Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

+17
leopeixoto
Raul S.
thgbass
Henrique Alencar
Glauco
tfk
Pagode Alto Astral
Moshe Bar Elohim
Daniel
Stefano T.
Binão
Rapha Avelino
allexcosta
Ricardo (alive10)
Vacc
DenisLM
musquito
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por musquito Qua Nov 25, 2009 4:47 pm

Galera estou querendo adquirir um Baixo Fender de 4 cordas e estou querendo gastar até R$5,000.
Porém não sei qual modelo escolher pagando até esse valor, ou até um pouco mais.
Testei um Fender Marcus Miller e achei muito fera, e testei também um Fender USA Vintage 62 show de bola(esse na loja é mais caro que o Fender MM),mas gostaria de saber de vocês se existe algum outro modelo da Fender por até 5,000-5,200 que reúna qualidade, versatilidade e conforto.
Enfim, conto com a opinião de vocês para fazer minha escolha...

ABS!

musquito
Membro

Mensagens : 23
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por DenisLM Qua Nov 25, 2009 5:19 pm

tou com um precision americano 2009 que é um animal!!! Twisted Evil
ao ponto de ficar com vontade de vender o fender MM, mas só não o faço pq o slap dele é fenomenal....
enfim, acho que vai das suas prioridades... e claro, teste um a um e ache o seu melhor!
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Vacc Qua Nov 25, 2009 5:29 pm

Como o Denis disse...

O que é bom pra um, nem sempre é bom pro outro.

Descreva o som que vc faz, o que vc mais curte, etc...
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Ricardo (alive10) Qua Nov 25, 2009 5:34 pm

Cara não deixe de testar o Geddy Lee tbm... é muito fera.

____________________________
Enquanto uns choram, outros vem e nos devoram!
Ricardo (alive10)
Ricardo (alive10)
Membro

Mensagens : 255
Localização : Rio De Janeiro

https://www.facebook.com/ricardo.p.rio

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por musquito Qua Nov 25, 2009 5:42 pm

Galera eu curto muito Black music e isso inclui Jazz, Soul, Funk, R&B...
Então gosto do som do Fender porque tem aquele som "Roucão", agressivo, ideal pra grooves poderosos dentro desse estilo que eu toco,curto muito slap e por isso tô de olho no Fender MM, mas também toco em igreja , daí eu me deparo com Pop, Salsa, Rock, Samba e por aí vai...então se fosse escolher só pelo som do slap eu escolheria o Fender MM(que é meu favorito) e por não ter esse baixo eu não sei como ele se sai dentro de outros estilos, pois só o testei uma vez durante 2 breves minutos...

musquito
Membro

Mensagens : 23
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por allexcosta Qua Nov 25, 2009 5:42 pm

Não é porque o Jorge é meu amigo, mas esse laranja ai é um senhor baixo, e ainda sobra 1100 Reais.

http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/vendo-fender-jazz-usa-precision-usa-jazz-bass-mim-t3212.htm

Tem vários outros baixos legais aqui nos Classificados.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Ricardo (alive10) Qua Nov 25, 2009 5:53 pm

Lindas maquinas Alex...

____________________________
Enquanto uns choram, outros vem e nos devoram!
Ricardo (alive10)
Ricardo (alive10)
Membro

Mensagens : 255
Localização : Rio De Janeiro

https://www.facebook.com/ricardo.p.rio

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Vacc Qua Nov 25, 2009 6:24 pm

É, bicho.

Esse que o Allex indicou combina com o som que vc curte e está num preço bom.

Eu pirei nessa cor.
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por musquito Qua Nov 25, 2009 6:27 pm

Muito interessante esse bass! A cor é muito bonita!

musquito
Membro

Mensagens : 23
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Rapha Avelino Qua Nov 25, 2009 10:47 pm

vai de americano...
o Geddy Lee eu ja tokei e nao gostei, achei sem peso, se vc soh toca rock fecho eh legal, mas se quer algo versatio, eu iria de outro... compra um vintage 62 ou um marcus miller, me falaram que o marcus miller nao tem mto peso nos graves... mas sei lah neh...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Binão Qua Nov 25, 2009 11:03 pm

Musquito, se vc não tem uma restrição muito grande em relação a valores e quer um fender, eu sugiro um jazz bass deluxe "normal".
Possibilidades de timbres mil.... e se quiser abusar mais um pouco ainda, compre um prézinho (de preferência externo).

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por musquito Qua Nov 25, 2009 11:33 pm

Também tive a impressão quando tive o Fender MM de que faltava peso no grave, mas pode ser porque não timbrei legal o bass, mas sem dúvida alguma é maravilhoso usar Slap nesse baixo, porém procuro um bass que além de um slap matador, tenha também bastante peso nos graves.
ô Binão esse Fender Jazz Bass Deluxe, que vc falou eu estava olhando uns modelos na Gang Music e estão até baratos na faixa de R$4,000.

musquito
Membro

Mensagens : 23
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por musquito Qua Nov 25, 2009 11:35 pm

Ô pessoal qual desses modelos da Fender é o melhor pro som que eu tô procurando: Precision, Vintage, Standard ou Deluxe?!

musquito
Membro

Mensagens : 23
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Rapha Avelino Qua Nov 25, 2009 11:42 pm

EU acho q o Vintage... o nome ja diz tudo (Jazz, Soul, Funk, R&B...)
o Deluxe eh ativo, entaum vai te dar um som bem mais moderno, o precision, a quem diz q eh versatio, eu naum duvido, porem a possibilidade de soh ter "um timbre" nao me agrada muito a nao ser q tenha outros baixos... e o Standard é a linha mais simples neh...
tudo isso na minha humilde opniao...
acho que existem conhecedores de Fender´s por aqui que podem te dizer melhor...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Stefano T. Qui Nov 26, 2009 12:13 am

Se eu fosse você desistiria dos Fenders e iria de Zaganin.
Tem uns lindos à venda na TwoTone:
http://twotone.com.br/categoria.asp?id_catalogo=2&categoria=BAIXO

E uns sendo vendidos aqui no forum mesmo:

http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/zaganin-blb-5-c-aguilar-obp-3-abaixou-t3877.htm

http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/vendo-zaganin-jb-custom-4c-t3722.htm

Fora, os Fenders a venda aqui e essa incrível oferta:

http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/vendo-ken-smith-design-por-200000-imperdivel-e-pra-vender-t3683.htm

O KSD ta MUITO barato, eu considero ele no mesmo nível que os Fender Mexico.
Não tenho relação com nenhum dos vendedores que eu citei.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 544
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Ricardo (alive10) Qui Nov 26, 2009 1:17 pm

Quem Quiser tenho um Marcus Miller por 7.500 5 cordas com Case Original!

____________________________
Enquanto uns choram, outros vem e nos devoram!
Ricardo (alive10)
Ricardo (alive10)
Membro

Mensagens : 255
Localização : Rio De Janeiro

https://www.facebook.com/ricardo.p.rio

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por musquito Qui Nov 26, 2009 6:38 pm

Cara gostei desse NZaganin em ash, só que falam que esse baixo é muito pesado.é verdade?
E quanto ao timbre dele é melhor que o dos Fender?

musquito
Membro

Mensagens : 23
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Daniel Qui Nov 26, 2009 6:52 pm

alt+255 pra vc tb, malandrão.

____________________________
Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Nov 26, 2009 6:53 pm

^??? weed


Última edição por em Qui Nov 26, 2009 7:18 pm, editado 3 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Nov 26, 2009 6:55 pm

^bah mas tu é malandragem ein professor? Esse aí é que nem o cavalo marinho: se finge de peixe pra não puxar carroça.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Nov 26, 2009 6:58 pm

^É so um teste pra ver como é que fica. Fica bravo não Sad o Cláudio e o Alex sabem quem é.

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? 2335485617_small_1


Última edição por em Qui Nov 26, 2009 7:03 pm, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Nov 26, 2009 7:03 pm

^Ok, conseguiu.

Fica como o Homem Invisível na Liga da Justiça do FCBR .

Agora volta ao normal , se não for incômodo.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Contrabaixo Fender

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Nov 26, 2009 9:37 pm

Só voltando Pagode...
Olha, eu nunca sequer trisquei num contrabaixo Fender na minha vida. Nem munca cheguei a 50cm de um. Só vi um mesmo pela internet no ML. O dia que tiver a oportunidade quero ver se é isso tudo que dizem mesmo. De tudo o que falam acho que deve ser mais mito mesmo. (Tirando os vintages 19... que ainda restam, claro). Criarei um movimento: "o movimento dos Sem-Fender". Na loja fica difícil só testar e não comprar nenhum. Lá na Teodoro e em outros lugares os contrabaixos da Fender são os que ficam láááá no alto da parede; com a paleta batendo no teto das lojas. Abaixo deles estão todas as outras marcas existentes no mercado. Parece que os baixos Fender são superestimados. Eu tenho lá minhas suspeitas; acho que no dia em que pegar em um posso me decepcionar grandemente.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Binão Qui Nov 26, 2009 9:44 pm

Moshe Bar Elohim escreveu: Eu tenho lá minhas suspeitas; acho que no dia em que pegar em um posso me decepcionar grandemente.

Então é melhor nem testar estes que ficam pendurados lá na parede no ultimo degrau da loja, normalmente estão desregulados e vc vai ficar com uma péssima impressão.
Aliás, é uma coisa que eu não entendo.... As lojas deveriam manter os instrumentos MINIMAMENTE regulados. É o minimo.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Nov 26, 2009 9:47 pm

Binão o que você acha dos Fender Southern Cross? Tem um monte de gente que tem (brasileiros kkkk). Tem baixo custo e tem o nome "Fender" mas todo mundo sabe que foi a Giannini que fez.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Binão Qui Nov 26, 2009 10:00 pm

Olha cara, eu nunca tive um em mãos. Não posso te dar opinião.
Mas aqui no fórum teve uma galera que já teve ou tem, derepente eles passam por aqui pra dar esta idéia

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Nov 26, 2009 10:03 pm

Binão escreveu: As lojas deveriam manter os instrumentos MINIMAMENTE regulados. É o minimo.

Falou bem demais o Binão.
Facilmente se acha Fender de 6k com regulagem porca para venda nas lojas. O cara com menos experiência vai lá, não tira som algum e fica achando Fender uma porcaria. Mas é claro que isso ocorre com todas as marcas tb.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por tfk Qui Nov 26, 2009 10:10 pm

Então é melhor nem testar estes que ficam pendurados lá na parede no ultimo degrau da loja, normalmente estão desregulados e vc vai ficar com uma péssima impressão.
Aliás, é uma coisa que eu não entendo.... As lojas deveriam manter os instrumentos MINIMAMENTE regulados. É o minimo

Isso é muito complicado, poucas vezes pude tocar nos "intocáveis", parece que se chegar perto vai quebrar alguma coisa...aliás muitas vezes o atendimento é péssimo, parece que eu tenho que comprar do vendedor...os caras devem ficar medindo quem pode ou não comprar as coisas...

Voltando a pergunta do tópico não tive a oportunidade em tocar na maioria desses, mas toquei uma vez num JB American com o switch S1 gostei bastante do som, tenho vontade de tocar o Deluxe mas ainda não tive a oportunidade pelo que ouvi por ai gostei bastante. Eu pessoalmente não gosto muito de modelos signature, mesmo nunca tendo tocado em nenhum me parece ser pior de comércio já que tem características mais específicas e teoricamente é menos versátil, mas é complicado falar sem conhecer pode ser que o dia que tocar um curta o som e como dizem tocou, curtiu, tem a grana, compra!rs
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Nov 26, 2009 10:11 pm

Binão escreveu:Então é melhor nem testar estes que ficam pendurados lá na parede no ultimo degrau da loja, normalmente estão desregulados e vc vai ficar com uma péssima impressão. Aliás, é uma coisa que eu não entendo.... As lojas deveriam manter os instrumentos MINIMAMENTE regulados. É o minimo.
Considerarei essa sua ponderação sobre os baixos láááá no alto da loja! Quem sabe algum dia alguém não aparece com um por aqui por acaso né? Ou lá na igreja. Será que os baixos do ML são confiáveis? Lá sempre tem um montão deles pra vender e suponho que os donos deixam todos regulados. Pela minha experiência baixo é igual sapato e carro: "tem que amaciar pra chegar no ponto". Eu curto baixos usados por causa disto.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Nov 26, 2009 10:17 pm

Se eu fosse o "Musquito" pegaria um bom contrabaixo usado da Fender. Além de fazer negócio cara-à-cara com o dono ele poderia testar o baixo e pegar o baixo "amaciado", reguladinho, "pronto pro abate".
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Binão Qui Nov 26, 2009 10:23 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Se eu fosse o "Musquito" pegaria um bom contrabaixo usado da Fender. Além de fazer negócio cara-à-cara com o dono ele poderia testar o baixo e pegar o baixo "amaciado", reguladinho, "pronto pro abate".

Nada substitui o teste!
Por isto que todos os negócio que faço via ML principalmente, eu dou preferência por fazer pessoalmente.
Cara a cara.
Em relação às lojas aqui de São Paulo, as que atendem mal são sempre as mesmas. Por isto tenho preferência por negócio em menos de 3 delas.
Chego lá, toco, converso e as vezes sai algum bom negócio.

Quam sabe no próximo encontro de Sampa vc não mata a curiosidade de tocar nuns fenders.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Glauco Sex Nov 27, 2009 8:30 am

Cara, com esse $$ eu procuraria certamente um Jb ou pb american deluxe....são uns baixos do kc7!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Henrique Alencar Sex Nov 27, 2009 9:40 am

Para mim o baixo mais versátil é o Jazz Bass, nessa linha Fender.
Tem os PJ também, mas não sei a diferença.

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Ricardo (alive10) Sex Nov 27, 2009 11:27 am

Moshe Bar Elohim escreveu:Binão o que você acha dos Fender Southern Cross? Tem um monte de gente que tem (brasileiros kkkk). Tem baixo custo e tem o nome "Fender" mas todo mundo sabe que foi a Giannini que fez.

Não foi a Giannini que fez e sim que montou.

E era autorizada pela fender a fazer tal coisa. já toquei num fender montado no Brasil e era muito bom por sinal.

____________________________
Enquanto uns choram, outros vem e nos devoram!
Ricardo (alive10)
Ricardo (alive10)
Membro

Mensagens : 255
Localização : Rio De Janeiro

https://www.facebook.com/ricardo.p.rio

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Glauco Sex Nov 27, 2009 11:38 am

Bom, ja tive 3 SC, e foram mesmo feitos na fabrica da giannini, com o padrão das medidas da fender.
são baixos legaizinhos, tem uns defeitinhos de constriução, nada grave, coisa como a ponte um pouco desalinahda com os caps, então as cordas não coincidem com os polos do cap. E é um baixo pesado....Tem um outro defeito até comum , a escala as vezes qdo foi colada, trava o tensor lá dentro,e o braço não regula, um dos meus teve isso. E só fui saber a um tempo qdo li o que um luthier do Rio de Janeiro explicou o que acontecia com esses braços.
Tive um q vendi a algum tempo, tava ate anunciado aqui no forum, sinceramente, prefiro o meu Sx do q os Sc....esses Sc são legais por serem feitos no Brasil , historia né....eu sempre tive sorte e os meus tinham um som matador! Mas já ouvi quem não teve essa felicidade e teve q trocar os caps.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por musquito Sex Nov 27, 2009 12:05 pm

Galera estou quase me decidindo pelo Fender MM, mas fiquei curioso com os baixo Zaganin, tem uns muito bonitos, com o acabamento impecável e eu estava curtindo o som do Robinho Tavares(Grande baixista)que usa Nzaganin e putzz pessoal que timbre bonito desse baixo!Agora estou entre os dois Fender MM e Nzaganin que tem esses modelos aí bem interessantes:

http://www.nzaganin.com.br/baixo/img.asp?file=857_01.jpg
http://www.nzaganin.com.br/baixo/img.asp?file=493_imagem01.jpg
http://www.nzaganin.com.br/baixo/img.asp?file=881_01.jpg

Bom agora só preciso escolher entre esses aí! Difícil essa tarefa hein!rsrs
abs

musquito
Membro

Mensagens : 23
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por musquito Sex Nov 27, 2009 12:07 pm

Ah pessoal, será que alguém aí conhece o timbre desses baixos Zaganin.
Será que em questão de som eles superam o Fender ???

se por acaso souberem, por favor opinem, pois é de muita valia para mim a opinião de vocês.

FLW

musquito
Membro

Mensagens : 23
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Henrique Alencar Sex Nov 27, 2009 12:54 pm

musquito
Procure Zaganin no youtube.

Gosto é gosto, você tem de ouvir os dois e ver o que prefere, os Fenders tem a vantagem de muiuta gente usar e ja ter usado e gravado, daí o timbre geralmente é o que preferímos por estar presente em muita gravação que ouvimos, principalmente mais antigas da década de 70.

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Ricardo (alive10) Sex Nov 27, 2009 2:45 pm

Cara os zagas São Custom e são irados... Acho o timbre formidavel tbm.

Fernandinha só tem usado zaga ultimamente, gosto muito e em breve vou da o jeito de comprar o meu , só Deus sabe quando , mais é do tipo do instrumento que não perde em nada pra muita coisas gringa.

Glauco , sobre esse Luthier daqui do Rio Será que ele é um cara que atende no Largo da Carioca?

Se For ele é autorizado da Fender, e caro d+, Porém dizem que ele é muito Fera.

____________________________
Enquanto uns choram, outros vem e nos devoram!
Ricardo (alive10)
Ricardo (alive10)
Membro

Mensagens : 255
Localização : Rio De Janeiro

https://www.facebook.com/ricardo.p.rio

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Glauco Dom Nov 29, 2009 5:45 pm

ricardo, eu realmente não sei onde ele atende, mas é muito bem conceituado nesse meio!!
vlw abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por thgbass Ter Dez 15, 2009 1:33 pm

Falar em melhor custo benefício dos Fender's é complicado!
Apesar de terem "o mesmo visual", falo com poucas diferenças. .(salvo observação dos modelos) cada Fender é um Fender!

Acho que o esquema é ver realmente o som pretendido e ir de encontro ao modelo desejado!
Seja Vintage..deluxe. . cada série com suas respectivas características! Sendo elas muito diferentes!
Quem realmente conhece os fender's conhece! Não me acho apto ainda pra discernir certas características, luto que isso seja sanado quanto antes. Mas princípios básicos em relação a diferenças básicas, to por dentro do esquema!

Cada Fender é um Fender. E já dizia num sei quem, e com muita razão ao meu ver! FENDER É FENDER!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Raul S. Ter Dez 15, 2009 2:45 pm

nao existe solução melhor do que experimentar. o que é bom para um, pode nao ser bom para outros. como você está procurando versatilidade, é importante procurar contrabaixos com mais de uma captação (special, deluxe, etc.). quem gosta de jazz bass, indica jazz bass, quem gosta de precision, indica precision, nao tem jeito... nesse caso bem que podia existir um fender com caps humbuking, jazz e precision.

como gosto de precision, por versatilidade, aconselharia um precision special, porque vem com caps precision e jazz, mas... também temos os jazz bass com jazz e humbuking que, para quem gosta, é um prato cheio. é como o thgbass falou, cada fender é um fender, o melhor é plugar e experimentar.


Última edição por Raul S. em Ter Dez 15, 2009 2:46 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : toc com texto justificado.)
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por musquito Qua Dez 16, 2009 1:18 pm

Pessoal será que esse baixo Fender aí vale a pena comprar?

http://www.universemusic.com.br/prodvar.aspx?cp=9195&np=CONTRABAIXO+FENDER+JAZZ+BASS+300+SUMBURST

Parece que é mexicano, porém gostaria de saber qual a desvantagem dos baixos Fender Mexicanos em relação aos japoneses e americanos.

musquito
Membro

Mensagens : 23
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Daniel Qua Dez 16, 2009 1:32 pm

compra um do jorgera, oras!!

____________________________
Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por thgbass Qua Dez 16, 2009 2:38 pm

musquito escreveu:Pessoal será que esse baixo Fender aí vale a pena comprar?

http://www.universemusic.com.br/prodvar.aspx?cp=9195&np=CONTRABAIXO+FENDER+JAZZ+BASS+300+SUMBURST

Parece que é mexicano, porém gostaria de saber qual a desvantagem dos baixos Fender Mexicanos em relação aos japoneses e americanos.

Esse aí não é o '70 séries.. ?
É americano!! Não?
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por leopeixoto Qua Dez 16, 2009 3:55 pm

É o 70 series sim, essa série é mexicana.

Vi um desses aqui no Rio, ele é lindo. O braço é belíssimo, com blocos brancos, trastes jumbo e inlay branco. Não testei o instrumento e adoraria ouvir a opinião de quem já ouviu esse instrumento.

Estava anunciado a R$ 4.000,00

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Licas Qua Dez 16, 2009 4:26 pm

Mas comprar Fender mexicano a 4 K eu considero cagada... Aqui no forum tem vários American Standard anunciados a 3,5k, e tem mexicano anunciado por 1,6K pelo Jorgera..
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Claudio Jardim Qua Dez 16, 2009 4:47 pm

eu compraria ou um americano usado ou esqueceria fender e pegava um zaganin JB, é similar aos custom shop e custa 1/3.

Tenho 3 fenders e 2 zaganins, o Zaga é páreo duro com meu Jazz Bass 1966, é até mais definido e o braço mais confortável, não existe custo x benefício igual para um instrumento novo comprado aqui no brasil, acredito eu.

Mas minha opinião é a de quem não liga muito pra grife, marcas, eu gosto de baixo bom, independente do que está escrito na mão.

Se quiser um passivo bem versátil pode considerar o Roscoe Beck 4 cordas, tenho um 5 e é excelente.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por musquito Qua Dez 16, 2009 5:58 pm

Queria saber se alguém já usou esse baixo que possa dizer se vale ou não à pena, pois dizem que os baixos mexicanos tem a parte elétrica ruim e o acabamento também.é verdade?

musquito
Membro

Mensagens : 23
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Daniel Qua Dez 16, 2009 6:00 pm

Musquito, existem casos e casos.

Há quem diga que alguns mexicanos diferem dos americanos unicamente no lado da fronteira em que são produzidos...

O ideal é testar.
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)? Empty Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos