Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Página 2 de 16 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte

Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Fonte inesgotável de merdas...

Mensagem por JAZZigo em Sex Jul 05, 2019 12:51 am

O Q.I. desse desclassificado só pode ser negativo! Slap

Em live, Bolsonaro ignora reforma da Previdência e defende trabalho infantil
Principal argumento do presidente para defender o trabalho infantil foi sua experiência pessoal


Talita Fernandes
Folha de S. Paulo, 4.jul.2019 às 21h06
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/07/em-live-bolsonaro-ignora-reforma-da-previdencia-e-defende-trabalho-infantil.shtml

BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) deixou de fora a reforma da Previdência de transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta quinta-feira (4) e defendeu o trabalho infantil usando como principal argumento sua experiência pessoal.  

"Olha só, trabalhando com nove, dez anos de idade na fazenda eu não fui prejudicado em nada. Quando um moleque de nove, dez anos vai trabalhar em algum lugar, tá cheio de gente aí 'trabalho escravo, não sei o quê, trabalho infantil'. Agora, quando tá fumando um paralelepípedo de crack, ninguém fala nada", comentou o presidente em tom de "confissão".  

Embora tenha defendido o trabalho de crianças, ele disse que não vai apresentar nenhum projeto que permita isso para "não ser massacrado".

"Fiquem tranquilos que eu não vou apresentar nenhum projeto aqui para descriminalizar o trabalho infantil porque eu seria massacrado. Mas quero dizer que eu, meu irmão mais velho, uma irmã minha também, um pouco mais nova, com essa idade, oito, nove, dez, doze anos, trabalhava na fazenda. Trabalho duro."

Embora tenha falado sobre trabalho em vários momentos da transmissão que durou quase 40 minutos, o presidente não comentou em nenhum momento a votação da reforma da Previdência.

O projeto é considerado prioritário para seu governo e está em votação nesta quinta na Câmara.

A comissão especial que analisa a reforma rejeitou afrouxar as regras de aposentadoria para categorias da segurança pública, num movimento contrário à atuação de integrantes do governo e interlocutores do Palácio do Planalto.

Ainda sobre sua infância, o presidente disse que aprendeu a dirigir aos nove anos em dois tratores na fazenda em que morava e que já atirava "quando era muito jovem".

Ele começou o assunto dizendo ter encontrado 54 anos depois o dono da propriedade em que vivia, identificado como Jorge Alves Lima.

"Eu aprendi a dirigir, inclusive, em dois tratores da fazenda, com nove anos e dirigindo. Eu arava, inclusive. Irresponsabilidade? Nada, pô. Eu atirei jovem também e não tinha problema nenhum. O velho tinha uma espingarda, eu ia pro meio do mato e metia fogo, atirava sem problema nenhum", afirmou.

Em tom saudosista, Bolsonaro lamentou os tempos atuais ao dizer que hoje em dia há "mais direito do que dever".

"Hoje em dia é tanto direito, tanta proteção que temos uma juventude aí que tem uma parte considerável que não tá na linha certa. O trabalho dignifica o homem e a mulher, não interessa a idade. E naquela época o professor tinha como exercer sua autoridade em sala de aula. Então, ai de você se levasse uma bronca do professor e professora e teu pai ou tua mãe ficasse sabendo. Não era bronca não, o pau cantava. A juventude nossa está aí..."

Na visão do presidente, a causa para piora dos tempos atuais é o excesso de direitos.

"Saudades daquela época onde você tinha muito mais deveres que direitos. Hoje só se tem direitos, dever quase nenhum e por isso nós afundamos cada vez mais", afirmou.

Ao lado dos ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Tarcísio Freitas (Infraestrutura), Bolsonaro voltou a defender o projeto que modifica as regras de trânsito.

O texto foi enviado ao Congresso pelo governo no início de junho e é alvo de críticas por flexibilizar as regras para infratores e por fim à obrigatoriedade ao uso de cadeirinha para crianças.

Ele também defendeu a edição de uma nova placa de trânsito para os brasileiros, argumentando que não haverá custo por ser opcional.

Ao lado de Jorge Seif, Secretário Especial da Aquicultura e Pesca, Bolsonaro comemorou a liberação da pesca da tainha em Santa Catarina.

No início da live, ele disse que estava fazendo propaganda para as broas da Irmã Dulce, já que tinha dois pacotes do produto à sua frente.

Em anúncio feito esta semana pelo Vaticano, Irmã Dulce será canonizada em outubro pelo papa Francisco.

Bolsonaro disse que pretende ir a Salvador no dia 20 de outubro, quando ocorrerá uma grande celebração na Arena Fonte Nova em homenagem a ela.

Nascida em 1914 em Salvador, Irmã Dulce, que ficou conhecida como "anjo bom da Bahia", teve uma trajetória de fé e obstinação na qual enfrentou as rígidas regras de enclausuramento da Igreja Católica para prestar assistência a comunidades pobres da capital baiana, trabalho que realizou até a morte, em 1992.
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagens : 12733
Localização : Asa Norte, Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por JAZZigo em Sex Jul 05, 2019 6:17 pm

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Capachowhere can i buy e85 gas
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagens : 12733
Localização : Asa Norte, Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por JAZZigo em Sex Jul 05, 2019 7:19 pm

JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagens : 12733
Localização : Asa Norte, Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por JAZZigo em Sex Jul 05, 2019 7:25 pm

JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagens : 12733
Localização : Asa Norte, Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc em Sex Jul 05, 2019 9:18 pm

Alguém precisa avisar o pessoal do NYT que isso aí é "normal" em Banânia, é comum nos julgamentos a acusação e o juiz fazerem conluio, perdão..., "trabalharem em sinergia"... Todo mundo faz, pô ! Quem vê algo errado nisso, né ?! É tudo, tudo "normal" !!

Where Do You Turn When the Anti-Corruption Crusaders Are Dirty?
Brazil’s Operation Car Wash was supposed to overthrow the country’s culture of graft. Instead, it’s brought corruption into the heart of the state.
By Vanessa Barbara - July 5, 2019
https://www.nytimes.com/2019/07/05/opinion/lula-moro-brazil.html?searchResultPosition=1
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 539
Localização : Banânia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc em Sab Jul 06, 2019 1:14 am

Irmão de Bolsonaro já disse: ''Meu pai nunca deixou um filho trabalhar''
Internautas recuperam entrevista dada por Renato Bolsonaro em 2015, na qual ele dizia que o pai não deixava os filhos trabalharem porque valorizava a educação
Após o presidente Jair Bolsonaro dizer que trabalhou desde os "9, 10 anos", internautas recuperaram uma entrevista feita com a família do então deputado federal, em março de 2015, na qual um dos irmãos de Bolsonaro nega que qualquer um deles tenha trabalhado quando criança.
A reportagem, da revista Crescer, ouviu a mãe de Bolsonaro, Olinda Bolsonaro, e um dos irmãos, Renato Bolsonaro, que, em determinado momento fala da relação dele e dos irmãos com o pai. "Meu pai tinha o estilão dele, boêmio. Mas nunca deixou um filho trabalhar, porque achava que o filho tinha que estudar", disse.
https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/07/05/interna_politica,768510/irmao-de-bolsonaro-ja-disse-meu-pai-nunca-deixou-um-filho-trabalhar.shtml

É... Parece ser patológico, mesmo... Segundo a "wikipedia":

Mitomania, guiguibomania, compulsão em mentir, pseudologia fantástica ou mentir patológico
é um transtorno psicológico caracterizado por contar mentiras compulsivamente, sem benefícios externos e geralmente restritos a assuntos específicos apresentando-se de maneira bem vista socialmente. Em casos considerados mais graves, como a Síndrome de Latif, podem incluir uma enorme diversidade de assuntos e a própria pessoa tem dificuldade em lembrar o que é verdade e o que é invenção.
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 539
Localização : Banânia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty * "A autoridade assegurará no inquérito o sigilo necessário à elucidação do fato ou exigido pelo interesse da sociedade."

Mensagem por JAZZigo em Sab Jul 06, 2019 1:45 am

Ministério de Moro confirma que Bolsonaro foi informado de apuração sobre laranjas
Planalto não explica por que ministro repassou dados de investigação que tramita em segredo em MG


Folha de S. Paulo, 5.jul.2019 às 19h25
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/07/ministerio-de-moro-confirma-que-bolsonaro-foi-informado-de-apuracao-sobre-laranjas.shtml

BRASÍLIA - O Ministério da Justiça confirmou, em nota enviada à Folha, que Jair Bolsonaro “foi informado sobre o andamento das investigações em curso” sobre as candidaturas laranjas do PSL, sigla à qual o presidente é filiado.

A pasta acrescentou que “as informações repassadas não interferem no trâmite das investigações”.

O inquérito, porém, tramita em segredo na Justiça Eleitoral de Minas Gerais, conforme a Folha informou nesta sexta-feira (5). Durante uma entrevista coletiva à imprensa no dia 28 em Osaka, no Japão, Bolsonaro revelou que obteve do ministro da Justiça, Sergio Moro, uma “cópia do que foi investigado pela Polícia Federal”.

Procurado na segunda-feira (1º) com uma série de perguntas sobre o assunto, o Palácio do Planalto não havia se manifestado até a publicação deste texto.

A Folha quis saber, entre outros pontos, por que o ministro Moro encaminhou uma cópia da investigação ao presidente e qual o amparo legal para o repasse de informações cobertas por segredo de Justiça. O Planalto não respondeu.

A Folha também fez uma série de indagações ao ministério e ao ministro Moro, por meio de sua assessoria, mas não houve respostas exatas sobre os pontos questionados.

A reportagem quis saber, por exemplo, como Moro teve acesso ao inquérito protegido por sigilo e por que decidiu repassar cópia para Jair Bolsonaro.

O ministério encaminhou apenas uma curta nota na terça-feira (2), que afirma: “O presidente da República foi informado sobre o andamento das investigações em curso [laranjas do PSL]. Também foi informado que existem outras investigações em andamento que tratam de possíveis irregularidades envolvendo questões relativas a agremiações partidárias. Todas as informações repassadas não interferem no trâmite das investigações, que correm com total independência na Polícia Federal”.

A Polícia Federal, também procurada na segunda-feira, confirmou na terça que as investigações correm sob segredo de Justiça, mas não abordou a questão do repasse dos dados para Bolsonaro.

“Esclarecemos que existem diversos inquéritos em andamento que investigam candidatos de diferentes partidos políticos, em várias unidades da federação. Importante salientar, entretanto, que as investigações que versam sobre possíveis crimes eleitorais (que apuram supostas candidaturas de laranjas) só podem ser instauradas mediante requisição expressa da Justiça Eleitoral e que tais procedimentos correm sob segredo de justiça”, afirmou a PF, em nota.

Indagada sobre por qual motivo Moro teria repassado dados da investigação para Bolsonaro, a PF acrescentou: “As manifestações do ministro devem ser esclarecidas pela assessoria do próprio MJ [Ministério da Justiça]”.

Sobre as investigações em Minas Gerais, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Minas confirmou à reportagem que as investigações sobre as candidaturas laranjas do PSL tramitam sob segredo de Justiça. “Tramita [com segredo] desde sua instauração na Polícia Federal e foi decretada pela autoridade policial, conforme artigo 20 do Código de Processo Penal”, disse o TRE-MG.

Revelado pela Folha no início de fevereiro, o caso das laranjas do PSL é alvo de investigações da Polícia Federal e do Ministério Público em Minas e em Pernambuco e levou à queda do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, que comandou o partido nacionalmente em 2018.

A Polícia Federal vê elementos de participação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, no esquema em Minas e apreendeu documentos em endereços ligados ao PSL-MG.

REAÇÕES

O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), protocolou nesta sexta-feira na comissão diretora da Casa um requerimento para que Moro “esclareça, por escrito”, a notícia de que forneceu os dados da investigação sobre o PSL para Bolsonaro.

Segundo Randolfe, a notícia sobre o repasse dos dados “é extremamente grave” pois “coloca em dúvida a lisura e a imparcialidade das investigações por parte da Polícia Federal”.

O senador pediu que Moro seja indagado se está ciente da lei que estabelece que “é dever do Estado controlar o acesso e a divulgação de informações sigilosas produzidas por seus órgãos e entidades, assegurando a sua proteção”.

Randolfe fez uma comparação entre o episódio e o que envolveu um delegado da PF “acusado pelo TRF [Tribunal Regional Federal] da 4ª Região de violar o sigilo funcional do cargo por ter revelado ao ex-deputado André Luiz Vargas a existência de investigação sigilosa deflagrada”.

O presidente da ADPF (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal), Edvandir Felix de Paiva, disse à Folha que não sabe a que o presidente se referiu quando declarou que teve acesso à apuração, mas que Bolsonaro é um terceiro e, em tese, não poderia ter acesso a uma investigação sigilosa.

“Só posso falar em tese. Em tese nós sempre queremos acreditar que jamais um terceiro vai ter acesso a uma investigação. O presidente, apesar de ser autoridade máxima de um país, é sempre um terceiro, ele não deve ter acesso a investigações em andamento”, disse o representante dos delegados.

Quanto à determinação genérica de Bolsonaro para que a PF investigue outros partidos além do PSL, também revelada pelo próprio Bolsonaro na entrevista em Osaka, Paiva afirmou que uma investigação desse tipo só poderá ser aberta se houver indícios de crime.

“Tem que ter uma notícia-crime. Um inquérito tem que ter justa causa para instauração, um indício de que houve um crime. Se o presidente tiver indício de que houve crime e apresentar como notícia-crime, a instauração tem que ser feita. Genericamente não é possível, porque senão vira fiscalização, e a PF não é órgão de fiscalização”, disse Paiva.


* Título do Post: Art. 20 do Código de Processo Penal - Decreto-Lei Nº 3.689, de 03/10/1941.
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagens : 12733
Localização : Asa Norte, Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc em Sab Jul 06, 2019 10:21 pm

JAZZigo escreveu:Ministério de Moro confirma que Bolsonaro foi informado de apuração sobre laranjas
Planalto não explica por que ministro repassou dados de investigação que tramita em segredo em MG


Folha de S. Paulo, 5.jul.2019 às 19h25
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/07/ministerio-de-moro-confirma-que-bolsonaro-foi-informado-de-apuracao-sobre-laranjas.shtml

BRASÍLIA - O Ministério da Justiça confirmou, em nota enviada à Folha, que Jair Bolsonaro “foi informado sobre o andamento das investigações em curso” sobre as candidaturas laranjas do PSL, sigla à qual o presidente é filiado.

(...)

Em Banânia isso é... "NORMAL" !! Todo mundo faz isso, né ?!!
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 539
Localização : Banânia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc em Sab Jul 06, 2019 10:39 pm

Sugiro o vídeo abaixo. Independentemente das opiniões, alguns dados históricos e informações muito relevantes para compreendermos a situação atual e o que pode vir por aí.

Especial DCM: Moro impune e José de Abreu condenado. Por Joaquim de Carvalho
Publicado por Joaquim de Carvalho - 6 de julho de 2019
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/especial-dcm-moro-impune-e-jose-de-abreu-condenado-por-joaquim-de-carvalho/

E que o Brasil tenha muita SORTE, já que não teve um pingo de JUÍZO...
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 539
Localização : Banânia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Rico em Dom Jul 07, 2019 10:08 pm

Acho que vou voltar a acompanhar jogos da seleção....

Bem, se o Neyerda não tiver lá, claro!

https://m.extra.globo.com/esporte/vaiado-no-maracana-bolsonaro-nao-entrega-trofeu-ao-brasil-mas-posa-com-time-rv3-3-23790846.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=Extra
Rico
Rico
Membro

Mensagens : 3751
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Intercept - Primeiro Áudio...

Mensagem por JAZZigo em Ter Jul 09, 2019 10:18 pm

JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagens : 12733
Localização : Asa Norte, Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Intercept - Primeiro Áudio...

Mensagem por JAZZigo em Ter Jul 09, 2019 10:34 pm

Intercept divulga primeiro áudio de Deltan para procuradores da Lava Jato
Em gravação divulgada por site, ele comemora proibição de entrevista de Lula à Folha


Folha de S. Paulo
9.jul.2019 às 17h57
Atualizado: 9.jul.2019 às 18h58
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/07/intercept-divulga-primeiro-audio-de-deltan-para-procuradores-da-lava-jato.shtml

São Paulo - Um mês após a primeira reportagem sobre mensagens atribuídas ao ex-juiz Sergio Moro e a membros da Lava Jato, o site The Intercept Brasil divulgou nesta terça (9) o primeiro áudio das conversas, obtido de fonte anônima a partir de dados do aplicativo Telegram.

No arquivo de som divulgado pelo Intercept, o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa, afirma que a proibição de entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Folha, no ano passado, era "uma notícia boa".

Desde que vieram à tona as mensagens publicadas pelo Intercept, a partir de 9 de junho, tanto Deltan como Moro têm repetido que sempre agiram conforme a lei e que não podem garantir a veracidade dos diálogos divulgados.

Em 28 de setembro do ano passado, antes das eleições, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski autorizou a colunista Mônica Bergamo, da Folha, a entrevistar Lula na prisão. No fim do mesmo dia, a decisão foi suspensa pelo ministro Luiz Fux.

Na ocasião, ele também decidiu que, se a entrevista já tivesse sido realizada, sua divulgação seria censurada. A decisão de Fux só foi revogada em abril deste ano pelo presidente do tribunal, Dias Toffoli.

Logo após a determinação de Fux, Deltan enviou em um grupo de procuradores: "URGENTE. É SEGREDO. Sobre a entrevista. Quem quer saber ouve o áudio".

No arquivo, ele dizia: "Caros, o Fux deu uma liminar suspendendo a decisão do Lewandowski que autorizava a entrevista dizendo que vai ter que esperar a decisão do plenário", disse Deltan em um grupo de procuradores.

"Agora não vamos alardear isso aí, não vamos falar para ninguém. Vamos manter, ficar quieto, para evitar a divulgação o quanto for possível. Porque quanto antes divulgar isso, antes vai ter recurso do outro lado, antes isso aí vai para o plenário", acrescentou.

"O pessoal pediu para a gente não comentar publicamente e deixar que a notícia surja por outros canais pra evitar precipitar recurso de quem tem uma posição contrária a nossa. Mas a notícia é boa para terminar bem a semana depois de tantas coisas ruins e terminar bem o final de semana. Abraços, falou!"



A mensagem foi enviada após um dia de intensa troca de mensagens dos procuradores sobre o episódio. Após a liberação de Lewandowski, a procuradora Laura Tessler disse que era "revoltante".

"Lá vai o cara fazer palanque na cadeia. Um verdadeiro circo. E depois de Mônica Bergamo, pela isonomia, devem vir tantos outros jornalistas... e a gente aqui fica só fazendo papel de palhaço com um Supremo desse...".

Os procuradores passaram a discutir sobre a possibilidade de impedir a entrevista ou formas de diluir a entrevista entre vários veículos.

“Plano a: tentar recurso no próprio stf, possibilidade Zero. Plano b: abrir para todos fazerem a entrevista no mesmo dia. Vai ser uma zona mas diminui a chance da entrevista ser direcionada", afirmou o procurador Januário Paludo no grupo.

Procurada, a força-tarefa da Lava Jato do Paraná não comentou o caso de forma específica. Disse em nota que "as supostas mensagens atribuídas a integrantes da força-tarefa são oriundas de crime cibernético e não puderam ter seu contexto e veracidade verificados".

"Diversas dessas supostas mensagens têm sido usadas, editadas ou descontextualizadas, para embasar falsas acusações que contrastam com a realidade dos fatos", afirma o comunicado.​

Para Entender as Conversas


O que são Desde 9.jun, o site The Intercept Brasil vem divulgando um pacote de conversas envolvendo procuradores da República em Curitiba e Sergio Moro, na época juiz responsável pelos processos da Lava Jato

Período Os diálogos aconteceram desde 2014 pelo aplicativo Telegram

Fonte O site informou que obteve o material de uma fonte anônima que procurou a reportagem. O vazamento, segundo o Intercept, não está ligado ao ataque ao celular de Moro, em 4.jun

Análise A Folha teve acesso ao material e não detectou nenhum indício de que ele possa ter sido adulterado. Os repórteres, por exemplo, encontraram diversas mensagens que eles próprios trocaram com a força-tarefa nos últimos anos

Conteúdo As mensagens indicam troca de colaboração entre Moro e a força-tarefa da Lava Jato. Segundo a lei, o juiz não pode auxiliar ou aconselhar nenhuma das partes do processo

Defesa Moro afirma ser alvo de um ataque hacker que mira as instituições e que tem como objetivo anular condenações por corrupção. O ex-juiz diz ainda não ter como garantir a veracidade das mensagens (mas também não as nega), refuta a possibilidade de ter feito conluio com o Ministério Público e chama a divulgação das mensagens de sensacionalista

Consequências O vazamento pode levar à anulação de condenações proferidas por Moro, caso haja entendimento que ele era suspeito (comprometido com uma das partes). Isso inclui o julgamento do ex-presidente Lula.
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagens : 12733
Localização : Asa Norte, Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Intercept - Primeiro Áudio...

Mensagem por JAZZigo em Ter Jul 09, 2019 10:42 pm

JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagens : 12733
Localização : Asa Norte, Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Intercept - Primeiro Áudio...

Mensagem por JAZZigo em Ter Jul 09, 2019 11:37 pm

JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagens : 12733
Localização : Asa Norte, Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Intercept - Primeiro Áudio...

Mensagem por JAZZigo em Qua Jul 10, 2019 12:13 am

JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagens : 12733
Localização : Asa Norte, Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Toma lá, dá cá... e aí, bolsominions?! Essa é sapo ou supositório?!!!

Mensagem por JAZZigo em Qua Jul 10, 2019 1:34 am



E achavam que seria diferente. Não foi por falta de aviso!!!  Rolling Eyes

Ministro diz que liberação de emendas foi para aprovar Previdência e causa polêmica
Declaração foi dada ao Jota; à Folha, Mandetta afirmou que reforma impulsionou liberação de emendas


Ranier Bragon
Folha de S. Paulo, 9.jul.2019 às 23h07

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/07/ministro-diz-que-liberacao-de-emendas-foi-para-aprovar-previdencia-e-causa-polemica.shtml

Brasília - Presente no plenário da Câmara nesta terça-feira (9), durante o início da discussão da nova Previdência, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou ao site Jota que a liberação de emendas orçamentárias de sua pasta para os parlamentares foi um esforço para a aprovação da reforma, prioridade do governo de Jair Bolsonaro.

A declaração difere da do presidente da República, que em entrevista e nas redes sociais disse que a medida é uma ação normal da administração pública, sem relacioná-la com a Previdência.

À Folha, Mandetta disse que a liberação de emendas é uma ação normal, embora seja óbvio, em suas palavras, que ela tenha sido impulsionada pela aproximação da votação da reforma.

A liberação de verbas federais em troca de votos no Congresso, uma das características do chamado toma lá dá cá, é uma prática que Bolsonaro, durante a campanha, afirmou que iria acabar.

Apesar disso, o governo ofereceu a cada parlamentar fiel um lote extra de R$ 20 milhões de emendas (em um total de mais de R$ 3 bilhões). Além disso, acelerou o empenho —que é o registro oficial de que pretende executar aquele gasto— das emendas ordinárias, conforme mostrou a coluna Painel nesta terça: liberou quase R$ 1 bilhão na véspera da votação, tudo relacionado à pasta da Saúde.

Parlamentares do PT foram à tribuna reclamar do ministro, afirmando que ele cometeu crime ao contrariar dispositivo da Lei de Diretrizes Orçamentárias que veda o uso de verba pública para influenciar votações.
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagens : 12733
Localização : Asa Norte, Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Rico em Qua Jul 10, 2019 7:26 am

^444 milhões em emendas parlamentares pra aprovar essa bosta... Isso é crime, mas claro que não vai dar em nada...

E lembrem-se minions: Quando rirem do fato da Bolívia possuir ministério da marinha sem ter mar, lembrem-se que o Brasil possui um ministério da justiça...
Rico
Rico
Membro

Mensagens : 3751
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc em Qua Jul 10, 2019 11:17 pm

É... É rir para não chorar...

https://twitter.com/PauloVieiraReal/status/1148954325902876672
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 539
Localização : Banânia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc em Qui Jul 11, 2019 4:19 pm

Mais um bom vídeo do Eduardo Moreira sobre a reforma que foi aprovada (em primeiro turno) ontem. Mas o vídeo, naturalmente, não trata "apenas" disso...

A aprovação da Reforma da Previdência e o verdadeiro problema do país

Eduardo Moreira - Publicado em 11 de jul de 2019
https://www.youtube.com/watch?v=ckx2yb4zJYU
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 539
Localização : Banânia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qui Jul 11, 2019 4:24 pm

^ Como sempre Eduardo Moreira falando o que deve ser dito.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 14248
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc em Qui Jul 11, 2019 6:40 pm

Bom... Estava faltando essa aí abaixo... Agora está "completo" !

Bolsonaro diz que pode indicar seu filho Eduardo como embaixador nos EUA

Segundo o presidente, deputado fala inglês e tem boa relação com a família Trump
11.jul.2019 às 17h54 - Gustavo Uribe / Ricardo Della Coletta

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2019/07/bolsonaro-diz-que-pode-indicar-seu-filho-eduardo-como-embaixador-nos-eua.shtml
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 539
Localização : Banânia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qui Jul 11, 2019 6:56 pm

peter.forc escreveu:Bom... Estava faltando essa aí abaixo... Agora está "completo" !

Bolsonaro diz que pode indicar seu filho Eduardo como embaixador nos EUA

Segundo o presidente, deputado fala inglês e tem boa relação com a família Trump
11.jul.2019 às 17h54 - Gustavo Uribe / Ricardo Della Coletta

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2019/07/bolsonaro-diz-que-pode-indicar-seu-filho-eduardo-como-embaixador-nos-eua.shtml

Pois é... Parece piada mas não é... Esse governo é tão absurdo que é impossível qualquer qualificação!!!
puke
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 14248
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por WHead em Qui Jul 11, 2019 7:54 pm

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Images56

https://www.academia.edu/39801006/Psicologias_do_fascismo_-_curso_completo_2019_

Em 12/03/19 o professor Vladimir Safatle ministrou um curso aberto ao público cujo tema foi "Psicologias do fascismo", na Faculdade de Filosofia da USP. No curso buscou-se analisar o fascismo (tratado por fenômeno de regressão social) além das dimensões históricas e socio-econômicas. De Hobbes, Hayek, Freud e Lacan à Reich, Adorno e  Horkheimer, passando por Maria Rita Kehl, Judith Butler e Foucault, as 16 aulas acabam de ser disponibilizadas, na íntegra, para estudo e compartilhamento. Talvez a própria USP disponibilize o registro em vídeo do curso no portal de cursos on-line mas, até lá, sugiro que façam o download do conteúdo e se apropriem do  tema. Em tempos de personalidades problemáticas e discursos raivosos, só o conhecimento pode se antepor à barbárie. Abraço.
WHead
WHead
Membro

Mensagens : 643
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc em Qui Jul 11, 2019 8:38 pm

up

Grato !!
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 539
Localização : Banânia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por JAZZigo em Qui Jul 11, 2019 11:06 pm

WHead escreveu:https://www.academia.edu/39801006/Psicologias_do_fascismo_-_curso_completo_2019_

Em 12/03/19 o professor Vladimir Safatle ministrou um curso aberto ao público cujo tema foi "Psicologias do fascismo", na Faculdade de Filosofia da USP. No curso buscou-se analisar o fascismo (tratado por fenômeno de regressão social) além das dimensões históricas e socio-econômicas. De Hobbes, Hayek, Freud e Lacan à Reich, Adorno e  Horkheimer, passando por Maria Rita Kehl, Judith Butler e Foucault, as 16 aulas acabam de ser disponibilizadas, na íntegra, para estudo e compartilhamento. Talvez a própria USP disponibilize o registro em vídeo do curso no portal de cursos on-line mas, até lá, sugiro que façam o download do conteúdo e se apropriem do  tema. Em tempos de personalidades problemáticas e discursos raivosos, só o conhecimento pode se antepor à barbárie. Abraço.
Boa, WHead! up
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagens : 12733
Localização : Asa Norte, Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por JAZZigo em Qui Jul 11, 2019 11:57 pm

JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagens : 12733
Localização : Asa Norte, Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Sex Jul 12, 2019 8:19 am

^ Um dos maiores intelectuais brasileiros da atualidade...
Recomendo firmemente os dois livros mais recentes dele: "A Elite do atraso" e "A classe média no espelho"...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 14248
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Sab Jul 13, 2019 10:46 am

Mais um vídeo importante do Economista Eduardo Moreira.
Uma pena que os bolsomínions não vão vê-lo...
https://www.youtube.com/watch?v=ckx2yb4zJYU&t=1035s
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 14248
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc em Dom Jul 14, 2019 2:52 pm

Vcs devem ter acompanhado as matérias da Folha, hoje, sobre os diálogos do Dallagnol alinhando o esquema de faturamento com eventos e palestras. Para quem não acompanhou, segue um vídeo pertinente, abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=nkohmQId8cY
Intercept desmascara idealismo fajuto da Lava Jato
Blog da Cidadania - 14-julho-2019

Mas o que mais me surpreende (embora não fique tão surpreso assim...) é ler alguns comentários (na própria matéria) de pessoas que continuam achando isso tudo........ "normal" !!!!!

Realmente, muito correto e visionário o argumento do Sebastião Salgado (em entrevista à France Inter, há alguns meses atrás) de que simplesmente estamos vivendo uma fase de "insanidade" aqui no Brasil...
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 539
Localização : Banânia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc em Dom Jul 14, 2019 3:12 pm

E enquanto isso tudo rola, observamos a "nova forma de se fazer política"...

  https://www.msn.com/pt-br/noticias/politica/ritmo-de-emendas-pagas-a-parlamentares-atingiu-patamar-recorde/ar-AAEjixt?ocid=spartanntp

  Ritmo de emendas pagas a parlamentares atingiu patamar recorde
  Fabio Leite - 14-julho-2019
  Apesar do discurso crítico ao que chama de “velha política”, o presidente Jair Bolsonaro repetiu uma prática trivial de seus antecessores na relação com o Congresso e liberou um valor recorde em emendas parlamentares às vésperas da votação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, aprovada na quarta-feira passada com 379 votos a favor. Foram R$ 2,7 bilhões empenhados em apenas dez dias, sendo R$ 1,5 bilhão em emendas individuais apresentadas por 550 deputados e ex-deputados federais. A quantia representa uma média diária de R$ 268 milhões em desembolso em julho, mais do que o dobro da média registrada em maio de 2016 – R$ 123 milhões –, quando foi empenhado o maior volume de recursos em um único mês – R$ 3,8 bilhões – desde que a execução das emendas pelo governo passou a ser obrigatória, em 2015.
  (...)
  Embora sejam impositivas, é o governo que controla o fluxo de liberação dos recursos.
  (...)

... muito semelhante à "velha forma de se fazer política"...
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 539
Localização : Banânia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc em Dom Jul 14, 2019 6:04 pm

peter.forc escreveu:Vcs devem ter acompanhado as matérias da Folha, hoje, sobre os diálogos do Dallagnol alinhando o esquema de faturamento com eventos e palestras. Para quem não acompanhou, segue um vídeo pertinente, abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=nkohmQId8cY
Intercept desmascara idealismo fajuto da Lava Jato
Blog da Cidadania - 14-julho-2019

Mas o que mais me surpreende (embora não fique tão surpreso assim...) é ler alguns comentários (na própria matéria) de pessoas que continuam achando isso tudo........ "normal" !!!!!

Realmente, muito correto e visionário o argumento do Sebastião Salgado (em entrevista à France Inter, há alguns meses atrás) de que simplesmente estamos vivendo uma fase de "insanidade" aqui no Brasil...

Sobre o mesmo lastimável tema, uma matéria da qual extraio, em destaque, a parte final:

https://reinaldoazevedo.blogosfera.uol.com.br/2019/07/14/so-otario-acha-normal-atuacao-de-deltan-para-ter-lucro-passeata-e-quando/
Só otário acha normal atuação de Deltan para ter lucro. Passeata é quando?

Reinaldo Azevedo 14/07/2019
(...)
Deltan trata também com Rodrigo Janot, já ex-procurador-geral, e com o então juiz Sérgio Moro a operação como um negócio, como um meio de vida.
Ah… Os membros da Lava Jato se estivessem nas mãos da Lava Jato seriam alvos de pedido de prisão deferido por Moro.
Em vez disso, a gente nota que todos melhoraram de vida. Só o país piorou. E muito !
Até quando Deltan e seus amigos continuarão a insultar a inteligência alheia em prejuízo do país e em benefício de si mesmos?

Com a palavra, o Conselho Nacional do Ministério Público.
Com a palavra, a Corregedoria do Ministério Público Federal.
Deltan e sua turma são remédios contra a corrupção ? Como perguntou Padre Vieira: "E quem remedeia os remédios?"
Leia a reportagem. Se você achar tudo normal, seja feliz no papel de otário.
A propósito: quando acontece a próxima passeata em defesa da Lava Jato ?
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 539
Localização : Banânia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc em Dom Jul 14, 2019 11:47 pm

Independente de opções político-partidárias, sugiro que vejam a recente palestra do Ciro Gomes (aborda vários e importantes temas - previdência, Tábata (...), acordo Mercosul-União Européia, dívida pública, política (naturalmente...), a experiência do Ceará na Educação, etc) no Observatório Trabalhista, na Câmara Municipal de Porto Alegre.

https://www.youtube.com/watch?v=33rsnQEIA4I

Obs. este vídeo é parte da palestra (sessão de perguntas e respostas)... Quem quiser o vídeo completo:

https://www.facebook.com/cirogomesoficial/videos/2530855436959540/
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 539
Localização : Banânia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por joaobolao_ em Seg Jul 15, 2019 12:34 pm

Deixo a minha contribuição para os amigos.

Uma série de três vídeos falando um pouco do porque já somos um país fascista na visão dos inteligentinhos.

Vídeos postados em 2018.






joaobolao_
Membro

Mensagens : 1
Localização : Gequitinhonha

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc em Seg Jul 15, 2019 3:20 pm

Caros, faço minhas as palavras do colunista Matheus Pichonelli. A que ponto chegamos...

https://matheuspichonelli.blogosfera.uol.com.br/2019/07/15/de-2013-a-2019-quem-poderia-imaginar-o-que-o-brasil-se-tornaria/
De 2013 a 2019: quem poderia imaginar o que o Brasil se tornaria ?
Matheus Pichonelli - UOL 15-julho-2019

E que o Brasil realmente tenha muita "sorte", já que não teve um pingo de "juízo"...
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 539
Localização : Banânia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Seg Jul 15, 2019 4:39 pm

https://www.youtube.com/watch?v=9Vt0gxgxr2A
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 14248
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Para descontrair...

Mensagem por JAZZigo em Seg Jul 15, 2019 7:14 pm

JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagens : 12733
Localização : Asa Norte, Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc em Seg Jul 15, 2019 8:13 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=9Vt0gxgxr2A

Não deixa de ser terrivelmente irônico o Sr.Dallagnol ter feito exatamente o que (muito) criticou anteriormente feito por outros...
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 539
Localização : Banânia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc em Seg Jul 15, 2019 10:43 pm

peter.forc escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=9Vt0gxgxr2A

Não deixa de ser terrivelmente irônico o Sr.Dallagnol ter feito exatamente o que (muito) criticou anteriormente feito por outros...

Ainda sobre o tema...

"Dallagnol cometeu o crime do qual acusou Lula"

https://youtu.be/dtoyQlqsACY
Blog da Cidadania - Publicado em 15 de jul de 2019
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 539
Localização : Banânia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc em Ter Jul 16, 2019 1:00 pm

Toffoli atende a pedido de Flávio Bolsonaro e suspende inquéritos com dados do Coaf
Presidente do STF paralisou casos em que compartilhamento de dados foi feito sem prévia autorização judicial

16.jul.2019 - Reynaldo Turollo Jr. e Italo Nogueira
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/07/toffoli-atende-a-pedido-de-flavio-bolsonaro-e-suspende-inquerito-com-dados-do-coaf.shtml

A pedido do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, suspendeu os inquéritos que tramitam em todas as instâncias da Justiça que tenham partido de dados detalhados compartilhados por órgãos de controle, sem prévia autorização judicial.
Um desses órgãos é o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).
A decisão beneficia Flávio, filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), e paralisa a investigação que está sendo realizada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e que envolve o ex-assessor Fabrício Queiroz.
(...)

É.... In Fux we trust !
In Toffoli we trust, too...


E, enquanto isso...

Com ironia, Sergio Moro volta a atacar divulgação de diálogos da Lava Jato

https://www.msn.com/pt-br/noticias/politica/com-ironia-sergio-moro-volta-a-atacar-divulgação-de-diálogos-da-lava-jato/ar-AAEpm6N?ocid=spartanntp
“Sou grande defensor da liberdade de imprensa, mas essa campanha contra a Lava Jato e a favor da corrupção está beirando o ridículo. Continuem, mas convém um pouco de reflexão para não se desmoralizarem. Se houver algo sério e autêntico, publiquem por gentileza”, ironizou na rede social.
(...)

Sem dúvida, uma 'nova forma de se governar e de se fazer... "política" ' aqui no Bras... ops ! em BANÂNIA !!!
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 539
Localização : Banânia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc em Qua Jul 17, 2019 12:42 am

Após protestos, feira do livro em SC cancela presença de Miriam Leitão
Evento em Jaraguá do Sul recebeu mensagens contra a participação da jornalista e do sociólogo Sérgio Abranches
16.jul.2019 às 17h30 - Catia Seabra
https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2019/07/apos-protestos-feira-do-livro-em-sc-cancela-presenca-de-miriam-leitao.shtml

Marco Antonio Villa sofre ataques em estreia: "Democracia tem preço"

Gilvan Marques Do UOL, em São Paulo 16/07/2019 12h30
Marco Antonio Villa sofreu críticas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais durante o dia de sua estreia no programa "Primeira Hora", da rádio Bandeirantes.
https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2019/07/16/villa-sofre-em-ataques-em-estreia-democracia-tem-preco.htm


Só espero que estes jornalistas e colunistas também façam um "mea-culpa" (como sempre exigem dos outros) e tenham humildade para admitir que eles próprios tb ajudaram a criar esse monstro que agora está aí...
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 539
Localização : Banânia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qua Jul 17, 2019 9:28 am

^ Esses dois só agora viram o que fizeram?
Caíram como patinhos num engôdo sem perceber?
Sinceramente, quero que os dois se lasquem... Principalmente esse tal de Villa...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 14248
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc em Qua Jul 17, 2019 5:16 pm

Sugiro o vídeo abaixo, com algumas observações muito pertinentes do sociólogo espanhol Manuel Castells Olivan.
Como o próprio narrador do vídeo diz, aliás, hoje não se estuda Ciências Sociais sem conhecer ao menos um pouco de Manuel Castells. E o que ele diz aí não é muito otimista, não... Ele esteve aqui no Brasil, recentemente, em um evento da FGV.

BRASIL, A DITADURA SUTIL #meteoro.doc

Meteoro Brasil - Publicado em 17 de jul de 2019
https://youtu.be/1orNFmG6Fbs
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 539
Localização : Banânia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Rico em Qua Jul 17, 2019 7:50 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Esses dois só agora viram o que fizeram?
Caíram como patinhos num engôdo sem perceber?
Sinceramente, quero que os dois se lasquem... Principalmente esse tal de Villa...

Acho a culpa da Miriam maior, porque ela foi vítima da ditadura.

O Villa é o que é... Projeto inacabado de ser humano, idiota ao extremo. Um verme!
Rico
Rico
Membro

Mensagens : 3751
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty PF deve forjar prisão de “hacker” ...

Mensagem por JAZZigo em Qui Jul 18, 2019 7:30 am

PF deve forjar prisão de “hacker” que vai “confessar” adulteração de diálogos, diz The Intercept

https://revistaforum.com.br/pf-deve-forjar-prisao-de-hacker-que-vai-confessar-adulteracao-de-dialogos-diz-the-intercept/amp/
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagens : 12733
Localização : Asa Norte, Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qui Jul 18, 2019 8:58 am

^ O desespero e a ignomínia dessa gente é tão grande que fica difícil engolir...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 14248
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc em Qui Jul 18, 2019 11:37 am

Essas ações atingiam um nível de absurdo e desfaçatez tão alto que nem mesmo na fileiras internas do MPF essa conduta era unânime... Os diálogos abaixo deixam isso muito claro. E, mais ainda impressionante, é o pessoal (muita gente) ainda considerar isso tudo... "normal" !

Ilegalidade de Moro levou parceiro de Deltan a ver caos e jogo para plateia

Reinaldo Azevedo 18/07/2019 06h52
https://reinaldoazevedo.blogosfera.uol.com.br/2019/07/18/ilegalidade-de-moro-levou-parceiro-de-deltan-a-ver-caos-e-jogo-para-plateia/
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 539
Localização : Banânia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc em Qui Jul 18, 2019 10:56 pm

Pois é... Está plenamente de acordo com o que ele fez durante toda sua "profícua" carreira política. Quem votou aí na figura deve estar contente e satisfeito, pois ele continua a fazer o que sempre fez e o que sempre se propôs a fazer.

‘Pretendo beneficiar, sim, o meu filho’ afirma Bolsonaro

Mariana Haubert - 18 de julho
“Eu posso chegar hoje e falar: Ernesto Araújo (atual ministro) está fora, o Eduardo Bolsonaro vai ser ministro das Relações Exteriores. Ele vai ter sob seu comando mais de uma centena de embaixadas no mundo todo”, afirmou. O presidente citou o exemplo para justificar que indicações políticas não são proibidas na administração pública, incluindo para embaixadas.
No final do dia, durante transmissão ao vivo feita em rede social, Bolsonaro rebateu acusações de oposicionistas e até de apoiadores de favorecimento. “Pretendo beneficiar filho meu, sim. Se eu puder dar um filé mignon ‘pro’ meu filho, eu dou, mas não tem nada a ver com o filé mignon essa história aí. É aprofundar o relacionamento com a maior potência do mundo.”
(...)
https://www.msn.com/pt-br/noticias/politica/pretendo-beneficiar-sim-o-meu-filho-afirma-bolsonaro/ar-AAEwPmF?ocid=spartandhp

Benvindos a Banânia !!!!!!!!!! Vida longa ao Rei !!!!
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 539
Localização : Banânia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty 200 dias... (de constipação)

Mensagem por JAZZigo em Sex Jul 19, 2019 12:27 am

Não deve ser fácil... e vai piorar, playboy!!!  Razz

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 15634930015d310289f0239_1563493001_5x2_rt
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagens : 12733
Localização : Asa Norte, Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Mais uma "pérola" do Bolsonóquio...

Mensagem por JAZZigo em Sex Jul 19, 2019 1:45 pm

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Pinoquio-bolsonaro-1000px

'Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira', diz Bolsonaro
Presidente criticou 'discurso populista' e disse que não há nas ruas pessoas com 'físico esquelético'. 'Passa-se mal, não come bem. Aí eu concordo, agora passar fome não', afirmou.


Por Lucas Salomão e Guilherme Mazui, G1 — Brasília
19/07/2019 11h39
https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/07/19/falar-que-se-passa-fome-no-brasil-e-uma-grande-mentira-diz-bolsonaro.ghtml

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (19) que é uma "grande mentira" que pessoas passem fome no Brasil. Segundo ele, não há nas ruas do país pessoas com "físico esquelético".

A declaração ocorreu durante café da manhã com jornalistas de veículos estrangeiros. A fala foi transmitida por uma rede social do presidente.

Durante o café da manhã, Bolsonaro foi questionado por uma jornalista a respeito do aumento da pobreza e da fome no país, problema que teria sido apontado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Segundo o presidente, falar que pessoas passam fome no Brasil "é um discurso populista".

"Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem. Aí eu concordo, agora passar fome, não. Você não vê gente pobre pelas ruas com físico esquelético como a gente vê em alguns outros países por aí pelo mundo", disse Bolsonaro.

"É um discurso populista [falar de fome no Brasil], tentando ganhar simpatia popular, nada mais além disso. O que nós temos que fazer, nós, poder Executivo e Legislativo, em grande parte um depende do outro, é facilitar a vida do empreendedor, de quem quer produzir", complementou.

Ele afirmou ainda que o solo do Brasil é "rico para praticamente qualquer plantio", mas que as autoridades políticas não devem atrapalhar o nosso povo a crescer.

Bolsonaro também criticou a legislação ambiental brasileira, classificando-a de "psicose ambiental".

"É só as autoridades políticas, nós do Legislativo e do Executivo, não atrapalharem o nosso povo e essas franjas de miséria por si só acabam no Brasil, porque nosso solo é muito rico para tudo o que você possa imaginar", disse o presidente.

Dados

Números da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), porém, apontam que, no Brasil, ao menos 2,5% da população ainda encontra-se em grave situação alimentar.

Os dados, divulgados no final do ano passado, apontam que, em 2017, ano utilizado como base para o relatório, mais de 5,2 milhões de brasileiros passaram um dia inteiro ou mais dias sem consumir alimentos ao longo do ano.


Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 17301181
Moradores do Morro da Mutuca, em Parelheiros, na zona sul de São Paulo,
se aglomeram para receber doações de alimentos; maioria das famílias
depende de ações como essa para ter o que comer.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/10/1931252-pobres-de-sp-passam-fome-com-dieta-repetida-e-dependencia-de-doacoes.shtml
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagens : 12733
Localização : Asa Norte, Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Sex Jul 19, 2019 4:04 pm

^ Esse cara é ridículo!!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 14248
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 2 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 16 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum