Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificador para iniciante

4 participantes

Ir para baixo

Amplificador para iniciante Empty Amplificador para iniciante

Mensagem por Forgotten_0ne Ter Ago 27, 2019 12:07 pm

Boa tarde!

Estou iniciando no contrabaixo e no mundo da música e comprei um Squier PJ Bass Affinity, cabo santo ângelo ninja e um amplificador CB60 da Borne.

Acontece que esse amplificador apresenta chiado como de uma TV fora de canal mesmo sem plugar o cabo do baixo. Após plugar o cabo do instrumento o chiado aumenta e mesmo com nível de ganho e volume geral pequenos o amplificador continua chiando o tempo todo, quando coloco a mão nas cordas isso diminui mas pouca coisa.

Com base nisso, esse amplificador é uma porcaria mesmo ou deve ser defeito de fabricação? Todos os amplificadores tem esse chiado?
OBS: minha rede elétrica e todas as tomadas da casa tem aterramento.

Pergunto isso pois já estou me acostumando a ideia de ter que comprar um outro amplificador, e nesse ponto gostaria da sugestão de vocês para meu uso que seria o seguinte:
Tocar em casa em um cômodo pequeno para meu estudo. Vai levar muito tempo para sentir confiança de tocar em algum outro lugar então considerem somente esse caso.
Penso em gastar até 2000 reais, podendo chegar a 2500 reais se o benefício for justificável.

Forgotten_0ne
Membro

Mensagens : 1
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para iniciante Empty Re: Amplificador para iniciante

Mensagem por RBORCARI Ter Ago 27, 2019 12:13 pm

Amigo, os amplificadores Staner são bem comentados no forum...
BX100, BX200, etc

Agora esse seu Borne não era pra ter chiado, eu tenho um CB80 pra estudo em casa e não faz barulho nenhum...
e as tomadas de casa nem tem aterramento

aqui fala um pouco mais:
https://www.contrabaixobr.com/t19688-melhores-indicacoes-de-amps-por-faixa-de-preco
https://www.contrabaixobr.com/t31009-escolhendo-o-seu-amplificador-poste-suas-duvidas-aqui
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para iniciante Empty Re: Amplificador para iniciante

Mensagem por Uchoa Ter Ago 27, 2019 12:41 pm

Os Staners são bons , mas você tendo mais um dinheiro que poderia pegar algo melhor , deixa o pessoal começar a dar as dicas .

Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para iniciante Empty Re: Amplificador para iniciante

Mensagem por rodlburigo Ter Ago 27, 2019 2:25 pm

Forgoten, seu amplificador parece estar com algum problema eletrônico. Até onde eu sei esses amps Borne não são ruins. Se for novo, pode acionar garantia, se não for, pode levar para uma revisão em um técnico de confiança. Mas se você dispõe de grana e quiser investir em um amp melhor, vai lhe servir por muitos anos.
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagens : 179
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para iniciante Empty Re: Amplificador para iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos