Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Possível golpe no MarketPlace do Facebook

+12
Rick Charles
Fernando Zadá
Marlim
NETOULTRA
vcrz
pedrohenrique.astronauta
Tarcísio Caetano
Juninho Sampaio
Uchoa
fheliojr
allexcosta
Normando Neto
16 participantes

Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Normando Neto Sex Jul 19, 2019 8:46 pm

Um cara anunciou um Tobias Growler há cerca de 40 minutos num grupo de venda por R$1.100,00. Fui pesquisar e descobri as mesmas fotos do baixo no site Reverb.com, com pequenas modificações de recorte, etc.

O perfil do vendedor no Face inicia em 2018, tem poucas fotos e informações. O cara diz que é de Campos Sales, Ceará, mas tem uma foto de um show com o carimbo "Interpenas Zaragoza", que é um clube na cidade espanhola. Uma outra foto, com a legenda "Amigos", tem o cara com a esposa e outro casal e um quadro na parede que parece a cidade de Zaragoza mesmo.

Seguem links e fotos:

Possível golpe no MarketPlace do Facebook D9erWNL

Possível golpe no MarketPlace do Facebook 2ncNNR7

Possível golpe no MarketPlace do Facebook 4oXq455

https://reverb.com/item/2545636-tobias-growler-5-string-electric-bass-guitar-black-w-case

https://www.facebook.com/groups/805829072792970/?fref=nf

https://www.facebook.com/noel.gomes.5015983/timeline?lst=100000005041539%3A100039273830745%3A1563576479

https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&biw=1280&bih=703&tbm=isch&sa=1&ei=MkgyXf66JdON0Aal1qxg&q=zaragoza&oq=ZARAGOZA&gs_l=img.1.0.0l10.236145.238274..239866...0.0..0.250.1200.0j7j1......0....1..gws-wiz-img.......0i67.7M3GAM1C0fA
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Normando Neto Sáb Jul 20, 2019 11:05 am

Denunciei ao Admin do grupo e ele me retornou perguntando qual era o anúncio.

Fui acessar para mandar o link e o cara tinha apagado e o perfil do Face do sujeito ficou inacessível. Aparentemente ele fechou o perfil, ou apagou também.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 20, 2019 11:10 am

Isso é muito comum, não?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por fheliojr Sáb Jul 20, 2019 8:16 pm

Normando Neto escreveu:Denunciei ao Admin do grupo e ele me retornou perguntando qual era o anúncio.

Fui acessar para mandar o link e o cara tinha apagado e o perfil do Face do sujeito ficou inacessível. Aparentemente ele fechou o perfil, ou apagou também.

Aquele cara deve ter visto sua postagem, aqui.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Uchoa Sáb Jul 20, 2019 10:32 pm

Deve ter visto sim , tem malandros em todo o lugar .

Tem que ficar de olho .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Normando Neto Dom Jul 21, 2019 8:42 pm

allexcosta escreveu:Isso é muito comum, não?

Allex, na minha experiência não.

Acompanho alguns grupos de vendas de equipamentos musicais no Facebook, especialmente baixos e relacionados, e o que costumo ver são falsificações. Baixo adulterado é mato, especialmente "Fenders" falsos, mas golpe desse tipo eu ainda não tinha identificado. Um perfil falso e um baixo inventado.

Mas talvez seja comum,sim, e apenas eu ainda não tenha percebido...
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 22, 2019 8:55 am

Pior que esse cara de rosa...eu já vi!
Já procurei no meu Face de vendas...mas nao achei.

Certeza que eu já falei com ele ou já vi ele pela net
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por allexcosta Seg Jul 22, 2019 10:05 am

Normando Neto escreveu:
allexcosta escreveu:Isso é muito comum, não?

Allex, na minha experiência não.

Acompanho alguns grupos de vendas de equipamentos musicais no Facebook, especialmente baixos e relacionados, e o que costumo ver são falsificações. Baixo adulterado é mato, especialmente "Fenders" falsos, mas golpe desse tipo eu ainda não tinha identificado. Um perfil falso e um baixo inventado.

Mas talvez seja comum,sim, e apenas eu ainda não tenha percebido...

Eu lembro de uns 2 ou 3 casos aqui no FCBR. Vi coisas parecidas nos EUA também.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Jul 23, 2019 1:42 pm

No perfil dele no FB tem, inclusive, um vídeo dele tocando no baixo.
Perfil ativo: https://www.facebook.com/Noelgomesbass?fref=gs&__tn__=%2CdC-R-R&eid=ARAH1G_IpKYqXFdUFegVBftajVKhnlUdEPBsTiVy1SZ1-93USwFEdCfvVYq6Hfig-G8S14ElPWkF_QIf&hc_ref=ARRoUTHfvd2VHNv-EHGi5flBtEgcr9GoMYxwnLs93Q8SOuUm0fg8YvP9OpF4R1evawM&post_id=2298970623512320&dti=341498455926223&hc_location=group
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 23, 2019 1:59 pm

Ele deve ter se assado no preço e anunciou assim mesmo
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Jul 23, 2019 3:25 pm

Por essas e outras que meu círculo de compra e venda se restringe cada dia mais. Já passei por problemas, muitos deles e com as experiências você passa a filtrar cada vez mais seus contatos. Hoje para eu cair em um golpe só com um vacilo muito grande da minha parte e vindo de pessoas que eu confio.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Normando Neto Qua Jul 24, 2019 8:25 am

Tarcísio Caetano escreveu:No perfil dele no FB tem, inclusive, um vídeo dele tocando no baixo.
Perfil ativo: https://www.facebook.com/Noelgomesbass?fref=gs&__tn__=%2CdC-R-R&eid=ARAH1G_IpKYqXFdUFegVBftajVKhnlUdEPBsTiVy1SZ1-93USwFEdCfvVYq6Hfig-G8S14ElPWkF_QIf&hc_ref=ARRoUTHfvd2VHNv-EHGi5flBtEgcr9GoMYxwnLs93Q8SOuUm0fg8YvP9OpF4R1evawM&post_id=2298970623512320&dti=341498455926223&hc_location=group


Se vocês estão tendo acesso e eu não, significa que fui bloqueado.

Pensei que ele tinha excluído o perfil. Se ainda está ativo, todo cuidado é pouco. Certamente ainda vai tentar outros golpes.


Alguém consegue ver se ele tem outros anúncios de venda?

Seria um espanhol tentando dar golpe no Brasil ou um brasileiro que pegou as fotos de um espanhol pra tentar o golpe? Ou, ainda, um brasileiro que mora na Espanha (apesar de o perfil dizer que é de Campos Sales, Ceará)?
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 24, 2019 9:02 am

Vc perguntou a ele aonde?
Quero perguntar pra saber se ele vai me bloquear?

Edit:
Vamos ver se ele me bloqueia

Possível golpe no MarketPlace do Facebook MV9meDG
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Normando Neto Qua Jul 24, 2019 3:31 pm

Juninho Sampaio escreveu:Vc perguntou a ele aonde?
Quero perguntar pra saber se ele vai me bloquear?

Edit:
Vamos ver se ele me bloqueia

Possível golpe no MarketPlace do Facebook MV9meDG

Perguntei no primeiro anúncio, que ele apagou. Tá printado lá em cima, mas cortei os prints pra excluir algumas informações pessoais.

Eu vi o anúncio muito cedo, por coincidência, tinha apenas 30 minutos que ele tinha postado. Eu tava on line no FB e apareceu na minha timeline. Estranhando o preço, fui pesquisar e percebi o golpe.

Ele deve ter feito outros anúncios depois.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 24, 2019 3:38 pm

Me bloqueoou!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por vcrz Qua Jul 24, 2019 4:17 pm

Uma pergunta, e se o cara for da espanha e comprou esse baixo por digamos 200 euros e ta vendendo por 1100 pq não pagou preço brasil?

Digo só pq com certeza quando voltar vou vender os baixos que comprei aqui no México muito abaixo do mercado o que não caracteriza que são roubados ou seja algum esquema.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 24, 2019 4:27 pm

Eu fiz uma pergunta e ele me bloqueou, por que?
Leia 2 posts acima!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por fheliojr Qua Jul 24, 2019 4:53 pm

Quem ler este tópico, por favor, denuncie o perfil daquele vendedor, para este aprender a não bloquear quem quer obter informações mais específicas sobre a negociação em questão.

#assemblythearmy

vcrz escreveu:Uma pergunta, e se o cara for da espanha e comprou esse baixo por digamos 200 euros e ta vendendo por 1100 pq não pagou preço brasil?

Digo só pq com certeza quando voltar vou vender os baixos que comprei aqui no México muito abaixo do mercado o que não caracteriza que são roubados ou seja algum esquema.

Se algum deles for um Precision P ou PJ legal, por favor, me dê prioridade.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Normando Neto Qua Jul 24, 2019 11:10 pm

vcrz escreveu:Uma pergunta, e se o cara for da espanha e comprou esse baixo por digamos 200 euros e ta vendendo por 1100 pq não pagou preço brasil?

Digo só pq com certeza quando voltar vou vender os baixos que comprei aqui no México muito abaixo do mercado o que não caracteriza que são roubados ou seja algum esquema.

O cara diz que mora no Ceará, mas só posta fotos da Espanha. O perfil do FB é bem genérico, quase não tem informações, só fotos com legendas tipo "eu e meu amor", "cafezinho", "neném". Perguntei se ele comprou o baixo no Reverb, se ele tocava na Espanha (tem foto em um clube de lá) e ao invés de responder de boa ele apenas me bloqueou, excluiu o anúncio e fez outro.

É muita "red flag", não?

EDIT: O baixo foi vendido no Reverb por US$699,00 dólares, ou R$2,637,05 na cotação de hoje. scratch scratch scratch (o link do Reverb tá no meu primeiro post, acima).
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por NETOULTRA Qui Jul 25, 2019 11:45 am

Falei com ele no WhatsApp, perguntei se ele enviava pra Fortaleza e ele disse q eu pagava 50% agora e 50% qnd ele enviasse... Depois perguntei se podia ir retirar em Campo Sales, cidade q supostamente ele mora... Ele disse q podia ir mas q tava conversando com várias pessoas q o baixo era de quem chegasse primeiro... É impossível o cara vender o baixo por esse preço e ainda aceitar pagar 50% ele enviar o baixo pra receber os outros 50 % depois... Acredito q ele esteja vendo esse tópico

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jul 25, 2019 12:51 pm

Eu acabei de comentar pra vc (Samm Moraes).
Rapaz...esse cara é ladrão mesmo
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Marlim Dom Jul 28, 2019 1:22 pm

E alguem caiu

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Snap_210
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 487
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Fernando Zadá Dom Jul 28, 2019 2:46 pm

pqp
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Uchoa Dom Jul 28, 2019 2:53 pm

Sinistro !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 29, 2019 1:22 pm

Eu ja sabia!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por NETOULTRA Seg Jul 29, 2019 3:35 pm

Mandei msg pra ele no face e aparentemente a conta foi excluida...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Rick Charles Seg Jul 29, 2019 7:51 pm

NETOULTRA escreveu:Mandei msg pra ele no face e aparentemente a conta foi excluida...

Pra mim ta ativa ainda, o último post é do dia 19 de julho de um cara tocando no baixo.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por NETOULTRA Seg Jul 29, 2019 8:47 pm

Rick Charles escreveu:
NETOULTRA escreveu:Mandei msg pra ele no face e aparentemente a conta foi excluida...

Pra mim ta ativa ainda, o último post é do dia 19 de julho de um cara tocando no baixo.

Deve ter me bloqueado, certeza esse pilantra, vagabundo tá vendo esse tópico... Tomara q algum corajoso disposto a sujar as mãos encontre esse sujeito...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Rick Charles Seg Jul 29, 2019 9:48 pm

NETOULTRA escreveu:
Deve ter me bloqueado, certeza esse pilantra, vagabundo tá vendo esse tópico... Tomara q algum corajoso disposto a sujar as mãos encontre esse sujeito...

Eu creio a pessoa que aparece nas fotos não é o criminoso, o golpista deve ter encontrado algum perfil no facebook, roubado as fotos dessa pessoa e armado isso tudo. A melhor forma de rastrear esse bandido é pelo número de telefone que ele deixou em um dos comentários.

Fui olhar o perfil novamente pra deixar o número dele guardado aqui, mas acho que também fui bloqueado, acho que ele deve estar acompanhando esse tópico mesmo.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por NETOULTRA Seg Jul 29, 2019 10:20 pm

O número dele é 085-97410585

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 30, 2019 8:13 am

Hum...
Ele ta deixando o anuncio ativo pra roubar outra pessoa e bloqueando os que falam.
Eu publiquei no meu Face pra todo mundo ver!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jul 30, 2019 10:03 am

Não da para derrubar o perfil dele e o anúncio denunciando?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 30, 2019 10:37 am

Eu pedi pra alguns amigos denunciarem. Ele me bloqueou e eu nao o vejo mais
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por fheliojr Ter Jul 30, 2019 3:58 pm

Rick Charles escreveu:
NETOULTRA escreveu:Mandei msg pra ele no face e aparentemente a conta foi excluida...

Pra mim ta ativa ainda, o último post é do dia 19 de julho de um cara tocando no baixo.

Vc poderia, de alguma forma, ajudar o carainha q foi vítima deste golpe?

NETOULTRA escreveu:O número dele é 085-97410585

O DDD de Campos Sales é 88. Mais um indício negativo, embora isso não queira dizer muito...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Rick Charles Ter Jul 30, 2019 6:18 pm

fheliojr escreveu:
Vc poderia, de alguma forma, ajudar o carainha q foi vítima deste golpe?

Ia até pedir pra me mandarem o perfil da vítima, e tentar ajudar ele mesmo.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Stormbringer Ter Jul 30, 2019 7:38 pm

eu ja sou bloqueado dele desde outra encarnação kakakak
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Renato Aversari Qua Jul 31, 2019 12:14 pm

Entrei em contato com o indivíduo e ele continua tentando aplicar o golpe. Fica mais interessado em saber quem você é e aonde vou o anúncio do que vender. Já deve ter um milhão de pessoas perturbando ele, que já está criando métodos para filtrar quem vem falar com ele.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por allexcosta Qua Jul 31, 2019 12:16 pm

Tinha que marcar pra pegar em mãos e chegar lá com os homi.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Stormbringer Qua Jul 31, 2019 1:11 pm

^esse tipo de golpe não existe "em mãos"...
O cara pede o depósito e diz que vai enviar
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 31, 2019 1:46 pm

fdp
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Uchoa Qua Jul 31, 2019 1:50 pm

Sinistro !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Rick Charles Qua Jul 31, 2019 4:25 pm

allexcosta escreveu:Tinha que marcar pra pegar em mãos e chegar lá com os homi.

O cara vai arrumar mil e uma desculpas do porque não vai poder entregar o baixo em mãos, talvez até vai dizer que ta na casa do amigo do tio do primo do pai dele em SP e o cara vai enviar de lá.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por valfrid Seg Ago 05, 2019 11:50 am

Complicado esse tipo de coisa. Eu já caí num golpe desses uma vez com peça de moto. Fui comprar pelo ML de um cara que já tinha vendido para um amigo meu o mesmo tipo de peça. Era algo raro, mas como ele já tinha achado e entregue uma vez para esse amigo, fui na confiança. Literalmente tomei no ##. Depois disso tentei queimar o cara no ML mas não teve jeito, ele me bloqueava e tal. Bloqueou todos que me conheciam no telefone, inclusive mandou uma mensagem, acho que falsa, dizendo que o celular estava na manutenção e sumiu. Ninguém que conhecia ele tinha contato com ele.

Assim, dá para correr atrás dos dados do cara as vezes, no meu caso eu até consegui, mas tentar recuperar a grana também é complicado.

O melhor que fazemos é avisar, como estamos fazendo aqui e tentar alertar nos próprios grupos e tal.

Quando a esmola é demais temos que desconfiar, sempre. Mesmo que algum conhecido já tenha comprado com esse cara.

valfrid
Membro

Mensagens : 17
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Normando Neto Qua Nov 27, 2019 9:30 am

Mais uma vítima: 👇🏼👇🏼👇🏼

https://m.facebook.com/groups/1435010176783907?view=permalink&id=2462033744081540&fs=0&focus_composer=0&ref=m_notif&notif_t=commerce_interesting_product
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Nov 27, 2019 11:10 am

Esse foi falado aqui no dia 28 de Julho por Marlim
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por CSergio Qui Nov 28, 2019 11:19 am

Até mesmo ir pessoalmente acho complicado; dia desses vi uma guitarra no OLX que fiquei na pilha de comprar, pensei em ir ofertar um preço menor, mas o bairro do sujeito é meio distante e me deixou com 2 pés pra trás.

Que dirá eu dar um sinal, ou depositar tudo na conta de uma pessoa que nunca vi Surprised
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4100
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Possível golpe no MarketPlace do Facebook Empty Re: Possível golpe no MarketPlace do Facebook

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos