Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Auxilio com pré do Ibanez SR 1200

4 participantes

Ir para baixo

Auxilio com pré do Ibanez SR 1200 Empty Auxilio com pré do Ibanez SR 1200

Mensagem por Convidado Qui Ago 08, 2019 1:38 pm

Saudações galera.

Tenho tido ótimas experiências com os baixos Ibanez. Além da já consagrada ergonomia, posso dizer que com relação a timbres eles me representam e atendem bem minhas necessidades.

Iniciei a saga com um SR 506 com captadores Bartolini MK1 e pré original, depois peguei um SR 300 com captadores CAP e pré original.

Agora resolvi pegar um SR 1200 com captadores Nordstrand, só que ele veio com um pré diferente do original. Eu não curti o pré desde o início, ele responde muito diferente dos outros dois (tipo mata o sinal... não empurra) mas como estava afim de pegar o baixo, isso não foi empecilho. Vi que é bem difícil encontrar o original. Estou cogitando a ideia de colocar outro, mas tô meio perdidão com isso. Se puderem me ajudar na escolha, desde já agradeço.

Auxilio com pré do Ibanez SR 1200 Img-2010

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Auxilio com pré do Ibanez SR 1200 Empty Re: Auxilio com pré do Ibanez SR 1200

Mensagem por allexcosta Qui Ago 08, 2019 2:29 pm

Eu iria de Nordstrand mesmo ou algum dos OBP, que são preamps que casam bem com a grande maioria de pickups e são bem transparentes.

Tem também os Retro, que nem todo mundo gosta.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Auxilio com pré do Ibanez SR 1200 Empty Re: Auxilio com pré do Ibanez SR 1200

Mensagem por Christian Sex Ago 09, 2019 6:41 am

Allex falou tudo vá pelo caminho de Aguilar, Nordstrand ou um pré externo é interessante, Tone hammer, Samsamp bass drive v2
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Auxilio com pré do Ibanez SR 1200 Empty Re: Auxilio com pré do Ibanez SR 1200

Mensagem por Convidado Sex Ago 09, 2019 11:08 am

Então... esse ponto de casar todas as funções é bem pertinente. O pré que colocaram não atende, pois o baixo na configuração original tem duas chaves, uma para escolher o boost de médios que funciona e outra para deixar ativo ou passivo. Essa segunda veio como uma espécie de on/off na eletrica.

Pedi pro luthier dar um jeito de ligar corretamente enquanto eu vou pensando na solução definitiva e ele não conseguiu. O jeito foi desativar de vez a chave de bypass.

As vezes fico pensando se o que eu estou estranhando é o fato do baixo ser singlecoil. Afinal os outros dois (que estou utilizando como referencia do peso que eu sinto falta) são humbuckers

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Auxilio com pré do Ibanez SR 1200 Empty Re: Auxilio com pré do Ibanez SR 1200

Mensagem por Targino Sex Ago 09, 2019 5:02 pm

Eu tive um desse só que o 1205, estava todo original, e também senti isso que você está falando, se deixar ativo com o EQ flat. o som fica diria que 90% igual ao passivo, inclusive o volume e punch.
Targino
Targino
Membro

Mensagens : 167
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Auxilio com pré do Ibanez SR 1200 Empty Re: Auxilio com pré do Ibanez SR 1200

Mensagem por Convidado Seg Ago 12, 2019 9:39 am

E TB Tech gente? Presta?

Vejo que a maioria dos baixos Garcias tem um desses.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Auxilio com pré do Ibanez SR 1200 Empty Re: Auxilio com pré do Ibanez SR 1200

Mensagem por patriciofernandes Ter Ago 13, 2019 6:32 am

Henri-Q escreveu:E TB Tech gente? Presta?

Vejo que a maioria dos baixos Garcias tem um desses.  

toquei em um Bravo semana passada. O pré é bom, as frequências são "no lugar" e os ganhos são satisfatórios. Eu gostei. Porém, estavam ligados a um par de EMG DC, estava com um ruído de lascar... muito ruído mesmo. E o baixo estava blindado... não acho que seja assim com todos. Mas essa foi a experiência que eu tive.
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Auxilio com pré do Ibanez SR 1200 Empty Re: Auxilio com pré do Ibanez SR 1200

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos