Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cursos Online de contrabaixo... Existe algum bom?

+12
Osmar1245
fheliojr
NeyBass
eduardoalvim1979
Jãozeiro
Edão
Fernando Zadá
Ivanov_br
allexcosta
Pz123
Uchoa
bibiu
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Cursos Online de contrabaixo... Existe algum bom? - Página 2 Empty Re: Cursos Online de contrabaixo... Existe algum bom?

Mensagem por Convidado Ter Out 08, 2019 3:10 pm

allexcosta escreveu:^ Então comece a ouvir... Aproveite e complete o kit azedume com R.E.M. e U2.  Wink

U2 não gosto, mas REM tem umas musiquinhas legais. Se tiver tocando no rádio não mudo a estação.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cursos Online de contrabaixo... Existe algum bom? - Página 2 Empty Re: Cursos Online de contrabaixo... Existe algum bom?

Mensagem por Jãozeiro Ter Out 08, 2019 3:29 pm

Eu conheço gente que tocaria Dream Theater e tocaria tonica e quinta acompanhando um acorde diminuto (ou meio-diminuto) sem se dar conta do que está fazendo.

Já toquei com um guitarrista que solava horrrores. Sabia solo de todo mundo do rock nota por nota. Era uns tal de arpejo com sweep picking + tapping, metal melódico não sei do quê.

Aí um dia a gente ia tocar "The Wonders - That Thing You Do", e ele disse: "mas eu não sei o solo". Então eu disse: "é mi maior, faz qualquer coisa em mi maior aí que fica bonito. E ele disse: "mas eu não sei".

Eu, incrédulo, insisti: "penta relativa menor, cara, ou escala maior natural de mi, qualquer coisa em mi maior dá certo, não é um solo memorável, são 4 compassos, faz uns licks em mi maior aí e já era".

E ele me disse que não sabia o que eu tava falando.
Serião. Foi triste.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos Online de contrabaixo... Existe algum bom? - Página 2 Empty Re: Cursos Online de contrabaixo... Existe algum bom?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Out 08, 2019 3:36 pm

Guitarrista é um bicho doido demais mesmo....

Uma dica:
Nunca de muita trela pra eles que não vale a pena.....

hide
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos Online de contrabaixo... Existe algum bom? - Página 2 Empty Re: Cursos Online de contrabaixo... Existe algum bom?

Mensagem por Davi Motta Ter Out 08, 2019 3:37 pm

Fernando Zadá escreveu:Dream Theather tem baixo???
Aproveitando que é tópico de aulas. hehehe



Henri-Q escreveu:Liquid Tension Experiment. É tipo um DT instrumental (porque inclui Mike Portnoy na bateria e John Petrucci na guitarra). Mas o som é outra vibe.
LTE é o Tony Levin no baixo.

allexcosta escreveu:Eu não conheço uma pessoa sequer que consegue escutar Dream Theater.
Muito prazer, Davi Motta. notme haha
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos Online de contrabaixo... Existe algum bom? - Página 2 Empty Re: Cursos Online de contrabaixo... Existe algum bom?

Mensagem por Jãozeiro Ter Out 08, 2019 3:46 pm

Eu também consigo escutar.

O problema é conseguir escutar mais de alguns minutos. Hahahaha
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos Online de contrabaixo... Existe algum bom? - Página 2 Empty Re: Cursos Online de contrabaixo... Existe algum bom?

Mensagem por Convidado Ter Out 08, 2019 3:49 pm

Davi Motta escreveu:

Henri-Q escreveu:Liquid Tension Experiment. É tipo um DT instrumental (porque inclui Mike Portnoy na bateria e John Petrucci na guitarra). Mas o som é outra vibe.
LTE é o Tony Levin no baixo.

Oh shit! Embarassed Sorry man!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cursos Online de contrabaixo... Existe algum bom? - Página 2 Empty Re: Cursos Online de contrabaixo... Existe algum bom?

Mensagem por Jãozeiro Ter Out 08, 2019 3:50 pm

O John Myung é muito bom, não tenho dúvidas

O problema é que ele não tem imposição alguma em 99% das músicas do Dream Theater.

A impressão que dá é de que o Petrucci compõe tudo, transcreve, entrega ao Myung e diz: "faz isso aí uma oitava abaixo e fica de boas ou sai da banda".

E é isso mesmo o que acaba acontecendo.


Adicionando: um porre aquelas longas alternâncias de solo entre o Petrucci e o Rudess (este tocando teclado tipo guitarra, inclusive).
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos Online de contrabaixo... Existe algum bom? - Página 2 Empty Re: Cursos Online de contrabaixo... Existe algum bom?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Out 08, 2019 4:18 pm

Davi Motta escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Dream Theather tem baixo???
Aproveitando que é tópico de aulas. hehehe

allexcosta escreveu:Eu não conheço uma pessoa sequer que consegue escutar Dream Theater.
Muito prazer, Davi Motta. notme haha

Gostei não Davi.
O cara já começa com tapping.....
Passei pra frente a aula tentei ver uns trechos não gostei do som do baixo nem da forma que ele expõe as coisas. Inexpressivo e deu sono.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos Online de contrabaixo... Existe algum bom? - Página 2 Empty Re: Cursos Online de contrabaixo... Existe algum bom?

Mensagem por PH Benchmarker Ter Out 08, 2019 8:57 pm

Fernando Zadá escreveu:
tem algo dele fora do DT?

The Jelly Jam.

Enviado pelo Topic'it
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos Online de contrabaixo... Existe algum bom? - Página 2 Empty Re: Cursos Online de contrabaixo... Existe algum bom?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos