Ramone Sex Mar 01, 2019 4:03 pm

Pra stoner a receita de bolo é Precision (ou algum baixo com o captador do braço solado) + fuzz.
Experimenta bastante com o controle de tone do baixo também. Ajuda a diminuir o ataque das notas e dar aquela preenchida nos graves.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Drive (Pedido de Sugestões) Empty Re: Pedais de Drive (Pedido de Sugestões)

Mensagem por JP.Carrillo Sex Mar 01, 2019 7:04 pm

Victorpsilva escreveu:Heartblower da Ed's Mod Shop você consegue uma variação do drive low gain a um fuzz não tão extremo
Uma pena que não consegui achar nenhuma demo do som do pedal além do único vídeo do YouTube sobre ele....
edumerino escreveu:Mas um forte concorrente são os primeiros Darkglass, o VIntage e o B3K
Pedais excelentes,mas,têm os mesmos problemas dos SansAmp: caros que que até chega a doer....
Guga Ramone escreveu:Pra stoner a receita de bolo é Precision
Tô usando meu Tobias velho de guerra aqui,e,o rapaz tá aguentando bem,hehehehheehheheh.
Guga Ramone escreveu:Experimenta bastante com o controle de tone do baixo também. Ajuda a diminuir o ataque das notas e dar aquela preenchida nos graves
Tô usando cordas bem velhinhas,ajuda a dar uma pegada mais "vintage" no som,e diminui o ataque que é uma beleza!!
JP.Carrillo
JP.Carrillo
Membro

Mensagens : 15
Localização : São Roque,SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Drive (Pedido de Sugestões) Empty Re: Pedais de Drive (Pedido de Sugestões)

Mensagem por Guga Ramone Sex Mar 08, 2019 12:40 pm

Já namorei o Heart Blower diversas vezes, mas a falta de amostras de som do pedal sempre me desanimaram. Uma pena.

Acho os Darkglass muito "moderninhos" pra esse tipo de som. Eu não perderia meu tempo (e dinheiro) com eles.

Alternativa barata pro Sansamp Bass Driver é o Behringer BDI21. Excelente sonoridade, muito próxima do pedal original. Única desvantagem dele é a carcaça de plástico, mas cuidando direitinho, não tem porquê se preocupar.

Cordas velhinhas vem bem a calhar pra esse som mesmo. E se for colocar cordas novas, tem a opção das flatwounds.

E sempre usando o captador do braço!!
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Drive (Pedido de Sugestões) Empty Re: Pedais de Drive (Pedido de Sugestões)

Mensagem por Carlão Sex Mar 08, 2019 2:41 pm

Eu acho o Heartblower excelente. Dá pra chegar num timbre à la Geezer Butler com ele sem problemas. Além disso, tanto o VT quanto o BDDI da Tech21 são sensacionais. Qualquer um desses com certeza vai te atender bem.
Carlão
Carlão
Membro

Mensagens : 588
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Drive (Pedido de Sugestões) Empty Re: Pedais de Drive (Pedido de Sugestões)

Mensagem por Psycho Killer Sáb Mar 09, 2019 12:41 am

Heartblower é excelente pedida para o que quer.

Embora eu ache que um fuzz casa perfeito com stoner. Procura algum com controle de blend, desse modo é possível manter o som do baixo e dosar a sujeira.
Psycho Killer
Psycho Killer
Membro

Mensagens : 356
Localização : Curitiba

http://josma.bandcamp.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Drive (Pedido de Sugestões) Empty Re: Pedais de Drive (Pedido de Sugestões)

Mensagem por Christian Sáb Mar 09, 2019 9:53 am

samsamp, é caro mas é o drive pra vida toda, compensa cada centavo
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Drive (Pedido de Sugestões) Empty Re: Pedais de Drive (Pedido de Sugestões)

Mensagem por fheliojr Sáb Mar 09, 2019 7:35 pm

GRIZZLY BASS
OVERDRIVE DISTORTION / TONE SHAPING

https://www.creationaudiolabs.com/grizzlybass
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Drive (Pedido de Sugestões) Empty Re: Pedais de Drive (Pedido de Sugestões)

Mensagem por JP.Carrillo Seg Mar 11, 2019 10:25 am

Guga Ramone escreveu:Única desvantagem dele é a carcaça de plástico
Meu,um dia ainda quero saber o que tanto a Behringer tem com plástico além do custo infinitamente menor de fabricação.....

Gugar Ramone escreveu:E se for colocar cordas novas, tem a opção das flatwounds.
Tô há meses procurando flatwounds para meu fretless,e,parece que minha única opção é gastar R$300,um pouco salgado demais,HEHEHEHEE......


fheliojr escreveu:GRIZZLY BASS OVERDRIVE DISTORTION
Fantástico,cara!!!!!!
Vi um lá na Amazon,ficaria carinho,mas,baita som!!!
JP.Carrillo
JP.Carrillo
Membro

Mensagens : 15
Localização : São Roque,SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Drive (Pedido de Sugestões) Empty Re: Pedais de Drive (Pedido de Sugestões)

Mensagem por JP.Carrillo Seg Mar 11, 2019 10:30 am

Bom,galera,pelo que eu pesquisei e pelas sugestões fantásticas que me deram,estou entre o Joyo Dr J Sparrow e o tal do Heartblower que tanto falaram e recomendaram (mesmo eu tendo um medo de comprar sem ter ouvido outra demonstração além da única no YouTube...).
Pretendo dar uma passada lá na Santa Ifigênia ainda essa semana para testar algumas das sugestões dadas,ainda estou curioso para ouvir um Fuzz...
Agradeço por todas as sugestões!!!!!!
JP.Carrillo
JP.Carrillo
Membro

Mensagens : 15
Localização : São Roque,SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Drive (Pedido de Sugestões) Empty Re: Pedais de Drive (Pedido de Sugestões)

Mensagem por JP.Carrillo Seg Mar 11, 2019 10:31 am

Ahh,e só uma dúvida rápida,existe uma possibilidade muito grande do meu baixo "sumir" ao tocar com a banda toda graças a um fuzz ou um overdrive?
Nunca toquei com nada mais pesado que um JBass com boost do cabeçote,então...
JP.Carrillo
JP.Carrillo
Membro

Mensagens : 15
Localização : São Roque,SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Drive (Pedido de Sugestões) Empty Re: Pedais de Drive (Pedido de Sugestões)

Mensagem por AndréBurger Seg Mar 11, 2019 11:13 am

JP.Carrillo escreveu:Bom,galera,pelo que eu pesquisei e pelas sugestões fantásticas que me deram,estou entre o Joyo Dr J Sparrow e o tal do Heartblower que tanto falaram e recomendaram (mesmo eu tendo um medo de comprar sem ter ouvido outra demonstração além da única no YouTube...).
Pretendo dar uma passada lá na Santa Ifigênia ainda essa semana para testar algumas das sugestões dadas,ainda estou curioso para ouvir um Fuzz...
Agradeço por todas as sugestões!!!!!!

Amigo, se não tiver tempo para dois lugares em SP, prefira a Teodoro Sampaio à Santa Ifigênia. Esta está decadente em termos de lojas musicais.
Se o pedal fará teu baixo sumir?
veja se o pedal consegue diversos tipos de regulagem com um equalizador (tone, pelo menos) que faça um bom trabalho e tente usar um amp que seja semelhante ao que você usa.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Drive (Pedido de Sugestões) Empty Re: Pedais de Drive (Pedido de Sugestões)

Mensagem por Guga Ramone Seg Mar 11, 2019 4:09 pm

JP.Carrillo escreveu:Ahh,e só uma dúvida rápida,existe uma possibilidade muito grande do meu baixo "sumir" ao tocar com a banda toda graças a um fuzz ou um overdrive?
Nunca toquei com nada mais pesado que um JBass com boost do cabeçote,então...
Existe, sim. Manter os graves limpos e distorcer mais os médios e agudos costuma ajudar bastante a manter o punch, peso e presença do baixo na mix. Saber como equalizar o som também. Se não tiver como misturar o limpo + distorcido, enfatizar os médios ajuda muito.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Drive (Pedido de Sugestões) Empty Re: Pedais de Drive (Pedido de Sugestões)

Mensagem por JP.Carrillo Qua Mar 13, 2019 9:44 am

AndréBurger escreveu:prefira a Teodoro Sampaio à Santa Ifigênia
Já ouvi falar muito da Teodoro Sampaio,mas,nunca dei uma passada lá.
Como só estudo em São Paulo,não moro lá,sempre me limitei a ir na Santa Ifigênia por puro "conforto" (pego a linha azul...) mas,pretendo tomar vergonha na cara e explorar a Teodoro Sampaio um dia desses.

AndréBurger escreveu:Esta está decadente em termos de lojas musicais
Sério,cara?
Sempre achei o que eu precisava por lá,se der um tempo para garimpar bem e não cair no papo de vendedor tentando empurrar porcaria,tá bacana.

JP.Carrillo
JP.Carrillo
Membro

Mensagens : 15
Localização : São Roque,SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Drive (Pedido de Sugestões) Empty Re: Pedais de Drive (Pedido de Sugestões)

Mensagem por AndréBurger Qua Mar 13, 2019 12:00 pm

Fui procurar uma guitarra Les Paul por lá e não encontrei nada.
Apenas Bensons, Goldens, etc.
O melhor que apareceu foram Tagimas.
Você encontra o que quer por lá, mas terá mais opções e não muito mais na Teodoro.
E sim, acho os vendedores da Sta bem mais enchedores de paciência que os da Teodoro, talvez isso tenha prejudicado minha experiência por lá.

A Santa Ifigênia caiu muito de 2 anos para cá. A Teodoro também, mas para mim é mais referência em instrumentos. A Sta para mim serve para eqs de áudio.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Drive (Pedido de Sugestões) Empty Re: Pedais de Drive (Pedido de Sugestões)

Mensagem por JAZZigo Ter Mar 26, 2019 2:33 pm

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Drive (Pedido de Sugestões) Empty Re: Pedais de Drive (Pedido de Sugestões)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos