Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

+20
JAZZigo
fheliojr
WHead
Tiago Bass
Vinicius F
Willian Casagrande
leandrosf89
NESCAU
Normando Neto
Fernando Zadá
Stormbringer
RBORCARI
NeyBass
Edu Fettermann
allexcosta
Christian
Targino
Ivanov_br
AndréBurger
NETOULTRA
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por NETOULTRA Qua Ago 28, 2019 8:34 pm

Não estou falando de suicídio obrigatoriamente, mas vc já se sentiu cansado a Ponto de questionar a necessidade de continuidade da vida?

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por AndréBurger Qua Ago 28, 2019 9:24 pm

Cara, já...

Já tive depressão, já passei dias sem sair da cama, ou saindo apenas para obrigatoriedades.
Não pensei em suicidio, mas sempre questionei o que estava ocorrendo ao redor, coisa de gente observadora.

Isso durou uns 2 anos e depois parou de me atrapalhar por uns bons anos.

Ultimamente isso veio novamente, mas tem um motivo que eu sei exatamente qual é: o campo profissional no qual estou. Parece que não produzo mais nada com a eficiência que eu tinha há uns anos atrás e aí fico procurando o ponto em que houve essa desestabilização.
Enfim, acho que é muito um auto conhecimento necessário para seguir adiante e espero que logo passe. Vai dando uma ansiedade devido ao tempo de vida se esgotando (rs, sempre tá passando, né) e uma vida que aparentemente pouco produziu.

heheeh, você deixou o tópico tão aberto que não sei se é bem sobre isso...

(na dúvida procurei um psicólogo e deu uma ajuda, recomendo)

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por NETOULTRA Qua Ago 28, 2019 9:44 pm

AndréBurger escreveu:Cara, já...

Já tive depressão, já passei dias sem sair da cama, ou saindo apenas para obrigatoriedades.
Não pensei em suicidio, mas sempre questionei o que estava ocorrendo ao redor, coisa de gente observadora.

Isso durou uns 2 anos e depois parou de me atrapalhar por uns bons anos.

Ultimamente isso veio novamente, mas tem um motivo que eu sei exatamente qual é: o campo profissional no qual estou. Parece que não produzo mais nada com a eficiência que eu tinha há uns anos atrás e aí fico procurando o ponto em que houve essa desestabilização.
Enfim, acho que é muito um auto conhecimento necessário para seguir adiante e espero que logo passe. Vai dando uma ansiedade devido ao tempo de vida se esgotando (rs, sempre tá passando, né) e uma vida que aparentemente pouco produziu.

heheeh, você deixou o tópico tão aberto que não sei se é bem sobre isso...

(na dúvida procurei um psicólogo e deu uma ajuda, recomendo)

Não sei se é exatamente depressão, mas sim uma questão existencial talvez rsrs... Tipo vejo gente fazendo planos de viver até os 80, 90 anos e eu não tenho essa vontade... Na verdade as vezes acho q já deu... Já tá bom... Enfim, como falei não é questão de suicídio qnd era jovem eu tive uma grande desilusão pessoal e tomei alguns comprimidos ( lexotan) naquela situação não queria morrer, somente dormir por um longo tempo... Nunca mais acordar talvez...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por Ivanov_br Qua Ago 28, 2019 10:36 pm

Olá Netoultra,

Questões existencias perseguem a humanidade desde o momento que ela tenta entender sua própria existência. As gêneses das religiões passam obrigatoriamente por isso. Os gregos, que eram muito criativos, formularam suas lendas baseadas nisso, buscando significado e entender o que é o mundo pela forma (natureza). Recomendo conhecer a teogonia de Eziodo. Nesta aula do Prof. Clovide de Barros filho ele pincela isso.



O fato é, e recomendo isso de coração aberto, não fique numa espiral sozinho. Mesmo que debatendo com amigos na internet. Vários questionamentos que podemos fazer ao longo da vida são melhores processados se discutidos e trabalhados com ajuda profissional. Não feche esta porta. Procure um psicólogo e discorra sobre esta sua sensação de falta de propósito. Te fará super bem.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por Targino Qua Ago 28, 2019 11:51 pm

Acho que isso nunca tive.
Mas me acho extremamente ansioso, em relação a conquistas, diversas vezes me pego comparando minha vida com a de outras pessoas, e quase sempre é frustrante, principalmente em pensar que talvez o "ideal" não chegue nunca, realmente é bem desconfortável.
Targino
Targino
Membro

Mensagens : 167
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por Christian Qui Ago 29, 2019 6:12 am

Isso é um pouco normal, converso com algumas pessoas que tem sempre o sentimento e esta percepção, eu sinto que a minha vida não segue plano e eu vou deixando ela se levar, minha esposa faz isso que resetar tudo, meus planos de adolescente não tem nada haver com o que sou.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por allexcosta Qui Ago 29, 2019 8:42 am

NETOULTRA escreveu:Não estou falando de suicídio obrigatoriamente, mas vc já se sentiu cansado a Ponto de questionar a necessidade de continuidade da vida?

Todos os dias...

E não é algo relacionado à depressão, cansaço da vida ou nada assim. É realmente a incessante pergunta "pra quê?"

Aliás, já deixei claro inúmeras vezes aqui que essas coisas passam por minha mente com frequência. E não me sinto à vontade com respostas simples como "é o grande mistério da magia do Merlin" ou algo do gênero. Fico genuinamente chateado de não ter essas respostas.

No meu caso é mais uma curiosidade e me sentir no direito de saber que qualquer outra coisa.

Quando esses questionamentos são aliados à idéia de cansaço, é provável que exista algum início de quadro depressivo, o que você provavelmente consegue controlar com mudança de hábitos e uma rotina mais saudável. Não esqueça que falta de algumas vitaminas ou mesmo uma leve desidratação podem gerar sintomas assim e não aceite médicos que te passam remédios antes de investigar as coisas mais simples.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por Edu Fettermann Qui Ago 29, 2019 9:16 am

Eu luto contra a depressão há anos. Ela vai e volta. Este ano, venci uma série de barreiras em mim e comecei um tratamento com uma psicóloga. Tem ajudado muito. Mas já cheguei ao ponto de escrever uma carta de suicídio e carregá-la na minha mochila comigo, esperando a coragem chegar. Ainda bem que sou bem medroso com esse lance de morte, senão tinha ido embora já.

Mas vejo isso agravado no tempo acelerado em que vivemos. Vivemos correndo, sempre dizendo que não temos tempo pra isso ou aquilo, e penso que a cultura da performance, da produtividade e do sucesso empurram a gente pra esse caminho. Byiung Chul-Han trata muito bem disso em livros como "A sociedade do cansaço" e "Agonia de Eros". Somos empreendedores e escravos de nós mesmos, nos impondo pressões absurdas em nome de resultados muitas vezes inalcançáveis e desnecessários. Enfim... gostei da provocação, gosto de pensar e conversar sobre isso.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por allexcosta Qui Ago 29, 2019 9:27 am

NETOULTRA escreveu:Não estou falando de suicídio obrigatoriamente

A propósito.

O fato de você ter escolhido as palavras acima e a expressão "shutdown" traz alguma preocupação.

É bom conversar com a família e um terapeuta. A pessoa pode estar num início de processo suicida sem perceber.

Talvez ligar pra CVV no 188 possa esclarecer algumas dúvidas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por NeyBass Qui Ago 29, 2019 10:01 am

Nunca tive isso, graças a Deus.

Acordo todos os dias e agradeço a Deus, pela vida e pelo pouco de tudo que tenho.

Passei uns momentos difíceis quando minha mãe faleceu em 1999. No final de 2017 foi outro baque, perdi meu pai, bateu aquele sofrimento que ainda dura e sei que vai continuar enquanto eu existir, tenho que aprender a conviver com essas perdas, isso dói toda manhã quando acordo e quando deito a noite para dormir.

Mas desistir da vida, achar que já está bom até aqui, jamais.

Também não questiono a vontade de Deus (sim acredito em Deus), quando Ele achar que minha luta por aqui deve chegar ao fim, seja feita a vontade Dele, mas por mim continuo querendo viver, buscar meus objetivos, ver minha filhinha adulta e poder ajudar quem precisa de mim.

Sei que é um assunto polêmico, mas como cada um deve buscar o que te faz feliz e acreditar no que quiser, eu acredito em Deus e devo minha vida a Ele e sou feliz assim, com problemas e tudo.
Cada um busque o que for melhor para sua existência.

O importante é reconhecermos que não somos auto-suficiente, sempre precisaremos de ajuda.


Última edição por NeyBass em Qui Ago 29, 2019 10:07 am, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por RBORCARI Qui Ago 29, 2019 10:06 am

Nunca pensei em um shutdown, mais em restart, varias vezes rs

Tive crise de ansiedade seguida por síndrome do panico em setembro passado, no dia do aniversario dos meus filhos, organizando a festa tive a crise lá, na hora de começar a montar...

correria pro hospital, incomodo no peito, formigamento de perna e braço, juro que achei que ia morrer ali no carro mesmo, rezava igual a um desesperado, meu sogro, coitado, mais desesperado correndo pra chegarmos no hospital...devo muito a ele...
bateria de exames do coração e nada...voltou a crise 3 dias depois com meu filho dentro do supermercado...
ai fui procurar um psiquiatra que me ajudou a descobrir que eu tinha, porem me deu uma baciada de remedios que acabou com minha saúde, dando ate inicio de depressão...

agora depois de trocar de psiquiatra e passar 3 meses por psicologa conseguir um auto controle desse processo de crise, ainda estou sobre tratamento de 1 remédio agora apenas.

mais é uma situação horrível e não desejo nem pro meu pior inimigo...

depois disso comecei a ver a vida com outros olhos, claro que ainda bate um desanimo de certas coisas as vezes, porem tento lembrar de tudo de bom que tenho na vida e isso me muda completamente o pensamento, até mesmo porque tudo isso é psicológico (no meu caso, foi)...

Add.: Como disse o Ney, também sou católico praticante e isso ajuda também, ter fé e acreditar em algo...

obs.: ainda mais com esposa e 3 filhos, essa situação é triste demais, porem é mais fácil se recuperar quando se tem pessoas queridas por perto...


Última edição por RBORCARI em Qui Ago 29, 2019 10:08 am, editado 1 vez(es)
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por allexcosta Qui Ago 29, 2019 10:07 am

^ É um assunto que tem potencial imenso pra complexidade. E cada um de nós nos permite ir até um certo ponto...

É algo muito pessoal e não há certo ou errado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por NeyBass Qui Ago 29, 2019 10:22 am

allexcosta escreveu:^ É um assunto que tem potencial imenso pra complexidade. E cada um de nós nos permite ir até um certo ponto...

É algo muito pessoal e não há certo ou errado.

No meu ponto de vista, o CERTO é não ter esse tipo de pensamento, sei que muitas vezes não é a escolha da pessoa. O CERTO para mim é continuar vivendo.
O ERRADO, é pensar em dar um basta na vida. Pode-se buscar ajuda em quem quer seja e eliminar o problema. (Deus, Maria, Pe Cícero, família, amigos, etc) o importante ao meu ver é eliminar esses sentimentos.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por Stormbringer Qui Ago 29, 2019 10:25 am


Propósito
Estive pensando… Quando morremos, pra nós, é como se nunca tivéssemos existido.
Sim, simplesmente existimos por ter consciência disso. Quando morremos, nossa consciência é apagada, e então deixamos de existir.

Papo estranho e filosófico demais pra minha pobre mente.

Se a gente não é um artista que faz sucesso, ou cientista que inventa/descobre algo muito bom, um político/rei/guerreiro/general que faz algo que muda o mundo, o tempo se encarrega de apagar a gente da história, tão logo deixamos de existir, e então deixamos de existir MESMO.

Pensei nisso por acaso, e isso não me deixou triste… Esse papo de “existência” me pareceu bem complexo, e, de certa forma, eu não quero “fazer parte da história”.

Talvez, quando eu era mais jovem, eu quisesse ser um rockstar, ter uma banda… Mas, não sendo um Black Sabbath, um Deep Purple ou um Led Zeppelin, mais cedo ou mais tarde, alguns anos após minha morte, eu iria, gradualmente, ser apagado da história também…

Então, que diabos estou fazendo aqui? Sei lá, esse lance de “viver” é bacana… Mas, e o propósito? Pra que serve? Essas perguntas de programador não me saem da cabeça.

Há quem responda: estamos aqui pra ajudar as outras pessoas…
Mas, ainda assim, é um propósito cíclico demais pro meu entendimento. Eu te ajudo, você me ajuda, nós nos ajudamos(nem sempre), e, no final, morremos, e deixamos de existir. Ou seja, ajudamos alguém que, independente do que fizermos, vai ter exatamente o mesmo fim.
Não consigo também pensar em buscar respostas pra isso em religião. Eu não consigo “crer” em algo que existe apenas porque tenho “fé” que esse algo exista. Denovo: existência, lance complexo.

Não, e não estou falando também de imortalidade! Poota, como eu disse, viver é legal, mas também tem muita angústia… Trabalho, contas pra pagar, desilusões (que levam a gente a pensar nessas baboseiras filosóficas), expectativas não concretizadas, ad infinitum…

Então, se a existência é uma coisa volátil, porque a gente se preocupa tanto? Eu sou um cara preocupado… É minha natureza. Me preocupo comigo, com as pessoas ao meu redor, com o mundo. Enquanto outras pessoas fazem o oposto, e conseguem curtir a “existência” como uma festa sem hora pra acabar.

E não estou criticando ninguém! Estou apenas tentando expressar de forma (quase)racional minha “existência”. Alias, não só a “minha” existência, como a Existência como um todo. Porque isso tudo “existe”? “Que se faça a luz” é uma coisa muito espartana pro meu gosto…
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por allexcosta Qui Ago 29, 2019 10:34 am

NeyBass escreveu:No meu ponto de vista, o CERTO é (...)

Entendo o que você escreveu, mas pra mim, as frases "o certo é" e "no meu ponto de vista" não podem ser usadas juntas...

Mas isso é uma visão minha.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por NeyBass Qui Ago 29, 2019 10:42 am

Aqui é um tópico que certamente não chegará a concordância, pois se tratando de vida, morte, religião, cada um tem sua opinião e jamais será mudada por pensamento e crença de outra pessoa.
Cada um tem seu entendimento de vida, morte, pós-morte.

O que sempre falo quando debato esse assunto é que, imaginem a situação de pessoas que lutaram para continuar vivendo e não conseguiram e pensem nos que lutam constantemente com uma doença terminal.

Mas, cada um escolha seu futuro, ainda que não concordamos com tal decisão, mas enquanto estiver vivo vou sempre falar isso, porque depois que a pessoa fechar os olhos, aí não adianta choradeira. (era uma pessoa boa, pq fez isso, pq não procurou ajuda?).

Edit.


allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:No meu ponto de vista, o CERTO é (...)

Entendo o que você escreveu, mas pra mim, as frases "o certo é" e "no meu ponto de vista" não podem ser usadas juntas...

Mas isso é uma visão minha.

Mudando a vírgula de lugar fica melhor Allex.

No meu ponto de vista o certo é, ...
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por allexcosta Qui Ago 29, 2019 10:47 am

^ Eu entendi...

É uma questão filosófica...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por Ivanov_br Qui Ago 29, 2019 12:08 pm

Memento mori.

Tudo bem pensar e se preocupar com a morte. Mas recomento olhar pela perspectiva da vida.

Existe um exercício que recomendo a todos: Dediquem algum tempo do dia para escrever a historia da vida de vocês. Em intervalos de 7 anos. Escrevam com calma, incluindo percepções, lembranças, personagens, momentos marcantes. De 7 em 7 anos. DIre uma semana para escrever cada etapa de 7 anos. Não é necessário reler, ou mesmo guardar. MAs o exercício em si ja é excelente. Um boa forma de reavaliar tudo o que foi vivido. Entender melhor como vc chegou até ali.

Desculpe compartilhar um link de coach, mas aqui é explicado essa teoria da vida de 7 em 7 anos: https://www.jrmcoaching.com.br/blog/a-teoria-dos-setenios-os-ciclos-da-vida/

Divido, novamente, com vocês uma alua do Clovis para um grupo de medicos, onde é abordada a questão da morte. Se é que ela tem alguma relevância:



Achar um sentido para a vida é difícil. Mas vc pode achar atalhos pela vida dos outros. Busque alguém ou um grupo de pessoas que você possa fazer diferença em vida. Não apenas doando dinheiro, mas participando da (re)construção da vida de outrem. Te garanto que o sentido virá. Smile
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Ago 29, 2019 12:15 pm

Acho que todo mundo já teve mas eu se me entristeço penso no meu filho e nos exemplos que quero deixar para ele e rapidamente volto a pensar positivo.
Mas eu ando pensando bastante em talvez ele acabando a escola e se encaminhando em mudar a rotina de forma radical e levar uma vida beeeem mais simples mais focado em relaxar mais e viver com bem menos....
Nossa geração vive bem num clima fast food e muita pressão não é toa a moda de coaching e auto ajuda cada vez maior ....
Eu queria levar uma vida slow food e mais bucólica mas atualmente isso é impossível mas pretendo criar condições para isso.

Mas todos passamos por momentos de tristeza aguda e acho que justamente aprender a lidar com isso tem a ver com entender que a vida harmoniosa da forma careta que a gente imagina ela de fato é utópica e impossível.
Sempre vai haver tensão e desacordo para ela voltar a entrar nos trilhos o movimento tensão e resolução fazem parte da dinâmica da vida se ela permanecesse sempre nos trilhos ficaria estagnada e monótona. A gente não cresceria e não evoluiria.
Acho que os momentos de tristeza e questionamento podem muitas vezes nos fortalecer mas se perdurar é bom procurar ajuda.

Numa das maiores crises profissionais que passei anos atrás um amigo me envio isso aqui e acreditem ou não foi um soco no estomago e serviu para me dar coragem e enxergar que eu também podia desenvolver outras habilidades



Parábola da vaquinha e o precipício

Um mestre passeava por uma floresta com seu fiel discípulo, quando avistou ao longe um sítio de aparência pobre e resolveu fazer-lhe uma breve visita. Durante o percurso, ele falou ao aprendiz sobre a importância das visitas e as oportunidades de aprendizado que temos, também, com as pessoas que mal conhecemos.

Chegando ao sítio, constatou a pobreza do lugar, sem calçamento, casa de madeira, os moradores – um casal e três filhos – vestidos com roupas rasgadas e sujas. Então, aproximou-se do senhor e perguntou-lhe:

– Neste lugar, não há sinais de pontos de comércio e de trabalho. Como a sua família sobrevive aqui?

O senhor respondeu:

– Nós temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite. Uma parte do produto nós vendemos ou trocamos na cidade vizinha por comida e a outra produzimos queijo e coalhada para o nosso consumo, e assim vamos sobrevivendo. O sábio agradeceu, se despediu e foi embora.

No meio do caminho, voltou ao seu discípulo e ordenou-lhe:

– Aprendiz, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali na frente e jogue-a.

O jovem arregalou os olhos e questionou o mestre sobre o fato de a vaquinha ser o único meio de sobrevivência daquela família; mas, como percebeu o silêncio do seu mestre, cumpriu a ordem: empurrou a vaquinha morro abaixo e a viu morrer.

Anos depois, ele resolveu largar tudo e voltar àquele lugar, pedir perdão e ajudar a família. Quando se aproximou, do local avistou um sítio bonito, com árvores floridas, carro na garagem e crianças brincando no jardim. Ficou desesperado, imaginando que a família tivera de vender o sítio para sobreviver. Chegando lá, foi recebido por um caseiro simpático, a quem perguntou sobre as pessoas que ali moravam.

Ele respondeu:

– Continuam aqui.

Espantado, entrou correndo casa adentro e viu que era mesmo a família que visitara antes com o mestre. Elogiou o local e perguntou ao senhor (o dono da vaquinha):

– Como o senhor melhorou o lugar e agora está bem?

O senhor, entusiasmado, respondeu: – Nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu. Daí em diante, tivemos de fazer outras coisas e desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos e, assim, alcançamos o sucesso que seus olhos vislumbram agora.

Muitas vezes temos que nos desvencilhar do que estamos habituados para podermos conhecer nossas verdadeiras habilidades. Cada dia, é uma oportunidade de refletirmos sobre a “nossa” vaquinha e empurrá-la morro abaixo...
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por NETOULTRA Qui Ago 29, 2019 12:38 pm

allexcosta escreveu:
NETOULTRA escreveu:Não estou falando de suicídio obrigatoriamente

A propósito.

O fato de você ter escolhido as palavras acima e a expressão "shutdown" traz alguma preocupação.

É bom conversar com a família e um terapeuta. A pessoa pode estar num início de processo suicida sem perceber.

Talvez ligar pra CVV no 188 possa esclarecer algumas dúvidas.

Alex, obrigado pela preocupação mas honestamente não queria debater tendência suicida, talvez as palavras escolhidas tenham dado essa impressão... Mas é mais na linha de se o meteoro viesse... Se a vida se encarregasse de apertar o botão... Nesse caso não tenho conseguido ver essas possibilidades com maus olhos... Como falei vejo gente se projetando os 80/90 e eu não consigo pensar nem nos 60... Não sei se deu pra entender... Rsrs

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por Stormbringer Qui Ago 29, 2019 2:02 pm

NETOULTRA, eu sei o que você esta dizendo, e esse caminho eu ja conheço Razz

Um conselho seguro: é bom ter ajuda profissional

Um conselho de outro andarilho: Você está preso em responsabilidades, e algumas delas talvez nem sejam suas. É difícil no começo, mas você tem que aprender a falar mais "nãos" pras coisas que te causam angústia, e ficar mais "livre" pro que te anestesia.

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Ago 29, 2019 2:18 pm

Cara
falar não é libertador....
Estava falando sobre isso outro dia...

Eu sofria desse mal.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por NETOULTRA Qui Ago 29, 2019 2:47 pm

Fernando Zadá escreveu:Cara
falar não é libertador....
Estava falando sobre isso outro dia...

Eu sofria desse mal.

Falar não é? Ou é? Rsrs

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por Stormbringer Qui Ago 29, 2019 3:13 pm

kakakakkakakak
Suponho que seja
Falar "não" é libertador.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Ago 29, 2019 3:47 pm

Kkkkk exatamente isso
Falar um belíssimo "não" para as coisas chatas que as vezes a gente topa ou tolera por bondade é uma experiência incrível.
Eu ontem mesmo negociando com um Pub da região tive que soltar pro cara não exatamente um não mas chegou num ponto que eu falei pra ele:
ou você me deixa decidir quem vai e que formato vou tocar nesse evento que me chamou, ou seja, deixa eu cuidar da música e se encarrega de divulgar bem o evento ou prefiro não fazer

o cara ficou assustado mas mudou até a forma de me tratar depois disso. Passou a me respeitar mais.

f*** que a gente engole muito sapo ou se mete em situações que a gente não tolera por educação, (necessidade ou até mesmo falta de atenção,) mas quando dizemos um SIM quando queremos dizer NÃO a gente se joga pro final da nossa fila de prioridades.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Ago 29, 2019 3:51 pm

eu gosto da linha Antroposófica de pensar

http://www.antroposofy.com.br/forum/os-padroes-de-normalidade-na-sociedade-e-suas-consequencias/
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por allexcosta Qui Ago 29, 2019 6:18 pm

NETOULTRA escreveu:Alex, obrigado pela preocupação mas honestamente não queria debater tendência suicida, talvez as palavras escolhidas tenham dado essa impressão... Mas é mais na linha de se o meteoro viesse... Se a vida se encarregasse de apertar o botão... Nesse caso não tenho conseguido ver essas possibilidades com maus olhos... Como falei vejo gente se projetando os 80/90 e eu não consigo pensar nem nos 60... Não sei se deu pra entender... Rsrs

Sim, o meteoro e o botão são coisas que penso e discuto todos os dias...

Eu quis dizer que mencionar outras coisas pode significar algo a mais num nível sub-consciente.

Porque quem tá pensando em meteoro ou nessas questões existenciais fala diretamente delas, não de outras coisas. Falo por experiência própria.

Aliás, com nosso atual conhecimento das coisas, quanto mais fundo você buscar nisso aí, menos fará sentido. O que é OK se essa linha de pensamento não te traz algum tipo de dano.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por Normando Neto Sex Ago 30, 2019 1:53 am

RBORCARI escreveu:

mais é uma situação horrível e não desejo nem pro meu pior inimigo...


Conheço essa sensação e te entendo...  Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Realmente, pensar na família ajuda. Comigo foi especialmente minha filha pequena. Decidi que tinha de ser forte por ela e isso me ajudou a passar por essa fase.

Além disso, ajuda profissional, medicação, terapia psicológica, reavaliação da vida, desaceleração geral, mais repouso e tempo foram fundamentais.

Minha crise foi há 15 anos atrás e a fase aguda durou alguns meses (apenas duas ou três crises de pânico mesmo, mas a instabilidade e insegurança  duraram meses). Ainda tenho sintomas e às vezes sinto medo de ter outra crise (medo do medo) mas nunca mais ocorreu está sob controle desde então.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por RBORCARI Sex Ago 30, 2019 8:30 am

Complicado Normando, sei bem como é...

tive 3 crises e depois do tratamento somente 1 sintoma, mais é horripilante, e eu que sempre achei que isso era frescura, tive que sentir na pele a sensação e ver o quanto somos incapazes de ter o controle sobre nossa mente (pelo menos no meu caso)
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por NESCAU Sex Ago 30, 2019 8:57 am

Respondendo à primeira pergunta do tópico: Não.
Mas, já tive vontade de "resetar" a minha vida. Começar do zero e fiz isso. Foi libertador. E hoje estou muito melhor.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por leandrosf89 Sex Ago 30, 2019 2:37 pm

Amigos, não sei se aqui é o local certo pra colocar esse vídeo, mas a temática desse documentário é um viés interessante para outros desdobramentos da vida. Eu gostei muito e achei válido compartilhar!



leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por Willian Casagrande Sex Ago 30, 2019 5:02 pm

Faça terapia. Você pode achar que não precisa, mas, hoje em dia, do jeito que as coisas andam e a sanidade mental das pessoas caindo pelas tabelas, vamos ficando muito embrutecidos, adoecidos por não conseguirmos lidar com coisas simples, às vezes.
Eu procurei há uns meses, depois de relutar, depois de passar por uma separação de um relacionamento de anos, e está me ajudando bastante. Falar o que a gente sente (falar, não escrever por aqui, embora tenha seu lugar) é um método de cura dessas condições sociais.
Mas demora bastante, não tenha pressa. Às vezes demoramos anos pra sair de uma pior...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por Vinicius F Sex Ago 30, 2019 7:33 pm

Já sofri com isso de depressão. Tive na adolescência e depois dos 30. Junto com síndrome do pânico.

Acabei superando as crises depois de uns anos, tomei forças e mudei de área profissional completamente, dei um reset. Confesso que os desafios me mantém um tanto ansioso, mas dá pra levar...

E um recado pra quem tá nessa: procure tratamento e persista, tenha calma, pois pode levar um bom tempo pra melhorar, mas acredite, uma hora tudo evolui e a vida muda pra melhor novamente...



Última edição por Vinicius F em Sex Ago 30, 2019 10:41 pm, editado 1 vez(es)
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por allexcosta Sex Ago 30, 2019 8:08 pm

Vou dizer um negócio aqui que pouca gente fala:

Muitas vezes é físico ou nutricional. Uma simples carência de vitamina D pode provocar sinais de depressão. Portanto, antes de procurar um psiquiatra, que é treinado pra entrar com um tarja preta na primeira brecha que encontrar, procure um hemograma, um painel hormonal completo, um programa de exercícios, alimentação saudável, essas coisas...

Coisas simples que podem causar sintomas de depressão:

- Problemas de tiróide.
- Alta % de gordura corporal.
- Níveis elevados de estrogênio ou prolactina.
- Problemas do sono, como alergias, ronco ou apnéia.

E tantos outros...

Então é bom conversar com um clínico experiente para eliminar essas pequenas coisas.

E então, caso o problema persista, você vai atrás de um terapeuta, psicólogo ou psiquiatra.

Agora, quem está de cama ou tem pensamentos suicidas, precisa de algo mais drástico e mais rápido.

Desnecessário dizer que algum tipo de apego com algo maior pode ajudar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por Willian Casagrande Sex Ago 30, 2019 8:19 pm

^ Minha terapeuta me recomendou fazer exames de sangue e outros exames básicos.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por Vinicius F Sex Ago 30, 2019 8:47 pm

A pessoa tem que ter calma. Ansiedade e depressão costumam andar juntas. Um dos males de alguém nessa situação é achar que nunca sairá das crises, pois o tratamento pode não ter efeito instantâneo...

Uma boa terapia ajuda o paciente a entender o processo...

Os fatores físicos já são bem falados e estudados, mas poucos praticam...

E faço coro aos amigos, mesmo que não seja uma depressão, e sim apenas um desânimo, acho que vale procurar ajuda profissional.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por Tiago Bass Sex Ago 30, 2019 11:40 pm

allexcosta escreveu:Vou dizer um negócio aqui que pouca gente fala:

Muitas vezes é físico ou nutricional. Uma simples carência de vitamina D pode provocar sinais de depressão. Portanto, antes de procurar um psiquiatra, que é treinado pra entrar com um tarja preta na primeira brecha que encontrar, procure um hemograma, um painel hormonal completo, um programa de exercícios, alimentação saudável, essas coisas...

Coisas simples que podem causar sintomas de depressão:

- Problemas de tiróide.
- Alta % de gordura corporal.
- Níveis elevados de estrogênio ou prolactina.
- Problemas do sono, como alergias, ronco ou apnéia.

E tantos outros...

Então é bom conversar com um clínico experiente para eliminar essas pequenas coisas.

E então, caso o problema persista, você vai atrás de um terapeuta, psicólogo ou psiquiatra.

Agora, quem está de cama ou tem pensamentos suicidas, precisa de algo mais drástico e mais rápido.

Desnecessário dizer que algum tipo de apego com algo maior pode ajudar.

Vou levar minha esposa em um clinico e fazer esses exames . De uns tempos pra cá , ela está bem desanimada, muito negativista, e eu não tenho a menor idéia de como ajudar, de forma correta , converso bastante com ela , mas na verdade creio que ela precise de um especialista, mesmo ela dizendo que não precisa .
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por WHead Sáb Ago 31, 2019 10:48 am

Essa é uma questão cada vez mais comum em nossos dias - e ainda assim, muito delicada. Sugiro a leitura do livro "Sociedade do cansaço”, do filósofo coreano Byung-chul Han. Segundo essa análise nossos males de personalidade (ânimo) derivam do excesso de mensagens de ação produtiva e as ideias de que todas as metas são alcançáveis - epidemia típica do século XXI. Isso cria uma "sociedade do desempenho", focada na produtividade inatingível, inalcansável, um ideal tanto romantizado quanto irreal, profissionalmente e pessoalmente. Não trará respostas fáceis mas ajudará a compreender melhor o fenômeno e a lidar com ele. Espero, sinceramente, que ajude.

(Obs.: evitar o isolamento mantendo diálogos, orientação profissional e espiritual (se lhe disser respeito) sempre é recomendável nesses casos. Mas cuidado com manipulações e "gatilhos").
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2735
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 31, 2019 11:06 am

Tiago Bass escreveu:Vou levar minha esposa em um clinico e fazer esses exames . De uns tempos pra cá , ela está bem desanimada, muito negativista, e eu não tenho a menor idéia de como ajudar, de forma correta , converso bastante com ela , mas na verdade creio que ela precise de um especialista, mesmo ela dizendo que não precisa .

Dizer que não precisa é parte do processo e cabe a você, familiar, levá-la...

Aliás, num país onde a assistência médica gratuita muitas vezes funciona mal ou não funciona, quem tem acesso a algo mais razoável deve valorizar o que tem.

No caso das mulheres, pequenas disfunções hormonais são comuns e suficientes pra um quadro mais complexo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por fheliojr Sáb Ago 31, 2019 7:57 pm

NETOULTRA escreveu:Não estou falando de suicídio obrigatoriamente, mas vc já se sentiu cansado a Ponto de questionar a necessidade de continuidade da vida?

Desde pré-adolescente, mas tenho depressão moderada refratária (aquela q não responde a tratamenos).
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por JAZZigo Dom Set 01, 2019 4:24 am

Sim. Há exatos 30 anos e por causa de mulher... me largou na UnB e foi estudar no Parque Lage (RJ). Foi o maior terremoto da minha vida. Infelizmente (ou não), eram destinos divergentes e, hoje, são águas passadas, enfim...
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por Tiago Bass Dom Set 01, 2019 12:04 pm

allexcosta escreveu:
Tiago Bass escreveu:Vou levar minha esposa em um clinico e fazer esses exames . De uns tempos pra cá , ela está bem desanimada, muito negativista, e eu não tenho a menor idéia de como ajudar, de forma correta , converso bastante com ela , mas na verdade creio que ela precise de um especialista, mesmo ela dizendo que não precisa .

Dizer que não precisa é parte do processo e cabe a você, familiar, levá-la...

Aliás, num país onde a assistência médica gratuita muitas vezes funciona mal ou não funciona, quem tem acesso a algo mais razoável deve valorizar o que tem.

No caso das mulheres, pequenas disfunções hormonais são comuns e suficientes pra um quadro mais complexo.

Sei que existe também a depressão pós parto, mas não imaginei que ela teria, pois nossa filha já vai fazer 2 anos, e ela só foi começar a demonstrar essas carecteristicas há uns 4 meses . Mas vou procurar ajuda com certeza !
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por Travbass Seg Set 02, 2019 12:12 am

Tive, e uma época em que eu julgava ter a vida perfeita e com vários bons caminhos a serem trilhados. Em 2017,tinha 20 anos. Um longo namoro que se tornou noivado, um emprego de professor que eu já pleiteava rendeu mais aulas e consequentemente o dinheiro que ganhava, uma banda boa,que todo mundo falava a mesma lingua e minha faculdade, estava no oitavo período de engenharia elétrica (nunca gostei,mas estava concluindo).

O noivado começou a ficar cagado por fatores externos, a faculdade somada ao trabalho pesava além do que eu aguentava,fora a insatisfação de fazer algo que eu não gostava, e a banda foi se definhando.
2017 acabou com o saldo de
Solteiro, sem banda, com a faculdade trancada e com 2 tentativas de suicídio nas costas.

Hoje,abandonei a faculdade, vivo do que sempre quis (música e aulas) e nunca mais tive alguma idéia de suícidio recorrente.
O aprendizado foi grande, principalmente com o psicólogo que eu frequentava, digo pra todos que devo minha vida a ele. Estar feliz ou triste, é uma condição além do que sua vida trás ou é pleiteado para si.

A tristeza foi feita para ser sentida. Sinta. Lutar contra ela é sempre pior e os danos maiores. E é sempre bacana procurar ajuda psicológica e tentar encontrar ou chegar perto da raiz do problema e saber se algo pode ser feito,ou para correr atrás ou resolver o mesmo.
Travbass
Travbass
Membro

Mensagens : 224
Localização : Arcos - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Set 02, 2019 11:45 am

Tiago Bass escreveu:
allexcosta escreveu:
Tiago Bass escreveu:Vou levar minha esposa em um clinico e fazer esses exames . De uns tempos pra cá , ela está bem desanimada, muito negativista, e eu não tenho a menor idéia de como ajudar, de forma correta , converso bastante com ela , mas na verdade creio que ela precise de um especialista, mesmo ela dizendo que não precisa .

Dizer que não precisa é parte do processo e cabe a você, familiar, levá-la...

Aliás, num país onde a assistência médica gratuita muitas vezes funciona mal ou não funciona, quem tem acesso a algo mais razoável deve valorizar o que tem.

No caso das mulheres, pequenas disfunções hormonais são comuns e suficientes pra um quadro mais complexo.

Sei que existe também a depressão pós parto, mas não imaginei que ela teria, pois nossa filha já vai fazer 2 anos, e ela só foi começar a demonstrar essas carecteristicas há uns 4 meses . Mas vou procurar ajuda com certeza !

O segredo é levantar a bola sempre, elogiar, fazer as coisas em casa, pq a mulher se acha meio pra baixo.
Gravidez arregaça mesmo. A mulher muda o corpo e é muito drástico. Tem a falta de sono, tem N fatores.

Quando ta gravida não pode pintar cabelo, fazer tratamento estéticos, etc...
Isso mexe demais!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por nukebass Qua Set 04, 2019 12:44 pm

Saudações pessoal, Bob de volta aqui...

Assunto relevante para mim... estou saindo agora de um período de veras complicado... contaria a história toda aqui, mas ficaria uma leitura enorme, foram 10 anos implacáveis, de muito aprendizado e reflexões, mas com muita dor e frustração. O que posso resumir é que estou aos poucos voltando a tocar, depois de uma década de ansiedade, depressão e distúrbios sociais que simplesmente me congelaram no tempo e me travaram musicalmente e socialmente. Quase vendi todos os equipamentos, restou somente um Baixo (que ainda tentei vender e não consegui).

Como falaram ali acima, um shut-down não, mas um RESTART, um reset, um retorno às configurações de fábrica... mas não um simples retorno ao ponto onde estava, mas um novo começo. Recomeçar não é fazer tudo novamente, é usar toda a experiência e a dor que calejou você para que dessa vez você vá por caminhos mais eficientes.

Em 2019 resolvi dar início a essa "formatação"... saí de um emprego estável e bem remunerado, mas que estava me consumindo completamente... fiz um check-up geral, comecei a me tratar, e já estou colhendo frutos disso. Retomei minha vida, retomei meu casamento, fiz as pazes com a Música... Mas tudo isso, com uma nova visão, com novos interesses, sem as ambições que me trouxeram tantas frustrações e decepções comigo mesmo. Hoje estou mais em paz que o que preciso fazer, MAS MUITO MAIS em paz com o que NÃO PRECISO FAZER.

Bom, é isso, já estou me alongando muito... De qualquer forma, deixo essa pequena amostra de minha experiência e do que fiz pra reiniciar o sistema.

NETOULTRA, procura um profissional, eu relutei com isso por vários anos, por diversos motivos e razões... Mas tive que me render. Saiba porém que não é somente o profissional que vai resolver, depende de você também, do quão empenhado você está em sair dessa e não deixar que essa bola de neve tome corpo e fique imparável. No mais, creia em Deus... sei que nos dias de hoje isso é considerado meio "piegas", mas o fato é que esse vazio que sentimos é por estarmos separados Dele, e a reconexão é feita com Cristo... não com uma religião, seja qual for, não com dogmas, mas com essa Pessoa.

Forte abraço e espero melhoras!
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por Edu Fettermann Qua Set 04, 2019 1:34 pm

^ Grande Nukebass, bom vê-lo de volta. Acompanhei bastante seu blog.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por NETOULTRA Qua Set 04, 2019 1:37 pm

nukebass escreveu:Saudações pessoal, Bob de volta aqui...

Assunto relevante para mim... estou saindo agora de um período de veras complicado... contaria a história toda aqui, mas ficaria uma leitura enorme, foram 10 anos implacáveis, de muito aprendizado e reflexões, mas com muita dor e frustração. O que posso resumir é que estou aos poucos voltando a tocar, depois de uma década de ansiedade, depressão e distúrbios sociais que simplesmente me congelaram no tempo e me travaram musicalmente e socialmente. Quase vendi todos os equipamentos, restou somente um Baixo (que ainda tentei vender e não consegui).

Como falaram ali acima, um shut-down não, mas um RESTART, um reset, um retorno às configurações de fábrica... mas não um simples retorno ao ponto onde estava, mas um novo começo. Recomeçar não é fazer tudo novamente, é usar toda a experiência e a dor que calejou você para que dessa vez você vá por caminhos mais eficientes.

Em 2019 resolvi dar início a essa "formatação"... saí de um emprego estável e bem remunerado, mas que estava me consumindo completamente... fiz um check-up geral, comecei a me tratar, e já estou colhendo frutos disso. Retomei minha vida, retomei meu casamento, fiz as pazes com a Música... Mas tudo isso, com uma nova visão, com novos interesses, sem as ambições que me trouxeram tantas frustrações e decepções comigo mesmo. Hoje estou mais em paz que o que preciso fazer, MAS MUITO MAIS em paz com o que NÃO PRECISO FAZER.

Bom, é isso, já estou me alongando muito... De qualquer forma, deixo essa pequena amostra de minha experiência e do que fiz pra reiniciar o sistema.

NETOULTRA, procura um profissional, eu relutei com isso por vários anos, por diversos motivos e razões... Mas tive que me render. Saiba porém que não é somente o profissional que vai resolver, depende de você também, do quão empenhado você está em sair dessa e não deixar que essa bola de neve tome corpo e fique imparável. No mais, creia em Deus... sei que nos dias de hoje isso é considerado meio "piegas", mas o fato é que esse vazio que sentimos é por estarmos separados Dele, e a reconexão é feita com Cristo... não com uma religião, seja qual for, não com dogmas, mas com essa Pessoa.

Forte abraço e espero melhoras!

Olha quem apareceu.... claps Roberto, obrigado por compartilhar... Esses dias tomei algumas decisões importantes que me deram um novo ânimo... Bem que podíamos marcar algo por aqui... Hamilton, Dudu, Cid, Vc....

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por nukebass Qua Set 04, 2019 1:39 pm

Edu Fettermann escreveu:^ Grande Nukebass, bom vê-lo de volta. Acompanhei bastante seu blog.
Obrigado Edu! Devagar os calos vão aparecendo novamente Wink
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por nukebass Qua Set 04, 2019 1:42 pm

NETOULTRA escreveu:Olha quem apareceu.... claps Roberto, obrigado por compartilhar... Esses dias tomei algumas decisões importantes que me deram um novo ânimo...  Bem que podíamos marcar algo por aqui... Hamilton, Dudu, Cid, Vc....
Claro que podemos! Saudade da turma. Tenho feito umas gigs Baixo & Vocal sozinho, na Donkey Head, aparece lá!
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por Convidado Qua Set 04, 2019 1:50 pm

nukebass escreveu:Saudações pessoal, Bob de volta aqui...

Assunto relevante para mim... estou saindo agora de um período de veras complicado... contaria a história toda aqui, mas ficaria uma leitura enorme, foram 10 anos implacáveis, de muito aprendizado e reflexões, mas com muita dor e frustração. O que posso resumir é que estou aos poucos voltando a tocar, depois de uma década de ansiedade, depressão e distúrbios sociais que simplesmente me congelaram no tempo e me travaram musicalmente e socialmente. Quase vendi todos os equipamentos, restou somente um Baixo (que ainda tentei vender e não consegui).

Como falaram ali acima, um shut-down não, mas um RESTART, um reset, um retorno às configurações de fábrica... mas não um simples retorno ao ponto onde estava, mas um novo começo. Recomeçar não é fazer tudo novamente, é usar toda a experiência e a dor que calejou você para que dessa vez você vá por caminhos mais eficientes.

Em 2019 resolvi dar início a essa "formatação"... saí de um emprego estável e bem remunerado, mas que estava me consumindo completamente... fiz um check-up geral, comecei a me tratar, e já estou colhendo frutos disso. Retomei minha vida, retomei meu casamento, fiz as pazes com a Música... Mas tudo isso, com uma nova visão, com novos interesses, sem as ambições que me trouxeram tantas frustrações e decepções comigo mesmo. Hoje estou mais em paz que o que preciso fazer, MAS MUITO MAIS em paz com o que NÃO PRECISO FAZER.

Bom, é isso, já estou me alongando muito... De qualquer forma, deixo essa pequena amostra de minha experiência e do que fiz pra reiniciar o sistema.

NETOULTRA, procura um profissional, eu relutei com isso por vários anos, por diversos motivos e razões... Mas tive que me render. Saiba porém que não é somente o profissional que vai resolver, depende de você também, do quão empenhado você está em sair dessa e não deixar que essa bola de neve tome corpo e fique imparável. No mais, creia em Deus... sei que nos dias de hoje isso é considerado meio "piegas", mas o fato é que esse vazio que sentimos é por estarmos separados Dele, e a reconexão é feita com Cristo... não com uma religião, seja qual for, não com dogmas, mas com essa Pessoa.

Forte abraço e espero melhoras!

Grande Nuke...

Quando iniciei minha odisseia por essas bandas, você já em período de inatividade... mas seu legado não. Altas contribuições! Sempre te vejo em postagens relevantes.

Que bom que deu a volta por cima mano. Sinta-se acolhido!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?  Empty Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos