Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre o uso de Multi-tracks ao vivo com banda

+13
Juninho Sampaio
patriciofernandes
Uchoa
afonsodecampos
Jãozeiro
Stormbringer
Paulo Penna
BHBuscarons
Fernando Zadá
BLZENI
fheliojr
WHead
vinibassplayer
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Sobre o uso de Multi-tracks ao vivo com banda - Página 2 Empty Re: Sobre o uso de Multi-tracks ao vivo com banda

Mensagem por Stormbringer Dom Nov 03, 2019 11:34 pm

afonsodecampos escreveu:
Como enviar a trilha de áudio para o PA e o click apenas para o baterista?
cara, eu faço isso com uma interface x-air da behringer, da pra configurar o reaper pra mandar o click só na saida de fone da interface, e os canais de "PA" sem o click(e da pra configurar mais 6 saidas com mixagens diferentes pra fones de cada musico)..

Mas ai direto do tablet só com os dois canais L e R acho que nao da... alias,  "só com o computador" é o mesmo problema, a quantidade de canais de saida disponíveis inviabiliza essa distinção, vc precisaria de uma interface multicanal pra isso. Se existe algo mais simples pra fazer o serviço, eu descoheço
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o uso de Multi-tracks ao vivo com banda - Página 2 Empty Re: Sobre o uso de Multi-tracks ao vivo com banda

Mensagem por afonsodecampos Seg Nov 04, 2019 7:56 am

Pois é, meu objetivo seria usar o Tablet Android e a interface de 2 canais, um canal (ou a saída do fone) seria para o click do baterista e o outro canal, o teclado para o PA.

Alguém tem uma sugestão?
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o uso de Multi-tracks ao vivo com banda - Página 2 Empty Re: Sobre o uso de Multi-tracks ao vivo com banda

Mensagem por Fernando Zadá Seg Nov 04, 2019 9:28 am

Dá sim eu já vi lance de usarem de notebook mesmo e mandar a track de um lado e ela com metrônomo do outro ai só jogar a sem click pro PA e a com click pro batera. Meio gambiarra mas funciona.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o uso de Multi-tracks ao vivo com banda - Página 2 Empty Re: Sobre o uso de Multi-tracks ao vivo com banda

Mensagem por afonsodecampos Seg Nov 04, 2019 9:54 am

Pois é Zadá, parece mais simples do que parece!

Estive vasculhando algumas coisas pela internet e descobri que meu caso se encaixa no que chamam de VS. Assim eu faria um arquivo de áudio estéreo normal, em um canal (R) colocaria o sampler e em outro (L) o click. Por fim, através de cabo Y (P2 estéreo em uma ponta e dois P10 mono em outra) mandaria do Tablet direto pra mesa, que distribui para o PA e para o fone do baterista.

Espero que este pensamento esteja certo Smile

Agora, para o uso de vários instrumentos (Multitrack) seria bem diferente e mais complicado, como exemplificou o Stormbringer.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o uso de Multi-tracks ao vivo com banda - Página 2 Empty Re: Sobre o uso de Multi-tracks ao vivo com banda

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Nov 04, 2019 2:37 pm

No início eu confesso que penei com esses negócios de VS, multitrack, click e diretor de palco e derivados. Mas hoje praticamente todas as gigs que eu participo possuem esses recursos e passei a dar valor aos benefícios que esses artifícios nos trazem. Mas no meu caso, o uso do VS é só para utilizar efeitos presentes nas músicas. Os instrumentos ficam por conta dos músicos mesmos. Usamos um notebook e uma placa de áudio externa. Em algumas ocasiões, a placa de áudio é substituída por uma mesinha da yamaha muito da doida e muito boa.

Hoje sou totalmente habituado aos "um, dois, três...", "one, two, three...", "solo, introdução" das multitracks e completamente habituado com o fato de ter um diretor de palco falando durante a gig, dando ideias, direcionando algo, ou simplesmente falando coisas nada a ver.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o uso de Multi-tracks ao vivo com banda - Página 2 Empty Re: Sobre o uso de Multi-tracks ao vivo com banda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos