Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jabá

+2
vinibassplayer
Mauricio Luiz Bertola
6 participantes

Ir para baixo

Jabá Empty Jabá

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jul 15, 2019 11:33 am

Vídeo interessante do Régis Tadeu sobre essa prática nociva:
https://www.youtube.com/watch?v=KIws8ncrsRI
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Jabá Empty Re: Jabá

Mensagem por vinibassplayer Seg Jul 15, 2019 1:10 pm

é uma pratica extremamente desleal, e é crime tbm.. infelizmente sempre aconteceu e sempre vai acontecer...
mas tipo, como vc prova q um produtor ou meio recebeu X R$ pra divulgar tal musica?? e qual a diferença disso, pra propria banda pagar views e likes no facebook e no youtube??
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Jabá Empty Re: Jabá

Mensagem por allexcosta Seg Jul 15, 2019 5:31 pm

Quando olhei pra palavra "nociva" terminei lendo "nova" e pensei "como assim nova?"

Sinceramente, eu não sabia que é crime... Ser nocivo e desleal é da natureza do ser humano. Me causa imensa surpresa ver o espanto de vocês em relação a isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Jabá Empty Re: Jabá

Mensagem por Uchoa Seg Jul 15, 2019 5:33 pm

Sinistro isso , já vi isso ao vivo !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Jabá Empty Re: Jabá

Mensagem por allexcosta Seg Jul 15, 2019 6:01 pm

Eu já vi músico chegar pra dono de banda na frente de uma galera e perguntar sem pudor algum: "você tá pagando quanto pra fulano? Eu vou pela metade..."

E, sinceramente, não vejo nada demais... Todos os ramos da atividade humana são controlados por máfias. Por que música seria diferente? Que idéia lúdica é essa que vocês têm do ramo da música que acham que deveria ser tudo como contos de fada, onde todos vivem felizes pra sempre? Nem criança hoje em dia acredita ainda em histórias da Disney.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Jabá Empty Re: Jabá

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jul 15, 2019 6:53 pm

allexcosta escreveu:Eu já vi músico chegar pra dono de banda na frente de uma galera e perguntar sem pudor algum: "você tá pagando quanto pra fulano? Eu vou pela metade..."

E, sinceramente, não vejo nada demais... Todos os ramos da atividade humana são controlados por máfias. Por que música seria diferente? Que idéia lúdica é essa que vocês têm do ramo da música que acham que deveria ser tudo como contos de fada, onde todos vivem felizes pra sempre? Nem criança hoje em dia acredita ainda em histórias da Disney.
Não acho nada nem sou ingênuo...
Mas muito me estranha dizer que "...Todos os ramos da atividade humana são controlados por máfias..." como se isso fosse normal e não estranhar (no mínimo)...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Jabá Empty Re: Jabá

Mensagem por Paulo Penna Seg Jul 15, 2019 7:00 pm

De jabá à texte do sofá, no Brasil parece que tudo precisa de empurrão.
Viz uma viagem de umas 7 horas ouvindo rádio, 100% de sofrência e sertanejo pré primário..... É muito jabá.... Coitado de mim...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Jabá Empty Re: Jabá

Mensagem por allexcosta Seg Jul 15, 2019 10:39 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não acho nada nem sou ingênuo...
Mas muito me estranha dizer que "...Todos os ramos da atividade humana são controlados por máfias..." como se isso fosse normal e não estranhar (no mínimo)...

Sei lá...

Abra uma empresa e tente se tornar grande no mundo da construção civil... Ou melhor ainda, tente mexer com pedras preciosas. Pintura industrial... Sei lá...

Depois conte como foi...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Jabá Empty Re: Jabá

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jul 15, 2019 11:40 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não acho nada nem sou ingênuo...
Mas muito me estranha dizer que "...Todos os ramos da atividade humana são controlados por máfias..." como se isso fosse normal e não estranhar (no mínimo)...

Sei lá...

Abra uma empresa e tente se tornar grande no mundo da construção civil... Ou melhor ainda, tente mexer com pedras preciosas. Pintura industrial... Sei lá...

Depois conte como foi...
Não estou interessado nisso...
Até porque não tenho dinheiro para tal...


Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Ter Jul 16, 2019 8:31 am, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Jabá Empty Re: Jabá

Mensagem por WHead Ter Jul 16, 2019 12:45 am

Saudações.
Veja que interessante: desde 2003 corre no congresso o projeto de lei 1.048, de autoria do deputado Fernando Ferro (PT-PE), proibindo emissoras de rádio e televisão de receberem jabá. Resultados de conversas entre o deputado e o músico Lobão - sim, ele mesmo! - na virada da década o projeto aguardava na fila para apreciação em plenário, já que ele já tinha passado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, Educação e Cultura e Constituição e Justiça e de Cidadania. De acordo com o projeto de Ferro, o jabá "favorece quem tem estrutura financeira e prejudica novos artistas (…) que não possuem, como retaguarda, um grande esquema. Esse cenário contraria o princípio das autorizações, concessões e permissões públicas de radiodifusão, privilegiando a minoria e tornando menos democráticos os veículos de comunicação". Em virtude disso, o documento estabelece que receber jabá "constitui crime, punível com a pena de detenção, de 1 (um) a 2 (dois) anos". Em 2007, um pedido de urgência para o assunto, apresentado pelo deputado Miro Teixeira (PDT-RJ), foi indeferido pela mesa diretora da câmara. O problema? O lobby dos radiodifusores dentro do congresso: uma articulação do setor tem inviabilizado a regulamentação e deslegitimado o projeto do Ministério da Cultura. Confesso que não sei dizer em que ponto encontra-se esse projeto hoje (nem o MinC, existe mais!). Sei que essa prática contraria o princípio constitucional de autorizações, concessões e permissões públicas de radiodifusão, privilegiando a minoria e tornando menos democráticos os veículos de comunicação. Vontade política e a Constituição bastariam para lidar com essa situação. Abraço.

https://www.conjur.com.br/2005-dez-12/projeto_lei_camara_tipifica_jaba_crime

https://www.fenaj.org.br/wp-content/uploads/2014/03/monografia.pdf -  O PROJETO DE LEI ANTI-JABÁ: UMA ANÁLISE CRÍTICA.

http://jornalismosp.espm.br/plural/apesar-de-nao-ser-proibido-o-jaba-cria-polemica-e-compromete-etica-mercado-fonografico/

https://obore.com/aconteceIntegra.asp?cd=763 - Jabá nos EUA.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jabá Empty Re: Jabá

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jul 16, 2019 8:31 am

^ Ótimos elementos
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Jabá Empty Re: Jabá

Mensagem por allexcosta Ter Jul 16, 2019 9:07 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não acho nada nem sou ingênuo...
Mas muito me estranha dizer que "...Todos os ramos da atividade humana são controlados por máfias..." como se isso fosse normal e não estranhar (no mínimo)...

Sei lá...

Abra uma empresa e tente se tornar grande no mundo da construção civil... Ou melhor ainda, tente mexer com pedras preciosas. Pintura industrial... Sei lá...

Depois conte como foi...
Não estou interessado nisso...
Até porque não tenho dinheiro para tal...

Foram sugestões retóricas... up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Jabá Empty Re: Jabá

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jul 16, 2019 9:09 am

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não acho nada nem sou ingênuo...
Mas muito me estranha dizer que "...Todos os ramos da atividade humana são controlados por máfias..." como se isso fosse normal e não estranhar (no mínimo)...

Sei lá...

Abra uma empresa e tente se tornar grande no mundo da construção civil... Ou melhor ainda, tente mexer com pedras preciosas. Pintura industrial... Sei lá...

Depois conte como foi...
Não estou interessado nisso...
Até porque não tenho dinheiro para tal...

Foram sugestões retóricas... up
up
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Jabá Empty Re: Jabá

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos