Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Squier VM Jaguar Bass x Fender Player Jaguar Bass

3 participantes

Ir para baixo

Squier VM Jaguar Bass x Fender Player Jaguar Bass Empty Squier VM Jaguar Bass x Fender Player Jaguar Bass

Mensagem por WHead Ter Jun 04, 2019 5:16 pm

Allex, boa tarde.
Recentemente adquiri um Squier Vintage Modified Jaguar Bass, o de escala longa e botões concêntricos. Estou muito satisfeito com a escolha: timbre suave, tocabilidade boa e um design que me agrada. Claro que, do Jaguar original, só o corpo se assemelha. Porém encontrei a série Fender Player Jaguar Bass e fiquei intrigado. Nunca o experimentei mas, se você não se importasse, gostaria de uma opinião sua quanto à diferença do corpo e captador, pois no restante as configurações são bem parecidas:

Squier VM Jaguar Bass x Fender Player Jaguar Bass Captur18

Squier VM Jaguar Bass x Fender Player Jaguar Bass Captur16
Squier VM Jaguar Bass x Fender Player Jaguar Bass Captur17

Não sei o valor, nem se destinam-se à mesma faixa de consumidores, mas fiquei curioso.
Muito obrigado pela atenção e um abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM Jaguar Bass x Fender Player Jaguar Bass Empty Re: Squier VM Jaguar Bass x Fender Player Jaguar Bass

Mensagem por allexcosta Ter Jun 04, 2019 6:15 pm

Conheço o VM, o Player não.

A linha Squier é formada por instrumentos de entrada de preço mais baixo. Isso não quer dizer necessariamente que sejam inferiores. O principal fator no preço final de um instrumento é o salário das pessoas que os fazem, mas é óbvio que o hardware de um instrumento mais barato será inferior, pois até por uma lógica de marketing não poderia ser de outra maneira.

Só que há exceções, os Squier JV por exemplo são melhores que muitas séries de Fender, assim como os CV e VM são melhores que alguns Fender de algumas épocas.

Outra coisa, só dizer tarraxa "standard aberta" não quer dizer que seja a mesma tarraxa. Uma tarraxa simples feita nos EUA ou Alemanha será normalmente melhor que uma tarraxa de modelo igual Chinesa. E mesmo dentro da China, equipamentos de aparência idêntica poderá ter qualidade diferente.

E nessa comparação específica que você faz, o músico também pagará um prêmio pelo nome Fender.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM Jaguar Bass x Fender Player Jaguar Bass Empty Re: Squier VM Jaguar Bass x Fender Player Jaguar Bass

Mensagem por WHead Ter Jun 04, 2019 6:57 pm

Entendi.
Confesso que me espantei com a proximidade entre as configurações dos modelos - e mais ainda quando fui ver o preço cobrado pelo Fender no Brasil - mas tudo o que você descreveu faz muito sentido. Muito obrigado.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM Jaguar Bass x Fender Player Jaguar Bass Empty Re: Squier VM Jaguar Bass x Fender Player Jaguar Bass

Mensagem por allexcosta Ter Jun 04, 2019 7:02 pm

WHead escreveu:Confesso que me espantei com a proximidade entre as configurações dos modelos

Esse tipo de specs talvez sejam as últimas coisas que você deva olhar num baixo.

Specs genéricas como alder/maple/rosewood/brass bridge/chrome tuners/custom pickups podem vir num baixo de 200 dólares e num de 20K dólares.

Um Alleva-Coppolo tem as mesmas specs de qualquer Squier ou Fender, mas custa uns $8000.

Enfim...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM Jaguar Bass x Fender Player Jaguar Bass Empty Re: Squier VM Jaguar Bass x Fender Player Jaguar Bass

Mensagem por WHead Ter Jun 04, 2019 7:05 pm

^Tens razão.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM Jaguar Bass x Fender Player Jaguar Bass Empty Re: Squier VM Jaguar Bass x Fender Player Jaguar Bass

Mensagem por PéDIPano Qua Set 18, 2019 8:46 pm

allexcosta escreveu:
Outra coisa, só dizer tarraxa "standard aberta" não quer dizer que seja a mesma tarraxa. Uma tarraxa simples feita nos EUA ou Alemanha será normalmente melhor que uma tarraxa de modelo igual Chinesa. E mesmo dentro da China, equipamentos de aparência idêntica poderá ter qualidade diferente.

E nessa comparação específica que você faz, o músico também pagará um prêmio pelo nome Fender.

Nem fale, tarraxas podem ter qualidade bem diferentes, inclusive as feitas na China e não duvido que muitas tarraxas "standard" da Fender sejam ruinzinhas. História longa encurtada: Comprei um Squier Precision CV 60s. Uma baita de um baixo, MAS incrivelmente as tarraxas não são nadas boas se comparadas ao SX SJB 75 (acho que é isto) que eu tenho. Isso mesmo, um baita de um baixo, com tarraxas piores do que um baixo que custa menos da metade do valor (se comparasse o preço que paguei no Squier com o preço que paguei na época no SX então, o abismo é muito maior). Algumas características não dizem muita coisa, e o mesmo componente pode ser mal utilizado (madeira x, etc...). Provavelmente na hora do preço o By Fender que tem ao lado do nome Squier (na minha opinião, babaquice de marketing) faz elevar o preço do instrumento. Não estou reclamando, o instrumento é ótimo, bem acabado, mas as tarraxas foram a decepção (apesar de alertado em vário lugares que as tarraxas tem a sensação de serem baratas (cheap)), quando comparadas as tarraxas deste baixo mais barato que é o SX (devo ter tido sorte no meu, talvez?).
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM Jaguar Bass x Fender Player Jaguar Bass Empty Re: Squier VM Jaguar Bass x Fender Player Jaguar Bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos