Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre a mão esquerda (nunca vi ninguém falando sobre isso)

5 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre a mão esquerda (nunca vi ninguém falando sobre isso) Empty Dúvida sobre a mão esquerda (nunca vi ninguém falando sobre isso)

Mensagem por IsaacBS Qui Out 10, 2019 9:33 pm

Boa noite galera, sou novato aqui no grupo, eu queria saber do seguinte eu vejo muitos baixistas tocando na internet, e parece que eles deixam os dedos meio "deitados" nas cordas abaixo, eu queria saber se isso está errado? Pois quando tocava violao diziam que era praticamente proibido deixar os dedos deitados por causa de acordes e tudo mais, e eu nunca vi ninguém falar sobre isso em vídeo aulas, afinal pode ou não deixar os dedos meio repousados sobre as cordas abaixo? Porque o meu indicador e o meu mindinho sempre acabam esbarrando nas cordas abaixo isso está errado?

IsaacBS
Membro

Mensagens : 2
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a mão esquerda (nunca vi ninguém falando sobre isso) Empty Re: Dúvida sobre a mão esquerda (nunca vi ninguém falando sobre isso)

Mensagem por patriciofernandes Qui Out 10, 2019 10:49 pm

Se você não estiver tocando a corda sobre a qual está o seu dedo, não haverá problema nenhum se você não sem intenção de toca-la.
Não consegui entender muito bem o que quer dizer "deixar os dedos deitados nas cordas", mas tem um monte de coisa no fórum sobre posição e postura das mãos.
Pesquise
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a mão esquerda (nunca vi ninguém falando sobre isso) Empty Re: Dúvida sobre a mão esquerda (nunca vi ninguém falando sobre isso)

Mensagem por Edão Qui Out 10, 2019 11:18 pm

Não tá errado Isaac. Pode se usar a mão esquerda pra abafar algumas cordas e digitar em outras.