Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

+10
Cantão
rodlburigo
Matec
gfassuncao
heenrique_bass
Rico
Mauricio Luiz Bertola
fheliojr
BLZENI
Paulo Penna
14 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Paulo Penna Sex maio 31, 2019 10:42 am

Amigos foristas, o bicho de carpinteiro está me pegando e estou com vontade de montar um Ampeg handwired ponto a ponto, ainda não sei se será um svt ou um v4.
Alguém aqui já o fez?
Tenho somente esquemas do amplificador, mas para fazer tal projeto no tempo que tenho para dedicar precisaria do layout da montagem com placas ponto a ponto, fazer a transferência para isso do esquema demora muito e pode trazer muitos erros, o que atrasaria e deixaria o projeto desinteressante no momento.
Se alguém puder ajudar, será muito bom.


Última edição por Paulo Penna em Sex Set 20, 2019 6:27 pm, editado 2 vez(es)
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por BLZENI Sex maio 31, 2019 1:12 pm

Veja que o Pedrone fabrica o Violent Bass, com o pre baseado nos SVT, e com preço relativamente atrativo.
no tempo em que tocava guitarra, tive 4 amplificadores valvulados handmade, sendo 3 belas porcarias, e 1 excelente(Alien Rocket)
eu compraria esse do Pedrone, com meio pe atras (porque nunca tive um)
se for pra mandar alguem fazer, arrisque o V4b que é mais simples, menos chance de dar erro.
o esquema do Ponto a Ponto x placa impressa é algo que ta muito mais relacionado a qualidade da placa. se for boa, vai soar tão bem quanto um ponto a ponto bem feito.
sou absolutamente fã de amps valvulados, por isso mesmo comprei o SVT-VR (e ja estou me coçando pra comprar outro valvulado ate o final do ano).
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Paulo Penna Sex maio 31, 2019 4:48 pm

A idéia e fazer.... Consegui um layout do svt, só que com 4 válvulas de Power 6550, o que teoricamente dá 200w. Mas vou ter de conferir tudo no esquema pois o layout é manuscrito e só que fez montou.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por fheliojr Sex maio 31, 2019 5:10 pm

BLZENI escreveu:Veja que o Pedrone fabrica o Violent Bass, com o pre baseado nos SVT, e com preço relativamente atrativo.
no tempo em que tocava guitarra, tive 4 amplificadores valvulados handmade, sendo 3 belas porcarias, e 1 excelente(Alien Rocket)
eu compraria esse do Pedrone, com meio pe atras (porque nunca tive um)
se for pra mandar alguem fazer, arrisque o V4b que é mais simples, menos chance de dar erro.
o esquema do Ponto a Ponto x placa impressa é algo que ta muito mais relacionado a qualidade da placa. se for boa, vai soar tão bem quanto um ponto a ponto bem feito.
sou absolutamente fã de amps valvulados, por isso mesmo comprei o SVT-VR (e ja estou me coçando pra comprar outro valvulado ate o final do ano).

Alguns guitarristas tê reclamado dos transformadores q o Pedrone usa nos valvulados que constrói para estes instrumento.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Paulo Penna Sex maio 31, 2019 5:45 pm

Eu montei Marshall com traços nacionais pepois troquei por classictone.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex maio 31, 2019 9:30 pm

Paulo Penna escreveu:A idéia e fazer.... Consegui um layout do svt, só que com 4 válvulas de Power 6550, o que teoricamente dá 200w. Mas vou ter de conferir tudo no esquema pois o layout é manuscrito e só que fez montou.
Eu optaria firmemente pelo V4 com as 6550...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Paulo Penna Sex maio 31, 2019 11:29 pm

Porque o v4 e não o svt? Tenho medo de 100W ficar fraco.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Jun 01, 2019 10:07 am

Estou falando do de 200WRMS, com 4 válvulas 6550
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Paulo Penna Sáb Jun 01, 2019 10:14 am

Mas o v4 original tem 100w, se não me engano quatro 6l6.
Pelo que lí é facil trocar as valvulas do power por 6550, apenas trocando um resistor.
Achei boa documentação de um pré baseado no SVT sem canal drive, e uma documentação mais ou menos de um svt com só 4 6550.
Estou conversando com o José Silveira pra que ele faça a placa com turrets, mas ainda não decidi qual amplificador vai ser. De todo modo aproveitei uma promoção na multicomercial e comprei um quarteto de 6550.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Paulo Penna Dom Jun 02, 2019 1:50 pm

[Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) 01-amp10

Foto de uma montagem ponto a ponto de um SVT com 4 válvulas 6550 de potência.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Paulo Penna Dom Jun 02, 2019 4:55 pm

Esquema do amplificador Ampeg SVT de 1971 com valvulas 6550 no power, há muitas variações com o passar do tempo. Este esquema é oficial fornecido pela Ampeg para manutenção.
Somente a parte do pré aparece nele.

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Ampeg_10
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Rico Dom Jun 02, 2019 6:16 pm

Galera... Estamos em 2019... 4x6550 vão fazer 200 watts sacrificando muito a vida das válvulas.

Cara, essas 4x6550 vão fazer com segurança 160 watts, o que é alto p baralho...

Daí vc bota uma caixa 4x10( bem projetada) e vá ser feliz.

Se quiser mais potência, prepare o bolso pra trocar essas válvulas a cada dois anos, ou veja as Kt 120 ou 150. Haja trafo!!!!


Mas... Tem os toroidais. Tem de ver quem sabe fazer.

Eu sempre fui fanático por volume e timbre. Daí esse Marshall da minha foto tem 8x6550! É tão alto que pra timbrar do jeito que eu quero, eu engulo todo o palco.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Paulo Penna Dom Jun 02, 2019 6:54 pm

Eu queria ouvir esse marshall ai!!!
Qual o modelo?
Pensei e trocar os capacitores do meu Plexi para testar com baixo, mas mudei para o Ampeg, apesar de estar um pouco receioso de só 200W (que como vc disse não sei se dá isso tudo).
Meu negócio é mais construir do que qq coisa... tinha até te falado em comprar um valvulado nacional antigo, mas o fogo mudou um pouco.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Rico Dom Jun 02, 2019 7:31 pm

O modelo desse Marshall é o VBA 400.

Se eu fosse fazer uma all tube hj, ele não teria mais que 160 watts. Trabalharia no padrão Fender, com voltagem de placa baixa e válvulas frias.

Maior headroom, e sem master volume.

Daí uma 4x10 porreta, se bem que minha preferência sempre é 4x12.

Teria de ser speakon, e (pros meus ouvidos) selada.

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por heenrique_bass Seg Jun 03, 2019 12:10 pm

Rico escreveu:
Teria de ser speakon, e (pros meus ouvidos) selada.

OFF: Vocês já viram plugs desse jeito pra ligar cabeçote a caixa?

Uma ponta é esse p10 (que acredito ser uma trava) e a outra ponta desse cabo é Speakon, a marca é da MAC cabos, porém procurei no site deles e não achei.


Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Cabo10
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 03, 2019 12:23 pm

Rico escreveu:O modelo desse Marshall é o VBA 400.

Se eu fosse fazer uma all tube hj, ele não teria mais que 160 watts. Trabalharia no padrão Fender, com voltagem de placa baixa e válvulas frias.

Maior headroom, e sem master volume.

Daí uma 4x10 porreta, se bem que minha preferência sempre é 4x12.

Teria de ser speakon, e (pros meus ouvidos) selada.


Você tem razão Rico. Menor voltagem de placa, menos potência (que já é muita!) e maior durabilidade das válvulas...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 03, 2019 12:23 pm

heenrique_bass escreveu:
Rico escreveu:
Teria de ser speakon, e (pros meus ouvidos) selada.

OFF: Vocês já viram plugs desse jeito pra ligar cabeçote a caixa?

Uma ponta é esse p10 (que acredito ser uma trava) e a outra ponta desse cabo é Speakon, a marca é da MAC cabos, porém procurei no site deles e não achei.


Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Cabo10
Achei fácil aqui em Nikity...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 03, 2019 12:24 pm

Paulo Penna escreveu:Eu queria ouvir esse marshall ai!!!
Qual o modelo?
Pensei e trocar os capacitores do meu Plexi para testar com baixo, mas mudei para o Ampeg, apesar de estar um pouco receioso de só 200W (que como vc disse não sei se dá isso tudo).
Meu negócio é mais construir do que qq coisa... tinha até te falado em comprar um valvulado nacional antigo, mas o fogo mudou um pouco.
A idéia do Rico é boa...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Paulo Penna Sáb Jun 08, 2019 10:46 am

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Valvul10

Chegaram as válvulas de potência..... vai começando a brincadeira.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Rico Sáb Jun 08, 2019 11:26 am

Então... Lembre-se que essas válvulas não suportam muito bem tensões de placa acima de 700 volts.

A multicomercial tem umas válvulas legais a preços bons.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por BLZENI Seg Jun 10, 2019 9:21 am

show. legal saber que temos opçoes de lojas de valvulas por aqui Brasil.
ano que vem vou novamente para a Russia visitar a família, e trarei um jogo de valvulas para o meu SVT (sexteto de 6550 mais varias 12ax7 e 12au7), como reserva apenas, ja que as originais estão muito boas nele
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Paulo Penna Seg Jul 15, 2019 8:36 pm

Pequena mudança de planos, comprei um Palmer Modulo 200, com 200w e 4 válvulas 6550 de power....
Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) 110
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Paulo Penna Seg Jul 15, 2019 8:44 pm

Troço grande e pesado, muito pesado.
Sem gabinete ainda mas é igual ao Marshal e fácil de fazer um.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Rico Seg Jul 15, 2019 9:50 pm

Boa sorte cara!

Dá pra brincar no pré desse amp. Acho que os trafos são Wilkinson.

De notícias.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Paulo Penna Seg Jul 15, 2019 11:22 pm

São willkason, se não me engano na grafia.
Vou transcrever o esquema dele para confirmar se é cópia dos Marshall Major, mas parece ser sim pelo layout da placa.
Confesso que me assustei com o tamanho e peso dos trafos e chassis....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jul 15, 2019 11:38 pm

Paulo Penna escreveu:São willkason, se não me engano na grafia.
Vou transcrever o esquema dele para confirmar se é cópia dos Marshall Major, mas parece ser sim pelo layout da placa.
Confesso que me assustei com o tamanho e peso dos trafos e chassis....
Isso aí é um canhão!!!
Coloca um pré maneiro, de rack mesmo
headbang
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Rico Ter Jul 16, 2019 7:31 am

Tá aí, o que deve ser o amp mais desejado (ou mais famoso) no mundo inteiro.

Um SVT anos 70 estupidamente caro, mas ainda assim mais barato que suas reedições atuais:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1267317781-amplificador-ampeg-svt-classic-americano-_JM
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Paulo Penna Ter Jul 16, 2019 7:46 am

Pesa umas 84 Libras..... No graigslist achei SVT por 1300 dólares, mas só dá pra trazer se alguém estiver mudando de lá para cá e com container de navio.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por BLZENI Ter Jul 16, 2019 8:37 am

Rico escreveu:Tá aí, o que deve ser o amp mais desejado (ou mais famoso) no mundo inteiro.

Um SVT anos 70 estupidamente caro, mas ainda assim mais barato que suas reedições atuais:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1267317781-amplificador-ampeg-svt-classic-americano-_JM

esse é o original! e digo que está no preço por estas bandas, mesmo sendo caro!
resta saber se as valvulas e demais componentes estão em boas condições
esse se não me engano foi a segunda versão lançada do SVT, que tem a grafia preta no painel de aluminio
o primeiro lançado tinha a grafia azul
o meu é a reedição deste primeiro em azul, o SVT-VR
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por BLZENI Ter Jul 16, 2019 8:41 am

esses Palmer são bem bacanas
tive a oportunidade de testar um ha uns 10 anos atras, e lembro que foi uma experiecnai bastante agradavel
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Paulo Penna Ter Jul 16, 2019 9:30 pm

Agora surgiu uma duvida, recuperar o amplificador com as placas originais, só trocando os capacitores e revisando toda a ligação ou refazer o amplificador, com placas novas e componentes totalmente novos, capacitores, resistores, potenciômetros?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Rico Ter Jul 16, 2019 9:36 pm

Por mim???

Refaz tudo! Esses componentes tem o que? 40 anos??

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jul 16, 2019 9:54 pm

Paulo Penna escreveu:Agora surgiu uma duvida, recuperar o amplificador com as placas originais, só trocando os capacitores e revisando toda a ligação ou refazer o amplificador, com placas novas e componentes totalmente novos, capacitores, resistores, potenciômetros?
Pra isso existe teste...
O que precisar trocar... troca...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Paulo Penna Ter Jul 23, 2019 10:44 am

Por causa das coisas não planejadas mas que acontecem, mudei meu primeiro foco para o restauro do Palmer Modulo 200W que comprei.
Troquei o título do tópico para aproveitar as postagens e deixar a estória com sequencia lógica.

Como as coisas nesse mundo são muito loucas, fui presenteado por um amigo e o SVT não está descartado, só foi para a segunda prioridade, mas posto sobre isso depois.

Comecei a estudar o circuito do Palmer para comparar com o esquema do Marshall Major, até agora poucas diferenças/mudanças:

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) IMG-20190721-204156581

Achei que as partes do esquema em vermelho era um erro maluco, mas alertado pelo amigo Matec do handmades vi que nada mais são que aterramentos de cabo coaxial.
Que falta faz uma LUPA para olhos cansados.

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Aterramento-grids

Vista geral das placas:

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Palmer-200-2

Por baixo da placa do pré, nenhuma ligação oculta:

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) IMG-20190721-203702279
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Rico Ter Jul 23, 2019 11:12 am

Wooowww!!!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Paulo Penna Sáb Ago 03, 2019 9:45 pm

Com a santa ajuda do Matec do fórum Handmades, finalmente o esquema do Palmer Modulo 200:

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Palmer-M-dulo-200-corrigido-01
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Rico Sáb Ago 03, 2019 10:03 pm

Tá andando...

Não sei se o orçamento permite, mas a Smithers de SP faz uns trafos da hora...

Tô curioso quanto ao resultado.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Paulo Penna Sáb Ago 03, 2019 10:19 pm

Vou usar os originais, estou trocando todos os capacitores, talvez potenciômetros e jacks, mas vou tentar deixá-los originais.
Pena que não achei os capacitores siemens e vou usar epcos, que já estão comprados e começaram a ir para o lugar....:

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Thumbnail-IMG-20190803-213159433
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Paulo Penna Seg Ago 05, 2019 12:06 am

Placa de alimentação já com novos capacitores e diodos..... mas comprei 4 a menos e vou ter de ir lá no centro novamente, diodinho vai ficar caro....
Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) IMG-20190804-215945075

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) IMG-20190804-235438900

PS: que layout mais estranho o da palmer....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por gfassuncao Qui Ago 15, 2019 6:57 pm

Paulo, aonde você achou esses capacitores Epcos? Eu só achei aqueles chineses, com a capacitância alterada.

gfassuncao
Membro

Mensagens : 18
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Paulo Penna Qui Ago 15, 2019 7:08 pm

Eletrônica guarani, comprei também para trocar os do power de 220uf 450V epcos, mas eles são pequenos e estou sem clamp (suporte) para eles...
Já troquei todos os capacitores do power e estou conferindo e refazendo algumas partes com o esquema do Matec.
O Dureza é ter de ir ao centro da cidade comprar componentes....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Paulo Penna Sex Ago 16, 2019 8:52 pm

Setor de alimentação já revisado e com novos capacitores e correção nas pontes retificadoras:

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) IMG-20190816-180908730

Parte do pré até V1 a e V1b já revisados e com capacitores trocados, V2esta bem chato de fazer uma vez que o layout da placa é uma zona. Ou foi tudo mal mexido ou o projetista tinha problemas sérios...

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) IMG-20190816-180927094
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Ago 16, 2019 9:04 pm

Aguardando atentamente e aplaudindo a iniciativa...
claps
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Paulo Penna Sex Ago 16, 2019 9:12 pm

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Rea-da-bagun-a
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Paulo Penna Sex Ago 16, 2019 9:13 pm

Fios emendados onde devia haver um capacitor.
Resistor desligado.
Arranjo caótico e totalmente ilógico.
Dois resistores em série..... pra que?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Paulo Penna Sex Ago 16, 2019 10:56 pm

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) IMG-20190816-224541212

Mais um passo finalizado, sexta a noite em casa pode ser bem produtivo!!!!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Rico Sex Ago 16, 2019 11:03 pm

Cara, eu vou te dizer uma coisa...

Que p#$% inveja das suas habilidades!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Paulo Penna Sex Ago 16, 2019 11:19 pm

Rico, não é habilidade, é ralação.... não sabia p nenhuma de amplificadores, ainda mais valvulados, vou lendo, tentando, fuçando...

Com isso vc pode fazer tb!!!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Paulo Penna Dom Ago 18, 2019 4:14 pm

Usei uns mallory que tinha para fazer upgrade no meu plexi:

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) IMG-20190818-154020627

Falta conferir tudo mais duas vezes e ligar o amplificador, que da primeira vez dá um frio na barriga bravo.

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) IMG-20190818-154011335

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) IMG-20190818-154020627
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por fheliojr Dom Ago 18, 2019 5:48 pm

Rico escreveu:Cara, eu vou te dizer uma coisa...

Que p#$% inveja das suas habilidades!

[2]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo) Empty Re: Palmer Modulo 200 Valvulado, Restauro. (Com vídeo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos