As polêmicas trabalhistas que envolvem a Cor-Tek / Cort.

Ir em baixo

As polêmicas trabalhistas que envolvem a Cor-Tek / Cort.  Empty As polêmicas trabalhistas que envolvem a Cor-Tek / Cort.

Mensagem por WHead em Sex Maio 10, 2019 11:21 am

As polêmicas trabalhistas que envolvem a Cor-Tek / Cort.  Captur12

Saudações.
A Cort Guitars é uma fabricante de instrumentos lotada na Coréia do Sul.
A empresa é uma das maiores fabricantes de guitarras do mundo e produz instrumentos para muitas outras empresas. Tem fábricas na Indonésia, na Coréia e na China.
Desde 1997 as fábricas coreanas de Cort e Cor-Tek têm se envolvido em processos devido às alegações de maus tratos aos operário. As reclamações incluem o fechamento de sua fábrica de Daejon sem aviso prévio em 9 de abril de 2007, demissão em massa de todos os funcionários de sua fábrica de Incheon em 12 de abril de 2007 e a demissão e maus-tratos de funcionários sindicais e membros. Em 12 de julho de 2007, um trabalhador de Cort  ateou fogo em si mesmo em protesto e, em 15 de outubro de 2008, os trabalhadores realizaram uma greve de fome de 30 dias e ocuparam uma torre de eletricidade de 40 metros. O guitarrista Tom Morello, do Rage Against the Machine, e o vocalista do System Of A Down, Serj Tankian - ambos parceiros do Axis Of Justice - se juntaram em um show de protesto contra Cort e Cor-tek em 13 de janeiro de 2010 no Centro Cultural Nanum em Los Angeles. Morello disse: "Eu apóio totalmente as demandas dos trabalhadores coreanos por justiça no local de trabalho. Todos os fabricantes americanos de guitarras e as pessoas que os tocam devem responsabilizar Cort pela maneira horrível como trataram seus trabalhadores." Essas controvérsias passaram por vários estágios legais na Coréia de 2007 a 2012.  Por fim, a Cort recebeu decisões favoráveis ​​da Suprema Corte da Coréia que acabaram com qualquer responsabilidade adicional por parte da empresa em relação aos empregados demitidos. O tribunal reconheceu que o fechamento da fábrica em 2008 e a demissão subseqüente foram justificados.

Encontrei essa série de vídeos documentais sobre as relações trabalhistas providas pela empresa.















Todos os vídeos foram extraídos dessa página:
https://www.youtube.com/user/ddoyeon/videos
WHead
WHead
Membro

Mensagens : 296
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

As polêmicas trabalhistas que envolvem a Cor-Tek / Cort.  Empty Re: As polêmicas trabalhistas que envolvem a Cor-Tek / Cort.

Mensagem por WHead em Qua Jun 12, 2019 6:39 pm

As polêmicas trabalhistas que envolvem a Cor-Tek / Cort.  Screen18
As polêmicas trabalhistas que envolvem a Cor-Tek / Cort.  15560010

http://english.hani.co.kr/arti/english_edition/e_national/891184.html
WHead
WHead
Membro

Mensagens : 296
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum