Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificador com ruido em algumas notas

5 participantes

Ir para baixo

Amplificador com ruido em algumas notas Empty Amplificador com ruido em algumas notas

Mensagem por diego_elbrujo Qui Ago 29, 2019 4:41 pm

Olá colegas baixistas

Ontem eu fui testar um amplificador meteoro space 50w para um amigo do meu filho que mora no interior e interessava a compra. Ao chegar liguei meu baixo nele, tudo normal até que ao tocar a nota A e Bb ele rajava forte. Apenas nessas 2 notas tanto na corda E quando na corda A. Eu iria comprar mas depois do teste logicamente desisti e o vendedor ficou surpreso pois não sabia disso também. O que pode ser? O falante? Os botões eu mexi em todos e nada mudava... Um amigo meu me disse que talvez pudesse ser a bobina..isso procede?

Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço...

(também testamos com vídeos de baixistas tocando e ele fazia o mesmo ruído nessas frequencias...)
diego_elbrujo
diego_elbrujo
Membro

Mensagens : 11
Localização : ABC - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador com ruido em algumas notas Empty Re: Amplificador com ruido em algumas notas

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Ago 29, 2019 9:32 pm

diego_elbrujo escreveu:Olá colegas baixistas

Ontem eu fui testar um amplificador meteoro space 50w para um amigo do meu filho que mora no interior e interessava a compra. Ao chegar liguei meu baixo nele, tudo normal até que ao tocar a nota A e Bb ele rajava forte. Apenas nessas 2 notas tanto na corda E quando na corda A. Eu iria comprar mas depois do teste logicamente desisti e o vendedor ficou surpreso pois não sabia disso também. O que pode ser? O falante? Os botões eu mexi em todos e nada mudava... Um amigo meu me disse que talvez pudesse ser a bobina..isso procede?

Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço...

(também testamos com vídeos de baixistas tocando e ele fazia o mesmo ruído nessas frequencias...)
Pode ser tanto o falante, quanto algo solto ou mal fixado dentro dele...
Esse amp não é bom para baixo (para guitarra é legal)...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador com ruido em algumas notas Empty Re: Amplificador com ruido em algumas notas

Mensagem por Christian Sex Ago 30, 2019 6:45 am

Meteoro sempre da um fora desses
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador com ruido em algumas notas Empty Re: Amplificador com ruido em algumas notas

Mensagem por Cantão Sex Ago 30, 2019 8:26 am

Testa o Fwb 50 , esse ai que vc testou é de guitarra brother.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador com ruido em algumas notas Empty Re: Amplificador com ruido em algumas notas

Mensagem por diego_elbrujo Sex Ago 30, 2019 3:23 pm

Então... é que está escrito "Bass Amplifier" nele... logo deduzi ser de baixo...rs...Mas o que estranhei mesmo é que as notas mais graves tipo o Ezão F, F#, G tal não tem esse ruído... só no A e no Bb mesmo... e as notas mais altas tb normal... Eu não tenho como testar outros no momento, esse foi um achado aqui perto de casa, o cara mexe com peças de bateria mas pegou esse ampli pra vender e mal sabe o que acontece também... Falei com ele agora baixou pra 300 reais se eu pegar ele assim.. .só não sei o que é então fica difícil saber se vale a pena realmente...
diego_elbrujo
diego_elbrujo
Membro

Mensagens : 11
Localização : ABC - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador com ruido em algumas notas Empty Re: Amplificador com ruido em algumas notas

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Ago 30, 2019 7:19 pm

Cantão escreveu:Testa o Fwb 50 , esse ai que vc testou é de guitarra brother.
Não Cantão, tem um desses que é (teoricamente) para baixo, com a caixa dutada e falante de 12 pol.
O de guitarra tem caixa aberta e dois falantes de 8 polegadas.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador com ruido em algumas notas Empty Re: Amplificador com ruido em algumas notas

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Ago 30, 2019 7:20 pm

diego_elbrujo escreveu:Então... é que está escrito "Bass Amplifier" nele... logo deduzi ser de baixo...rs...Mas o que estranhei mesmo é que as notas mais graves tipo o Ezão F, F#, G tal não tem esse ruído... só no A e no Bb mesmo... e as notas mais altas tb normal... Eu não tenho como testar outros no momento, esse foi um achado aqui perto de casa, o cara mexe com peças de bateria mas pegou esse ampli pra vender e mal sabe o que acontece também... Falei com ele agora baixou pra 300 reais se eu pegar ele assim.. .só não sei o que é então fica difícil saber se vale a pena realmente...
Você terá que desmontar o amp e verificar tudo.
Se tudo estiver fixo, é o falante...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador com ruido em algumas notas Empty Re: Amplificador com ruido em algumas notas

Mensagem por fheliojr Sáb Ago 31, 2019 8:27 pm

Fuja de Meteoro.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador com ruido em algumas notas Empty Re: Amplificador com ruido em algumas notas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos