Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre a mão esquerda (nunca vi ninguém falando sobre isso)

5 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre a mão esquerda (nunca vi ninguém falando sobre isso) Empty Dúvida sobre a mão esquerda (nunca vi ninguém falando sobre isso)

Mensagem por IsaacBS Qui Out 10, 2019 9:33 pm

Boa noite galera, sou novato aqui no grupo, eu queria saber do seguinte eu vejo muitos baixistas tocando na internet, e parece que eles deixam os dedos meio "deitados" nas cordas abaixo, eu queria saber se isso está errado? Pois quando tocava violao diziam que era praticamente proibido deixar os dedos deitados por causa de acordes e tudo mais, e eu nunca vi ninguém falar sobre isso em vídeo aulas, afinal pode ou não deixar os dedos meio repousados sobre as cordas abaixo? Porque o meu indicador e o meu mindinho sempre acabam esbarrando nas cordas abaixo isso está errado?

IsaacBS
Membro

Mensagens : 2
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a mão esquerda (nunca vi ninguém falando sobre isso) Empty Re: Dúvida sobre a mão esquerda (nunca vi ninguém falando sobre isso)

Mensagem por patriciofernandes Qui Out 10, 2019 10:49 pm

Se você não estiver tocando a corda sobre a qual está o seu dedo, não haverá problema nenhum se você não sem intenção de toca-la.
Não consegui entender muito bem o que quer dizer "deixar os dedos deitados nas cordas", mas tem um monte de coisa no fórum sobre posição e postura das mãos.
Pesquise
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a mão esquerda (nunca vi ninguém falando sobre isso) Empty Re: Dúvida sobre a mão esquerda (nunca vi ninguém falando sobre isso)

Mensagem por Edão Qui Out 10, 2019 11:18 pm

Não tá errado Isaac. Pode se usar a mão esquerda pra abafar algumas cordas e digitar em outras.
Ou você faz assim ou tem que abafar as cordas que você não toca com a mão direita.
O importante é manter a postura da mão de forma que você possa atacar as notas com agilidade na digitação.
Não é uma coisa mecânica como um robô onde só se encosta a ponta dos dedos nas cordas e o resto da mão nunca.
Existe a posição correta mas se toca de forma relaxada sem um esforço grosseiro pra se fazer a posição correta.
O que não se deve encostar é a palma da mão e mesmo assim tem quem toque tão relaxado, em termos musculares, que faz isso e tira o som que quer.
Entendeu?
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a mão esquerda (nunca vi ninguém falando sobre isso) Empty Re: Dúvida sobre a mão esquerda (nunca vi ninguém falando sobre isso)

Mensagem por Osmar1245 Qui Out 10, 2019 11:24 pm

Isso é um pouco de costume, e também te mantém mais firme na corta que está tocando, para ela não subir, nem descer.

Veja o Iron maiden tocando, o baixista tem muito disso que tu falou.
Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a mão esquerda (nunca vi ninguém falando sobre isso) Empty Re: Dúvida sobre a mão esquerda (nunca vi ninguém falando sobre isso)

Mensagem por IsaacBS Sex Out 11, 2019 11:44 am

patriciofernandes escreveu:Se você não estiver tocando a corda sobre a qual está o seu dedo, não haverá problema nenhum se você não sem intenção de toca-la.
Não consegui entender muito bem o que quer dizer "deixar os dedos deitados nas cordas", mas tem um monte de coisa no fórum sobre posição e postura das mãos.
Pesquise
é que eu não quis estender muito a pergunta aí ficou meio confuso, com "os dedos meio deitados" eu me referi a postura da mão esquerda sobre as cordas pois visualmente falando parece que no baixo não se faz o "arco" com os dedos como se faz no violão dando a impressão que os dedos estão mais retos e encostando nas cordas abaixo

IsaacBS
Membro

Mensagens : 2
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a mão esquerda (nunca vi ninguém falando sobre isso) Empty Re: Dúvida sobre a mão esquerda (nunca vi ninguém falando sobre isso)

Mensagem por Davi Motta Sex Out 11, 2019 1:25 pm

IsaacBS, se for de alguma ajuda...

Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a mão esquerda (nunca vi ninguém falando sobre isso) Empty Re: Dúvida sobre a mão esquerda (nunca vi ninguém falando sobre isso)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos