Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante

Ir em baixo

Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante Empty Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante

Mensagem por Bruno Marques Serrano em Sex Mar 22, 2019 8:48 pm

Pessoal boa noite, sou recém chegado ao forum e venho por meio desta postagem levantar alguns questionametos a respeito do TW 65. Eu acabei de adquiri-lo através do mercadolivre e a principío eu até gostei do acabamento geral dele, mas encontrei algumas diferenças entre os baixos que já tinha visto aqui na internet como pessoalmente em uma loja fisica onde moro e este comprado. A cor escolhida foi a preta com o escudo tortoise que por sinal veio numa coloração diferente dos demais escudos tortoise desse modelo já visto. A impressão que tenho é de que nesse lote ou nos ultimos produzidos, eles(Tagima) deram uma reduzida na qualidade dessa linha pois a primeira vista esse exemplar me parece um pouco abaixo do esperado para esse modelo. Uma outra observação que faço é o braço e sua escala onde eu esperava uma acabamento mais arredondado em suas bordas, o que eu percebi é uma escala mais reta de uma ponta a outra. Tendo explicitado essas informações, eu queria saber de vocês se alguém teve alguma experiência parecida, se já tiveram alguma decepção com o TW 65. Por fim, deixo essas imagems para que vocês analisem a qualidade do escudo e acabamento geral:
Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante Baixo_10
Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante Whatsa10
Perdoem a baixa qualidade das imagens.

Bruno Marques Serrano
Membro

Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Sex Mar 22, 2019 9:21 pm

Em 1º lugar leve seu baixo à um luthier qualificado para uma regulagem adequada de seu instrumento. Leve junto um encordoamento novo de boa marca (D'Addario 0.45, por exemplo).
Retire os plásticos de proteção de armazenamento/transporte do escudo e dos captadores.
Converse com seu luthier sobre o braço. Há toda uma série de procedimentos que um bom profissional pode (e deve) fazer.
Os Tagima dessa série que regulei tinham braço de escala clara, e eram legais pelo preço que se paga por eles (e pela produção em massa)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: