Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

B3N REVIEW

+15
Jãozeiro
bodhan
Diegobass
patriciofernandes
allexcosta
Aionius
Thales_Sr
Ivanov_br
walace
fheliojr
PH Benchmarker
Stormbringer
ALFranca
JAZZigo
osmar.carvalhoii
19 participantes

Ir para baixo

B3N REVIEW Empty B3N REVIEW

Mensagem por osmar.carvalhoii Qui Mar 21, 2019 11:14 pm

B3N REVIEW Leadim10

Pontos positivos

- Custo x benefício monstro, custa mais ou menos 1200 reais
- Pedais, simuladores de amps e etc. Aos montes, com extrema qualidade, sem delay, sem nenhum problema
- Interface rápida, bonita, funcional
- Melhor afinador que já utilizei
- Simula os pedais da DarkGlass, que são uma febre no exterior, e simula muito, mas muito bem.
- Muito bonita, extremamente bem construída.
- Essa pedaleira você pode pegar praticamente qualquer baixo que esteja funcionando é claro, que ela consegue transformar o som do baixo em um baixo top de linha. Eu gosto de dizer que ela transforma "fusca em ferrari"
- Eu toco Heavy Metal, eu ouço os timbres dos baixistas que eu mais gosto, e consigo se aproximar de todos com a pedaleira. Ela tem uma infinidade de regulagens, pode usar vários pedais ao mesmo tempo. É uma vida de descobertas de timbres, e possibilidades.
- Ela é leve, você carrega ela pra qualquer lugar, não precisa daquele monte de pedais, pois ela não perde em qualidade de som para os analógicos, não mesmo.

Ponto negativo

- Pedal simulador fretless, que negócio ridículo. Não achei regulagem que soasse similar a um fretless. Talvez tenha como, mas eu não consegui. Por mim, não deveria nem ter, a pedaleira não tem defeito nenhum, só esse ponto fora da curva.


Recomendo demais, considero a melhor compra que já fiz na música, custo x benefício absurdo.
osmar.carvalhoii
osmar.carvalhoii
Membro

Mensagens : 77
Localização : Minas Gerais, Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por JAZZigo Qui Mar 21, 2019 11:20 pm

Uma demozinha, se não for pedir muito QuestionExclamation
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16368
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por ALFranca Sex Mar 22, 2019 2:31 pm

Amo a minha de paixão, também. Eu só não faço um review porque nunca achei nada fácil que pudesse me auxiliar na questão de juntar áudio e vídeo.
ALFranca
ALFranca
Membro

Mensagens : 71
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por Stormbringer Sáb Mar 23, 2019 5:10 pm

ALFranca escreveu:Amo a minha de paixão, também. Eu só não faço um review porque nunca achei nada fácil que pudesse me auxiliar na questão de juntar áudio e vídeo.
VideoPad Video Editor:
https://www.baixaki.com.br/download/videopad-video-editor.htm
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por PH Benchmarker Sáb Mar 23, 2019 8:33 pm

Também acho o simulador de fretless um tanto quanto estranho, tenho uma boss me 20b (antiga claro) e o simulador dela também é esquisito, já tentei regular pra aplicar de alguma forma mas nunca consegui.

Enviado pelo Topic'it
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por fheliojr Dom Mar 24, 2019 3:34 pm

osmar.carvalhoii escreveu:...Pontos positivos

- Custo x benefício monstro, custa mais ou menos 1200 reais...

Shocked Shocked Shocked
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por walace Sex Jul 05, 2019 8:51 am

fheliojr escreveu:
osmar.carvalhoii escreveu:...Pontos positivos

- Custo x benefício monstro, custa mais ou menos 1200 reais...

Shocked Shocked Shocked

Ele quis dizer pelo número de efeitos que você tem acaba sendo um custo benefício bom.

Eu tenho uma zoom b3, o que acho bacana nela é que também dá para usar como interface, quebrou um galho pra mim por um bom tempo enquanto eu não tinha uma interface, mas achei um ponto negativo a "nova" ter sido lançada sem este recurso.

Acabou de ser lançada a b1x four, parece bacana, ao que parece esta nova tem tudo o que a b3n tem e com pedal de expressão.
walace
walace
Membro

Mensagens : 214
Localização : São José dos Pinhais - PR

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por Ivanov_br Sex Jul 05, 2019 11:34 pm

Tenho B21.u e penso em fazer upgrade. Mas confesso que acho uma Mao na roda o pedal de expressão (apenas de so usar como volume) e a saída DI. Ja me salvou varias vezes. A B3N não tem, não sei pq.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jul 06, 2019 7:45 am

Ivanov_br escreveu:Tenho B21.u e penso em fazer upgrade. Mas confesso que acho uma Mao na roda o pedal de expressão (apenas de so usar como volume) e a saída DI. Ja me salvou varias vezes. A B3N não tem, não sei pq.
Possivelmente pra conter os custos, mas faz falta mesmo. O que eu queria na B3N era a USB ser interface de áudio. Fiquei surpreso com a qualidade dos drives, antigamente a zoom era sofrível nisso, hoje é tolerável.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por Aionius Ter Jul 16, 2019 10:24 am

Peguei uma Zoom B3N também, fiquei impressionado com a qualidade dos efeitos principalmente overdrives, distorções e modulações. Ah! Os compressores bacanas também. Minha pedalboard está apenas com a B3N e o Aguilar Tone Hammer.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por allexcosta Ter Jul 16, 2019 11:00 am

osmar.carvalhoii escreveu:Simula os pedais da DarkGlass, que são uma febre no exterior, e simula muito, mas muito bem.

Qual sua experiência com tais pedais?

osmar.carvalhoii escreveu:Muito bonita, extremamente bem construída.

Aparente robustez não significa necessariamente boa construção.

osmar.carvalhoii escreveu:Essa pedaleira você pode pegar praticamente qualquer baixo que esteja funcionando é claro, que ela consegue transformar o som do baixo em um baixo top de linha. Eu gosto de dizer que ela transforma "fusca em ferrari".

Só acredito vendo e ouvindo de perto.

osmar.carvalhoii escreveu:Eu toco Heavy Metal, eu ouço os timbres dos baixistas que eu mais gosto, e consigo se aproximar de todos com a pedaleira. Ela tem uma infinidade de regulagens, pode usar vários pedais ao mesmo tempo. É uma vida de descobertas de timbres, e possibilidades.
- Ela é leve, você carrega ela pra qualquer lugar, não precisa daquele monte de pedais, pois ela não perde em qualidade de som para os analógicos, não mesmo.

Muitas vezes isso parece uma verdade absoluta com fone ou no amp, mas o timbre é sem peso comparado aos pedais analógicos de qualidade. Não estou dizendo que é o caso dessa pedaleira, mas isso é muito comum.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por patriciofernandes Ter Jul 16, 2019 2:21 pm

allexcosta escreveu:


Muitas vezes isso parece uma verdade absoluta com fone ou no amp, mas o timbre é sem peso comparado aos pedais analógicos de qualidade. Não estou dizendo que é o caso dessa pedaleira, mas isso é muito comum.

concordo. tive uma b1on e realmente é um equipamento muito bom. tem muito recurso e estes são satisfatórios. mas nesse ponto eu concordo demais
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por Stormbringer Ter Jul 16, 2019 2:38 pm

Eu também tenho bastante experiencia com essa safra nova da Zoom e digo que muitos dos efeitos, basicamente modulações, como chorus, reverb, delay, tremolos eu acho que até passariam em testes cego contra pedais analógicos semelhantes. Que os synths são "decentes", mas se colocar do lado de pedais dedicados a isso fica até feio falar que "é comparável", e as distorções são bem melhores que as safras antigas, mas essas também não passam em teste cego não.

Mas eu não respondi isso antes, por que sei que quando se compra uma pedaleira dessa, a expectativa é baixa, e nos primeiros dias tem o deslumbre daquela coisa de "nossa, é melhor que imaginei", hehehe...

Esses multiefeitos novos da zoom são excelentes sim, e compensa ter, por praticidade e tal, até por que ao vivo pouca gente repara no pequeno detalhe sutil no timbre, só que dizer que substitui todos os pedais analógicos "perfeitamente" é muito exagerado Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por Aionius Ter Jul 16, 2019 11:45 pm

Ela é muito legal como falei. Se compararmos com pedais analógicos de boa qualidade ou de boutique com certeza ela ficará para trás, isso é fato. Mas aos meus ouvidos supera muito pedal analógico considerado mediano e até bom. Sobre os drives em particular os da Darkglass tem vídeos no YouTube comparando ela com o pedal analógico e sinceramente não consegui ouvir muita diferença não. Sei que tem gente que consegue ouvir diferenças mínimas, eu não consegui.

Acho que vale o investimento. A minha peguei na troca e não me arrependo.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por allexcosta Ter Jul 16, 2019 11:49 pm

Aionius escreveu:Sobre os drives em particular os da Darkglass tem vídeos no YouTube comparando ela com o pedal analógico e sinceramente não consegui ouvir muita diferença não.

Junta compressão de youtube com ausência de uma banda e ruído geral e fica bem difícil dizer.

Tem baixo, amp e pedal com som lindo no estúdio ou no quarto que simplesmente some ao vivo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por Aionius Qua Jul 17, 2019 12:27 am

allexcosta escreveu:

Junta compressão de youtube com ausência de uma banda e ruído geral e fica bem difícil dizer.

Tem baixo, amp e pedal com som lindo no estúdio ou no quarto que simplesmente some ao vivo.

Sim, ouvir áudios apenas pelo computador não dá pra bater o martelo, mas já ajuda a ter uma noção. Sobre o som ao vivo, posso dizer que no meu caso o baixo bem presente na mix. Toco na igreja com guitarra, violão e bateria (alta). O baixo aparece lindo (aos meus ouvidos e do resto da banda) inclusive usando efeitos. Geralmente toco com som limpo e uso apenas algum simulador de ampli, mas quando uso algum efeito rola muito bem também. Tem que testar, não tem jeito, até porque tem a questão de gosto pessoal no meio. Pra mim está ótimo para outros pode ser uma porcaria e isso se dá para pedais analógicos, digitais, baixos, amplificadores e assim por diante.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por Diegobass Dom Set 29, 2019 2:07 pm

Usei a B1on por 1 ano e recentemente adquiri a B3n.
Diria que os sons são tão bons quanto à B1on, mas parecem ter um tempero a mais.
O único contra foi a questão dos ritmos e do looper, que agora são em pedais e são adicionados à cadeia de efeitos de cada patch, não sendo possível a troca de patchs, na b1on era global assim como na B3, independente dos patchs.

A facilidade de ter 3 bancos logo de cara faz toda a diferença pra mim, sem contar a função scroll, para em cada patch desativar ou ativar efeitos...
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por bodhan Dom Set 29, 2019 4:52 pm

... estou muito velho para me entender com essas coisas. Na minha mão isto seria um "tone killer", iria acabar com tudo! Me assusta muito o fato de uma onda sonora ser convertida para digital, ser processada e depois voltar ... me lembra do tal "telefone sem fio", a coisa volta sempre diferente, não necessariamente melhor ou pior!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por Jãozeiro Dom Set 29, 2019 8:00 pm

bodhan escreveu:Me assusta muito o fato de uma onda sonora ser convertida para digital, ser processada e depois voltar ... me lembra do tal "telefone sem fio", a coisa volta sempre diferente

Isso acontece 200% do tempo na natureza. Transformação a todo momento. Tudo no mundo natural é transformação, conversão. Nada é "puro".
A onda sonora que você citou: nem ela própria chega como onda no cérebro, mas é convertida antes.

Se nem da fonte para o cérebro a onda é "original", qual o problema de ela deixar de ser original quando entra em algo digital? Não entendo isso. Depois ela sai como onda mecânica novamente e a gente escuta, ué. É só energia que foi transformada.

Aliás, quando o som sai das cordas e entra no captador também não é mais onda sonora. E então? Por que só quando vira digital que as pessoas torcem o nariz? Não é só mais uma conversão como qualquer outra no universo? Isso que eu queria entender.

Esse negócio tipo Lisciel Franco de "entrou no pc, não é mais som, não é mais puro e então não vale e o analógico é melhor" é uma das maiores bobagens que ele diz.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por bodhan Dom Set 29, 2019 8:22 pm

Aceito seu ponto de vista, João.
Essas coisas me assustam. Não torço o nariz, coço a cabeça! scratch
Não sei afirmar o que é melhor. Importante é testar e ver se dá certo, se funciona.
Registro apenas minhas dúvidas por aqui.
Lamento que tenha entendido que eu não gosto dos conversores digitais e afins. Não foi o que eu disse!

Faltou colocar o final da minha frase na sua resposta:  "não necessariamente melhor ou pior!"
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por Thales_Sr Seg Set 30, 2019 6:20 pm

Jãozeiro escreveu:
bodhan escreveu:Me assusta muito o fato de uma onda sonora ser convertida para digital, ser processada e depois voltar ... me lembra do tal "telefone sem fio", a coisa volta sempre diferente

Isso acontece 200% do tempo na natureza. Transformação a todo momento. Tudo no mundo natural é transformação, conversão. Nada é "puro".
A onda sonora que você citou: nem ela própria chega como onda no cérebro, mas é convertida antes.

Se nem da fonte para o cérebro a onda é "original", qual o problema de ela deixar de ser original quando entra em algo digital? Não entendo isso. Depois ela sai como onda mecânica novamente e a gente escuta, ué. É só energia que foi transformada.

Aliás, quando o som sai das cordas e entra no captador também não é mais onda sonora. E então? Por que só quando vira digital que as pessoas torcem o nariz? Não é só mais uma conversão como qualquer outra no universo? Isso que eu queria entender.

Esse negócio tipo Lisciel Franco de "entrou no pc, não é mais som, não é mais puro e então não vale e o analógico é melhor" é uma das maiores bobagens que ele diz.
É tipo, muita gente acha o timbre do baixista X Y ou Z maravilhoso, tendo ouvido o som do baixo dele a partir de um MP3 (digital com compressão).... 

No mais, eu tenho essa pedaleira pelas praticidades (afinador, compressor, looper), e já tentei várias vezes timbrar com ela. Mexo, mexo, mexo, até que acho um som legal.... Daí quando desligo todos os equalizadores/prés/simuladores, acho o som ainda melhor.... Sou meio ruinzinho em operar esses equipamentos rsrsrs
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por Jãozeiro Seg Set 30, 2019 10:21 pm

bodhan escreveu:
Lamento que tenha entendido que eu não gosto dos conversores digitais e afins. Não foi o que eu disse!

Faltou colocar o final da minha frase na sua resposta:  "não necessariamente melhor ou pior!"

Tem razão, bodhan, no seu post você deixa claro que não acha necessariamente melhor ou pior. Foi mal.

Mas como antes você mesmo se referiu ao negócio como um "tone killer" pra você...então eu tirei uma base por aí.


Última edição por Jãozeiro em Seg Set 30, 2019 10:24 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por Jãozeiro Seg Set 30, 2019 10:22 pm

Thales_Sr escreveu:
Jãozeiro escreveu:
bodhan escreveu:Me assusta muito o fato de uma onda sonora ser convertida para digital, ser processada e depois voltar ... me lembra do tal "telefone sem fio", a coisa volta sempre diferente

Isso acontece 200% do tempo na natureza. Transformação a todo momento. Tudo no mundo natural é transformação, conversão. Nada é "puro".
A onda sonora que você citou: nem ela própria chega como onda no cérebro, mas é convertida antes.

Se nem da fonte para o cérebro a onda é "original", qual o problema de ela deixar de ser original quando entra em algo digital? Não entendo isso. Depois ela sai como onda mecânica novamente e a gente escuta, ué. É só energia que foi transformada.

Aliás, quando o som sai das cordas e entra no captador também não é mais onda sonora. E então? Por que só quando vira digital que as pessoas torcem o nariz? Não é só mais uma conversão como qualquer outra no universo? Isso que eu queria entender.

Esse negócio tipo Lisciel Franco de "entrou no pc, não é mais som, não é mais puro e então não vale e o analógico é melhor" é uma das maiores bobagens que ele diz.
É tipo, muita gente acha o timbre do baixista X Y ou Z maravilhoso, tendo ouvido o som do baixo dele a partir de um MP3 (digital com compressão).... 

Cara, excelente comentário. É isso!
E aí, como fica?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por Diegobass Ter Out 01, 2019 7:10 pm

Eu sempre torci o nariz pra qualquer efeito no bass... Não sei se era falta de conhecimento meu ou algo que fixou na minha cabeça quando comecei a fazer aulas de contrabaixo e me interessei em comprar um compressor, pedi a opinião do meu professor que prontamente me tirou esaa ideia da cabeça, dizendo que o compressor e dinâmica do instrumento tá no dedo do músico... Isso me ajudou muito à entender sobre equalização e timbres... Mas chegou um ponto em que percebi que faltava algo mas não sabia o que, cordas, captadores, circuito, efim... Grana curta e deixei pra lá... Comprei a b1on justamente pra estudar, por causa do looper e dos ritmos, e depois comecei a usar e compreender os efeitos... Foi aí que entendi o tal tempero que tava procurando, por mais que seja barata, e sem fazer comparação com pedais de boutique e top de linha, o som final me agrada, e cheguei muito próximo do timbre que buscava...
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por Thales_Sr Qui Out 03, 2019 8:15 pm

Diegobass escreveu:Eu sempre torci o nariz pra qualquer efeito no bass... Não sei se era falta de conhecimento meu ou algo que fixou na minha cabeça quando comecei a fazer aulas de contrabaixo e me interessei em comprar um compressor, pedi a opinião do meu professor que prontamente me tirou esaa ideia da cabeça, dizendo que o compressor e dinâmica do instrumento tá no dedo do músico... Isso me ajudou muito à entender sobre equalização e timbres... Mas chegou um ponto em que percebi que faltava algo mas não sabia o que, cordas, captadores, circuito, efim... Grana curta e deixei pra lá... Comprei a b1on justamente pra estudar, por causa do looper e dos ritmos, e depois comecei a usar e compreender os efeitos... Foi aí que entendi o tal tempero que tava procurando, por mais que seja barata, e sem fazer comparação com pedais de boutique e top de linha, o som final me agrada, e cheguei muito próximo do timbre que buscava...
Mas o ideal é isso, o som tem de vir o mais "pronto" possível com o básico (dedo + baixo + ampli), a partir daí é ajuste fino. Essas séries novas da Zoom derrubam a fama antiga da marca, que o som ficava um lixo etc, são bem aceitáveis, e pelo preço então...
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por Diegobass Sex Out 04, 2019 11:19 am

Verdade, o custo tá bem em conta... Comprei uma b3n por 800,00 usada mas em excelente estado. Valor imbatível para um multi-efeitos.
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por AndréBurger Sex Out 04, 2019 12:03 pm

Jãozeiro escreveu:
Thales_Sr escreveu:
Jãozeiro escreveu:
bodhan escreveu:Me assusta muito o fato de uma onda sonora ser convertida para digital, ser processada e depois voltar ... me lembra do tal "telefone sem fio", a coisa volta sempre diferente

Isso acontece 200% do tempo na natureza. Transformação a todo momento. Tudo no mundo natural é transformação, conversão. Nada é "puro".
A onda sonora que você citou: nem ela própria chega como onda no cérebro, mas é convertida antes.

Se nem da fonte para o cérebro a onda é "original", qual o problema de ela deixar de ser original quando entra em algo digital? Não entendo isso. Depois ela sai como onda mecânica novamente e a gente escuta, ué. É só energia que foi transformada.

Aliás, quando o som sai das cordas e entra no captador também não é mais onda sonora. E então? Por que só quando vira digital que as pessoas torcem o nariz? Não é só mais uma conversão como qualquer outra no universo? Isso que eu queria entender.

Esse negócio tipo Lisciel Franco de "entrou no pc, não é mais som, não é mais puro e então não vale e o analógico é melhor" é uma das maiores bobagens que ele diz.
É tipo, muita gente acha o timbre do baixista X Y ou Z maravilhoso, tendo ouvido o som do baixo dele a partir de um MP3 (digital com compressão).... 

Cara, excelente comentário. É isso!
E aí, como fica?

Tem MP3 com som de baixo bom e som de baixo fraco.
...?

O que entendo que o pessoal do áudio fala a respeito da conversão é por ter o fator de perda do MP3, ou seja, não é uma simples conversão, mas sim uma conversão com perda de frequências - se importam ou nao para o ser humano, outra história.

No mais, abandonando toda a teoria, eu sinto diferença ouvindo vinil, claro! Mas não compensa pelo espaço e todos os outros cuidados que necessita para mantê-lo.
E pro pessoal que grava tudo no analógico: vai vender fita da banda? Não vai disponibilizar no youtube, mídias digitais?

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por bodhan Sex Out 04, 2019 12:30 pm

ˆPor isso que tudo isso é uma grande curtição! Music is The Best!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por Gama Sex Mar 27, 2020 4:27 pm

Essa BN3 tem o recurso de interface para gravar como B3 tem?
Gama
Gama
Membro

Mensagens : 466
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por Stormbringer Sex Mar 27, 2020 5:43 pm

Gama escreveu:Essa BN3 tem o recurso de interface para gravar como B3 tem?

nao tem
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por joaopBass Dom Mar 29, 2020 1:25 pm

Stormbringer escreveu:Eu também tenho bastante experiencia com essa safra nova da Zoom e digo que muitos dos efeitos, basicamente modulações, como chorus, reverb, delay, tremolos eu acho que até passariam em testes cego contra pedais analógicos semelhantes. Que os synths são "decentes", mas se colocar do lado de pedais dedicados a isso fica até feio falar que "é comparável", e as distorções são bem melhores que as safras antigas, mas essas também não passam em teste cego não.

Mas eu não respondi isso antes, por que sei que quando se compra uma pedaleira dessa, a expectativa é baixa, e nos primeiros dias tem o deslumbre daquela coisa de "nossa, é melhor que imaginei", hehehe...

Esses multiefeitos novos da zoom são excelentes sim, e compensa ter, por praticidade e tal, até por que ao vivo pouca gente repara no pequeno detalhe sutil no timbre, só que dizer que substitui todos os pedais analógicos "perfeitamente" é muito exagerado Razz

Concordo plenamente, as modulações passam fácil, simulações de amp quebram o galho, agora no quesito de drive.... falta muito para os digitais, o som não vem "Quente" gordo.
joaopBass
joaopBass
Membro

Mensagens : 23
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por Mais um baixista Ter maio 26, 2020 3:03 pm

E aí galera!

Estou fazendo um review da Zoom B3 com um vídeo para cada efeito.

Pra quem quiser seguir, segue o link da playlist

https://www.youtube.com/playlist?list=PL_rIewZTMgJZOBTDybrLpItw2IigvDbLP

Abraços e bons grooves
Mais um baixista
Mais um baixista
Membro

Mensagens : 5
Localização : Sul de minas

https://www.instagram.com/maisumbaixista/

Ir para o topo Ir para baixo

B3N REVIEW Empty Re: B3N REVIEW

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos