Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luthier Eliel Marcos

+50
danielsimoesferreira
rafael.buzzi.andrade
Paulo Braga
Rafael FindanS
gpraxedes
Fernando Zadá
gleissonjoaquin
davidcemin
Naynare Almeida
talees
Rodrigo Ramos
leofiuza
dibass
André Souza
Tarcísio Caetano
Jr. Primata
Danilo catalão
SAMUEL PIANO&BASS
Adelson Junior
galegonobaixo
raonirodrigues
siodoni
joe.santos88
Silouco
eltonpereira22
Antonio Jeronimo Neto
allexcosta
wellrod
RenanDias
ggiuzio
Thiago Pereira
Cantão
André "Odé"
GilliamGatto
Ruy Rascassi
Hudson Apolinario
Zarra
jaopiao
Dpaulo
LuCaSbass
luizribeiro
Filipe Castro
Eduardo Chaves
eliel-luthier
Ivanov_br
bassman4
Mayo Pamplona
Voila Marques
Claudio
edumalta
54 participantes

Página 2 de 11 Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Filipe Castro Ter Abr 20, 2010 11:51 pm

O Andrea Spada fala bem dessa madeira Marupá
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por luizribeiro Qua Abr 21, 2010 10:29 am

ele usou marupá no braço do meu baixo.
Mas maple ainda é melhor.
Bom não quero entrar nesse tipo de discussão.
Cada um faz o que quiser!
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Claudio Qua Abr 21, 2010 11:01 am

luizribeiro escreveu:
Não estou julgando o trabalho do eliel como luthier, pois nunca toquei em um dos seus instrumentos, estou somente dando a minha opinião sobre uma coisa muito específica, baixos com feitos com madeiras nacionais.

Pois é Luiz, o problema é que você não conhece o trabalho do Eliel, e com aquilo que chama de "apenas uma opinião", pode acabar detonando o trabalho de alguém que você sequer conhece, principalmente com pérolas onde diz que um compensado pode ser melhor do que madeiras nacionais. Julgar sem conhecer, é tão ruim quanto se basear em verdades absolutas encobertas por meros "achismos". Do alto dos seus 23 anos de idade e sua longa e vasta experiência como músico, acho que já deveria estar mais "antenado" para esses detalhes.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por LuCaSbass Qua Abr 21, 2010 12:33 pm

ClaudioBass escreveu: principalmente com pérolas onde diz que um compensado pode ser melhor do que madeiras nacionais.
Pérola é achar que todo baixo de compensado é ruim. Pelo menos onde eu vejo la no Talkbass, realmente existem muitos baixos de compensado realmente melhores que maciços. Claro que varia de baixo para baixo, mas posso falar por experiência propria que ate meu chines de compensado soou melhor que um baixo nacional de uma marca que prefiro não falar o nome... mas isso foi comprovado não só por mim mas por alguns outros baixistas que tocaram nos dois.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Claudio Qua Abr 21, 2010 12:42 pm

Sim Lucas, concordo com você, mas á questão em sí não é só essa... Eu acho que pra julgarmos o trabalho do Luthier Eliel, é necessário conhecer de perto os instrumentos dele, os métodos de construção, os trabalhos de secagem e beneficiamento das madeiras e mais um conjunto de detalhes que fazem a diferença...

Eu não conheço o trabalho desse Luthier, nunca toquei num instrumento feito por ele, e *jamais*, em hipótese alguma me sentiria capaz de dizer que um instrumento chinês construído em compensado possa ser melhor do que um instrumento construído pelo Eliel com madeiras nacionais.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por LuCaSbass Qua Abr 21, 2010 12:49 pm

^Sim, mas o Luiz generalizou pelas experiências que ele teve com baixos de madeiras nacionais. E não falou de chines construido em compensado, existem varios baixos europeus e americanos construidos em compensados que são animais.
Mas pode ser que os baixos do Eliel sejam bons mesmo, mas que existe a possibilidade de algum de compensado ser melhor, existe, e não acho que isso seja pérola.
O Dpaulo encomendou um baixo com o Eliel, estou curioso para conhecer também. Se for bom(e espero que seja), pelo preço vai ser uma ótima alternativa!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Claudio Qua Abr 21, 2010 12:52 pm

^ Dá uma lida novamente nisso aqui, e nos posteriores: (leia e interprete)
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-acustico-vertical-f6/luthier-eliel-marcos-t4169.htm#142765

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por LuCaSbass Qua Abr 21, 2010 12:58 pm

^Eu li e interpretei e não achei nada falando mal do Eliel, e sim o Luiz contando sua experiência e generalizando para com os baixos de madeiras nacionais.
Não entendi foi a galera ficando grilada com a possibilidade de um baixo de compensado soar melhor. Mas pode ser que não seja também!
Acho que no final estamos falando a mesma coisa so que de formas diferente. Razz

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Claudio Qua Abr 21, 2010 1:30 pm

É... tem razão, devemos estar falando a mesma coisa de formas diferentes... vou encerrar esse papo por aqui, o passado recente me diz pra fazer isso!

Só quero deixar um recado pro Luthier Eliel Marcos, de que esse pensamento sobre madeiras nacionais não é unânime... e certamente gostaria muito de conhecer pessoalmente o seu trabalho!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por LuCaSbass Qua Abr 21, 2010 2:02 pm

Só a titulo de curiosidade, segue alguns links de baixos de compensado(laminated ou plywood) que são bem bacanas:
http://www.uptonbass.com/Upton-Bass-UB-Deluxe-Laminated-Double-Bass/
http://www.stringemporium.com/thompson-upright-plywood-basses.htm
http://www.uptonbass.com/UB-Standard-Basso-Rasa-Laminated-Upton-Double-Bass/

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Dpaulo Qua Abr 21, 2010 5:31 pm

Agora me fugiu o nome, mas tem o luthie com prêmios internacionais aqui de Brasilia que faz baixos só com madeiras nacionais. O Lucasbass sabe contar sobre ele melhor do que eu, é que agora me fugiu o nome dele.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por LuCaSbass Qua Abr 21, 2010 5:54 pm

Dpaulo escreveu:Agora me fugiu o nome, mas tem o luthie com prêmios internacionais aqui de Brasilia que faz baixos só com madeiras nacionais. O Lucasbass sabe contar sobre ele melhor do que eu, é que agora me fugiu o nome dele.
O Alberto. Mas os baixos dele são bem mais caros, acho que não da pra comparar, são duas faixas de preço distintas

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Dpaulo Qua Abr 21, 2010 5:58 pm

não estou comparando com o Eliel, apenas dizendo que há bons baixos com madeiras nacionais....acho que a mão de quem faz conta muito mais. apenas isso
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Claudio Qua Abr 21, 2010 8:51 pm

Lucas, Muito legal esse site String Emporium, baixei 15 videos de lá!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Filipe Castro Qua Abr 21, 2010 11:00 pm

Caramba esses baixos aki será q dá pra importar? http://www.stringemporium.com/thompson-upright-plywood-basses.htm

são bons mesmo?

se for sairia com um preço ate legal em!
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por luizribeiro Qua Abr 21, 2010 11:24 pm

Nossa quanta coisa, aconteceu, vou tentar me explicar melhor.

Eu não citei o trabalho do Eliel em momento algum, exatamente por não conhecer, fiz duas sugestões pro filipi, a primeira foi que não gosto do uso de madeiras nacionais para contrabaixo, a segunda foi para não julgar um instrumento por foto. Não falo do trabalho de ninguem, acho isso terrível.

E sim, existe muitos instrumentos de compensando que soam muito bem, melhores que de madeiras europeias, pelo simples fato de que a contrução de instrumentos não é uma ciência exata. Outra coisa eu não usei a palavra chines hora nenhuma, como o lucas disse, tem muitos instrumentos feito aqui nos estados unidos que usam compensado e soam super bem.

Senti um pouco de ironia no seu comentário, claudio, quando se tratando da minha experiência como músico. Eu só tentei falar o que eu penso depois de tocar e já ter sido dono de instrumento de valores diferentes, já toquei em instrumento de mil até um milhão como é o caso do baixo da minha professora.
Não vou ficar aqui medindo a experiência de cada um.

E continuo achando que se fosse possível dois instrumentos serem 99% iguais e única diferença seria um de madeira nacional e outro de compensado, acredito que o instrumento de compensado soaria melhor.
Não vou mais falar sobre isso.

Filipi, esses baixos são muito legais, toquei em um e gostei. Acho que vai ser muito complicado importar um baixo, talvez é mais barato você vim e tocar e comprar. Nunca compre um instrumento sem tocar, para você ter ideia hoje estive com a minha professora e um aluno dela acabou de comprar um baixo de 30 mil dolares, e o baixo com certeza não vale isso, mas como o luthier é famoso acaba que existe a marca atrelada ali.
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Filipe Castro Qua Abr 21, 2010 11:29 pm

Ir, comprar e voltar, pago imposto do mesmo jeito, certo?
To vendo aki os preços são bem em conta 1300 dolletas!!!
Se for bacana, acho q compensa! E ainda conheço os states... lógico que vou ter que esperar um pouquinho mas se pa é a opção!
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por luizribeiro Qui Abr 22, 2010 12:05 am

Bom lembrando do trabalhão que é levar ou trazer um baixo, do e para o estados unidos, acho que deve ser impossível o cara da policia federal não taxar o instrumento, pois não deve existir nada que chame mais atenção que isso.
O outro problema, que acredito que é o maior, é como transportar no avião. Um case aqui é muito caro, talvez valha mais a pena comprar um case no brasil, trazer ele vazio pros estados unidos, depois trazer o baixo no case do brasil. Um case aqui vende por 2000 dólares, muito dinheiro.
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Filipe Castro Qui Abr 22, 2010 9:40 am

Putz! huahuah, mais caro que o baixo né...
Tá complicado, mas to pesquisando algumas possibilidades, até porque não tenho o dinheiro todo em mãos, então o tempo pra poupar é o tempo pra pesquisar.
Será que não existe um instrumento de compensado no Brasil que seja com a qualidade desses Emporium aí não?
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Ivanov_br Qui Abr 22, 2010 10:41 am

Fui direto na fonte para tirar nossa dúvida. Acabo de receber este email do Atelier do Paulo Gomes:

Oi, Ivan.
O Paulo trabalha com grumixava para construção porque é a madeira que mais se assemelha ao átilo, madeira tradicional na construção de instrumentos de arco.
Para o tampo, não existe nenhuma compatível. O abeto aina é insubstituível.
Para restauração, é preciso fazer com a mesma madeira que o baixo foi feito. Então, se ele foi construído em átilo, a restauração é feita com átilo. Precisa ficar imperceptível.
O espelho já é feito há algum tempo em ypê, que é a madeira com as fibras mais duras e consistentes como o ébano, mesmo a cor não sendo a mesma.
Mutos músicos estrangeiros fazem reparos com madeiras brasileiras, no caso de um braço inteiro. No case de enxerto, é feito da mesma madeira do baixo.
Qualquer outra dúvida, entre em contato.
Abraço.
Edna
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Mayo Pamplona Dom Abr 25, 2010 2:40 pm

Ivanov_br escreveu:
Para o tampo, não existe nenhuma compatível. O abeto aina é insubstituível.
[/i]

É consenso absoluto entre todos os luthiers que conheço que para a tampa o abeto é a madeira que resulta a melhor sonoridade, sejam construtores de instrumentos de arco ou mesmo de violão. No caso do violão ainda existe a opção do o cedro canadense (thuya plicata), que é muito usada, com resultados excelentes. Mas nunca vi instrumento de arco feito com ela, talvez pela menos resistência mecânica ou pela menor dimensão das peças.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por bassman4 Sáb maio 08, 2010 11:55 pm

Felipe mil desculpas pela GIGANTE DEMORA da minha resposta!! faz tempo que n'ao visito site e meu pc esta indo dessa pra melhor kkkkkkkkk bem!!! cara eu te digo uma coisa a respeito do baixo do Eliel, por ser de madeira nacional SOOA BEM PACAS bem e como diz o Fernando (o lutiher) seria um baixo do Toninho vers'ao melhor kkkkkkkk mas enfim coment[arios a parte. Ele sooa bem e leve por demais tem um acabamento muito bom porem o cuidado com a quest'ao de regulagem de cavalete SE FOR COMPRAR PE;A ALTA pois cavalete ascenta muito r[apido e fica baixissimo tive que trocar o meu e mesmo assim ainda est[a trastejando ( mierda kkkk) eu paguei um preco camarada ( 3.700) por que levei tarraxas e cordas ent'ao se tiver oportunidade LEVA TAMB[EM HAHHA e n'ao pedi arco ent'ao isso ajudou e bastante recomendo se for pedir mesmo madeira nacional peca fundo de amapa li uma materia do Luthier Spada ( do rio) elogiando essa madeira depois comento mais a respeito hehhehhe
bassman4
bassman4
Membro

Mensagens : 90
Localização : Guarulhos sp

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por eliel-luthier Qui Jun 03, 2010 6:32 pm

Então meus amigos, estou aqui para lhe informar que meu blog e meu orkuti foi invadido e foi retirado, mas ja estou com orkut e blog novo

Orkut eliel-filho@hotmail.com

blog www.elielmarcos-luthier.blogspot.com

email eliel-luthier@hotmail.com

fone (14)3762 2302

qualquer duvida estamos a disposição

qualquer duvidas estamo
um abraço a todos
eliel-luthier
eliel-luthier
Membro

Mensagens : 7
Localização : taquarituba sp.

http://elielmarcosluthier.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Filipe Castro Sáb Ago 21, 2010 9:37 pm

Encomendei meu baixo com o Eliel.

____________________________
Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Mayo Pamplona Sáb Ago 21, 2010 10:21 pm

Parabéns, Filipe!
up

Sobre essa discussão a respeito de madeiras nacionais, muito ainda tem pra se descobrir sobre elas. Existem milhares de espécies com possibilidade de uso em luteria e quase nenhuma pesquisa. Pra tampa sou descrente, mas pra laterais, fundo e espelho creio que existam madeiras mais sonoras e resistentes do que o tradicional maple.

Mais de uma vez eu já vi luthiers estrangeiros citando o nosso relativamente vulgar pau marfim como uma madeira melhor que o maple pra laterais e fundo de violão clássico.

A propósito, tive notícias de um contrabaixo feito com tampa de cedro canadense, pelo luthier Fernando Civalani Fonterrada. Não escutei o som mas ouvi elogios sobre o baixo.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Filipe Castro Sáb Ago 21, 2010 10:26 pm

Pois é Mayo, valeu cara.
Eu sei lá, mas pras minhas atuais condições financeiras e o fato de estar começando a estudar o acústico agora, acho que vai ser uma ótima!
Eu to com uma crença aqui sem fundamento teorico algum: tenho impressão de que as madeiras nacionais podem ter uma durabilidade legal aqui no nosso clima. No mais, é desejar ao Eliel bastante inspiração na sua próxima construção, hehe

____________________________
Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por edumalta Seg Ago 23, 2010 11:53 pm

Filipe, parabéns pela aquisição. cheers

Liguei hoje a tarde para o Eliel.
Encomendei um também.
Porém sou o 4º da fila.

Segundo o Eliel ele irá começar apenas em Novembro e a previsão de entrega é para janeiro/2011.

Estou pesquisando sobre o Marupá, mas conversei com o Eliel e vou estudar ( $$$) a possibilidade em fazer tampo de Abeto (classe A).

E aí quem será o 5º da fila?


____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por jaopiao Qua Set 01, 2010 12:53 am

Opa... Parabéns aí pessoal. Tenho certeza que vcs vão gostar do resultado.

Quando pedi o baixo não tinha grana para as cordas, aí o Eliel pois umas cordas calixto que ele tinha lá pra mim. Já pedi cordas novas, só tá demorando pra chegar, mas se alguém quiser, gravo alguma coisa aqui com as cordas atuais mesmo, só pro pessoal conhecer o intrumento.

Vcs só vão precisar perdoar as falhas, pq além das cordas estarem ruins (o q não é desculpa pra tocar mal, hehehe) ainda tô me adaptando ao arco alemão.

Valeu.
jaopiao
jaopiao
Membro

Mensagens : 110
Localização : Três Corações - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por edumalta Qua Set 01, 2010 12:59 am

jaopiao, seria muito bacana se conseguisse gravar algo.
Para ser sincero estou louco pra ouvir.
Se não for pedir muito, basta gravar com o arco todas as cordas soltas... ou então faz uma escala de C em 2 oitavas...

Agora abusando...
Se puder gravar algo em pizzicato ia ser bacana também... poderia fazer a mesma coisa acima...

Eu costumo gravar do celular mesmo...

Abraços e muito obrigado por essa ajuda!

obs: Quero decidir as madeira ainda esse mês...

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por jaopiao Qua Set 01, 2010 1:15 am

Edumalta, vo gravar aqui sim. Tenho um condenser aqui, aí dar pra ouvir legal.
Gravo com arco e pizzicato, talvez eu só fique devendo as duas oitavas da escala de C, as cordas estão meio velhas apitam um pouco nos agudos (ou talvez o problema seja eu mesmo, vou descobrir quando as cordas novas chegarem, hehe). Só não t digo quando vou conseguir gravar, mas até o final de semana acho que consigo.

O meu baixo é o modelo mais simples, mas nas palavras do meu professor: " se esse é o modelo mais simples, imagina o que deve ser o top", rsrsrs

valeu
jaopiao
jaopiao
Membro

Mensagens : 110
Localização : Três Corações - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por edumalta Qua Set 01, 2010 1:51 am

Pois é... eu fico muito feliz por você, por ter gostado do instrumento.
Isso me empolga muito. Bom Janeiro não está tão longe Smile

Valeu mesmo!

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por jaopiao Dom Set 05, 2010 3:05 am

E aí, pessoal. É a primeira vez que eu gravo no acustico... quanta desafinação, erro de andamento... Meu Deus, tô até com vergonha de postar aqui...

Mas vamos lá... gravei isso meio correndo agora, com as cordas velhas mesmo. Não tá muito bom mas acho que dá pra começar a matar a ansiedade da galera:

Aqui é o continuo do 1° movimento do Essercizii Musici, do Telemann:
<embed src="http://www.4shared.com/embed/377414071/33dff1e2" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Aqui são as escalas de G e C com pizzicato:
<embed src="http://www.4shared.com/embed/377416221/e7251942" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Espero que sejam de utilidade. Valeu.
jaopiao
jaopiao
Membro

Mensagens : 110
Localização : Três Corações - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por edumalta Dom Set 05, 2010 3:16 am

Poxa Vida!!! Por que Janeiro não chega logo!!!??? Depois do CB do Filipe Castro é o meu!
Gostei muito do som!!!

Matou muito a curiosidade!!!
Agora sim!
Outra coisa... não tem que ter vergonha de nada. Eu mesmo, não toco nada e não estou nem aí! Se pedirem para eu gravar eu gravo... Nunca disse que eu sabia tocar! Smile

Mas é sério... sem palavras para agradecer!

O seu é aquele modelo estudante, não é...
Pode ter certeza que é muito melhor do que os chineses que testei... com tampo de abeto inclusive.
Coloca uma cordas melhores, que o bichinho vai "roncar" de verdade!

Valeu mesmo viu Jaopiao!!!

Abraços

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por jaopiao Dom Set 05, 2010 3:30 am

opa... mim gosta ser útil... hehe

Pois é, as cordas estão no caminho... em algum canto escuro, esperando ansiosamente para serem liberadas.

O meu é o modelo estudante sim... também testei outros e não me arrependi nem um pouco de ter ficado com o do Eliel. Sem contar a emoção de ver a gestação da criança, escolher o verniz, as tarrachas e tal... é muito legal.

Parabéns pela escolha.

Grande abraço
jaopiao
jaopiao
Membro

Mensagens : 110
Localização : Três Corações - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Filipe Castro Qua Set 08, 2010 10:02 pm

qual foi a captação utilizada cara?

____________________________
Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por edumalta Qua Set 08, 2010 10:04 pm

Filipe, acho que ele utilizou um mic condenser ... Pelo menos entendi isso.

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Filipe Castro Qua Set 08, 2010 10:04 pm

não sei vc edu, mas eu curti o que ouvi.

____________________________
Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Filipe Castro Qua Set 08, 2010 10:05 pm

ansiedade tá me matando aqui

____________________________
Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por edumalta Qua Set 08, 2010 10:11 pm

Filipe, vc tem sorte que ele vai construir o seu primeiro...
E o meu que só fica pronto em Janeiro! Haja ansiedade.

Eu gostei sim, estou em uma dúvida cruel... não sei se invisto em um tampo de Abeto, classe A ou se uso o Marupá... Se eu não me engano usando só o tampo em Abeto, o instrumento fica 2200 reais mais caro...
O problema que tenho só esse mês para escolher, pq o Abeto demora para chegar, segundo o Eliel...


____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Filipe Castro Qui Set 09, 2010 9:01 am

sakei, eu to indo de marupá mesmo

____________________________
Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Mayo Pamplona Qui Set 09, 2010 1:24 pm

Se rola de pagar esse preço a mais, eu acho que vale a pena. Abeto no tampo é certamente muitíssimo melhor do que marupá.


____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por edumalta Qui Set 09, 2010 10:11 pm

Pois é Mayo... Estou quase decidindo a isso.
O problema é o dinheiro!!!

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por jaopiao Sex Set 10, 2010 12:22 am

É isso aí , edumalta. Eu também acredito que se der pra investir no tampo de abeto, mesmo que dando uma apertada, vai valer muito a pena. Acho que vai ser baixo pra vida toda... e se bobear, pra mais um bom tempo, hehehe

Filipe, pra captar eu usei o mic condenser mxl 990, pra tentar pegar um som bem fiel ao acustico. Acho que chegou perto.
jaopiao
jaopiao
Membro

Mensagens : 110
Localização : Três Corações - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Mayo Pamplona Sex Set 10, 2010 1:33 am

Tem um lance que pesa contra o tampo de abeto... talvez nem valorize o instrumento em termos de mercado. Nego quer saber é de baixo barato. Passei um sufoco pra vender um baixo decente e muita gente que desistiu de comprar o meu acabou comprando um chinês vagabundo. Comprar um contrabaixo ainda não é visto como um investimento no mercado brasileiro, que prefere lidar com instrumentos de baixa categoria.


____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Claudio Sex Set 10, 2010 8:06 am

jaopiao escreveu:
É isso aí , edumalta. Eu também acredito que se der pra investir no tampo de abeto, mesmo que dando uma apertada, vai valer muito a pena.

Também acho... a menos que o amigo esteja pensando em se desfazer do instrumento em pouco tempo!

jaopiao escreveu:
pra captar eu usei o mic condenser mxl 990, pra tentar pegar um som bem fiel ao acustico.

Eu também utilizo um MXL-990, já fiz uns testes com captação do Acústico, e o resultado é muito bom!

Mayo Pamplona escreveu:
Comprar um contrabaixo ainda não é visto como um investimento no mercado brasileiro, que prefere lidar com instrumentos de baixa categoria.

Essa análise é perfeita... não passa pela minha cabeça projetar e mandar fazer um instrumento, pra daqui há 2 ou 3 anos me desfazer dele, principalmente se tratando de Contrabaixo Acústico... tive que vender o meu antigo por pura necessidade, impevistos mesmo... só Deus sabe o aperto que deu no coração, passei uns dias mal por conta disso, parecia que tinha morrido um parente!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Mayo Pamplona Sex Set 10, 2010 2:59 pm

Também fiquei triste, Cláudio... passei mais de um ano pra vender o bicho, mas quando ele foi eu fiquei sentindo falta do som! E olha que ele tá em ótimas mãos, foi o André Vasconcellos quem comprou.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Claudio Sex Set 10, 2010 3:16 pm

^ Legal... então é aquele baixo que está na capa do CD novo do Djavan né?

Mas dá tristeza em desfazer mesmo.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Filipe Castro Sex Set 10, 2010 6:12 pm

Isso é bem verdade, que o Mayo falou. No Savassi Festival aqui em BH, a galera que tocou no Acústico disponivel no evento (o Leonardo Cioglia foi um deles) tiveram que encarar um chinesão.

____________________________
Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Filipe Castro Sex Set 10, 2010 6:13 pm

Por aqui, quem tem baixo bom é a galera do Erudito, tipo, que já tocam numa orquestra legal e tal.

____________________________
Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Mayo Pamplona Sex Set 10, 2010 7:40 pm

ClaudioBass escreveu:^ Legal... então é aquele baixo que está na capa do CD novo do Djavan né?

Pesquisei agora e vi que não é ele não, Cláudio. O da capa é outro. Bem que eu achei muito recente, o André levou ele tem umas 3 semanas apenas.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Eliel Marcos - Página 2 Empty Re: Luthier Eliel Marcos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 11 Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos